A BMW atualizou os SUVs X5 e X6 com um facelift externo e interno. A gama de motores agora é inteiramente eletrificada e há uma nova versão híbrida plug-in de 490 CV.
Os BMW X5 e BMW X6 sofrem uma atualização que introduz uma série de inovações estéticas, na gama de motorizações, agora totalmente eletrificada, e no sistema multimídia.
Esteticamente, o BMW X5 2023 está totalmente renovado na parte frontal, com os três elementos que o compõem redesenhados: grade, painel frontal e faróis. O resultado é maior harmonia e um aspecto mais limpo, e mais elegante.
Os faróis agora têm um perfil mais fino de 35 milímetros e os elementos de luz diurna em forma de seta apontam para fora e também servem como indicadores de direção.
Disponíveis como opcionais estão os faróis de matriz de LED com controle adaptativo e o farol alto BMW Selective Beam, bem como as luzes M Shadowline. Também opcional é a grade em forma de rim BMW Iconic Glow com sistema de iluminação, que é oferecida para as versões de seis cilindros do X5.
As lanternas traseiras também foram revistas.
O BMW X6 apresenta as mesmas atualizações de estilo, além do pacote M Sport agora de série, que inclui uma série de atualizações estéticas, como saias laterais específicas.
Nas versões topo de gama pode contar com o pacote M Sport Pro que lhe dá acesso a uma série de cores exclusivas como o M Marina Bay Blue metalizado (BMW X5 M60i xDrive) e o M Isle of Man Green metalizado (BMW X6 M60i xDrive).
Quanto às novas cores introduzidas com este restyling e disponíveis para todas as versões, existem Blue Ridge Mountain, Brooklyn Grey, Skyscraper Grey, Frozen Pure Grey e cerca de 40 pinturas especiais BMW Individual.
Estreia o Sistema Operacional BMW 8 dentro dos BMW X5 e X6 que "roda" sobre uma nova tela dupla curvada , composta por um painel de 12,3" localizado atrás do volante que faz a função de instrumentação e um display de controle com diagonal de 14,9”, ambos posicionados atrás de uma única superfície de vidro. Várias teclas físicas desaparecem, substituídas por controles digitais na tela.
A gama de itens de série do BMW X5 e X6 agora inclui um painel de instrumentos revestido em couro sintético e um acabamento curvo em madeira nobre. Outra novidade é a barra de luz ambiente com retroiluminação LED integrada sob o acabamento na área do passageiro dianteiro.
O gráfico da barra de luzes apresenta as letras relevantes do modelo (X5 ou X6), enquanto os dois modelos principais apresentam o logotipo M. Além disso, o painel de controle no console central inclui superfícies sensíveis ao toque adicionais e um novo câmbio de marchas.
Os assentos Confort para o motorista e o passageiro da frente podem ser selecionados como alternativa aos bancos esportivos de série, estofamento em couro BMW Individual Merino estendido e Merino completo, ventilação ativa dos bancos e função de massagem também são opcionais.
A extensa lista de opcionais também inclui o novo Pacote Comfort com aquecimento dos painéis das portas e função "thermo" para os porta-copos, o teto solar panorâmico Sky Lounge iluminado por unidades de LED, aplicações de vidro para controles selecionados, o sistema de áudio Bowers & Wilkins e o recém-desenvolvido Travel & Comfort System.
No âmbito dos motores, BMW X5 e X6 são ofertados com motores a gasolina de 6 e 8 cilindros e motores turbodiesel de 6 cilindros. Todos os motores são combinados com a nova transmissão automática Steptronic Sport de 8 velocidades, completa com seletores no volante, o sistema inteligente de tração integral BMW xDrive e tecnologia híbrida leve de 48V (gera uma potência adicional de até 9 CV).
Estreia uma nova versão híbrida plug-in, o BMW X5 xDrive50e , que combina um motor a gasolina 3.0L e 6 cilindros com um motor elétrico integrado na caixa automática de oito velocidades (197 CV de potência), para uma potência total de 490 cv , com um aumento de 96 cv em relação ao modelo anterior e um torque combinado de 700 Nm (aumento de 100 Nm).
A potência do motor a gasolina de 313 cv representa um aumento de 27 cv em relação à unidade que substitui. O sprint de 0 a 100 é de 4,8 segundos. A bateria que alimenta o motor elétrico é de 25,7 kWh, com acréscimo de 25% em relação à anterior, garantindo autonomia de até 100 km .
Os modelos de topo M60i podem contar com o V8 4.4 biturbo associado ao sistema mild hybrid de 48 volts, para uma potência total de 530 CV e 750 Nm (0 aos 100 km/h em 4,3 segundos). A gama inclui ainda duas versões (gasolina e gasóleo) com o motor 3.0 de seis cilindros em linha, a gasolina xDrive40i com 380 CV e 540 Nm (0-100 em 5,4 segundos) e a diesel xDrive30d com 298 CV e 670 Nm ( 0-100 em 6,1 segundos).
No que diz respeito ao desempenho dinâmico, a BMW agora oferece suspensão adaptativa em todas as variantes do X5 e X6 . A suspensão esportiva Adaptive M é padrão em todas as versões do X6 e do X5 M50i. O pacote xOffroad e o eixo traseiro direcional (de série no M50i) fazem parte da lista de opcionais.
Os novos BMW X5 e X6 chegam aos consumidores europeus e norte-americanos no primeiro semestre de 2023. No Brasil devem desembarcar no último trimestre deste ano, ou no início de 2024.
BMW pare de currar a Audizin boqueta!!!
ResponderExcluirDaqui a pouco, nosso asno e seus fakes aparecem para dizer q algum JACAudi é melhor.. O Asno4Patas não pode ver uma vergonha que já quer passar!
ResponderExcluirSó relembrando que o A5 tem sistema semi autonomo que funciona até 210 km/h,
ResponderExcluirE o Q5 idem
ExcluirNão se pode mencionar Audi em posts da BMW.
ExcluirAudi é de um segmento inferior.
Só rembrando que a Audi não tem condução autônoma e nem concorre com Bmw. Audi é uma marquinha boqueta que mesmo fabricando no Brasil e custando bem menos do que a Volvo e Bmw, vende nada. Tudo boquetas
ExcluirTrazer uma X5 elétrica para o Brasil... depois que eu vi um amigo meu perder mais de 180mil em um Volvo Xc40 P8 com 1 ano de uso e menos de 15mil rodado só pelo fato de ser elétrico e ninguém quis pegar... sabe quando eu vou adquirir um elétrico aqui no Brasil ? Nem tão cedo !!! loucura
ResponderExcluirOs únicos que aceitam perder 30% da Fipe com 1 ano são digital influencer ou vendedor de curso no instagram...
Volvo é um carro chinês, que tem muita reclamação de problemas. Se fosse um Q5 TFSIe não tem tanta desvalorização. Melhor ir de AUdi, marca premium alemã consolidada, não xing-ling premium wannabe como a Volvo.
ExcluirChinês é o grupo VW que estão fazendo recall pq o I.diota 4 tá dando bug aleatório e desligando sozinho na rua kkkkkkkkk marca de merda essa VW...
ExcluirAudi marquinha boqueta.
ExcluirÉ infrapremium. Felizmente o planeta inteiro sabe disso.
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