O
mercado motociclístico brasileiro registra 59.501 motos emplacadas em fevereiro de 2023, com dados computados até o dia 15 (
1ª quinzena) - crescimento de +13,3% sobre
janeiro, e +42,13% sobre
fevereiro de 2022.
No acumulado de 2023 já foram vendidas 169.372 motos - avanço de +29% sobre o mesmo período acumulado de 2022.
A média de emplacamentos por dia útil está em 6.030 unidades - crescimento de +5% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 69,7% de participação, seguida da Yamaha, com 20,1%.
A Mottu é a terceira, com 3,5%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 69,91%, seguida da Yamaha, com 19,77%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (15) de 2023
# | Marca | Fevereiro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 41.493 | 69,7% | 118.401 | 69,91% |
2 | Yamaha | 11.941 | 20,1% | 33.493 | 19,77% |
3 | TVS/Mottu | 2.080 | 3,5% | 6.557 | 3,87% |
4 | Shineray | 988 | 1,7% | 2.711 | 1,60% |
5 | Haojue | 579 | 1,0% | 1.492 | 0,88% |
6 | Royal Enfield | 478 | 0,8% | 1.343 | 0,79% |
7 | BMW | 402 | 0,7% | 1.131 | 0,67% |
8 | Avelloz | 358 | 0,6% | 973 | 0,57% |
9 | Kawasaki | 288 | 0,5% | 860 | 0,51% |
10 | DAFRA | 264 | 0,4% | 722 | 0,43% |
11 | TRIUMPH | 208 | 0,3% | 579 | 0,34% |
12 | Voltz | 161 | 0,3% | 472 | 0,28% |
13 | H.Davidson | 55 | 0,1% | 122 | 0,07% |
14 | Suzuki | 44 | 0,1% | 137 | 0,08% |
15 | Ducati | 33 | 0,1% | 70 | 0,04% |
16 | Bull | 26 | 0,0% | 89 | 0,05% |
17 | Sousa | 21 | 0,0% | 52 | 0,03% |
18 | ATMAN | 11 | 0,0% | 24 | 0,01% |
19 | Aprilia | 5 | 0,0% | 16 | 0,01% |
20 | WUYANG | 5 | 0,0% | 11 | 0,01% |
21 | Traxx | 4 | 0,0% | 21 | 0,01% |
22 | RIGUET | 3 | 0,0% | 3 | 0,00% |
23 | KTM | 2 | 0,0% | 12 | 0,01% |
24 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 12 | 0,01% |
25 | VESPA | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
26 | HAOBAO | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
27 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
28 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% |
29 | Sundown | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
30 | DAYANG | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
31 | KYMCO | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
32 | ITALIKA | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
33 | CARVER | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
34 | Flash | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
35 | JONNY | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
36 | BENZHOU | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (15) de 2023Média diárias | 4.994 | 5.409 | 8% | 5.132 |
Totais | 109.871 | 59.501 | -2% | 169.372 |
# | Modelo | Janeiro | Fevereiro | δ Fv/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 30.386 | 16.225 | -3% | 46.611 |
2 | HONDA/BIZ | 13.812 | 7.832 | 3% | 21.644 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.104 | 5.530 | 0% | 15.634 |
4 | HONDA/POP 110I | 8.771 | 4.797 | -1% | 13.568 |
5 | MOTTU/SPORT 110I | 4.477 | 2.080 | -16% | 6.557 |
6 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.548 | 1.837 | -6% | 5.385 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.392 | 1.827 | -2% | 5.219 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.978 | 1.667 | 2% | 4.645 |
9 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.790 | 1.185 | -23% | 3.975 |
10 | HONDA/PCX 160 | 2.659 | 1.134 | -22% | 3.793 |
11 | HONDA/XRE 190 | 3.027 | 1.120 | -33% | 4.147 |
12 | HONDA/XRE 300 | 1.749 | 1.080 | 12% | 2.829 |
13 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.577 | 1.070 | 23% | 2.647 |
14 | HONDA/ELITE 125 | 1.816 | 1.044 | 5% | 2.860 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.883 | 1.025 | -1% | 2.908 |
16 | HONDA/CB 300F | 29 | 894 | 5505% | 923 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.254 | 798 | 16% | 2.052 |
