A Chevrolet do Brasil revelou oficialmente os preços de todas as versões da Nova Montana 2023. O modelo parte de R$ 116.890 (R$ 118.690) na versão 1.2T com transmissão manual, chegando a R$ 140.490 (R$ 142.590) na topo de gama, Premier (valor inalterado em relação à pré-venda). Atualização (04/04/2023 - preços atualizados em abril de 2023)
A picape, que começa a chegar às concessionárias da marca na segunda quinzena de fevereiro tem a seguinte tabela de preços:
A Nova Montana mede 4,72 metros de comprimento e tem 1,8 metros de largura. A altura é de 1,66 metros, com entre eixos de 2,8 metros.
A picape conta com uma caçamba de 874 litros, que pode carregar entre 600 kg e 637 kg, dependendo da versão.
Essa caçamba traz ainda sistema de vedação da cobertura que oferece proteção contra água e ainda o sistema Multiflex de modularização.
A versão 1.2T MT6 (R$ 116.890 R$ 118.690) vem de série com 6 airbags, sistema Onstar, sensor crepuscular, sistema de informação e entretenimento Mylink 3 e protetor de caçamba. As rodas nessa versão são de 16 polegadas, de aço com calotas.
Imediatamente acima, a LT (R$ 121.990 R$ 133.790), também com motor 1.2T e transmissão manual de 6 marchas, acrescenta rodas de alumínio de 16 polegadas, capota marítima, rack de teto, câmera de ré e USB traseiro.
A primeira versão com transmissão automática, LTZ (R$ 134.490 R$ 136.490), traz ainda detalhes cromados na carroceria, rodas de alumínio de 17 polegadas, sensor de ré, chave presencial inteligente e controle de cruzeiro.
A topo de gama, Premier (R$ 140.490 R$ 142.590), vem ainda com acabamento premium, alerta de ponto cego, carregador por indução, faróis full-LED e ar-condicionado digital.
O design da Nova Montana 2023 traz frente com conjunto ótico bipartido em LED.
A lateral adota um design retilíneo e em ascensão, com linha de cintura elevada e molduras contornando toda a base do veículo - para reforçar a impressão de tamanho.
A traseira é marcada por lanternas nas laterais e a barra com acabamento em preto brilhante que faz a conexão entre as lanternas, formando um elemento único. Ênfase ainda na logomarca “Chevrolet” estampada em baixo relevo na tampa da caçamba.
A tampa conta com abertura por botão elétrico e alívio de peso na descida. Já o para-choque foi projetado para facilitar o acesso à caçamba.
O interior traz uma posição de guiar até mais elevada que a do Tracker, e uma cabine com acabamento melhorado e mais tecnológico.
Em nosso teste (veja aqui) constatamos o baixo nível de ruído a bordo, e o rodar confortável - graças ao ajuste de suspensão que faz com que a picape mantenha sua carroceria estável mesmo em pisos irregulares.
A central multimídia traz o MyLink totalmente integrada ao quadro de instrumentos, assim como nos modelos mais recentes da marca. O multimídia está na parte superior do painel e seu visor de 8 polegadas fica em posição horizontal.
Vídeo - Nova Montana 2023 - preços, consumo e teste-drive
O MyLink oferece Wi-Fi com sinal de internet, projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play, atualização remota de sistemas eletrônicos do veículo, aplicativo myChevrolet para comandar funções do carro à distância e carregador de smartphone por indução magnética.
A Nova Montana chega como a primeira picape equipada com Wi-Fi e OnStar de série em todas as versões.
A mecânica é composta do motor 1.2 Turbo Flex com 133 cavalos de potência e 21,4 kgfm (210 Nm) de torque, quando abastecido com gasolina, e 132 cv e 19,4 kgfm de torque com gasolina.
As versões 1.2T MT6 e LT adotam transmissão manual de seis marchas, que aceleram a picape de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos 10,1 segundos. A retomada de 80 a 120 km/h é feita em 12,2 segundos.
Já as versões LTZ e Premier contam com a transmissão automática de seis marchas, com aceleração de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos 11,7 segundos. A retomada de 80 a 120 km/h é feita em 8,3s.
Os dados de consumo (INMETRO) estão relacionados na tabela abaixo.
