A poucos dias do lançamento, no próximo dia 10/02, testamos a Nova Montana 2023 Cabine Dupla em sua versão mais equipada chamada Premier; que está equipada com o motor 1.2 turbo de três cilindros e uma caixa automática de seis velocidades. Atualização (10/02) - Preços oficiais da Nova Montana: Chevrolet Montana 1.2 Turbo: R$ 116.890; Chevrolet Montana LT 1.2 Turbo: R$ 121.990 Chevrolet Montana LTZ 1.2 Turbo: R$ 134.490; Chevrolet Montana Premier 1.2 Turbo: R$ 140.490 (veja mais detalhes clicando aqui).
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
"Este será o ano das picapes para nós”, disseram os executivos da General Motors, e a Nova Montana é o lançamento mais importante - pela dinâmica do mercado. Em 2022, as picapes média-compactas responderam por 3,1% do mercado de carros e comerciais leves no Brasil. A Chevrolet projeta que a Nova Montana levará essa participação para 4,5%.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
A GM não revelou sua expectativa de vendas, mas podemos inferir das declarações dos executivos. Levando-se em consideração um crescimento de 10% no mercado em 2022, os 1,5% a mais de share do segmento representa cerca de 30.000 unidades da Nova Montana em 2023 - ou 2.700 / mês.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
Há uma tendência de crescimento do segmento de picapes há alguns anos. Esses veículos, antes eram derivados de modelos compactos, agora têm voo próprio, com designs exclusivos e muita tecnologia. Esses aspectos associados com versatilidade, capacidade de carga e aparência off-road estão seduzindo cada vez mais homens e mulheres, jovens e experientes.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
E a Chevrolet pretende ser protagonista no segmento, e para isso lançou a Nova Montana, que muda significativamente em relação a antecessora: maior, exclusivamente com cabine dupla e design alinhado com as diretrizes mundiais da GM.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
A Nova Montana 2023 será comercializada no Brasil sempre com o motor 1.2 Turbo, opções de câmbio manual e automático e quatro níveis de acabamento, todas com tração dianteira - não há previsão de opção com tração 4x4.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
A Nova Montana compartilha a plataforma modular GEM (usada no Onix, Onix Plus e Tracker), mas o visual da Nova Montana tem identidade própria, não apenas pelas maiores dimensões, mas também pela silhueta com linhas retas. Ela mede 4,72 metros de comprimento, e tem 2,8 metros de entre-eixos. A altura é de 1,66 metros. O vão livre do solo é de 19,2 cm nas versões LTZ e Premier, e de 18,54 cm nas versões 1.2 Turbo e LT.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
O porte da Nova Montana é intermediário entre a Fiat Strada e Fiat Toro, alinhada com a Renault Oroch.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
Os 4,72 metros de comprimento são estratégicos porque a norma da ABNT para vagas de garagem prevê vagas "médias" (tipo M) com 4,7 metros de comprimento, de modo que veículos com dimensões maiores exigem vagas do tipo G (grande). O problema é que as vagas tipo "G" são raras. Na cidade de São Paulo, por exemplo, o Código de Obras exige apenas 5% de vagas tipo G, enquanto as vagas do tipo M são 40% do total. Assim, veículos maiores que a Montana têm dificuldade de encontrar vagas nas grandes cidades.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
Em relação ao design, temos, a área frontal da Nova Montana é caracterizada pelo conjunto ótico bipartido em LED, em sintonia com a mais recente linguagem global de design da Chevrolet.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
Olhando de lado, vemos uma silhueta típica de utilitários, com linha de cintura elevada e molduras contornando toda a base do veículo, que contribuem para fazê-la parecer mais alta. A versão Premier que testamos vem com rodas de liga leve de 17” com formato de 5 raios duplos, e pintura escurecida.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
Na traseira, a Nova Montana traz um design parecido com a Chevrolet Silverado, com barra em preto brilhante que conecta as lanternas.
Nova Montana 2023 - lanterna
A tampa traseira traz ainda a inscrição "Chevrolet" em baixo relevo, e conta com amortecedores para uma descida suave.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
Os faróis nessa versão Premier são de FULL LED.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
Para quem deseja dar um toque de personalização ao modelo, a Chevrolet ofertará uma gama de cerca de 90 acessórios que podem acentuar, dependendo da escolha, um perfil esportivo ou aventureiro.

