A Volkswagen do Brasil lançou oficialmente no mercado nacional o Novo Virtus 2023. O modelo - que recentemente obteve 5 estrelas no Latin NCAP - ganha atualização de design, fica maior, mais sofisticado e nova versão Exclusive topo de gama para enfrentar o Toyota Corolla.
O Novo Virtus chega ao mercado em quatro versões: Virtus 170 TSI MT -- R$ 103.990; Virtus 170 TSI AT -- R$ 112.990; Virtus Comfortline 200 TSI AT -- R$ 121.990; Virtus Highline 200 TSI AT -- R$ 130.030; Virtus Exclusive 250 TSI AT -- R$ 144.990.
Em termos dimensionais, o Novo Virtus 2023 ganhou 8 cm no comprimento, sendo todas as versões com o novo motor 170 TSI, exceto a topo de gama, Exclusive, com o motor 250 TSI.
O Virtus 170 TSI manual tem consumo, segundo o INMETRO: Gasolina- 13,8 km/l (urbano) e 16,3 km/l (rodoviário). O Virtus 170 TSI Automático - consumo INMETRO - 12,4 km/l (urbano) e 15,6 km/l (rodoviário).
O Virtus 170 TSI MT/5 acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 s com etanol, e em 11,2 segundos com gasolina.
O Novo Virtus 2023 teve ganho de 7,9 cm que se deu sobretudo na dianteira, sem reflexo no espaço interno - entre eixos permaneceu com 2,65 metros.
O porta-malas mantém-se em 521 litros.
O design dianteiro é marcado por faróis do Nivus - diferenciando-o do Novo Polo.
Os para-choques foram redesenhados e, na traseira, as lanternas são novas com elementos quase translúcidos.
Outra novidade do Novo Virtus 2023 é a versão de entrada, 170 TSI, que trocou o motor 1.6 MSI pelo 1.0 turbo flex de 116 cv (mesmo do Polo) e 16,5 kgfm (170 Nm).
Esse motor pode estar acoplado a uma transmissão manual ou automática de seis marchas.
Essas configurações 170 TSI têm freios traseiros a tambor.
Já a versões Comfortline e Highline mantém o motor 200 TSI, com 128 cv e 200 Nm de torque (20,4 kgfm), associado sempre com transmissão automática de seis marchas.
Essas versões mantém os freios traseiros a disco.
A grande novidade é a versão Exclusive, que entra no lugar da GTS.
Esse modelo traz grade frontal exclusiva - e troca os cromados da versão Highline por elementos em preto.
As rodas são exclusivas de 18 polegadas.
O interior vem com bancos com revestimento exclusivo, e o painel conta com revestimento em material macio de vinil.
O Virtus Exclusive adota o motor 250 TSI Flex, 1.4 turbo com 150 cv e 250 Nm de torque (25,5 kgfm).
O ajuste de suspensão é o mesmo do anterior Virtus GTS, e mantém ainda os freios a disco nas quatro rodas.
O Virtus 2023 vem de série em todas as versões com seis airbags, faróis e lanternas em LED, painel de instrumentos digital, piloto automático, volante multifuncional e carregador de celular por indução.
O Virtus 170 TSI Automático acrescenta alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, sistema start-stop e saídas de ar-condicionado nos bancos traseiros.
O Virtus 200 TSI Comfortline traz todos os itens do 170 TSI AT e mais ar-condicionado digital, câmera de ré, rodas de liga leve de 16 polegadas, bancos revestidos em couro sintético e painel revestido de material macio.
O Virtus Highline 200 TSI Automático acrescenta acendimento automático dos faróis, painel digital de 10,25 polegadas, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, central multimídia VW Play, sensor de chuva e retrovisores elétricos.
A topo de gama, Virtus Exclusive 250 TSI Automático soma rodas exclusivas de 18 polegadas, motor 250 TSI, seletor de modos de condução, aerofólio traseiro e design específico.
