A Toyota revelou oficialmente o novo Corolla 2023 para a Europa, que será lançado no primeiro trimestre de 2023, com mais conectividade e aperfeiçoamentos em termos de segurança e eficiência.
O modelo ganha um design mais arrojado, que se reflete em detalhes como faróis e aros das rodas. Os sistemas híbridos Corolla 1.8 e 2.0 litros oferecem mais potência e dirigibilidade otimizada com maior eficiência. Às vezes, o Corolla é puramente elétrico e, portanto, localmente livre de emissões.
O vídeo a seguir mostra o Novo Corolla 2023 híbrido em detalhes:
O mais recente sistema multimídia Toyota Smart Connect é usado no interior: além de funções adicionais, ele agora reage ainda mais rápido a solicitações e comandos.
A tela central, de até 10,5 polegadas de tamanho, é conectada ao painel de instrumentos totalmente digital e individualmente ajustável de 12,3 polegadas atrás do volante, que fornece ao motorista todas as informações necessárias.
Os sistemas de assistência Toyota Safety Sense ainda mais desenvolvidos, que auxiliam o motorista no dia a dia, garantem segurança e conforto.
Eles agora reconhecem ainda mais perigos ainda mais cedo, alertam de acordo e podem, assim, evitar acidentes ou pelo menos reduzir sua gravidade. As atualizações de software sem fio "over the air" permitem melhorias contínuas - mesmo após a entrega do veículo.
O acionamento do Novo Corolla ganha sistemas híbridos de quinta geração, com melhor experiência de condução, mais potência e maior eficiência.
Entre outras coisas, a Toyota modificou a unidade de controle e a transmissão e usou uma bateria de íon-lítio mais potente. A condução e a aceleração reagem agora de forma mais direta ao acionamento do pedal do acelerador, o que resulta em mais prazer de dirigir e maior conforto.
Há duas opções de motores híbridos: o motor de 1,8 litros e o de 2,0 litros. A variante básica se beneficia de um aumento de 15% na potência para 103 kW/140 cv. Isso acelera o Corolla de zero a 100 km/h em 9,2 segundos.
A maior propulsão híbrida de 2,0 litros também recebe um impulso: a potência do sistema aumenta em oito por cento para 144 kW/196 cv, o que reduz o sprint para a marca de 100 para 7,5 segundos.
Para oferecer mais prazer ao dirigir, a Toyota não se concentrou apenas em valores de desempenho puro. A resposta mais direta aos movimentos do pedal do acelerador proporciona uma condução suave, previsível e fácil de controlar.
O condutor percebe isto sobretudo em situações de condução quotidiana, como tráfego de para-arranca e em áreas urbanas com mudanças frequentes de velocidade. A aceleração em subidas e descidas também é mais natural e mais adequada à rotação do motor, enquanto o sistema híbrido funciona em rotações mais baixas para uma condução mais suave e descontraída nas autoestradas.
Ambas as unidades são combinadas com uma nova bateria híbrida de íons de lítio. A Toyota conseguiu minimizar o tamanho e o peso (queda de 14 por cento) da bateria, enquanto aumentava o desempenho em 14 por cento.
Graças às dimensões compactas, a bateria pode ser totalmente acomodada sob os assentos traseiros - o espaço de carga permanece intacto. Outras melhorias: um novo sistema de refrigeração mais silencioso e uma vida útil prolongada.
O novo Corolla também pode controlar a carga e descarga da bateria dependendo da situação de condução. PAra uma melhor economia de combustível, o sistema coleta dados sucessivamente durante a condução: Se o veículo se aproximar de um ponto em que o motorista freia normalmente, o display multifuncional recomenda tirar o pé da estrada e aumentar a velocidade Frenagem do motor – isso maximiza a recuperação de energia de frenagem.
O controle preditivo também prevê descidas e engarrafamentos em uma rota planejada com o sistema de navegação.
Isso permite que o estado de carga da bateria seja gerenciado de forma mais eficiente e o carregamento seja usado em trechos de descida mais longos. Levando em consideração as informações de tráfego em tempo real, o sistema também pode manter um certo nível de carga antes de você ficar preso no trânsito - isso significa que o motor dará partida com menos frequência para carregar a bateria quando estiver parado.