Interior

A qualidade dos materiais e acabamentos está em um patamar superior ao observado no Tracker. Nota-se claramente um avanço de qualidade, com uma central multimídia posicionada em continuidade do cluster, que confere um perfil mais tecnológico e moderno. Os revestimentos e materiais de acabamento são também de maior qualidade percebida.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
A tonalidade é predominantemente preta, e os bancos são revestidos em couro ecológico. A tecnologia é um dos destaques da nova Montana e sua tela LCD touch de 8” sendo o principal protagonista da cabine, com seu sistema de infoentretenimento, e é voltada para a visão do motorista.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
Destacamos o conforto oferecido pelos bancos (que possuem uma posição bastante elevada como é recomendado neste tipo de veículo); com boa fixação e conforto para as pernas pois possui um assento longo.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
A Nova Montana, com carroceria maior e mais entre-eixos (2,80 metros), oferece boa disponibilidade de espaço para passageiros. Para um motorista de 1,7 metros de altura, com o banco na posição mais baixam temos cerca de 18 cm de vão até o teto. Caso se opte pelo banco na mais alta - há 12 cm de vão livre para cabeça.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
Nos bancos traseiros temos uma distância dos joelhos ao encosto dos bancos dianteiros e da cabeça ao teto. Mesmo passageiros com  mais de 1,75 metros de altura se acomodam com facilidade.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
Segundo medições da fábrica, a Nova Montana tem 1,6 cm mais espaço de joelhos que a Toro, 2,1 cm a mais que a Oroch. Em relação ao espaço para os ombros, são +2,7 cm que a Toro, e 0,7 cm a mais que na Oroch - evidenciando um maior espaço traseiro.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
Ou seja, mesmo sendo menor, o espaço para joelhos dos passageiros do banco traseiro da Montana é maior que o da Toro.

Além disso, quem habitar os bancos traseiros contará com duas entradas USB para o carregamento de dispositivos móveis, mas não há saídas de ar condicionado.

A visibilidade é ampla para todos os lados, os retrovisores são grandes e, além disso, contam com alerta de ponto cego - uma novidade no segmento. Há ainda sensor de estacionamento traseiro e uma câmera de visão traseira.

Caçamba

Um dos objetivos de projeto da Nova Montana 2023 foi que a picape tivesse a mesma versatilidade de um SUV. E para atingí-lo, a engenharia da marca criou inovações para que a caçamba possa ser usada com um porta-malas, sem compromentar a capacidade de carga. O volume total é de 874 litros, e a de carga nesta versão Premier é de 600 kg (637 kg na versão 1.2 Turbo).
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
A novidade é o sistema Multiflex - um conjunto de plataformas que divide a caçamba e permite um uso mais racional do volume.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
Para melhorar esse item, incluíram dois pontos de iluminação e uma tomada de 12V.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
Intrumentação 

 A instrumentação - que é similar à usada no Chevrolet Tracker - cumpre duas funções fundamentais: fácil de ler e atraente à vista, e combina com o design geral do interior. O clusters conta com dois mostradores analógicos para velocímetro e o conta giros, que exibem em seu interior os diferentes alertas de anomalias e as luzes indicadoras dos sistemas eletrônicos.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
No meio dos dois existe um display colorido para mostrar as informações fornecidas pelo computador de bordo. Lá encontramos o gráfico que avisa sobre os cintos de segurança colocados, as portas que estão abertas e o nível de combustível que resta no tanque, entre outros dados importantes.

Equipamentos da Nova Montana

A Montana vem de série desde a versão 1.2T MT6 (de acesso) com volante com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo, apoio de braço central, 6 airbags, sistema Onstar, Mylink (central de informação e entretenimento) de 8 polegadas, sensor crespuscular e protetor de caçamba. A versão LT acrescenta rodas de alumínio de 16 polegadas, rack de teto, câmera de ré e USB traseiro.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
A Montana LTZ traz adicionalmente rodas de 17", sensor de ré, chave inteligente e controle de cruzeiro. O modelo Premier testado vem ainda com acabamento premium, sensor de ponto cego, carregador por indução, faróis full LED e ar-condicionado digital.

