- Potência máxima do sistema de acionamento geral : 295 kW/401 hp
- Potência elétrica contínua do sistema de célula de combustível: 125 kW/170 hp
- Potência máxima do bateria (tecnologia de íons de lítio)
- Potência máxima da unidade de acionamento elétrico integrada: 295 kW/401 hp
- Capacidade dos tanques de hidrogênio: 6 kg de hidrogênio (gasoso)
- Aceleração 0-100 km/h (62 mph) em menos de 6 s
- Velocidade máxima: acima 180 km/h (112 mph)
- Consumo de hidrogênio no ciclo WLTP: 1,19 kg/100 km (84 km/kg)
- Autonomia no ciclo WLTP: 504 km (313 milhas)
A BMW anunciou a próxima fase do desenvolvimento do BMW iX5 Hydrogen, versão do X5 movido a hidrogênio com tecnologia compartilhada com a Toyota.
Nessa nova fase, uma frota cerca de 100 veículos BMW ix5 Hydrogen será empregada internacionalmente para fins de demonstração e teste para vários grupos-alvo, permitindo que pessoas não envolvidas no processo de desenvolvimento obterem uma impressão direta do que o BMW iX5 Hydrogen tem a oferecer.
“O hidrogênio é uma fonte de energia versátil que tem um papel fundamental a desempenhar no processo de transição energética e, portanto, na proteção do clima. Afinal, é uma das formas mais eficientes de armazenar e transportar energias renováveis”, disse Oliver Zipse, presidente do conselho de administração da BMW AG . “Devemos usar esse potencial para também acelerar a transformação do setor de mobilidade. O hidrogênio é a peça que faltava no quebra-cabeça quando se trata de mobilidade livre de emissões. Uma tecnologia por si só não será suficiente para permitir uma mobilidade neutra em termos climáticos em todo o mundo”.
O BMW iX5 Hydrogen desenvolvido com base no atual BMW X5 e adota uma célula de combustível da Toyota que gera uma potência contínua de 125 kW/170 cv. Essa célula é acoplada a unidade de tração BMW eDrive de quinta geração (o motor elétrico, a transmissão e a eletrônica de potência são agrupados em uma carcaça compacta) no eixo traseiro e uma bateria de potência de íons de lítio.
O conjunto oferece potência máxima de 295kW / 401 cv para a estrada. Nas fases de desaceleração e frenagem, o motor também funciona como um gerador, alimentando a energia de volta para uma bateria de energia.
O hidrogênio necessário para abastecer a célula de combustível é armazenado em dois tanques de 700 bar feitos de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). Juntos, eles contêm quase seis quilos de hidrogênio, o suficiente para dar ao BMW iX5 Hydrogen um alcance de 504 km (313 milhas) no ciclo WLTP.
Encher os tanques de hidrogênio leva apenas de três a quatro minutos – então o BMW iX5 Hydrogen também pode proporcionar o dirigir em longas distâncias, com apenas algumas paradas curtas ao longo do caminho.
Resumo dos dados técnicos, desempenho, consumo de combustível e autonomia do BMW iX5 Hydrogen:
Elon Musk: "Hidrogênio é a coisa mais idiota", e descarta o hidrogênio como ferramenta para armazenamento de energia.
ResponderExcluirhttps://www.cnbc.com/2022/05/12/tesla-ceo-elon-musk-dismisses-hydrogen-as-tool-for-energy-storage.html
VW e Tesla, líderes de elétricos, não entram em hidrogênio. Só quem está atrasada, como BMW e Toyota.
Aproveitamento energético de carro a combustão
ExcluirEficiência baixa, não vale a pena. Tanto que VW não investe nisso ai. ROubada.
ExcluirFora o perigo,nem quero imaginar um táxi a hidrogênio batendo e explodindo num cruzamento.
ExcluirO Estado Islâmico deve estar preparando uma farta compra
ResponderExcluirTudo é válido pra não abusarem de apenas uma fonte, mas aposto o toba do carlota e da mãe do lerolero que se fosse a VW insistindo no hidrogênio, estariam batendo palmas e chamando de visionária, igual falaram no início dos elétricos com a Tesla e ficavam desdenhando e hoje estão batendo palmas pra VW, bando de hipócritas de merda...
ResponderExcluirÔ chifrudo,nunca defendi nenhum veículo a hidrogênio
ExcluirAlém de burro não sabe ler kkkkkkkk, lê de novo analfabeto funcional...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.