18 | YAMAHA/NMAX | 1.329 | 690 | -6% | 2.019 |
19 | HONDA/ADV 150 | 954 | 667 | 27% | 1.621 |
20 | YAMAHA/FLUO 125 | 814 | 564 | 26% | 1.378 |
21 | SHINERAY/XY 50 | 761 | 437 | 4% | 1.198 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 710 | 394 | 1% | 1.104 |
23 | YAMAHA/YBR 125 | 511 | 390 | 39% | 901 |
24 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.170 | 386 | -68% | 2.556 |
25 | AVELLOZ/AZ1 | 615 | 358 | 6% | 973 |
26 | YAMAHA/MT03 | 530 | 294 | 1% | 824 |
27 | YAMAHA/XMAX 250 | 346 | 226 | 19% | 572 |
28 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 286 | 172 | 9% | 458 |
29 | HONDA/CB 500X | 281 | 156 | 1% | 437 |
30 | HONDA/CB 500 | 246 | 155 | 15% | 401 |
31 | BMW/R1250GS | 232 | 135 | 6% | 367 |
32 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 279 | 132 | -14% | 411 |
33 | SHINERAY/XY50 | 205 | 124 | 10% | 329 |
34 | HAOJUE/DK150 | 182 | 121 | 21% | 303 |
35 | TRIUMPH/TIGER 900 | 196 | 118 | 9% | 314 |
36 | HAOJUE/DR160 | 127 | 118 | 69% | 245 |
37 | HONDA/PCX 150 | 207 | 115 | 1% | 322 |
38 | YAMAHA/MT09 | 168 | 110 | 19% | 278 |
39 | YAMAHA/MT07 | 188 | 109 | 5% | 297 |
40 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 182 | 107 | 7% | 289 |
41 | HAOJUE/DK160 | 170 | 106 | 13% | 276 |
42 | YAMAHA/YZF R3 | 180 | 104 | 5% | 284 |
43 | BMW/G310 GS | 130 | 91 | 27% | 221 |
44 | DAFRA/NH 190 | 193 | 89 | -16% | 282 |
45 | HONDA/NC 750X | 186 | 89 | -13% | 275 |
46 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 146 | 86 | 7% | 232 |
47 | VOLTZ/EVS | 259 | 78 | -45% | 337 |
48 | VOLTZ/EV1 | 42 | 78 | 238% | 120 |
49 | HONDA/CB 650R | 136 | 75 | 0% | 211 |
50 | BMW/F850 GS | 135 | 70 | -6% | 205 |
51 | BMW/S1000 RR | 110 | 61 | 1% | 171 |
52 | HAOJUE/CHOPPER | 97 | 61 | 14% | 158 |
53 | HONDA/CRF 1100L | 94 | 53 | 3% | 147 |
54 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 89 | 53 | 8% | 142 |
55 | DAFRA/CITYCOM 300I | 43 | 52 | 120% | 95 |
56 | KAWASAKI/NINJA 400 | 83 | 51 | 12% | 134 |
57 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 87 | 50 | 4% | 137 |
58 | HAOJUE/NK 150 | 116 | 45 | -29% | 161 |
59 | DAFRA/APACHE 200 | 129 | 43 | -39% | 172 |
60 | DAFRA/CRUISYM 150 | 73 | 43 | 7% | 116 |
61 | HONDA/POP 100 | 49 | 41 | 52% | 90 |
62 | AMAZON/MOTTU-E | - | 39 | - | 39 |
63 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 97 | 36 | -33% | 133 |
64 | KAWASAKI/VULCANS | 74 | 36 | -12% | 110 |
65 | YAMAHA/XTZ150 | 56 | 36 | 17% | 92 |
66 | KAWASAKI/Z900 | 88 | 35 | -28% | 123 |
67 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 63 | 35 | 1% | 98 |
68 | SHINERAY/XY 150 | 47 | 33 | 28% | 80 |
69 | DAFRA/MAXSYM 400I | 4 | 33 | 1400% | 37 |
70 | BMW/F750 GS | 82 | 32 | -29% | 114 |
71 | HAOJUE/LINDY 125 | 58 | 30 | -6% | 88 |
72 | KAWASAKI/Z400 | 40 | 30 | 36% | 70 |
73 | TRIUMPH/TIGER | 64 | 23 | -35% | 87 |
74 | BULL/KRC50 | 58 | 22 | -31% | 80 |
75 | SUZUKI/VSTROM650 | 42 | 20 | -13% | 62 |
76 | HONDA/CG150 | 29 | 19 | 19% | 48 |
77 | HONDA/CB 1000R | 54 | 18 | -39% | 72 |
78 | HONDA/CG 125 | 46 | 18 | -29% | 64 |
79 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 31 | 17 | 0% | 48 |
80 | SOUSA/AS 110 | 15 | 15 | 82% | 30 |
81 | HONDA/CBR 650R | 26 | 12 | -16% | 38 |
82 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 16 | 12 | 36% | 28 |
83 | BMW/G310R | 38 | 11 | -47% | 49 |
84 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 33 | 11 | -39% | 44 |
85 | KAWASAKI/Z650 | 30 | 11 | -33% | 41 |
86 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 26 | 11 | -23% | 37 |
87 | H.DAVIDSON/FL FBS | 18 | 11 | 11% | 29 |
88 | ATMAN/FALCON | 13 | 11 | 54% | 24 |
89 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 8 | 11 | 150% | 19 |
90 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 13 | 9 | 26% | 22 |
