A Nova Montana já tem seus dados de consumo revelados pelo INMETRO, apesar de o produto chegar às concessionárias apenas a partir da metade do mês. Vale destacar que a picape da Chevrolet é a mais econômica entre os considerados modelos médio-compactos, tanto com transmissão manual como na configuração automática. Atualização (10/02) - Preços oficiais da Nova Montana: Chevrolet Montana 1.2 Turbo: R$ 116.890; Chevrolet Montana LT 1.2 Turbo: R$ 121.990Chevrolet Montana LTZ 1.2 Turbo: R$ 134.490; Chevrolet Montana Premier 1.2 Turbo: R$ 140.490 (veja mais detalhes clicando aqui).
De acordo com os dados do Inmetro, com gasolina, a Nova Montana manual percorre 13,6 km/l na estrada e 12 km/l na cidade, enquanto com etanol os números são 9,6 km/l e 8,3 km/l. Por isso é nota A em eficiência energética pelo Conpet.
A versão automática tem os seguintes dados de consumo: com gasolina ela faz 13,3 km/l na estrada e 11,1 km/l na cidade, enquanto com etanol os números são 9,3 km/l e 7,7 km/l, respectivamente.
Vídeo: Teste Drive da Nova Montana 2023
Preços serão revelados no dia 10 de fevereiro
A Nova Montana já teve 2 mil unidades vendidas em regime de pré-venda em novembro, sendo que os preços oficiais da nova picape na comercialização convencional serao revelados no próximo dia 10 de fevereiro.
A picape deve começar a chegar às concessionárias da marca a partir da segunda quinzena de fevereiro, e ela chegará em quatro versões. O modelo de acesso é a Montana 1.2 Turbo, com transmissão manual. Imediatamente acima há a Montana LT 1.2 Turbo, também manual. E as duas versões automáticas, LTZ e Premier.
A Nova Montana tem dimensões um pouco menores que as da Toro, com 4,72 metros. Segundo a GM, essa medida permite que a picape estacione de forma adequada em um garagem do tipo médio - que são a maior parte das usadas nas grandes cidades.
Dimensões acima disso exigem garangens grandes, mais raras, e tornam a manobrabilidade comprometida em uso urbano. Nesse quesito, Nova Montana tem um raio de giro menor também que o da TOro.
O interior é tipico de um SUV, com seis airbags, revestimentos premium nas verões topo de gama, central multimídia compatível com Apple Carplay e Android Auto.
A caçamba tera como novidade o sistema multiflex, e vedação contra água e poeira, iluminaçao dupla, entre outros recursso. A capacidade de carga e de 637 Kg e o volume é de 874 kitros. Para efeito de comparação, a Toro tem 937 litros e 750 kg de carga.
O motor é sempre o 1.2 Turbo, com 133 cavalos de potência e torque de 21,4 kgfm. APesar de ser menos potente que a Toro de 185 cv, a MOntana é mais rápida nas aceleraçõs e retomadas que a Fiat em funçao do peso bem menor.
A versão topo de gama Premier, traz recursos como alerta de colisão frontal; Frenagem automática de emergência; 6 airbags; Alerta de ponto cego; Espelhamento de celular sem fio;Carregador de celular por indução; Sistema OnStar com My Chevrolet; Conjunto óptico Full LED; Ar-condicionado digital e automático; Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros;Sensores de chuva e crepuscular;
Comparativo de consumo - Montana x Strada x Toro x Oroch
Modelo
Consumo Etanol
Consumo Gasolina
Média (Gas)
Urbano
Rodoviário
Urbano
Rodoviário
Fiat Strada 1.3 CVT
8,8
9,8
12,5
13,3
12,9
Nova Montana 1.2 Turbo MT
8,3
9,6
12,0
13,6
12,7
Nova Montana 1.2 Turbo AT
7,7
9,3
11,1
13,3
12,1
Renault Oroch 1.3 Turbo AT
7,4
7,8
10,5
