Após seu lançamento em 2017, a Porsche apresentará a terceira geração do Cayenne com medidas que afetam seu trem de força, chassi, design, equipamentos e conectividade.
Além de realinhar o portfólio de propulsão, os engenheiros do Centro de Desenvolvimento da Porsche em Weissach fizeram grandes revisões no sistema de chassi do Cayenne.
O objetivo era alcançar uma gama ainda maior entre o desempenho típico da Porsche na estrada, conforto em longas distâncias e capacidade off-road.
Para isso, o Cayenne contará, entre outras coisas, com um novo chassi semiativo. Além disso, motoristas e passageiros serão brindados com um novo e amplamente digitalizado display e conceito operacional com funções de conectividade aprimoradas.
A tecnologia de iluminação nos faróis de LED HD-Matrix aumenta o conforto e a segurança no novo Porsche Cayenne.
Com tantas novas tecnologias, testes complexos e elaborados são necessários para ajustar perfeitamente os componentes, a maioria dos quais são completamente novos. “Estamos submetendo o novo Cayenne a um programa de testes completo e abrangente, como se o tivéssemos desenvolvido do zero”, explica o gerente de testes Ralf Bosch.
Juntamente com simulações virtuais cada vez mais precisas, os testes da vida real ainda contam com alta prioridade para a Porsche. Estes testes têm por objetivo determinar se o novo modelo está pronto para o lançamento. Durante o teste completo do veículo, o objetivo é garantir a estabilidade operacional e a funcionalidade de todos os componentes e sistemas conforme eles interagem – em situações que o cliente vivencia e muito além.
Durante os testes de resistência, a vida útil de um veículo é simulada em condições difíceis que raramente são experimentadas nas mãos do cliente. Os veículos acumulam, em poucos meses, mais de 200.000 quilômetros de testes em condições de tráfego urbano e rodoviário.
Para simular condições extremas, os protótipos também viajam pelo mundo, com o objetivo de testar sua qualidade e durabilidade em diferentes zonas climáticas. Para o novo Cayenne, os testes aconteceram na Ásia, África, Europa e América do Norte.
No total, foram percorridos mais de quatro milhões de quilômetros de teste. “O que exigimos do novo Cayenne em rigorosos testes off-road na Espanha, em duras dunas de areia no Marrocos, ou durante passeios altamente dinâmicos em pistas de gelo na Finlândia e em Nürburgring Nordschleife não é algo que presumimos que muitos clientes farão. ”, diz Dirk Lersch, que lidera a equipe de montagem e teste do protótipo do Cayenne.
“Mas quem compra um Porsche deve saber que ele pode suportar cargas excepcionalmente altas – independentemente da superfície em que está sendo conduzido."
O novo Porsche Cayenne fará sua estreia em 2023, na primavera do hemisfério norte.
COM CERTEZA ESTES CARRINHOS AÍ NÃO PRESTAM...
ResponderExcluirDEPOIS QUE A VOSKISBOQUETE, COLOCOU SUAS PATAS SUJAS DE GAMBIARRAS...
A BORSHTA PERDEU TODA A SUA TRADIÇÃO...
Que magnificência esse novo Cayenne!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.