Vídeo - Novo Virtus Highline 2023
Esse Virtus Exclusive, incrível, ele tem o mesmo nível de equipamentos do BMW 320i que custa mais de 320 mil. E o Virtus GTS tem mais espaço interno e desempenho similar ao 320i. Quem compra o 320i e quer economizar, leva o Virtus Exclusive que não perde quase nada!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkk, vc fala besteira pra caramba, mas dessa vez vc se superou, meu deus, eu sou fan de vw, mas esses seus comentarios sao bizarros, o cara deixar de comprar uma 320i pra pegar um virtus???? que mundo vc esta
ExcluirMAIS 1 PRODUTO FRACASSADO PARA SE JUNTAR AOS OUTROS FRACASSOS DA JABIRACAWAGEN COMO O XING LINGTAOS, A POLE CREK CREK, A BOMBAROK, O JEGGA GLI que de esportivo rem 💩💩💩💩 nenhumavpq em desempenho perde ate pata o SANDEIRO RS ano 2015.
ExcluirQUE FASE QUE FASE!!!
Apenas dei uma sugestão de opção ao BMW 320i de produto praticamente similar em termos de desempenho, segurança e tecnologia, por quase 1/3 do preço. Mas o concorrente mesmo do 320i é o Audi A3 Sedan. Mas o Virtus Exclusive veio muito bem também.
Excluirhauuhahuahuahuahuauhahu virtus similar a bmw uhahuauhahuahu
Excluirbom, tem gente que compra hiphone e diz que é similar a um iphone.....
O Carlos tem razão!! Ia comprar uma BMW. Sou rico, mas vou de Virtus! Carlos de 4 acertou de novo...
ExcluirComparar Virtus com BMW é ridículo. Virtus é muito melhor!
ExcluirEsse exclusive ficou show, ate o valor ficou aceitável, faltou um teto solar e freio eletrônico pra ficar top, mas substituir o Jetta nao tem como, a VW ainda ta pisando na bola com os fan do jetta, encaixaria tranquilamente ai um jetta Highline com o 250 tsi na faixa dos 170 a 180k, mas a VW quer perder os cliente mesmo que existem desse segmento, trocaria facil o Rline que tirei quando lançou por um jetta HL que existe nos eua e mexico, mas jamais pegaria um virtus deste mesmo com as melhoras que teve, para mim seria um downgrade, ainda é abaixo do jetta, pra nao sair da marca acabei indo para a Taos, mas se a VW tras ai um jetta HL com o 250tsi cogitaria facil voltar pra sedan, e antes que comentem sobre GLi, só tem no site, a venda nao tem nem previsao de css receber esse carro atualmente e pra mim o que contam é economia entao o ideal seria o 1.4 ou melhor ainda ate o 1.5 que tem la nos eua, cliente de jetta esta tendo que migrar para concorrentes, uma pena a vw deixar de oferecer os Jetta 250tsi no brasil
ResponderExcluirVORQUIS tá se lixando pro brasil
Excluirsó quer empurrar boquetagens
Pois é boquetagem um carro com frenagem autônoma e painel digital,itens que o Ônix Plus não tem,vai caçar o que fazer e para de falar merda
ExcluirVoyage 2023. Tá daora esse novo Voyage em.
ResponderExcluirVolkswagen e seus carros todos iguais. Não vai vender no varejo. A surra que o Onix Plus, hb20s e cronos vai dar nele vai ser maior ainda.
Hum hum ..certo kkk
ExcluirOs produtos da Jabiracawagen sao tão Generalistas e pobre de designer que vc so vai saber se e 1 Velhage, ou HemoVirtus ou Jegga lendo o documento!!!
ExcluirEU MIM DIVIRTU!!!
Vai sonhando,hb20s,Ônix Plus e o Cornos perderam comparativos com o Virtus
ExcluirPara piloto de teclado vale tudo! Falar que virtus é similar a bmw só mostra que nunca entrou ou digiriu os dois veículos, pois é absurdamente incabível a comparação. Condução, direção, dinâmica são totalmente diferentes e incomparáveis......
