A Volkswagen revelou as primeiras imagens externas (camufladas) e internas do Novo Touareg 2024 em testes perto do Círculo Polar Ártico.
O modelo chega ao mercado europeu no verão de 2023, com novos faróis de matriz IQ.LIGHT HD, logotipo iluminado na parte traseira, atualização para chassis e Innovision Cockpit.
A Volkswagen já vendeu um milhão de unidades do Touareg em todas as suas versões, e agora recebe uma atualização técnica e visual abrangente.
A traseira e a dianteira do SUV de luxo foram redesenhadas, o chassi foi desenvolvido para proporcionar combinação de conforto e desempenho. Antes da estreia mundial no verão no hemisfério norte, Volkswagen forneceu uma primeira antevisão da atualização para o seu modelo topo de gama.
O novo Touareg camuflado ainda está completando seus últimos quilômetros de teste na Lapônia sueca. Embora as modificações de design ainda estejam escondidas sob um grande envoltório de código QR, as imagens do protótipo disfarçado já fornecem uma prévia concreta dos primeiros detalhes técnicos.
Na frente, por exemplo, é possível ver os recém-desenvolvidos faróis de matriz IQ.LIGHT HD e os elementos de uma também nova faixa de LED integrada entre eles.
HD significa Alta Definição, uma resolução muito alta. O que se quer dizer é um mar de pontos de luz extremamente brilhantes – gerados por um total de 38.400 micro LEDs.
Eles transformam a noite em dia e garantem muito mais brilho na estrada - sem ofiscar o tráfego que se aproxima. 19.200 micro-LEDs estão distribuídos pelos novos faróis de cada lado do veículo.
O sistema de matriz projeta um tapete interativo de luz na pista do SUV de luxo. Esta chamada "luz de faixa" torna a condução noturna mais confortável e facilita a condução em locais de construção de autoestradas estreitas no escuro, uma vez que o tapete de luz ilumina a faixa de forma ideal.
Outra novidade é o logotipo VW iluminado na parte traseira. Primeiro modelo da Volkswagen, o novo Touareg tem um logotipo iluminado na traseira. Desde janeiro de 2023, o emblema da Volkswagen iluminado em vermelho também é permitido na Europa.
Anteriormente, o logotipo brilhante da marca era permitido apenas em mercados como a China ou os Estados Unidos.
A Volkswagen desenvolveu ainda mais o chassi do Touareg sempre com tração nas quatro rodas.
Entre outras coisas, agora é usado um sensor de carga no teto, que é conectado em rede com a eletrônica do chassi. A vantagem: maior agilidade quando o teto não está carregado. Se, pelo contrário, estiver instalada uma caixa de tejadilho, o sensor reconhece-a e transmite-a aos sistemas de assistência, como o ESC.
Isso aumenta a estabilidade de direção do Touareg.
O mecanismo de rolamento de mola de aço padrão e o mecanismo de rolamento de suspensão a ar opcional de duas câmaras também receberam uma nova configuração para alcançar uma largura de banda ainda maior entre conforto máximo e desempenho ideal.
Interior do veículo aprimorado.
O Touareg está equipado com o "Innovision Cockpit". Ele é operado por meio da tela sensível ao toque central (display diagonal: 38,1 centímetros ou 15 polegadas), do volante multifuncional e de elementos analógicos, como o controle de volume no console central.
O "Innovision Cockpit" do novo Touareg oferece, entre outras coisas, navegação com precisão de faixa e dados de mapa HD de alta resolução. O controle de voz também foi desenvolvido.
A integração de aplicativos via smartphone e "App Connect" (Apple CarPlay, Android Auto) agora também pode ser feita sem fio.
O alto nível de qualidade do Touareg foi aprimorado ainda mais ao avaliar o feedback do cliente: os apoios de braço e os painéis do console central são mais macios - uma vantagem em termos de conforto. O novo Touareg, portanto, também representa o objetivo de adequar os modelos da Volkswagen de forma ainda mais consistente às necessidades dos clientes.
A atualização torna o Touareg um SUV polivalente bem equilibrado que domina longas distâncias, bem como a vida cotidiana.
Todo emperiquitado.
ResponderExcluirMais uma bosta que não venderá nada e sairá de linha em breve. Lembrando que está será a última geração dessa jabiraca.
O carro só tem mais de 20 anos kkk pode sair até agora de linha ..fez uma linda história .está na história
ExcluirJabiracawagen vivendo do passado!!
ExcluirColoca meia duzia de luzinhas e acha que esta causando!!
Que fase Que fase!!
O carro só tem mais de 20 anos kkk vai sair até agora de linha ..não fez nada demais no mercado... . não está na história
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluire aqui, a vw emurra o bostaos chines......
O carro emplacou de cara logo que lançado,se firmou entre os SUVs de alto luxo.
ExcluirChegou chegando
Mimmimimi
ExcluirEsse estilo de painel datado e comum a toda a linha da Fuckwagen me dá nojo.
ResponderExcluirIgnora
Excluirsó comenta hater aqui agora, meu deus, esse povo que pilota teclado fica o dia todo só criticando kkkk, o falta do que fazer mesmo
ResponderExcluirSem dúvida um dos melhores SUVs mundiais.
ResponderExcluirEsse carro espanca até o Maserati Levante
Excluiruma óooooooooooo
ResponderExcluirBOSTA
mesmo design de 20 anos,
NÃO TEM SURPRESA NENHUMA
Compra um celtao e bota farol de i30 ..aí vc vai fazer ter susto todo dia kkk
ExcluirO carro tá camuflado porra
ExcluirO Carlos falando que é um jabicara, algo está muito errado nesse carro! kkkkkk
ResponderExcluirCerto ..ahamm é Carlos zZZz
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.