O
mercado motociclístico brasileiro registra 41.262 motos emplacadas em fevereiro de 2023, com dados computados até o dia 10 (
1º decêndio),
crescendo 19,6% sobre
janeiro de 2023, e
35% (!) sobre o
mesmo período de 2022.
O acumulado de 2023 já tem 151.133 motocicletas registradas -
evolução de +26% sobre o mesmo período acumulado de 2022.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.158 unidades -
crescimento de +4,7% relativamente ao 1º decêndio de janeiro. A média diária de 2023 acumulado está em 5.211,
crescimento de 35% sobre 2022.
A liderança de mercado é da Honda, com 69,4% de participação, seguida da Yamaha, com 20,7%.
A Mottu é a terceira, com 3,1%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (10) de 2023
# | Marca | Fevereiro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 28.624 | 69,4% | 105.532 | 69,83% |
2 | Yamaha | 8.540 | 20,7% | 30.092 | 19,91% |
3 | TVS/Mottu | 1.288 | 3,1% | 5.765 | 3,81% |
4 | Shineray | 709 | 1,7% | 2.432 | 1,61% |
5 | Haojue | 409 | 1,0% | 1.322 | 0,87% |
6 | Royal Enfield | 329 | 0,8% | 1.194 | 0,79% |
7 | BMW | 299 | 0,7% | 1.028 | 0,68% |
8 | Avelloz | 252 | 0,6% | 867 | 0,57% |
9 | Kawasaki | 200 | 0,5% | 772 | 0,51% |
10 | DAFRA | 187 | 0,5% | 645 | 0,43% |
11 | TRIUMPH | 146 | 0,4% | 517 | 0,34% |
12 | Voltz | 125 | 0,3% | 436 | 0,29% |
13 | H.Davidson | 36 | 0,1% | 103 | 0,07% |
14 | Suzuki | 31 | 0,1% | 124 | 0,08% |
15 | Ducati | 23 | 0,1% | 60 | 0,04% |
16 | Sousa | 18 | 0,0% | 49 | 0,03% |
17 | Bull | 16 | 0,0% | 79 | 0,05% |
18 | ATMAN | 7 | 0,0% | 20 | 0,01% |
19 | Traxx | 3 | 0,0% | 20 | 0,01% |
20 | Aprilia | 3 | 0,0% | 14 | 0,01% |
21 | RIGUET | 3 | 0,0% | 3 | 0,00% |
22 | WUYANG | 2 | 0,0% | 8 | 0,01% |
23 | KTM | 2 | 0,0% | 12 | 0,01% |
24 | VESPA | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
25 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 11 | 0,01% |
26 | HAOBAO | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
27 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
28 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% |
29 | Sundown | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (10) de 2023Média diárias | 4.994 | 5.158 | 3% | 5.211 |
Totais | 109.871 | 41.262 | -6% | 151.133 |
# | Modelo | Janeiro | Fevereiro | δ Fv/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 30.386 | 11.327 | -7% | 41.713 |
2 | HONDA/BIZ | 13.812 | 5.333 | -3% | 19.145 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.104 | 3.839 | -5% | 13.943 |
4 | HONDA/POP 110I | 8.771 | 3.291 | -6% | 12.062 |
5 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.548 | 1.349 | -5% | 4.897 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.392 | 1.290 | -5% | 4.682 |
7 | MOTTU/SPORT 110I | 4.477 | 1.288 | -28% | 5.765 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.978 | 1.204 | 1% | 4.182 |
9 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.790 | 843 | -24% | 3.633 |
10 | HONDA/XRE 190 | 3.027 | 815 | -33% | 3.842 |
11 | HONDA/PCX 160 | 2.659 | 776 | -27% | 3.435 |
12 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.577 | 763 | 21% | 2.340 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 1.816 | 754 | 4% | 2.570 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.883 | 735 | -2% | 2.618 |
15 | HONDA/XRE 300 | 1.749 | 705 | 1% | 2.454 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.254 | 577 | 15% | 1.831 |