O ar-condicionado nesta versão Premier é digital, mas sentimos falta de um sistema de duas zonas de climatização, e também das saídas traseiras.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
O nível de conectividade é completo. A Montana vem com o sistema MyLink 3, com tela LCD touchscreen de 8”. É compatível com Android Auto e Apple Car Play, sem fio, streaming de áudio, bluetooth para dois celulares simultaneamente e seis alto-falantes. O processador e a tela sensível ao toque têm uma resposta muito rápida. O modelo testado estava equipado ainda com sistema de som de alta qualidade JBL.

A Nova Montana traz Wi-Fi próprio com possibilidade de conectar até sete aparelhos eletrônicos, mantendo o sinal até 15 metros do veículo. Já o pacote de dados deve ser contratado à parte.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
A gama completa conta com o sistema OnStar, com assistência 24 horas por dia, 365 dias por ano. Entre os serviços oferecidos destacam-se a assistência na recuperação de veículos (através dos sensores é possível rastrear o carro em caso de roubo ou furto), resposta automática a acidentes (informa os serviços de emergência e forças de segurança se os airbags e pré-tensores foram ativados), diagnóstico (informa ao cliente o estado dos diferentes sistemas do veículo).

Além disso, por meio do aplicativo MyChevrolet, pode-se ligar ou desligar o motor, aquecedor, climatização e outras funções, tendo o controle da Nova Montana na palma da sua mão. Achamos interessante para os dias quentes de verão, pois podemos refrigerar previamente a cabine antes de entrar.

A Nova Montana Premier inclui câmera de ré de alta definição, abertura de porta sem chave e acionamento do motor por botão.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
As quatro versões da Nova Montana incorporam completos equipamentos de segurança de série. As opções 1.2T, LT, TZ e Premier apresentam cinco cintos de segurança inerciais de três pontos, seis airbags (frontais, laterais e de cortina para ambos os bancos).
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
Para tentar evitar colisões, a Nova Montana conta com uma série de auxílios eletrônicos: ABS com Distribuição Eletrônica de Frenagem, Assistente de Partida em Subida, Controle de Estabilidade e Controle de Tração.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
A Premier conta com o alerta de ponto cego que, por meio de sensores localizados nos cantos traseiros, alerta com sinais luminosos caso algum veículo esteja entrando em uma área onde o motorista não está conseguindo enxergar. Este sinal é exibido na parte interna do espelho retrovisor com muita clareza, melhor do que em outros modelos que os possuem na parte espelhada.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
A opção topo de gama, Premier, está equipada ainda com alerta de colisão frontal, que emite um sinal sonoro e visual quando percebe um risco imediato de colisão, mas não há o sistema de frenagem automática.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
A Nova Montana ainda não foi avaliada pelo LatinNCAP, mas espera-se que alcance um ótimo desempenho nos diferentes testes de impacto, levando em consideração que o Tracker, com quem compartilha a plataforma, obtive classificação máxima possível de cinco estrelas.

No âmbito dos sistemas de auxílio a condução, sentimos falta do Piloto Automático Adaptativo e também do sistema de monitoração frontal com frenagem automática.

Motor, transmissão e comportamento Nova Montana

O motor 1.2 turbo é conhecido e usado no Tracker 1.2 Premier, com 3 cilindros em linha e 12 válvulas, com duplo comando de válvulas no cabeçote, com correia dentada imersa em óleo - que aumenta sua durabilidade e, por outro lado, exige um intervalo maior entre as manutenções.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
Conta com bloco de alumínio, duplo controle variável de válvulas, coletor de escape refrigerado e integrado ao cabeçote. Outro dado importante é que apresenta um virabrequim otimizado para menor atrito no movimento dos pistões. Tudo isso se traduz em um motor muito menos barulhento e mais econômico no consumo.
Nova Montana 2023 - cores
Ao ligar o motor e deixá-lo em marcha lenta, não são percebidas vibrações. A única crítica que poderíamos fazer, e apenas no aspecto estético, é não ter uma cobertura de plástico que cubra toda a parte superior.
Nova Montana 2023 - cores
O turbocompressor permite que, a partir de uma cilindrada reduzida, atinge curvas de potência interessantes, 132 CV a 5.500 rpm com gasolina, e 133 cv na mesma rotação com etanol. O torque máximo é de 190 Nm a partir de entre 2.000 rpm e 4.500 rpm, chegando a 210 Nm com etanol.
Nova Montana 2023
Isso, sem dúvida, favorece a aceleração e permite obter um consumo de combustível reduzido. Com isso, a motorização se mostra muito adequada para a Nova Montana.

