A terceira mais vendida no mês é a Volkswagen, com 13,5%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 10,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,49%, seguida da GM com 17,08%.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro(22) de 2023
# | Marca | Fevereiro | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 19.752 | 23,3% | 48.338 | 22,49% |
2 | GM | 14.039 | 16,6% | 36.718 | 17,08% |
3 | Volkswagen | 11.472 | 13,5% | 31.516 | 14,66% |
4 | Toyota | 9.129 | 10,8% | 21.551 | 10,03% |
5 | Hyundai | 6.752 | 8,0% | 18.272 | 8,50% |
6 | Jeep | 6.109 | 7,2% | 14.631 | 6,81% |
7 | Renault | 3.177 | 3,7% | 10.164 | 4,73% |
8 | Nissan | 2.973 | 3,5% | 7.016 | 3,26% |
9 | Honda | 2.896 | 3,4% | 6.169 | 2,87% |
10 | Citroen | 1.385 | 1,6% | 3.300 | 1,54% |
11 | Ford | 1.084 | 1,3% | 2.539 | 1,18% |
12 | Peugeot | 1.022 | 1,2% | 2.675 | 1,24% |
13 | CAOA Chery | 998 | 1,2% | 2.325 | 1,08% |
14 | Mitsubishi | 841 | 1,0% | 1.978 | 0,92% |
15 | BMW | 480 | 0,6% | 1.188 | 0,55% |
16 | Volvo | 449 | 0,5% | 1.270 | 0,59% |
17 | RAM | 436 | 0,5% | 1.029 | 0,48% |
18 | Mercedes | 342 | 0,4% | 833 | 0,39% |
19 | Audi | 319 | 0,4% | 685 | 0,32% |
20 | Kia | 244 | 0,3% | 641 | 0,30% |
21 | Porsche | 240 | 0,3% | 536 | 0,25% |
22 | Land Rover | 170 | 0,2% | 339 | 0,16% |
23 | Iveco | 112 | 0,1% | 257 | 0,12% |
24 | Suzuki | 78 | 0,1% | 157 | 0,07% |
25 | VW-MAN | 78 | 0,1% | 203 | 0,09% |
26 | Mini | 76 | 0,1% | 199 | 0,09% |
27 | DFSK | 47 | 0,1% | 110 | 0,05% |
28 | Jaguar | 27 | 0,0% | 63 | 0,03% |
29 | JAC | 26 | 0,0% | 63 | 0,03% |
30 | EFFA | 15 | 0,0% | 41 | 0,02% |
31 | Lexus | 14 | 0,0% | 30 | 0,01% |
32 | Subaru | 10 | 0,0% | 10 | 0,00% |
33 | RDK | 5 | 0,0% | 27 | 0,01% |
34 | FER CAR | 5 | 0,0% | 10 | 0,00% |
35 | Dodge | 2 | 0,0% | 14 | 0,01% |
36 | Foton | 1 | 0,0% | 7 | 0,00% |
37 | Troller | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% |
38 | FYBER | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
39 | BABY | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - carros mais vendidos - fevereiro (22) de 2023
Média diárias | 5.915 | 6.059 | 2,4% | 5.511 | |
Totais | 130.128 | 84.819 | -6,9% | 214.947 | |
# | Modelo | Janeiro | Fevereiro | λ Fv/Jn | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 7.000 | 4.827 | -1,5% | 11.827 |
2 | GM/ONIX | 7.162 | 4.646 | -7,3% | 11.808 |
3 | GM/ONIX PLUS | 6.164 | 4.351 | 0,8% | 10.515 |
4 | HYUNDAI/CRETA | 4.969 | 3.522 | 1,3% | 8.491 |
5 | FIAT/ARGO | 4.281 | 3.500 | 16,8% | 7.781 |
6 | FIAT/MOBI | 4.208 | 3.186 | 8,2% | 7.394 |
7 | VW/T CROSS | 4.454 | 3.047 | -2,3% | 7.501 |
8 | JEEP/COMPASS | 4.139 | 2.863 | -1,2% | 7.002 |
9 | GM/TRACKER | 5.296 | 2.681 | -27,7% | 7.977 |
10 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.604 | 2.383 | 30,7% | 4.987 |