17 | YAMAHA/NMAX | 1.329 | 481 | -10% | 1.810 |
18 | HONDA/ADV 150 | 954 | 471 | 23% | 1.425 |
19 | HONDA/CB 300F | 29 | 470 | 3952% | 499 |
20 | YAMAHA/FLUO 125 | 814 | 414 | 27% | 1.228 |
21 | SHINERAY/XY 50 | 761 | 320 | 5% | 1.081 |
22 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.170 | 304 | -65% | 2.474 |
23 | SHINERAY/XY 125 | 710 | 277 | -2% | 987 |
24 | YAMAHA/YBR 125 | 511 | 254 | 24% | 765 |
25 | AVELLOZ/AZ1 | 615 | 252 | 2% | 867 |
26 | YAMAHA/MT03 | 530 | 195 | -8% | 725 |
27 | YAMAHA/XMAX 250 | 346 | 155 | 12% | 501 |
28 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 286 | 119 | 4% | 405 |
29 | HONDA/CB 500 | 246 | 108 | 10% | 354 |
30 | BMW/R1250GS | 232 | 100 | 8% | 332 |
31 | HONDA/PCX 150 | 207 | 93 | 12% | 300 |
32 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 279 | 89 | -20% | 368 |
33 | YAMAHA/YZF R3 | 180 | 88 | 22% | 268 |
34 | SHINERAY/XY50 | 205 | 87 | 6% | 292 |
35 | HAOJUE/DK150 | 182 | 85 | 17% | 267 |
36 | TRIUMPH/TIGER 900 | 196 | 83 | 6% | 279 |
37 | YAMAHA/MT07 | 188 | 82 | 9% | 270 |
38 | HAOJUE/DR160 | 127 | 81 | 59% | 208 |
39 | HONDA/CB 500X | 281 | 78 | -31% | 359 |
40 | YAMAHA/MT09 | 168 | 78 | 16% | 246 |
41 | VOLTZ/EV1 | 42 | 73 | 335% | 115 |
42 | HONDA/NC 750X | 186 | 72 | -3% | 258 |
43 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 182 | 70 | -4% | 252 |
44 | HAOJUE/DK160 | 170 | 70 | 3% | 240 |
45 | DAFRA/NH 190 | 193 | 69 | -11% | 262 |
46 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 146 | 64 | 10% | 210 |
47 | BMW/G310 GS | 130 | 59 | 13% | 189 |
48 | BMW/F850 GS | 135 | 55 | 2% | 190 |
49 | VOLTZ/EVS | 259 | 49 | -53% | 308 |
50 | HONDA/CB 650R | 136 | 48 | -12% | 184 |
51 | BMW/S1000 RR | 110 | 46 | 5% | 156 |
52 | HAOJUE/CHOPPER | 97 | 42 | 8% | 139 |
53 | HONDA/CRF 1100L | 94 | 39 | 4% | 133 |
54 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 87 | 39 | 12% | 126 |
55 | DAFRA/CITYCOM 300I | 43 | 36 | 109% | 79 |
56 | DAFRA/APACHE 200 | 129 | 35 | -32% | 164 |
57 | HAOJUE/NK 150 | 116 | 35 | -25% | 151 |
58 | KAWASAKI/NINJA 400 | 83 | 32 | -4% | 115 |
59 | DAFRA/CRUISYM 150 | 73 | 30 | 3% | 103 |
60 | KAWASAKI/Z900 | 88 | 29 | -18% | 117 |
61 | YAMAHA/XTZ150 | 56 | 29 | 29% | 85 |
62 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 89 | 28 | -21% | 117 |
63 | BMW/F750 GS | 82 | 27 | -18% | 109 |
64 | HONDA/POP 100 | 49 | 27 | 38% | 76 |
65 | KAWASAKI/VULCANS | 74 | 26 | -12% | 100 |
66 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 63 | 25 | -1% | 88 |
67 | SHINERAY/XY 150 | 47 | 25 | 33% | 72 |
68 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 97 | 24 | -38% | 121 |
69 | HAOJUE/LINDY 125 | 58 | 24 | 3% | 82 |
70 | KAWASAKI/Z400 | 40 | 22 | 38% | 62 |
71 | HONDA/CG 125 | 46 | 16 | -13% | 62 |
72 | DAFRA/MAXSYM 400I | 4 | 16 | 900% | 20 |
73 | BULL/KRC50 | 58 | 15 | -35% | 73 |
74 | HONDA/CG150 | 29 | 15 | 29% | 44 |
75 | TRIUMPH/TIGER | 64 | 13 | -49% | 77 |
76 | HONDA/CB 1000R | 54 | 13 | -40% | 67 |
77 | SUZUKI/VSTROM650 | 42 | 12 | -29% | 54 |
78 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 31 | 12 | -3% | 43 |
79 | SOUSA/AS 110 | 15 | 12 | 100% | 27 |
80 | BMW/G310R | 38 | 10 | -34% | 48 |
81 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 26 | 10 | -4% | 36 |
82 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 33 | 9 | -32% | 42 |
83 | KAWASAKI/Z650 | 30 | 9 | -25% | 39 |
84 | H.DAVIDSON/FL FBS | 18 | 8 | 11% | 26 |
