Depois de apresentar os novos X5 e X6 2024, a BMW apresentou suas respectivas versões de performance, X5M e X6M, com motorização eletrificada por meio de um sistema híbrido leve de 48V.
Os crossovers BMW X5 M e X6 M 2024 serão oferecidos exclusivamente como modelos Competition, e além do novo motor V-8 com tecnologia híbrida leve de 48 volts, obtém atualizações de design externo e a última geração do sistema de controle iDrive da BMW .
A produção dos X5M e X6M começa nos EUA em abril, na unidade da empresa na Carolina do Sul.
Os preços dos EUA foram definidos: O X5 M 2024 Competition começa em $ 123.295 (R$ 642 mil) e o esportivo X6 M Competition começa em $ 128.195 (R$ 664 mil) . Os preços incluem frete.
O novo motor V-8 S68 de 4,4 litros gera 617 hp e impulsiona os modelos X5 e X6 M de 0 a 96 km/h em 3,7 segundos.
Um motor elétrico, integrado à transmissão de 8 marchas, oferece mais energia ao acelerar fora da linha e maior eficiência do motor.
O motor elétrico também funciona como um gerador de partida montado no virabrequim, criando uma partida e desligamento mais suaves do motor.
Há ainda uma caixa de câmbio atualizada com novas relações de transmissão e ação de mudança mais nítida.
A nova caixa traz relações mais curtas nas três primeiras marchas para melhorar a aceleração.
Em termos de design, os novos BMW X5 M e BMW X6 M adotam nova dianteira. A grade BMW em forma de rim e a entrada de ar central inferior formam uma única área preta.
Um spoiler específico do modelo em preto forma a borda inferior do avental dianteiro do novo BMW X6 M Competition.
Ambos os modelos M Competition têm um design de farol atualizado e uma grade em forma de rim BMW totalmente preta.
O contorno das novas unidades de farol M Shadowline é cerca de uma polegada e meia mais estreita do que nos modelos anteriores.
Os elementos em forma de seta apontam para fora e servem como luzes diurnas e indicadores de direção.
A entrada de ar inferior e as entradas de ar laterais são abertas para ajudar a resfriar o motor de alto desempenho e o sistema de freios.
O X5 M apresenta um novo design de lanterna traseira. A tradicional forma de L é refletida horizontalmente, criando um motivo "X" nas luzes traseiras.
O interior dos novos crossovers contam com tela curva da BMW ancora o painel.
Ele combina uma tela de informações de 12,3 polegadas e uma tela de controle de 14,9 polegadas atrás de uma única superfície de vidro.
Uma "barra de luz ambiente" com estrutura de superfície cristalina e LED com o logotipo M está integrada na área de acabamento do passageiro dianteiro.
Os novos BMW X5 M e X6 M devem chegar ao Brasil entre o final de 2023, e começo de 2024, com preços superiores a R$ 1 milhão.
Híbrido leve é uma piada de mal gosto. Colocam como "hibrido" e de hibrido não tem nada. Isso aí é apenas um motor a gasolina beberrão com um alternador integrado ao motor de partida. nada alem.
ResponderExcluirT-E-U C-Ú
ExcluirAh é seu ordinário sem caráter e sem vergonha...
ExcluirEntão explica aqui no blog por que a Audi trm nas linas S4/S5 e S6/S7 motores V6 turbo diesel com sistema híbrido leve e são ofertados amplamente em toda a Europa???
SQ5 Europeu também, V6 e mild-hybrid system...
Isso é o que mesmo? Uma piada da Audi?
Vá se foder C4C, você cansou já...
Isso de 48V e hibrido leve quem inventou foi a Audi em 2017. naquela época fazia sentido e tinha uma expectativa de redução de consumo. Mas depois se provou que não reduz quase nada. ou faz PHEV ou elétrico, como o e-tron.
ExcluirEsse BMW é uma piada ao lançar mild hybrid em pleno 2023. Desovando refugo de peças, só pode
MENTIROSA!
ExcluirAs primeiras montadoras a adotarem o MHEV foram a GM com a Silverado em 2007 e a Honda.
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Mild_hybrid
A Audi não serve nem pra inventar um carro elétrico que preste. Os elétricos da Audi pedem troca de óleo. Não passa de uma marquinha irrelevante boqueta.
Isso é falha de software de um ou outro carro,muito pior é um C40 com problemas na bateria com 10 mil km.
ExcluirNo híbrido leve a redução de poluentes e de consumo de combustível é mínima, nos dias de hoje não faz sentido algum.
A verdade é que o Carlos fake tem uma dor de cotovelo ENORME da BMW e Mercedes Benz. TODOS NÓS sabemos que a Audi não é premium. Conforme foi publicado a meses atrás, a Audi compartilha plataformas com a Skoda, Seat, Jetta e muitas outras marquinhas generalistas que não fedem e não cheiram.
ResponderExcluirFatos e apenas fatos.
A Alfafa Romeu por muitos anos compartilhava motores com a Fiat,o 164 usava plataforma do Croma.
ExcluirA Volvo usava peças da Ford,o C30 é tido como um Focus gourmet.
A Mercedes-Benz usa motores Renault no Classe A e outros carros,a famigerada Classe X usava plataforma da Nissan.
A Acura usa plataforma da Honda.
A Infinity usa motores e plataformas da Nissan.
A BMW chegou até a usar motor Peugeot thp.
Audi não é premium?só tem modelos como RS6 Avant,R8,Q8,Q8 E-Tron, Q5,TT
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