11 | NISSAN/KICKS | 2.984 | 2.376 | 13,7% | 5.360 |
12 | FIAT/TORO | 3.281 | 2.364 | 2,9% | 5.645 |
13 | HYUNDAI/HB20 | 4.840 | 2.289 | -32,4% | 7.129 |
14 | VW/POLO | 2.115 | 2.262 | 52,8% | 4.377 |
15 | TOYOTA/HILUX | 3.435 | 2.202 | -8,4% | 5.637 |
16 | JEEP/RENEGADE | 3.049 | 2.131 | -0,2% | 5.180 |
17 | TOYOTA/COROLLA | 2.238 | 2.098 | 33,9% | 4.336 |
18 | VW/NIVUS | 3.100 | 2.090 | -3,7% | 5.190 |
19 | FIAT/PULSE | 3.015 | 1.989 | -5,8% | 5.004 |
20 | FIAT/FASTBACK | 2.707 | 1.822 | -3,8% | 4.529 |
21 | VW/SAVEIRO | 2.714 | 1.612 | -15,1% | 4.326 |
22 | RENAULT/KWID | 3.307 | 1.395 | -39,7% | 4.702 |
23 | FIAT/CRONOS | 2.481 | 1.370 | -21,1% | 3.851 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 2.072 | 1.182 | -18,5% | 3.254 |
25 | GM/S10 | 2.039 | 1.112 | -22,1% | 3.151 |
26 | JEEP/COMMANDER | 1.289 | 1.095 | 21,4% | 2.384 |
27 | HONDA/HR-V | 698 | 1.046 | 114,1% | 1.744 |
28 | CITROEN/C3 | 1.488 | 991 | -4,9% | 2.479 |
29 | GM/SPIN | 1.415 | 942 | -4,9% | 2.357 |
30 | HONDA/CITY HATCH | 1.442 | 935 | -7,4% | 2.377 |
31 | HYUNDAI/HB20S | 1.684 | 932 | -20,9% | 2.616 |
32 | VW/GOL | 3.387 | 888 | -62,5% | 4.275 |
33 | HONDA/CITY | 1.091 | 788 | 3,2% | 1.879 |
34 | VW/TAOS | 1.184 | 781 | -5,8% | 1.965 |
35 | PEUGEOT/208 | 1.201 | 779 | -7,3% | 1.980 |
36 | RENAULT/DUSTER | 1.495 | 748 | -28,5% | 2.243 |
37 | FORD/RANGER | 977 | 672 | -1,7% | 1.649 |
38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 937 | 649 | -1,1% | 1.586 |
39 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.099 | 584 | -24,1% | 1.683 |
40 | MITSUBISHI/L200 | 783 | 566 | 3,3% | 1.349 |
41 | FIAT/FIORINO | 1.303 | 502 | -45,0% | 1.805 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 588 | 444 | 7,9% | 1.032 |
43 | RENAULT/OROCH | 716 | 380 | -24,2% | 1.096 |
44 | VW/VIRTUS | 490 | 358 | 4,4% | 848 |
45 | RENAULT/MASTER | 664 | 354 | -23,8% | 1.018 |
46 | VW/AMAROK | 567 | 345 | -13,1% | 912 |
47 | NISSAN/FRONTIER | 661 | 313 | -32,4% | 974 |
48 | NISSAN/VERSA | 313 | 280 | 27,8% | 593 |
49 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 372 | 273 | 4,8% | 645 |
50 | RENAULT/SANDERO | 488 | 246 | -28,0% | 734 |
51 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 293 | 245 | 19,5% | 538 |
52 | CITROEN/C4 CACTUS | 253 | 210 | 18,6% | 463 |
53 | BMW/320I | 254 | 208 | 17,0% | 462 |
54 | GM/EQUINOX | 316 | 203 | -8,2% | 519 |
55 | FORD/TRANSIT | 260 | 189 | 3,8% | 449 |
56 | CITROEN/JUMPY | 173 | 182 | 50,3% | 355 |
57 | VOLVO/XC60 | 577 | 178 | -55,9% | 755 |
58 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 215 | 173 | 15,0% | 388 |
59 | FIAT/SCUDO | 277 | 173 | -10,8% | 450 |
60 | RAM/3500 | 270 | 173 | -8,5% | 443 |
61 | KIA/K2500 | 214 | 153 | 2,1% | 367 |
62 | VOLVO/XC40 | 156 | 148 | 35,5% | 304 |