91 | SUZUKI/GSX-S750 | 19 | 8 | -23% | 27 |
92 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 8 | -3% | 23 |
93 | H.DAVIDSON/FL TRK | 8 | 8 | 82% | 16 |
94 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 7 | 59% | 15 |
95 | HAOJUE/VR 150 | 6 | 7 | 112% | 13 |
96 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 5 | 7 | 155% | 12 |
97 | DUCATI/SCRAMBLER | 4 | 7 | 218% | 11 |
98 | SUZUKI/GSXR1000 | 3 | 7 | 324% | 10 |
99 | HONDA/X-ADV 750 | 34 | 6 | -68% | 40 |
100 | SOUSA/AS 150 STREET | 16 | 6 | -32% | 22 |
101 | HONDA/NXR150 | 14 | 6 | -22% | 20 |
102 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 6 | 21% | 15 |
103 | H.DAVIDSON/FLHCS | 5 | 6 | 118% | 11 |
104 | DUCATI/DIAVEL | 4 | 6 | 173% | 10 |
105 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 4 | 6 | 173% | 10 |
106 | APRILIA/CLASSIC | 10 | 5 | -9% | 15 |
107 | HAOJUE/NEX | 10 | 5 | -9% | 15 |
108 | VOLTZ/EV01 | 10 | 5 | -9% | 15 |
109 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 5 | 14% | 13 |
110 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 5 | 14% | 13 |
111 | WUYANG/WY48Q2 | 6 | 5 | 52% | 11 |
112 | HONDA/GOLDWING | 3 | 5 | 203% | 8 |
113 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 2 | 5 | 355% | 7 |
114 | HONDA/SH 150 | 1 | 5 | 809% | 6 |
115 | H.DAVIDSON/FLHX | 5 | 4 | 45% | 9 |
116 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 3 | 4 | 142% | 7 |
117 | H.DAVIDSON/FL SB | 2 | 4 | 264% | 6 |
118 | H.DAVIDSON/FXLRS | 1 | 4 | 627% | 5 |
119 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 3 | -58% | 16 |
120 | HONDA/C100 | 8 | 3 | -32% | 11 |
121 | RIGUET/TRC 01 | - | 3 | - | 3 |
122 | TRAXX/JL50 | 17 | 2 | -79% | 19 |
123 | KTM/390 DUKE | 9 | 2 | -60% | 11 |
124 | BULL/SPIRIT 50 | 4 | 2 | -9% | 6 |
125 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 2 | -9% | 6 |
126 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 4 | 2 | -9% | 6 |
127 | BMW/K 1600 | 2 | 2 | 82% | 4 |
128 | H.DAVIDSON/FX BRS | 2 | 2 | 82% | 4 |
129 | TRIUMPH/ROCKET3R | 2 | 2 | 82% | 4 |
130 | BULL/KHRISMA 50 | 1 | 2 | 264% | 3 |
131 | TRAXX/JL 125 | - | 2 | - | 2 |
132 | H.DAVIDSON/FX FBS | 9 | 1 | -80% | 10 |
133 | KASINSKI/SOFT | 8 | 1 | -77% | 9 |
134 | SUZUKI/GSX S1000A | 8 | 1 | -77% | 9 |
135 | KAWASAKI/NINJA 650 | 5 | 1 | -64% | 6 |
136 | HONDA/LEAD 110 | 5 | 1 | -64% | 6 |
137 | SUZUKI/EN125 | 4 | 1 | -55% | 5 |
138 | HONDA/CARGO 150 | 4 | 1 | -55% | 5 |
139 | HONDA/CB 300R | 4 | 1 | -55% | 5 |
140 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 1 | -55% | 5 |
141 | HONDA/NXR125 | 3 | 1 | -39% | 4 |
142 | TRIUMPH/BOBBER | 2 | 1 | -9% | 3 |
143 | YAMAHA/CRYPTON T105E | 1 | 1 | 0% | 2 |
144 | DAFRA/SMART 125 | 1 | 1 | 0% | 2 |
145 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 0% | 2 |
146 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 0% | 2 |
147 | DUCATI/XDIAVEL | 1 | 1 | 0% | 2 |
148 | ALPINA/SPORT | - | 1 | - | 1 |
149 | SUZUKI/AN 125 | - | 1 | - | 1 |
150 | HONDA/CBX 200 STRADA | - | 1 | - | 1 |
151 | YAMAHA/CY 50 JOG | - | 1 | - | 1 |
152 | SUNDOWN/MAX 125 | - | 1 | - | 1 |
153 | HONDA/NX-4 | - | 1 | - | 1 |
154 | HONDA/XR 200 | - | 1 | - | 1 |
155 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 1 |
156 | YAMAHA/XT 660 | - | 1 | - | 1 |
157 | DAYANG/DY 200 | - | 1 | - | 1 |
158 | HONDA/KATUNY | - | 1 | - | 1 |
159 | JIANSHE/JBR 125 | - | 1 | - | 1 |
160 | KASINSKI/COMET 150 | - | 1 | - | 1 |
161 | H.DAVIDSON/FLSTFB | - | 1 | - | 1 |
162 | VESPA/VXL | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati voltou à sua posição de direito, 15ª, excelente para uma marca que é a Lambo das motos. Mas com fabrica na Argentina, pode chegar ao top 10.
ResponderExcluirQuando aparecerá as vendas da BAJAJ?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.