85 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 16 | 8 | 25% | 24 |
86 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 13 | 8 | 54% | 21 |
87 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 8 | 8 | 150% | 16 |
88 | SUZUKI/GSX-S750 | 19 | 7 | -8% | 26 |
89 | ATMAN/FALCON | 13 | 7 | 35% | 20 |
90 | HONDA/CBR 650R | 26 | 6 | -42% | 32 |
91 | SOUSA/AS 150 STREET | 16 | 6 | -6% | 22 |
92 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 6 | 0% | 21 |
93 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 5 | 6 | 200% | 11 |
94 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 5 | 39% | 14 |
95 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 5 | 56% | 13 |
96 | HAOJUE/VR 150 | 6 | 5 | 108% | 11 |
97 | DUCATI/SCRAMBLER | 4 | 5 | 213% | 9 |
98 | SUZUKI/GSXR1000 | 3 | 5 | 317% | 8 |
99 | HONDA/SH 150 | 1 | 5 | 1150% | 6 |
100 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 4 | 25% | 12 |
101 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 4 | 25% | 12 |
102 | H.DAVIDSON/FL TRK | 8 | 4 | 25% | 12 |
103 | DUCATI/DIAVEL | 4 | 4 | 150% | 8 |
104 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 4 | 4 | 150% | 8 |
105 | HONDA/X-ADV 750 | 34 | 3 | -78% | 37 |
106 | HONDA/NXR150 | 14 | 3 | -46% | 17 |
107 | APRILIA/CLASSIC | 10 | 3 | -25% | 13 |
108 | HAOJUE/NEX | 10 | 3 | -25% | 13 |
109 | VOLTZ/EV01 | 10 | 3 | -25% | 13 |
110 | H.DAVIDSON/FLHX | 5 | 3 | 50% | 8 |
111 | H.DAVIDSON/FLHCS | 5 | 3 | 50% | 8 |
112 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 3 | 3 | 150% | 6 |
113 | HONDA/GOLDWING | 3 | 3 | 150% | 6 |
114 | H.DAVIDSON/FXLRS | 1 | 3 | 650% | 4 |
115 | RIGUET/TRC 01 | - | 3 | - | 3 |
116 | TRAXX/JL50 | 17 | 2 | -71% | 19 |
117 | KTM/390 DUKE | 9 | 2 | -44% | 11 |
118 | HONDA/C100 | 8 | 2 | -38% | 10 |
119 | WUYANG/WY48Q2 | 6 | 2 | -17% | 8 |
120 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 2 | 25% | 6 |
121 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 2 | 2 | 150% | 4 |
122 | BMW/K 1600 | 2 | 2 | 150% | 4 |
123 | H.DAVIDSON/FX BRS | 2 | 2 | 150% | 4 |
124 | H.DAVIDSON/FL SB | 2 | 2 | 150% | 4 |
125 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 1 | -81% | 14 |
126 | KASINSKI/SOFT | 8 | 1 | -69% | 9 |
127 | SUZUKI/GSX S1000A | 8 | 1 | -69% | 9 |
128 | KAWASAKI/NINJA 650 | 5 | 1 | -50% | 6 |
129 | HONDA/LEAD 110 | 5 | 1 | -50% | 6 |
130 | BULL/SPIRIT 50 | 4 | 1 | | 5 |
131 | SUZUKI/EN125 | 4 | 1 | -38% | 5 |
132 | HONDA/CARGO 150 | 4 | 1 | -38% | 5 |
133 | HONDA/CB 300R | 4 | 1 | -38% | 5 |
134 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 1 | -38% | 5 |
135 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 4 | 1 | -38% | 5 |
136 | HONDA/NXR125 | 3 | 1 | -17% | 4 |
137 | TRIUMPH/BOBBER | 2 | 1 | 25% | 3 |
138 | TRIUMPH/ROCKET3R | 2 | 1 | 25% | 3 |
139 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 150% | 2 |
140 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 150% | 2 |
141 | DUCATI/XDIAVEL | 1 | 1 | 150% | 2 |
142 | ALPINA/SPORT | - | 1 | - | 1 |
143 | HONDA/CBX 200 STRADA | - | 1 | - | 1 |
144 | YAMAHA/CY 50 JOG | - | 1 | - | 1 |
145 | SUNDOWN/MAX 125 | - | 1 | - | 1 |
146 | HONDA/NX-4 | - | 1 | - | 1 |
147 | HONDA/XR 200 | - | 1 | - | 1 |
148 | HONDA/KATUNY | - | 1 | - | 1 |
149 | JIANSHE/JBR 125 | - | 1 | - | 1 |
150 | TRAXX/JL 125 | - | 1 | - | 1 |
151 | VESPA/VXL | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.