A Ford F-150, picape mais vendida nos EUA, começará a ser vendida no Brasil no dia 14 de fevereiro, para clientes da marca, e no dia 16 para os demais consumidores, com entrega das primeiras unidades a partir de maio. Atualização (14/02) - Preços: F-150 Lariat -- R$ 470.000; Ford F-150 Platinum -- R$ 490.000.
A nova picape grande é um dos dez lançamentos programados pela Ford no Brasil em 2023, e traz carroceria feita em liga de alumínio - que aumenta a rigidez e reduz em cerca de 200 kg o peso total do veículo.
A F-150 2023 será oferecida em duas versões, Lariat e Platinum, ambas equipadas com motor V8 5.0, transmissão automática de 10 marchas, tração 4x4, pacote off-road FX4 e oito modos de condução.
A cabine conta com painel 100% digital de 12 polegadas, teto solar panorâmico, som premium da B&O e ajuste elétrico com memória para os bancos, volante e pedais. A caçamba tem tampa com acionamento elétrico para abertura e fechamento, escada de acesso, tomada de 110 volts, iluminação em LED e proteção do tipo “spray-in”.
A F-150 também é a primeira no Brasil a trazer o SYNC 4, sistema multimídia e de conectividade de nova geração, com conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto. Os sistemas de iluminação e câmeras externas 360º são outros recursos da picape.
A Ford F-150 vendida no Brasil tem as seguintes dimensões: 5.880 mm de comprimento, 1.960 mm de altura e 2.090 mm de largura. As rodas de 20” calçadas com pneus all-terrain Hankook 275/65 R20.
A versão Lariat, com proposta esportiva, possui acabamento escurecido nas rodas, grade, maçanetas e retrovisores. Já a Platinum vem com itens cromados de acabamento brilhante ou acetinado.
A cabine dispõe de ajuste elétrico com memória para o banco do motorista (10 posições), para o banco do passageiro (8 posições), volante (altura e profundidade) e pedais. O assento traseiro pode ser rebatido para acomodar bagagens e, abaixo dele, há umcompartimento de 55 litros com chave.
A F-150 Lariat conta com detalhes em tom avermelhado no painel, nas laterais e no console. A versão Platinum traz detalhes e costuras dos bancos em tom terroso, pequenas placas com o nome da versão e o oval Ford prateado no volante.
No console central, a manopla de câmbio 100% retrátil permite criar uma mesa de apoio para equipamentos, como laptops. Externamente, o estribo com assistência elétrica é acionado automaticamente ao se aproximar com a chave, como uma saudação de boas-vindas.
Em ambas as versões o sistema de som é da B&O, de altíssima qualidade, com subwoofer na traseira e um total de oito alto-falantes na Lariat e 18 na Platinum.
A F-150 Lariat é disponível em seis cores: vermelho Zadar, cinza Torres, preto Orvalho, cinza Avalanche, preto Vesúvio e branco Nur. E a versão Platinum conta ainda com mais duas opções: cinza Glasgow e azul Mônaco.
O motor Coyote V8 5.0 a gasolina da F-150 tem 405 cv (@ 6.000 rpm) e torque de 56,7 kgfm (@ 4.250 rpm), acomplado a câmbio automático de dez marchas, com opção de trocas manuais.
Esse conjunto é o mesmo usado no Mustang, com uma calibração adaptada para picapes. Na F-150 permite aceleração de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos. O consumo de gasolina é de 6,3 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada, o que permite uma autonomia de mais de 1.000 km com o tanque estendido de 136 litros.
O sistema de tração conta com quatro opções: 4x2, 4x4 High, 4x4 Low e o 4x4 A, sob demanda. O seu pacote off-road inclui ainda bloqueio do diferencial eletrônico, amortecedores otimizados e protetores metálicos inferiores. A suspensão dianteira é independente, do tipo “double wishbone”, e a traseira de eixo rígido com feixe de molas.
A F-150 tem oito modos de condução: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Neve intensa/Areia, Lama/Terra, Rocha/Avanço lento e Rebocar/Transportar. Eles alteram parâmetros como trocas de marcha, aceleração, peso da direção e controle de estabilidade e tração.
A caçamba comporta 1.370 litros e possui capacidade de carga de 728 kg na versão Lariat e de 681 kg na Platinum. Ambas podem rebocar 3.515 kg e já vêm com receptor de engate e preparação elétrica para trailer, controle de freio e de oscilação de reboque. Além disso, contam com o assistente de reboque Pro Trailer.