Modelo
Consumo Etanol
Consumo Gasolina
Média (Gas)
Urbano
Rodoviário
Urbano
Rodoviário
Fiat Strada 1.3 CVT
8,8
9,8
12,5
13,3
12,9
Nova Montana 1.2 Turbo MT
8,3
9,6
12,0
13,6
12,7
Nova Montana 1.2 Turbo AT
7,7
9,3
11,1
13,3
12,1
Renault Oroch 1.3 Turbo AT
7,4
7,8
10,5
11,0
10,7
Fiat Toro 270T Automática
6,6
8,0
9,5
11,1
10,2
Dependendo da versão a picape conta com alerta de ponto cego, faróis Full LED com regulagem de altura e acendimento automático, ar-condicionado digital, sensor de estacionamento com câmera de ré, chave inteligente com partida por botão.
Há ainda tampa da caçamba com alívio de peso na descida, carregador de smartphone sem fio, Wi-Fi nativo, sistema OnStar e aplicativo para comandar funções do carro remotamente.
A Chevrolet oferecerá mais de 90 itens de personalização.
Na parte externa há elementos como estribos laterais, extensor do para-choque frontal, diferentes tipos de Santo Antônio e faróis de neblina dianteiro em LED.
Ficha Técnica - Nova Montana 2023
Montana Cabine Dupla
1.2 Turbo
LT 1.2 Turbo MT
LTZ 1.2 Turbo AT
Premier 1.2 T AT
Carroceria
Número de portas
4
Tipo de carroceria
Cabine Dupla
Motor
1.2 Turbo
LT 1.2 Turbo MT
LTZ 1.2 Turbo AT
Premier 1.2 T AT
Número de válvulas
12
Tipo de motor
1.2 Turbo
Combustível
Flex (etanol e gasolina)
Potência máxima (cv@rpm)
133 (E) / 132 (G) @ 5.500 RPM
Torque (kgfm@rpm)
21,4 kgfm (E) / 19,4 kgfm (G) @ 2000-4500 RPM
Número de cilindros
3 em linha
Cilindrada (cm³)
1.199
Direção
Assistência elétrica
Diâmetro de giro (m)
10,7
Câmbio
Manual 6
Automática 6
Tipo de tração
Tração dianteira
Angulo de ataque
20,1
20,1
20,7
20,7
Ângulo de saída
24,9
24,9
25
25
Dimensões
1.2 Turbo
LT 1.2 Turbo MT
LTZ 1.2 Turbo AT
Premier 1.2 T AT
Distância entre eixos
2.800
Altura exterior
1.659
Comprimento exterior
4.717
Largura exterior - excluindo os retrovisores
1.798
Vão livre do solo (cm)
18,54
18,54
19,24
19,24
Peso em ordem de marcha (kg)
1.273
1.282
1.310
1.310
Capacidade de carga (kg)
637
628
600
600
Desempenho
1.2 Turbo
LT 1.2 Turbo MT
LTZ 1.2 Turbo AT
Premier 1.2 T AT
Aceleração 0-100 Km/h (s)
11,7
11,7
10,1
10,1
Volume do porta-malas (litros)
874
Consumo - INMETRO - km/l
1.2 Turbo
LT 1.2 Turbo MT
LTZ 1.2 Turbo AT
Premier 1.2 T AT
Gasolina - Cidade
12
11,1
Gasolina - Rodovia
13,6
13,3
Etanol - Cidade
8,3
7,7
Etanol - Rodovia
9,6
9,3
Vídeo avaliação - Nova Montana Premier 2023
Principais equipamentos de cada versão da Nova Montana:
Montana 1.2T MT (R$ 116.890 - R$ 118.690)
Motor 1.2 turbo, transmissão manual de seis marchas, 6 Airbags, Alerta de frenagem de emergência, Aviso sonoro dos cintos de segurança dianteiro e traseiro, Controle eletrônico de estabilidade e tração, Luz de condução diurna e posição em LED, Sistema de monitoramento da pressão dos pneus, Tampa traseira com abertura por botão elétrico e alívio de peso, Protetor de caçamba, Ganchos para amarração de carga no interior da caçamba, Acendimento automático dos faróis, Assistente de partida em
aclive, Controlador de limite de velocidade, Computador de bordo, Travas e vidros elétricos com sistema de abertura e fechamento pela chave, Direção elétrica progressiva, Coluna de direção com ajuste de altura, Tomada de força 12V no console central, Entradas USB (tipo A e tipo C) para passageiros da primeira fileira, Indicador de troca de marchas, MyLink com tela de 8" e projeção sem a necessidade do uso de cabo para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi, OnStar, myChevrolet App, Atualização remota de sistemas eletrônicos.
