A Volkswagen do Brasil lançou oficialmente o Novo Virtus 2023, com a novidade da nova versão topo de gama, Exclusive, substituindo o Virtus GTS.
O Novo Virtus Exclusive, que tem preço sugerido de R$ 144.990, chegará às concessionárias no primeiro semestre de 2023, posteriormente à chegada das versões 170 TSI, Comfortline e Highline, que chegam em março.
O Novo Virtus Exclusive traz uma inspiração no Santana EX dos anos 90 do século passado.
A a nova versão Exclusive chega para ser o novo topo de gama, tendo como exclusividade o 250 TSI acoplado à transmissão automática de seis marchas.
Esse motor 1.4 Turbo oferta 150 cv e 25,5 kgfm, e é capaz de acelerar o Virtus Exclusive de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos para atingir uma velocidade máxima de 209 km/h.
O consumo, segundo o INMETRO, com etanol, é de 8,0 km/l em cidade, e 10,0 km/l em estrada. Com gasolina melhora para 11,9 km/l em cidade e 14,7 km/l em estrada.
O modelo pode ser conduzido em quatro modos de condução: Eco, Normal, Sport e Individual, sendo este último configurável conforme as preferências do motorista.
O Virtus Exclusive 2023 tem design diferenciado das demais versões, recebendo para-choques com frisos em cinza e o emblema Exclusive na grade dianteira, que acompanham as capas de retrovisor na mesma cor.
O conjunto de faróis e iluminação de neblina é de LED no Exclusive e em todas as demais versões.
Nas laterais, o Virtus Exclusive traz rodas de 18 polegadas com acabamento escurecido e o emblema Exclusive conecta o para-lama com a porta dianteira.
Já a traseira conta com roupagem minimalista com emblemas pintados em preto piano.
As lanternas também são de LED com nova assinatura que invade a tampa do porta-malas
Dimensões
O Novo Virtus 2023 teve ganho de 7,9 cm que se deu sobretudo na dianteira, chegando a 4,56 metros de comprimento. A largura é de 1,75 m e a altura de 1,48 m. Entre-eixos de 2,65 metros.
O interior do Virtus Exclusive conta com bancos em couro com costura e design específicos, que acompanham as costuras duplas.
Assim como as demais versões, o Virtus Exclusive conta com painel revestido de costuras duplas, assim como os acabamentos de porta. Os bancos são totalmente novos, em couro. O volante multifuncional também é revestido em couro, e a manopla de câmbio tem detalhe iluminado, assim como os SUVs T‑Cross e Taos.
A central multimídia VW Play, de 10,1 polegadas, o painel de instrumentos 100% digital de 10,25 polegadas, e o ar-condicionado Climatronic Touch estão presentes no Virtus Exclusive, que traz ainda carregador de celular por indução e duas entradas USB-C.
O espaço do banco traseiro se manteve em 960 mm de espaço para as pernas e os 952 mm de espaço para cabeça. E conta com saída de ar-condicionado e outras duas entradas USB-C. Atrás dos bancos são 521 litros de capacidade (VDA) no porta-malas.
A tonalidade predominantemente preta acompanha as peças de couro dos demais elementos do interior, como painel dianteiro, portas dianteiras, volante e apoio de braço no console central.
Ainda no interior há o emblema Exclusive gravado no acabamento em couro ao lado da saída de ar-condicionado do passageiro e nos encostos de banco.
Assistência à condução
O Virtus 2023 traz novos recursos de assistência à condução em todas as versões com transmissão automática, como é o caso do Virtus Exclusive. O ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) são funções de série em todas as versões com câmbio automático, acompanhados da Função Frenagem de Manobra, seis airbags, Detector de Fadiga, Sistema de Frenagem Pós-Colisão, XDS+, sistema que utiliza as pinças de freio dianteiras para oferecer mais aderência em curvas, controlando a entrega de potência, e o BSW, função que atua reduzindo automaticamente a película de água nos discos dianteiros em dias de chuva, permitindo melhor desempenho de frenagem em piso molhado.
Vídeo - Crash Test - Novo Virtus 2023
Vídeo - Novo Virtus Highline 2023
Vídeo - Virtus Exclusive 2023
Esse vem com piscina aquecida, por isso é mais caro.
ResponderExcluirEsse vem com piscina aquecida, por isso é mais caro.
ResponderExcluirVIRTUS SEDA GRANDE, concorrente de Accord, Camry, Passat, Omega???
ResponderExcluiralguem purfavor mata a carlinha demente
Virtus concorre com Cronos e HB20S. Aql fake meu não sabe de nada.
ExcluirCARBLOG ! MELHOR SITE AUTOMOBILÍSTICO DO PAÍS !
ResponderExcluirPARABÉNS !
Carro cada um gosta do que gosta... mas eu tenho um virtus há 4 anos, 115mil km e posso falar melhor que a maioria que comentou aí em cima.
ResponderExcluirNão é sedan médio e compacto?? Bom, eu deixo pra trás na estrada qualquer corolla e civic, faço isso 5x por semana. O porta malas é gigante e sobra mesmo em viagem com a familia.
Não tem bom acabamento interno isso é verdade. Mas tão comparando com bmw?!?! Alguém ai chegou a citar que a 320i custa O DOBRO do virtus gts??... então, comparação absurda... e mesmo assim o painel e a multimídia é nivel de audi mesmo, humilha qualquer outro nacional.
Outra coisa, mesmo com mais de 100mil km, ainda faz 18-19km por litro na estrada. Chegou a fazer 23 mais de uma vez. TSI é uma bosta descartável?? Com 115mil NUNCA deu um problema sequer...
Muita má vontade pra falar mal de um carro desse...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.