A picape pesa 1.310 kg (360 kg a menos que a Toro), o que contribui significativamente no consumo, na aceleração e também na frenagem. Segundo dados oficiais, a Montana Automática acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 11,7 segundos (11,7 10,1 segundos na verão com transmissão manual).

O consumo é o destaque. Obtivemos no nosso percurso de 200 km, 70% rodoviário e 30% urbano uma média de 12,9 km/l. Os dados oficiais de consumo do INMETRO são de 13,3 km/l de gasolina em estrada, e 11,1 km/l em cidade (os dados de etanol estão na Ficha Técnica).

Consumo - Nova Montana x Toro x Oroch x Strada

Modelo
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Média (Gas)
UrbanoRodoviárioUrbanoRodoviário
Fiat Strada 1.3 CVT8,89,812,513,312,9
Nova Montana 1.2 Turbo MT8,39,612,013,612,7
Nova Montana 1.2 Turbo AT7,79,311,113,312,1
Renault Oroch 1.3 Turbo AT7,47,810,511,010,7
Fiat Toro 270T Automática6,68,09,511,110,2

Comportamento dinâmico

Percebemos essa Nova Montana muito leve nas acelerações e com trocas de marchas suaves do câmbio automático de seis marchas. Na parte esquerda do botão da alavanca da caixa há o botão de seleção de troca manual - muito útil para selecionar o limite de marcha superior da transmissão e a velocidade do veículo ao dirigir em declives.

Em relação à suspensão, podemos dizer que o ajuste adotado na Nova Montana é um pouco mais firme do que normalmente se encontra em modelos da Chevrolet (escola de engenharia automotiva norte-americana), mas mesmo assim percebe-se um objetivo claro: oferecer maior conforto de rodagem, típido de um SUV.

As suspensões, do tipo McPherson à frente e semi-independentes com eixo de torção atrás, absorvem sem dificuldade as imperfeições das nossas ruas. Ruídos, impactos e vibrações não são transferidos para o habitáculo. Apesar de ter um centro de gravidade alto devido às características deste tipo de veículo, não nos dava insegurança nas curvas, mesmo quando forçávamos excessos de velocidade.

Um aspecto que chamou a atenção é que a Nova Montana, mesmo sendo uma picape, comporta-se em rodovias, em ambiente urbano e também em pisos deteriorados, como um SUV. Ela não fica "pulando" a traseira quando está circulando em vias deterioradas.

Segundo a GM, a suspensão traseira traz um batente duplo, que permite uma configuração que propicia esse efeito de estabilização da carroceira, sem comprometer a capacidade de carga.

Isso pudemos comprovar na prática, pois circulamos com a picape em diversos tipos de piso, e a Montana transmite a sensação de ser um SUV, não uma picape. De fato, não há o característico efeito de traseira pulando de picapes - o que amplia o conforto.

Outro destaque é o silêncio interno. Circulando em cidade e em velocidades de cruzeiro, não se ouve o ruído ou vibrações advindas do motor. Entretanto, quando se acelera fundo para uma ultrapassagem, o ruído se faz presente na cabine.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
A direção tem assistência elétrica progressiva e transmite suavidade a cada movimento. É um prazer girar o volante na cidade e em espaços confinados, e adquire certa firmeza quando assumimos uma velocidade maior, tanto em estradas vicinais quanto em rodovias.

Nesse ponto faz diferença o raio de giro de 11,5 cm da Montana (12,2 metros na Toro) - evidenciando sua maior agilidade.

Embora muitos se perguntem por que não traz uma versão com tração integral para poder desfrutar da Montana em fora da estrada, a resposta oficial da marca é que as estatísticas indicam que a maioria dos consumidores de veículos deste segmento solicita tração 4×2; e para um perfil de off-road pesado a Chevrolet indica a S-10. A GM informou que uma versão 4x4 da Montana não está nos planos.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
É nítido que o perfil da Montana é claramente rodoviário e urbano, mas com capacidade de sair do asfalto em função da elevada distância ao solo - 19,2 cm.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
A Nova Montana é muito ágil em uso urbano. Andando a 40 km/h na cidade e o tacômetro marca 1.900 RPM e pisamos no acelerador. Imediatamente quando o indicador 2.000 rpm, a Montana dispara mostrando uma ótima reação.