Segurança
O Toyota T-Mate, de série em todos os modelos Corolla, reúne estes sistemas de assistência - sobretudo a última geração do Toyota Safety Sense.
A recém-introduzida câmera frontal é capaz de detectar de motocicletas a objetos à beira da estrada, como paredes, trilhos de proteção, meio-fio e postes de energia.
O sistema de frenagem de emergência pré-colisão (PCS) também se beneficia dessas melhorias , reconhecendo ainda mais perigos, especialmente no trânsito da cidade. Em cruzamentos, por exemplo, é notado o tráfego que se aproxima em duas faixas, e também são reconhecidos ciclistas e veículos que vêm do lado.
O assistente de direção de emergência ajuda o motorista a manter o veículo na faixa durante manobras evasivas - independentemente de o motorista estar reagindo a um carro estacionado ou a um pedestre, ciclista ou motociclista.
O controle de cruzeiro adaptativo (ACC) , que mantém a velocidade e a distância predefinidas pelo motorista, agora responde ainda mais rapidamente: se outro carro mudar de faixa, isso é percebido desde o início e seu próprio veículo é desacelerado com mais suavidade. O sistema agora também ajusta a velocidade de forma mais suave antes e nas curvas.
Novos sistemas também aumentam a segurança nas ultrapassagens: o Suporte de prevenção de ultrapassagem evita ultrapassagens involuntárias pelo lado errado do veículo. O controle de desaceleração preliminar/sinal de direção acoplado ao sinal de direção auxilia no corte seguro na velocidade e distância apropriadas dos outros.
O Lane Keeping Assist (LTA) agora transmite uma experiência de direção ainda mais natural. Se você sair de sua faixa para evitar um obstáculo, o aviso de saída de faixa é desligado temporariamente. Ajustes adicionais agora permitem que o Corolla siga uma linha de deslocamento mais natural ao passar por veículos estacionados e outros obstáculos na estrada.
Quando o ACC e o LTA estão operando, um sistema de frenagem de emergência (Emergency Driving Stop) monitora as entradas do motorista. Se este não reagir durante um determinado período de tempo (acionamento do volante, pedal do freio e do acelerador), soa primeiro um sinal de alerta. O veículo é então parado lentamente e as luzes de emergência são ativadas.
O reconhecimento de sinais de trânsito (RSA) funciona ainda mais de perto com o limitador de velocidade: os limites de velocidade detectados, por exemplo, em escolas, podem ser implementados de forma mais rápida e fácil.
O novo assistente proativo de direção (PDA) aumenta a segurança ao dirigir em baixa velocidade: a detecção de obstáculos registra veículos estacionados, pedestres e ciclistas em um estágio inicial e ajuda o motorista ao dirigir e frear para que ele não se aproxime demais. O assistente de desaceleração garante uma frenagem suave quando você tira o pé do acelerador. A direção automática detecta uma curva à frente e ajusta o esforço da direção para que o motorista possa virar em um ângulo apropriado mais rapidamente .
Outros sistemas de assistência
Dependendo da versão, o nível abrangente de segurança é complementado por um sistema de alerta de ponto cego e um sistema de alerta de tráfego cruzado com função de frenagem automática.
O Safe Exit Assist avisa quando as portas são abertas se outros usuários da estrada estiverem se aproximando por trás.
Em rede e conectado
Na estrada, no Corolla, os ocupantes estão em rede e conectados o tempo todo. A base é uma nova plataforma eletrônica, com a qual, por exemplo, um sistema multimídia Toyota Smart Connect mais potente e um painel de instrumentos de 12,3 polegadas totalmente digital e adaptável individualmente estão se movendo para o veículo.
O sistema multimídia Toyota Smart Connect padrão tem maior poder de computação, o que significa que agora ele reage ainda mais rápido: todas as funções importantes são controladas por meio de sua tela sensível ao toque de 10,5 polegadas - do sistema de áudio ao ar-condicionado.