ResponderExcluirsem mais!
Tenho um virtus hl locado fazem 2 anos, atualmente com 50.000 km, carro muito equilibrado e econômico, faço na estrada facilmente 18 a 19 km/l, não tem barulho algum, os pneus ainda são originais. Um carro muito bom de custo benefício.
ResponderExcluirNao pode ser HEMOVIRTUS LOCADO?? CA CA D4 diz que nao EQUIZISTE Ximbicas da JABIRACAWAGEN para Locacao!!
ExcluirKkkkkk
Se esse seu já é top ..
Excluir..imagina esse novo
Enfim a vw Brasil aprimorou um carro, pois sempre foi trazer Bom e depois sair capando com economia porca. O virtus exclusive vai substituir o jetta inclusive nos números pífios de venda, mas ainda passa longe de um Corolla ou Civic.
ResponderExcluirO Exclusive ficou bem interessante ,
ResponderExcluirA vw virtus deixou de vez a cat de cronos e Onix sedan ...agora vai brigar com o Corolla .
ResponderExcluirÉ coroinha ..digo corolinha ... A brincadeira vai começar !
MInha Linda FAKE da CA CA D4, ainda vc nao nus ispricou como o tao badalado e poderoso JEGGA GLI 2023, perdeu no desempenho para o SANDEIRO RS 2015, na volta mais rapida do ACELERADOS??
ExcluirTUDO MOSTRA QUE O JEGGA REALMENTE NAO PASSA DE UM VELHAGE COM FRU FRUS!!
se nem o GETTA dava conta imagina esse velhage com motor fraco de UPI
Excluir0-100 = 12seg
Ele anda mais que o motor 3 cilindros turbo da GM
ExcluirOs velhinhos, clientes da Toyota são fiéis... Mas não tenham isso como um elogio... Essa velharada não pesquisa e assim a marca vende seus produtos menos equipados ( embora com boa qualidade), que os concorrentes a cerca de 15 a 20% mais caros...
ExcluirQUE SHOW !!!
ResponderExcluirDANDO UMA AULA DE COMO DEVE SER FEITO UM CARRO.
PARABÉNS AO CARBLOG POR NOS BRINDAR COM ESSE LANÇAMENTO DA VW 🏆🏆👏👏
Caramba achei que esse novo Voyage já tinha saído de linha,mais comparar esse coiso com BMW é o fim dos tempos kkk
ResponderExcluirExclusive não faz sentido, melhor colocar um pouco mais e ir de Corolla XEI.
ResponderExcluirDonos de Corolla ( e Hilux ) compram nome, não compram carro. Pagam mais caro por carros menos equipados que os concorrentes...
Excluirmesmo velhage de sempre, pq um VIRTUS piorado com motor de UPI, vira velhage
ResponderExcluir0-100 = 12seg
Já entrou no carro pra dizer que é velharia?ele pode ser vendido em qualquer lugar do mundo ao contrário,ele sempre usou motor do Up que humilha o 3 caneco turbo da GM que é injeção indireta
ExcluirEsse modelo Exclusive parace ser bom, de resto não pegaria, mas mesmo assim quem tem fámilia grande iria de Compass, Taos ou similares, tenho Compass S 2021, não troco por nada, mas devo confessar que esse painel melhorou muito, basta testar o carro pra ver se realmente agrada, se vale o investimento, eu gostava muito do Jetta Gli, Virtus so andei carro locado na Localiza 1.6, manco e barrulhento, painel de Gol e carro bem tosco, esse Exclusive eu gostaria de pilotar por uma semana e tirar minhas conclusões
ResponderExcluir*família
ExcluirJá aluguei o Virtus 1.6 2 X,ele não é manco coisa nenhuma,em alta ele anda muito
ExcluirPodia ter uma versão híbrida plug-in e frenagem autônoma na versão de entrada
ResponderExcluirMelhor sedan médio do País, suplanta o velho corolla em tudo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.