Segurança e conectividade
O conjunto de segurança da F-150 contempla oito airbags (dianteiros, laterais, de cortina e de joelhos dianteiros). Suas tecnologias de assistência ao motorista incluem: piloto automático adaptativo com stop & go, assistente de manutenção e centralização na faixa, assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente de descida, sistema de monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, câmera traseira com detecção de objetos e os assistentes de manobras evasivas e cruzamentos.
O painel 100% digital de 12”, com mudanças nas cores e grafismos para representar cada modo de condução.
A F-150 estreia no Brasil o sistema SYNC 4 com tela sensível ao toque de 12”, conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio, manual do proprietário digital, reconhecimento de voz aprimorado, Bluetooth e acesso a funcionalidades como ativação da iluminação 360° e assistentes de trailer. Oferece também carregador sem fio para celular.
Com o modem embarcado FordPass Connect, o cliente da F-150 tem dados e funções remotas do veículo pelo aplicativo FordPass. Como, por exemplo: travamento e destravamento remoto, partida remota e agendada com ativação do ar-condicionado, alerta de ativação de alarme, localizador do veículo, alertas e status do veículo (odômetros, nível de combustível, autonomia, pressão dos pneus).
O aplicativo FordPass também dá acesso ao manual do proprietário, agendamento, acompanhamento e histórico de serviços, informação de garantia, assistência 24 horas, localizador de concessionárias e contato com os Guias Ford para solução de qualquer dúvida de forma rápida e fácil.
Há ainda o Acompanhamento Preventivo Inteligente. Uma equipe de especialistas monitora 3.000 tipos de alertas de funcionamento do veículo e, caso identificar um problema mais sério, avisa preventivamente o proprietário, oferecendo orientação técnica e até realizando agendamento de serviço para a sua solução.
Acessórios, blindagem e pré-venda
A Ford vai oferecer uma linha de acessórios como capota marítima de lona, ponteira e chicote elétrico para engate de reboque, santantônio preto ou cromado, caixas organizadoras, extensor e divisor de caçamba, barraca de camping e manta suporte para bicicleta.
Há ainda possibilidade de blindagem da picape, feita pela Leandrini Blindagens. A empresa, homologada pela Ford, oferece duas opções de blindagem, Lightweight e Ultra-lightweight, que preservam a garantia original do veículo.
A F-150 será lançada por meio de um novo sistema de e-commerce da Ford. Com ele, o cliente garante a manutenção do preço até a data da entrega, que será feita entre 90 e 120 dias. A reserva é limitada a apenas uma unidade por CPF. O preço e mais detalhes das condições de negociação serão divulgados no dia 14 de fevereiro, quando será aberta a pré-venda para clientes Ford.
Ai que Invejinha né CA CA D4?
ResponderExcluirAi que raivinha das montadoras que Realmente sabem fazer Pick-ups!!
Sonho de toda BOMBAROK é um dia ser pelo menos uma RANGER, imagina uma F150!!!
XOLA NAO XOLA NAO MORIBUNDA JABIRACAWAGEN!!!
Essa picape é um crime ambiental ambulante, até porque o motor é bem ineficiente.
ResponderExcluirA Amarok V6 tem um motor que é 3.0 TFI e tem 300 cv. Amarok com certeza anda mais e bebe muito menos.
ExcluirDo que adianta andar mais, andar menos, beber mais, beber menos, ser mais ou tecnológico, mais robusta, menos robusta, mais ou menos eficiente, mais feia, mais bonita, etc e etc, se o que realmente importa é vender. Bombarok não vende em lugar nenhum.
ExcluirVamos ser racionais, Bombarok não chega nem aos pés em beleza, tecnologia, vendas às grandes pick-up como Silverado, F-150 e Ram.
não percam tempo....
Excluiro cara vende saveiro e anda de fiorino...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vai ver a Chaveiro é melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirVW é piada
NAO SABE FAZER PICAPE
DEIXA PRAS GRANDES = GM.FORD.RAM
Aí SIM, camionete americana com o motor que DEVE estar em uma camionete americana raiz, redneck e american way até a alma: motor V8 gasolina. Camionete americana sem V8 é como "Queen" sem Freddie Mercury. A Ford pisou FEIO na bola ao não oferecer o V8 ao menos como opcional na Bronco (TODAS as gerações anteriores tiveram) e também na Maverick. (BRASIL SOB PLENA DITADURA!)
ResponderExcluirÉ bonita essa tal de F150 bixo!! Essa eu passo e deixo para o pessoal do Agro!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.