63 | HONDA/CIVIC | 42 | 126 | 328,6% | 168 |
64 | FORD/MAVERICK | 79 | 107 | 93,5% | 186 |
65 | AUDI/Q5 | 100 | 102 | 45,7% | 202 |
66 | MITSUBISHI/PAJERO | 138 | 101 | 4,6% | 239 |
67 | AUDI/Q3 | 79 | 99 | 79,0% | 178 |
68 | RAM/CLASSIC | 166 | 96 | -17,4% | 262 |
69 | IVECO/DAILY | 134 | 93 | -0,9% | 227 |
70 | PEUGEOT/EXPERT | 148 | 92 | -11,2% | 240 |
71 | RAM/2500 | 107 | 87 | 16,2% | 194 |
72 | PORSCHE/CAYENNE | 80 | 84 | 50,0% | 164 |
73 | RAM/1500 | 50 | 80 | 128,6% | 130 |
74 | MAN-VW/EXPRESS | 125 | 78 | -10,9% | 203 |
75 | M.BENZ/CLASSEC | 108 | 73 | -3,4% | 181 |
76 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 66 | 70 | 51,5% | 136 |
77 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 64 | 68 | 51,8% | 132 |
78 | VOLVO/XC90 | 57 | 64 | 60,4% | 121 |
79 | LAND ROVER/DISCOVERY | 28 | 64 | 226,5% | 92 |
80 | PORSCHE/MACAN | 85 | 63 | 5,9% | 148 |
81 | FORD/TERRITORY | 49 | 61 | 77,8% | 110 |
82 | PORSCHE/911 | 79 | 60 | 8,5% | 139 |
83 | VW/VOYAGE | 2.004 | 56 | -96,0% | 2.060 |
84 | PEUGEOT/2008 | 158 | 56 | -49,4% | 214 |
85 | BMW/330E | 77 | 56 | 3,9% | 133 |
86 | VOLVO/C40 | 30 | 55 | 161,9% | 85 |
87 | M.BENZ/CLASSE GLB | 80 | 52 | -7,1% | 132 |
88 | BMW/X6 | 74 | 51 | -1,5% | 125 |
89 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 74 | 47 | -9,3% | 121 |
90 | DFSK/V21 | 62 | 47 | 8,3% | 109 |
91 | KIA/STONIC | 88 | 46 | -25,3% | 134 |
92 | M.BENZ/CLASSE GLA | 85 | 46 | -22,7% | 131 |
93 | GM/TRAILBLAZER | 71 | 45 | -9,5% | 116 |
94 | BMW/X3 | 119 | 44 | -47,2% | 163 |
95 | PEUGEOT/PARTNER | 102 | 44 | -38,4% | 146 |
96 | PEUGEOT/3008 | 43 | 41 | 36,2% | 84 |
97 | LAND ROVER/EVOQUE | 8 | 40 | 614,3% | 48 |
98 | KIA/SPORTAGE | 80 | 38 | -32,1% | 118 |
99 | M.BENZ/GLE | 67 | 36 | -23,2% | 103 |
100 | RENAULT/LOGAN | 286 | 35 | -82,5% | 321 |
101 | GM/CRUZE SEDAN | 86 | 34 | -43,5% | 120 |
102 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 61 | 33 | -22,7% | 94 |
103 | AUDI/A5 | 46 | 32 | -0,6% | 78 |
104 | BMW/X1 | 6 | 31 | 638,1% | 37 |
105 | MINI/COOPER | 49 | 29 | -15,5% | 78 |
106 | FORD/MUSTANG | 26 | 29 | 59,3% | 55 |
107 | TOYOTA/RAV4 | 27 | 28 | 48,1% | 55 |
108 | M.BENZ/CLA250 | 27 | 28 | 48,1% | 55 |
109 | BMW/X4 | 33 | 27 | 16,9% | 60 |
110 | BMW/X5 | 69 | 25 | -48,2% | 94 |
111 | VW/JETTA | 15 | 25 | 138,1% | 40 |
112 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 61 | 24 | -43,8% | 85 |
113 | AUDI/A3 SEDAN | 46 | 24 | -25,5% | 70 |
114 | LAND ROVER/DEFENDER | 42 | 22 | -25,2% | 64 |
115 | FORD/BRONCO | 59 | 21 | -49,2% | 80 |
116 | BMW/M3 | 33 | 21 | -9,1% | 54 |
117 | AUDI/A4 | 28 | 21 | 7,1% | 49 |
118 | JAC/E-JS1 | 23 | 21 | 30,4% | 44 |
119 | PORSCHE/TAYCAN | 20 | 21 | 50,0% | 41 |
120 | M.BENZ/GLC | 34 | 20 | -16,0% | 54 |
121 | AUDI/A3 | 32 | 20 | -10,7% | 52 |