Os freios da Nova Montana são a disco na frente e a tambor na traseira. Entendemos que pelo perfil de uso mais urbano e rodoviário, os quatro freios a disco seriam adequados.

Preços da Nova Montana

Nós testamos a versão Premier da Nova Montana, cujo preço na pré-venda foi de R$ 140 mil, mas é provável que o valor subirá quando forem divulgados os preços oficiais da fase convencional de comercialização no próximo dia 10 de fevereiro de 2023.
Fiat Toro Endurance 2023
Mas, para ter um parâmetro, a versão de acesso da Toro, Endurance T270 Flex Automática parte de R$ 146.990.
Fiat Strada 2023
Além disso, a Fiat Strada Ranch 1.3 CVT supera os R$ 130 mil com pintura metálica.

Conclusões

Do ponto de vista de design, a Nova Montana agrada muito, com linhas elegantes e esguias que transmitem solidez. A Chevrolet posicionou a Nova Montana com melhores dimensões que a Toro, sendo menor e mais prática para uso urbano.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
O interior é uma evolução sobre o Tracker, com novo painel e bancos. Há excelente habitabilidade nos bancos traseiros na distância dos joelhos dos passageiros até a parte de trás dos bancos dianteiros. Nos equipamentos, destacam-se a central multimídia, sistema OnStar e o Wifi, além do carregador de celular sem fio. Há ainda ar-condicionado digital.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
Ela está adequada em termos de segurança, com ABS, ESP e 6 airbags. O motor é um destaque, com respostas rápidas em urso urbano e também rodoviário.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
A Nova Montana é uma picape agradável de ser conduzida, silenciosa e com uma posição de dirigir elevada. O conforto é típico de um SUV, mas ela agrega a imagem life-style por ser uma picape.
Nova Chevrolet Montana 2023 Premier Turbo Cabine Dupla
A relação preço/produto, seus equipamentos, o design e as características dinâmicas colocam o Chevrolet Montana como um sério rival no segmento de picapes média-compactas.

Vídeo - Nova Montana 2023 - test- drive



Ficha Técnica - Nova Montana 2023

Montana Cabine Dupla1.2 TurboLT 1.2 Turbo MTLTZ 1.2 Turbo ATPremier 1.2 T AT
Carroceria
Número de portas4
Tipo de carroceriaCabine Dupla
Motor1.2 TurboLT 1.2 Turbo MTLTZ 1.2 Turbo ATPremier 1.2 T AT
Número de válvulas12
Tipo de motor1.2 Turbo
CombustívelFlex (etanol e gasolina)
Potência máxima (cv@rpm)133 (E) / 132 (G) @ 5.500 RPM
Torque (kgfm@rpm)21,4 kgfm (E) / 19,4 kgfm (G) @ 2000-4500 RPM
Número de cilindros3 em linha
Cilindrada (cm³)1.199
DireçãoAssistência elétrica
Diâmetro de giro (m)10,7
CâmbioManual 6Automática 6
Tipo de traçãoTração dianteira
Angulo de ataque20,120,120,720,7
Ângulo de saída24,924,92525
Dimensões1.2 TurboLT 1.2 Turbo MTLTZ 1.2 Turbo ATPremier 1.2 T AT
Distância entre eixos2.800
Altura exterior1.659
Comprimento exterior4.717
Largura exterior - excluindo os retrovisores1.798
Vão livre do solo (cm)18,5418,5419,2419,24
Peso em ordem de marcha (kg)1.2731.2821.3101.310
Capacidade de carga (kg)637628600600
Desempenho1.2 TurboLT 1.2 Turbo MTLTZ 1.2 Turbo ATPremier 1.2 T AT
Aceleração 0-100 Km/h (s)11,711,710,110,1
Volume do porta-malas (litros)874
Consumo - INMETRO - km/l1.2 TurboLT 1.2 Turbo MTLTZ 1.2 Turbo ATPremier 1.2 T AT
Gasolina - Cidade1211,1
Gasolina - Rodovia13,613,3
Etanol - Cidade8,37,7
Etanol - Rodovia9,69,3

22 Comentários

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  1. Aqui vai uma profecia que de fato vai acontecer, e que vale a pena anotar:

    Esse carro será um sucesso, e top 10 de vendas no Brasil.

