A Tesla está próxima de anunciar uma nova fábrica de carros elétricos, desta vez no México, conforme informação da Reuters apontando que o CEO da Tesla, Elon Musk, conversou, por telefone, com o presidente Andrés Manuel Lopez Obrador.
A ligação entre o executivo e o político ocorreu depois que López Obrador disse na sexta-feira que a Tesla teria negadas as licenças para construir uma fábrica no estado de Nuevo Leon, no norte, onde a empresa está considerando investir, se a água for escassa na região árida.
Os comentários de López Obrador na semana passada foram o sinal mais forte de que suas preocupações com o abastecimento de água podem se tornar um obstáculo para os planos da Tesla em Nuevo Leon, um estado administrado pela oposição na fronteira EUA-México.
Após a ligação de segunda-feira, um dos funcionários disse que Nuevo Leon ainda estava concorrendo. O governo do México também disse que a empresa está considerando investir perto de um novo aeroporto na Cidade do México.
Acordo Brasil-México
Uma fábrica da Tesla no México pode permitir que os modelos elétricos da montadora norte-americana cheguem ao Brasil com preços mais competitivos, em face do acordo comercial Brasil-México de isenção de imposto de importação entre os dois países
Fonte: Reuters
A Tesla está desesperada com a competição cada vez mais forte da VW nos elétricos.
ResponderExcluirGAME OVER ID IOTAS 3 A 100.
ExcluirTao cedo essas cadeiras eletricas da JABIRACAWAGEN chegariam, agora esta adiado para quando ocorrer a HECATOBA da POLE CREK CREK!!
XOLA NAO CA CA, NUM XOLA!!
Pense numa preocupação com uma generalista de merda como a VW...
ExcluirCara ta comparando uma marca de entrada com uma marca de luxo, que tistreza.
ExcluirSe não fala em vendas de carro, é porque a alemã vw está mau , kkkkkkkkkkk, que valer um fardiho?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.