122 | LAND ROVER/VELAR | 30 | 20 | -4,8% | 50 |
123 | JAGUAR/FPACE | 24 | 20 | 19,0% | 44 |
124 | RENAULT/CAPTUR | 31 | 19 | -12,4% | 50 |
125 | IVECO/DAILY 30-130 | 9 | 17 | 169,8% | 26 |
126 | JEEP/WRANGLER | 29 | 16 | -21,2% | 45 |
127 | LEXUS/UX250H | 13 | 12 | 31,9% | 25 |
128 | EFFA/V22 | 23 | 12 | -25,5% | 35 |
129 | GM/CRUZE HB | 25 | 11 | -37,1% | 36 |
130 | GM/MONTANA | 90 | 11 | -82,5% | 101 |
131 | SUBARU/FORESTER | - | 10 | - | 10 |
132 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 10 | 1328,6% | 11 |
133 | PORSCHE/PANAMERA | 20 | 9 | -35,7% | 29 |
134 | AUDI/Q7 | 18 | 9 | -28,6% | 27 |
135 | BMW/218I | 9 | 9 | 42,9% | 18 |
136 | BYD/T3 | 7 | 9 | 83,7% | 16 |
137 | HYUNDAI/TUCSON | 19 | 8 | -39,8% | 27 |
138 | M.BENZ/CLA45 | 16 | 8 | -28,6% | 24 |
139 | SUZUKI/JIMNY | 13 | 8 | -12,1% | 21 |
140 | AUDI/E TRON | 10 | 8 | 14,3% | 18 |
141 | FIAT/500E | 8 | 8 | 42,9% | 16 |
142 | BMW/420I | 16 | 7 | -37,5% | 23 |
143 | JAGUAR/F-TYPE | 10 | 7 | 0,0% | 17 |
144 | FIAT/DUCATO | 10 | 7 | 0,0% | 17 |
145 | RDK/TIGER | 22 | 5 | -67,5% | 27 |
146 | KIA/CARNIVAL | 10 | 5 | -28,6% | 15 |
147 | FER CAR/NAJA ONE | 5 | 5 | 42,9% | 10 |
148 | VW/FUSCA | 7 | 4 | -18,4% | 11 |
149 | VOLVO/S90 | 1 | 4 | 471,4% | 5 |
150 | JEEP/GLADIATOR | 16 | 4 | -64,3% | 20 |
151 | NISSAN/LEAF | 80 | 3 | -94,6% | 83 |
152 | PORSCHE/CAYMAN | 10 | 3 | -57,1% | 13 |
153 | CHEVROLET/CORVETTE | 8 | 3 | -46,4% | 11 |
154 | JAC/T40 | 4 | 3 | 7,1% | 7 |
155 | M.BENZ/CLASSEE | 2 | 3 | 114,3% | 5 |
156 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 3 | 3 | 42,9% | 6 |
157 | EFFA/V25 | 3 | 3 | 42,9% | 6 |
158 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 7 | 2 | -59,2% | 9 |
159 | FIAT/UNO | 6 | 2 | -52,4% | 8 |
160 | AUDI/Q8 | 6 | 2 | -52,4% | 8 |
161 | KIA/CERATO | 5 | 2 | -42,9% | 7 |
162 | GM/CAMARO | 4 | 2 | -28,6% | 6 |
163 | LEXUS/ES300 | 3 | 2 | -4,8% | 5 |
164 | M.BENZ/CLASSEA | 2 | 2 | 42,9% | 4 |
165 | VW/FOX | 1 | 2 | 185,7% | 3 |
166 | AUDI/RS6 AVANT | 1 | 2 | 185,7% | 3 |
167 | DODGE/SPRINTER | 12 | 2 | -76,2% | 14 |
168 | FORD/F150 | 3 | 2 | -4,8% | 5 |
169 | CITROEN/JUMPER | - | 2 | - | 2 |
170 | BMW/I3 | 9 | 1 | -84,1% | 10 |
171 | FIAT/SIENA | 7 | 1 | -79,6% | 8 |
172 | NISSAN/SENTRA | 5 | 1 | -71,4% | 6 |
173 | HYUNDAI/IX35 | 5 | 1 | -71,4% | 6 |
174 | CAOA CHERY/ICAR | 5 | 1 | -71,4% | 6 |
175 | TOYOTA/CAMRY | 4 | 1 | -64,3% | 5 |
176 | TROLLER/T4 | 4 | 1 | -64,3% | 5 |
177 | M.BENZ/A45 AMG | 2 | 1 | -28,6% | 3 |
178 | FORD/ECOSPORT | 1 | 1 | 42,9% | 2 |
179 | FIAT/PALIO | 1 | 1 | 42,9% | 2 |
180 | MITSUBISHI/OUTLANDER | 1 | 1 | 42,9% | 2 |
181 | HONDA/ACCORD | - | 1 | - | 1 |
182 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 1 |
183 | FORD/KA | - | 1 | - | 1 |
184 | VW/SANTANA | - | 1 | - | 1 |
