O Mercedes-AMG F1 W14 E Performance, o carro-chefe da equipe em 2023, completou um dia de filmagem em Silverstone hoje
As condições de umidade persistiram com George dirigindo pela manhã antes de entregar o W14 a Lewis durante a tarde.
Os pilotos se combinaram para completar os 100 km permitidos no Circuito Nacional.
O britânico George Russell, que foi o primeiro a pilotar o W14 disse: "É ótimo entrar na pista com o W14. Estava muito frio e oleoso lá fora hoje, mas o carro funcionou bem e completamos todas as voltas que podemos fazer. Sabemos que os testes de pré-temporada no Bahrein serão o primeiro teste real do carro. No entanto, parece ótimo no circuito e a sensação de dentro do carro é tão longe, tão boa."
Posteriormente o carro foi para as mãos do heptacampeão Lewis Hamilton.
O britânico declarou o seguinte: "Foi ótimo começar a trabalhar com o W14. É sempre um momento muito esperado por todos na fábrica que tem trabalhado tanto; Sou incrivelmente grato por todo o esforço que fiz. O dia foi tranquilo; passamos por um bom programa e chegamos a algumas descobertas úteis. No geral, me senti confortável no carro e estou animado para começar no Bahrein."
Já o diretor técnico da Mercedes-AMG, André Shovlin, disse "tivemos um começo sólido para o programa para W14".
"As condições não eram boas para filmar ou correr, mas completamos os 100 km permitidos sem problemas, e ambos os pilotos puderam nos dar uma boa avaliação de suas primeiras impressões do carro".
O Mercedes-AMG W14 será levado para testes de pré-temporada no Bahrein - onde as condições serão bem diferentes do clima de Silverstone frio e úmido.
Na pista barenita o W14 será colocado em comparação com outros modelos da Fórmula 1 2023, durante 3 dias de testes.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.