A navegação integrada baseada na nuvem permite um planejamento de rotas mais preciso e eficiente, graças às informações de trânsito em tempo real. O smartphone é integrado ao veículo via Android Auto ou sem fio via Apple CarPlay, e um assistente de idioma a bordo permite que muitas funções sejam controladas por comando de voz.
A navegação na nuvem com informações de tráfego em tempo real e controle de voz estão incluídos no preço do veículo como parte de uma assinatura de quatro anos.
Nas linhas de equipamentos superiores, é utilizado o sistema Toyota Smart Connect+, também com display de 10,5 polegadas (opcional para equipamentos do Team Germany): utiliza processador ainda mais rápido e oferece sistema de navegação integrado – ideal caso não haja rede de dados disponível. As informações meteorológicas atuais são enviadas diretamente para o veículo.
O complemento para o display central é o display de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas, que é padrão em todos os modelos Corolla: ele fornece ao motorista todas as informações importantes em um formato facilmente legível diretamente atrás do volante. O layout do painel de instrumentos pode ser adaptado às preferências pessoais e ao humor atual do motorista.
aplicativo MyT
Muitas informações também podem ser acessadas remotamente por meio do aplicativo MyT – desde dados de direção atuais até dicas sobre como melhorar o estilo de direção. A função "Find my Car" ajuda a encontrar o seu carro ativando as luzes de emergência - útil em estacionamentos maiores.
Com o pacote "Smart Connect", outras funções podem ser controladas remotamente: travar e destravar as portas, abrir e fechar os vidros e ativar o ar condicionado para aquecer ou resfriar o interior antes de usar o veículo. O aquecimento do volante e dos bancos também pode ser ativado via smartphone.
Design
A atualização do modelo é complementada por um design mais nítido: o novo Corolla é adornado com uma grade do radiador modificada, faróis de neblina com nova moldura e novas rodas de liga leve, a unidade em forma de J composta por luzes diurnas de LED e indicadores tem uma nova assinatura de luz.
Os novos acabamentos Juniper Blue Metallic e Marling Grey Metallic oferecem possibilidades de personalização.
O interior apresenta novos gráficos, acabamento e estofamento. Cores e superfícies são finamente coordenadas para criar uma aparência moderna e valiosa.
Corolla GR SPORT
Há opção do Corolla GR SPORT. Inspirada nos sucessos do automobilismo Toyota Gazoo Racing, a variante oferecida para o hatchback e o Touring Sports apresenta elementos de estilo dinâmicos.
Além das rodas de liga leve de 18 polegadas especialmente projetadas, o para-choque traseiro modificado e a aparência da proteção inferior referem-se ao modelo esportivo.
Os bancos dianteiros esportivos aquecidos no interior são adornados com superfícies contrastantes em cinza claro e almofadas de imitação de couro, e o logotipo GR pode ser encontrado nos apoios de cabeça e no botão estrela.
Não mudou nada. E ainda motor aspirado. Piada.
ResponderExcluirNossa CA CA D4 eatavamos preocupados com sua ausência, sabemos que hoje foi sarobada atras de sarobada, que sua amada XIMBICAWAGEN levou, entendemos sua decepção com seu show room cheia de tranquieras e a concorrencia engolindo a Jabiracawagen, nao suma mais!!
ExcluirXOLA NAO CA CA, XOLA NAO!!
Esse fufuca só bosteja
Excluir140 pôneis já é ridículo. E no Brasil o COrolla de 200k tem 122 pôneis. É piada ou não é?
ResponderExcluirMelhor ir de Virtus Exclusive.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0INJy1ggC0NrfQMGFlYdpn4AhL8vyBFb00eh8qUmpC5XtqLR_au6H8JpEuD4j-yqwH_BujAREGDux6Rpy1huY-ApT4ni3GZ49-bgNDmbt7Ku3luJWpriebsBjuECOKFAse93Xl97n5FQM2f9DymC3QM4WdSPOo2ovISKR7oVpSmKQIVJpant3v3zzjg/s2560/Novo-Virtus-Exclusive-2023%20%281%29.jpg
Sem dúvida alguma.
ExcluirFinalmente um bom motor na versão hybrid. Esse design jaspion é cansativo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.