185 | BUGRE/BGR5 | - | 1 | - | 1 |
186 | VW/TIGUAN | - | 1 | - | 1 |
187 | FOTON/AUMARK 1039 | 3 | 1 | -52,4% | 4 |
188 | JAC/IEV750 | 3 | 1 | -52,4% | 4 |
189 | TOYOTA/TUNDRA | 2 | 1 | -28,6% | 3 |
190 | FORD/F250 | 1 | 1 | 42,9% | 2 |
191 | IVECO/DAILY 5516 | 1 | 1 | 42,9% | 2 |
192 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 1 | 1 | 42,9% | 2 |
193 | JAC/v260 | 1 | 1 | 42,9% | 2 |
194 | GM/C10 | - | 1 | - | 1 |
195 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | 1 | - | 1 |
196 | IVECO/DAILY 30S13 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - fevereiro (22) de 2023
Grupos | Fevereiro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 28.818 | 33,98% | 70.244 | 32,68% | |
General Motors | 14.039 | 16,55% | 36.718 | 17,08% | |
Grupo VW | 12.109 | 14,28% | 32.940 | 15,32% | |
Toyota + Lexus | 9.143 | 10,78% | 21.581 | 10,04% | |
Renault-Nissan | 6.991 | 8,24% | 19.158 | 8,91% | |
Hyundai-Kia | 6.996 | 8,25% | 18.913 | 8,80% | |
Ford + Troller | 1.085 | 1,28% | 2.544 | 1,18% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Vamos apenas aos fatos:
ResponderExcluir1. Polo é o carro que mais cresce em vendas no top 20, com disparada de 55%.
2. T-Cross há 4 anos no mercado e a volúpia do mercado por ele continua insaciável. VW deveria considerar aumentar a produção do T-Cross.
3. Nivus com filas de espera.
4. Fastback começou a desova na Localiza.
5. Taos muito bem, em face da limitação de oferta.
Será que esse mês que já soma Polo+Polo track, a profecia das 6000, que era só para o Polo se concretizará? Vamos torcer?
ExcluirNão precisa ficar ansiosa. A currada tá contratada pelo simples fato que há uma enorme capacidade de produção em Taubaté. Quando estiver a produção a pleno vapor, 6 mil será ridiculo. O potencial é de 3 vezes isso de Polo. Fica calma, que as coisas em produção industrial não acontecem de uma hora para a outra. É um processo gradativo.
ExcluirTá contratada igual tava contratada pra dezembro?
ExcluirFoi vc quem disse que em outubro venderia 6000, e qdo já tivesse Polo+Polo track seriam 18000. rsrsrsrs
Uma coisa muito simples de entender. O Gol chegou a vender 12 mil unidades por mês, e o Polo Track agora está na linha de produção do Gol, com o mesmo preço, e grandes vantagens. É uma questão de lógica.
ExcluirPole Crek Crek mesmo com todo processo de DESOVA DESENFREADA, nunca nunca chegara nem perto de 6 mil mês, mesmo substituindo outra Gulosona que era a GOLETA, para as Locadoras tem opcoes melhor e mais barato!!
ExcluirFatos apenas Fatos!!
Polo não substitui o Gol fato!! Carros diferentes, pode até ser melhor, mais nunca vai ser um Gol, Polo não vai vender igual e nem mais, carros diferentes e propostas diferentes!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.