11,0
10,7
Fiat Toro 270T Automática
6,6
8,0
9,5
11,1
10,2
Ficha Técnica - Nova Montana 2023
Montana Cabine Dupla
1.2 Turbo
LT 1.2 Turbo MT
LTZ 1.2 Turbo AT
Premier 1.2 T AT
Carroceria
Número de portas
4
Tipo de carroceria
Cabine Dupla
Motor
1.2 Turbo
LT 1.2 Turbo MT
LTZ 1.2 Turbo AT
Premier 1.2 T AT
Número de válvulas
12
Tipo de motor
1.2 Turbo
Combustível
Flex (etanol e gasolina)
Potência máxima (cv@rpm)
133 (E) / 132 (G) @ 5.500 RPM
Torque (kgfm@rpm)
21,4 kgfm (E) / 19,4 kgfm (G) @ 2000-4500 RPM
Número de cilindros
3 em linha
Cilindrada (cm³)
1.199
Direção
Assistência elétrica
Diâmetro de giro (m)
10,7
Câmbio
Manual 6
Automática 6
Tipo de tração
Tração dianteira
Angulo de ataque
20,1
20,1
20,7
20,7
Ângulo de saída
24,9
24,9
25
25
Dimensões
1.2 Turbo
LT 1.2 Turbo MT
LTZ 1.2 Turbo AT
Premier 1.2 T AT
Distância entre eixos
2.800
Altura exterior
1.659
Comprimento exterior
4.717
Largura exterior - excluindo os retrovisores
1.798
Vão livre do solo (cm)
18,54
18,54
19,24
19,24
Peso em ordem de marcha (kg)
1.273
1.282
1.310
1.310
Capacidade de carga (kg)
637
628
600
600
Desempenho
1.2 Turbo
LT 1.2 Turbo MT
LTZ 1.2 Turbo AT
Premier 1.2 T AT
Aceleração 0-100 Km/h (s)
10,1
10,1
11,7
11,7
Volume do porta-malas (litros)
874
Consumo - INMETRO - km/l
1.2 Turbo
LT 1.2 Turbo MT
LTZ 1.2 Turbo AT
Premier 1.2 T AT
Gasolina - Cidade
12
11,1
Gasolina - Rodovia
13,6
13,3
Etanol - Cidade
8,3
7,7
Etanol - Rodovia
9,6
9,3
13
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
CA CA D4 vc tem razao a BOMBAROK é tao ruim e tao inferior que a concorrência que com ou sem Chassis a BOMBAROK so é referencia de produto FRACASSADO, assim como esta se tornando a Jabiracawagen com a Pole, o Ximg LingTaos, a Bombarok, os finados UP, Passat, Touareg, o moribundo JEGGA e a lista so aumenta!!
Nova CURRADORA do BOMBAROK!!
ResponderExcluirVIDA DIFICIL PARA A XIMBICAWAGEN!!
Ops, desculpe errei a Nova MONTANA é muito superior a Bombarok!!
ExcluirMe empolguei em comparar algi bom com esse lixo da BOMBAROK!!!
Amarok é chassi sobre Cabine. Concrrente da Montana sao Saveiro CD e Tarok
ResponderExcluirCA CA D4 vc tem razao a BOMBAROK é tao ruim e tao inferior que a concorrência que com ou sem Chassis a BOMBAROK so é referencia de produto FRACASSADO, assim como esta se tornando a Jabiracawagen com a Pole, o Ximg LingTaos, a Bombarok, os finados UP, Passat, Touareg, o moribundo JEGGA e a lista so aumenta!!
ExcluirFRACASSO O sinônimo da atual JABIRACAWAGEN!!
APENAS A REALIDADE!!!
Tarok nem existe seu lixo kkkkkkkk
Excluirsaveiro de 15 anos jamais concorre com TORO e MONTANA
ExcluirTarok nem existe doente mental.
ExcluirHá rumores que a Vw está preparando a Tarok na Argentina. Quem pode esperar, certamente vale a pena, Tarok baseada na MQB.
ResponderExcluirhttps://3.bp.blogspot.com/-FZmQHlvmN3E/W-HGDP_ckeI/AAAAAAAALMI/B5-ilItg6HIXPWSD7eEO2U9-kOYt14zQgCLcBGAs/s1600/VW-Tarok%2B%25284%2529.jpg
Onde que não vejo esses rumores??
ExcluirRumores do além...
ExcluirSai dos anéis de Saturno moço, chega de viagem!! Rsrsrs
ExcluirA VERDADE = TAROK FOI CANCELADA
ResponderExcluirBoa tarde.... 0_100 da automática é ridiculo... 11,7 s..... a título de comparação s Oroch 1.6 mt faz em 11,8 s... com plataforma Dacia....kkk
ResponderExcluirA Montana foi claramente inspirada na Oroch qto as dimensões...são praticamente as mesmas com vantagem p a Oroch...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.