Montana LT ( R$ 121.990 R$ 123.790)
Motor 1.2 turbo, transmissão manual de seis marchas, 6 Airbags, Alerta de frenagem de emergência, Aviso sonoro dos cintos de segurança dianteiro e traseiro, Controle eletrônico de estabilidade e tração, Luz de condução diurna e posição, Sistema de monitoramento da pressão dos pneus, Rack de teto na cor preta, Rodas de alumínio de 16”, Tampa traseira com abertura por botão elétrico e alívio de peso, Protetor de caçamba, Ganchos para amarração de carga no interior da caçamba, Capota marítima, Iluminação dupla na caçamba, Desembaçador do vidro traseiro, Acendimento automático dos faróis, Assistente de partida em aclive, Controlador de limite de velocidade, Computador de bordo, Travas e vidros elétricos com sistema de abertura e fechamento pela chave, Direção elétrica progressiva, Coluna de direção com ajuste de altura, Retrovisor externo elétrico na cor do veículo, Tomada de força 12V no console central, Entradas USB (tipo A e tipo C) para passageiros da primeira fileira, Entradas USB para passageiros da segunda fileira, Indicador de troca de marchas, Câmera de ré, MyLink com tela de 8" e projeção sem a necessidade do uso uso de cabo para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi, OnStar, myChevrolet App, Atualização remota de sistemas eletrônicos.
Montana LTZ (R$ 134.490 R$ 136.490)
Motor 1.2 turbo, transmissão automática de seis marchas, 6 Airbags, Alerta de frenagem de emergência, Aviso sonoro dos cintos de segurança dianteiro e traseiro, Controle eletrônico de estabilidade e tração, Luz de condução diurna e posição, Sistema de monitoramento da pressão dos pneus, Rack de teto na cor prata, Rodas de alumínio de 17”, Acabamentos cromados, Adesivo de coluna, Tampa traseira com abertura
por botão elétrico e alívio de peso, Protetor de caçamba, Ganchos para amarração de carga no interior da caçamba, Capota marítima, Iluminação dupla na caçamba, Desembaçador do vidro traseiro, Acendimento
automático dos faróis, Assistente de partida em aclive, Controlador de limite de velocidade, Computador de bordo, Travas com sensor de aproximação e vidros elétricos com sistema de abertura e fechamento pela chave, Direção elétrica progressiva, Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, Volante esportivo com revestimento premium, Bancos com revestimento híbrido, Partida por botão, Retrovisor externo elétrico na cor do veículo, Tomada de força 12V no console central, Entradas USB (tipo A e tipo C) para passageiros da primeira fileira, Entradas USB para passageiros da segunda fileira, Câmera de ré, Sensor de estacionamento, MyLink com tela de 8" e projeção sem a necessidade do uso de cabo para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi, OnStar, myChevrolet App, Atualização remota de sistemas
eletrônicos.
Montana Premier (R$ 140.490 R$ 142.590)
Motor 1.2 turbo, transmissão automática de seis marchas, 6 Airbags, Alerta de frenagem de emergência, Aviso sonoro dos cintos de segurança dianteiro e traseiro, Controle eletrônico de estabilidade e tração, Luz de condução diurna e posição, Farol Full Led, Alerta de ponto cego, Sistema de monitoramento da pressão dos pneus, Indicador da vida útil do óleo, Rack de teto na cor prata, Rodas de alumínio de 17”, Acabamentos escurecidos, Adesivo de coluna, Tampa traseira com abertura
por botão elétrico e alívio de peso, Protetor de caçamba, Ganchos para amarração de carga no interior da caçamba, Capota marítima, Iluminação dupla na caçamba, Desembaçador do vidro traseiro, Acendimento
automático dos faróis, Assistente de partida em aclive, Controlador de limite de velocidade, Computador de bordo, Travas com sensor de aproximação e vidros elétricos com sistema de abertura e fechamento pela chave, Direção elétrica progressiva, Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade,
Volante esportivo e bancos com revestimento premium, Ar-condicionado digital, Partida por botão, Retrovisor externo elétrico na cor do veículo.
Essa versão Premier conta ainda com tomada de força 12V no console central, Entradas USB (tipo A e tipo C) para passageiros da primeira fileira, Entradas USB para passageiros da segunda fileira, Luzes individuais de leitura, Sombreiras com espelho, Iluminação no porta-luvas, alças de teto também na traseira, Câmera de ré, Sensor de estacionamento, MyLink com tela de 8" e projeção sem a necessidade do
uso de cabo para Android Auto e Apple Car Play, Carregador por indução, Wi-Fi, OnStar, myChevrolet App, Atualização remota de sistemas eletrônicos.
14
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
As versões MT são para trabalho, certo? Se a pessoa está querendo usar o carro para o trabalho e está preocupada com volume de carga, a Saveiro Robust tem uma caçamba de 924 litros, e ainda com mais carga útil, de 712 Kg.
E a Saveiro Robust custa a metade do preço. caso queira uma cabine dupla, a Saveiro Cross, que também custa muito menos, tem caçamba similar (734 litros), e capacidade de carga maior que a da Premier, com 605 Kg, contra 600 da Montana.
Hipócrita, mau caráter, parcial, mentiroso e safado, tem mais "adjetivos", mas isso é outra história... Vive falando de motores que não possuem turbo, que transmissões manuais são arcaicas e agora? Vem defender a porra da VW? Vá se foder Carlos4Carros
Estou desconfiado que você está com inveja do sucesso da Montana e sabe que a VW não tem knowhow para fazer uma concorrente a altura para ela. Basta ver que a Amarok foi um fracasso comercial e que nem a nova geração chegará ao Brasil e Argentina. Fatos e apenas fatos
Q SUCESSO
ResponderExcluirvai vender tanto qto STRADA
CHEVROLET
sempre a melhor opção!!!
As versões MT são para trabalho, certo? Se a pessoa está querendo usar o carro para o trabalho e está preocupada com volume de carga, a Saveiro Robust tem uma caçamba de 924 litros, e ainda com mais carga útil, de 712 Kg.
ResponderExcluirhttps://3.bp.blogspot.com/-q6_CHvm2dZE/XKgLVxONw7I/AAAAAAAAT-Q/jOGh_V69vdM3ZQ8D3G0OMDVzvawviPUrwCLcBGAs/s1600/VW-Saveiro-Robust-2020.jpg
E a Saveiro Robust custa a metade do preço. caso queira uma cabine dupla, a Saveiro Cross, que também custa muito menos, tem caçamba similar (734 litros), e capacidade de carga maior que a da Premier, com 605 Kg, contra 600 da Montana.
https://2.bp.blogspot.com/-p6bxjrw-_q0/XKgLZ7_e58I/AAAAAAAAT-U/GQbMq8Lldls4wnObOckOriipatHLVQ_1ACLcBGAs/s1600/VW-Saveiro-Cross-2020.jpg
Objetivamente, do ponto de vista racional, a Saveiro é melhor opção.
NOVA MONTANA a nova Destruidora de BRIOCO da BOMBAROK!!
ExcluirLEVAR SAROBAS APENAS LEVAR SAROBAS, EIS A SINA DA JABIRACAWAGEN!!!
Chaveiro é aquela picape com 15 anos nas costas que não serve pra levar nem malas de passageiros? NÃO me faça rir Fake Carlos.
ExcluirHipócrita, mau caráter, parcial, mentiroso e safado, tem mais "adjetivos", mas isso é outra história...
ExcluirVive falando de motores que não possuem turbo, que transmissões manuais são arcaicas e agora?
Vem defender a porra da VW?
Vá se foder Carlos4Carros
Estou desconfiado que a GM tá praticando dumping nesses preços.
ResponderExcluirEstou desconfiado que você está com inveja do sucesso da Montana e sabe que a VW não tem knowhow para fazer uma concorrente a altura para ela. Basta ver que a Amarok foi um fracasso comercial e que nem a nova geração chegará ao Brasil e Argentina.
ExcluirFatos e apenas fatos
Estou desconfiado que a CA CA D4 demente rasgou a ultima prega do BRIOCO de raiva e invejinha dos produtos muito superior a JABIRACAWAGEN!!
ExcluirXOLA NAO BONECA XOLA NAO!!!
Não acredito mas vou fingir que sim.
ExcluirDumping é o teu rabo carlota.
Excluira versao MT poderia ser 110k pra matar de vez a STRADA
ResponderExcluirEstou desconfiado que esse carro será um sucesso de vendas.
ResponderExcluirgenti...sera que esssa picape vai vender? Acho que sim...gostei do designer.!!!!
ResponderExcluirPode ter certeza. Já está mostrando isso agora em março, com quase 4 mil unidades vendidas.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.