    A currada está contratada.

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  2. Motor 1.2? Sem injeção direta? Recomendo para quem puder esperar, aguardar a Tarok, que pode vir em 2024.

    https://4.bp.blogspot.com/-9_-hzR1OuLk/W-HGKBEMJmI/AAAAAAAALMQ/I2WhVREp8_0geocTtpmxHolLV1NugI79ACLcBGAs/s1600/VW-Tarok%2B%25283%2529.jpg

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    1. Profetizo 2024. A VW não vai deixar esse segmento sozinho nas mãos da Fiat e da GM.

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    2. Vai deixar sim, pois o seguimento de operação da vw no Brasil infelizmente se resumirá ao novo gol (Golo).

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    3. Suas profecias não se cumprem. A VW vai deicar esse segmento sozinho nas mãos de Fiat e GM.

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    4. como que vai vir SE NEM EXISTE
      e projeto foi CANCELADO

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    5. Não existirá Tarek, Tarok, Bombarok e nem nada do tipo. Ninguém comprará essas Goletas Boquetas CREK CREK.

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  3. Minha análise racional sobre esse carro. Se a pessoa está querendo usar o carro para o trabalho e está preocupada com volume de carga, a Saveiro Robust tem uma caçamba de 924 litros, e ainda com mais carga útil, de 712 Kg.

    https://3.bp.blogspot.com/-q6_CHvm2dZE/XKgLVxONw7I/AAAAAAAAT-Q/jOGh_V69vdM3ZQ8D3G0OMDVzvawviPUrwCLcBGAs/s1600/VW-Saveiro-Robust-2020.jpg

    E a Saveiro Robust custa a metade do preço.

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    1. E caso queira uma cabine dupla, a Saveiro Cross, que também custa muito menos, tem caçamba similar (734 litros), e capacidade de carga maior que a da Premier, com 605 Kg, contra 600 da Montana.

      https://2.bp.blogspot.com/-p6bxjrw-_q0/XKgLZ7_e58I/AAAAAAAAT-U/GQbMq8Lldls4wnObOckOriipatHLVQ_1ACLcBGAs/s1600/VW-Saveiro-Cross-2020.jpg

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    2. Essa Montana é apenas um carro de imagem, com um baita hype de marketing em cima dela, mas objetivamente, do ponto de vista racional, ela não é inovadora no que mais se demanda: espaço de carga e capacidade de carga de uma picape leve.

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    3. pra trabalho MONTANA MT carrega 637kg, tonto

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    4. Ninguém comprará essa velharia de 2006 toda gambiarrada bateu morreu. Não entende isso??
      Ninguém quer mais saber de Goletas Boquetas CREK CREK.

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  4. Porque a saveiro não vende mais que a Strada se é tão boa assim?

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    1. A Saveiro tem limitação de produção em São Bernardo, pela demanda do mercado por Polo e Nivus.

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    2. Sempre a VW tem limitação kkkkkkkkk e se chama compradores kkkkkkkkkk

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    3. LIMITAÇAO????????
      ahuahuauhssahuashusahuauhssahusahu
      sahusauhsahusahusahusahusahusahusahu
      uhsahusahusauhsahusauhsasahushaushausahu

      essa porcaria nao vende porque é ruim, plataforma tem 15 anos de mercado

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    4. A Saveiro não tem limitação de fabricação e sim de clientes. Ninguém comprará essas Goletas Boquetas CREK CREK de 15 anos que bateu morreu e afundou. Fatos e apenas fatos

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  5. RESUMINDO A MATÉRIA...

    MONTANA A MELHOR PICAPE DO MERCADO (mais leve e mais espaço q a Toro)

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  6. O zero a 100 está investido, a automática é que é a mais rápida fazendo em 10,1 segundos.

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  7. A VW covarde e desrespeitosamente cancelou a natimorta Tarok, beberrona, sem força, só ia concorrer com a Toro a gasolina para ver qual das duas era a pior,nem percam tempo para aguardar o que não existe e se fosse existir já seria ruim demais

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    1. Nao cancelou nada. Foi anunciada na plataforma MQB-A0 e chega ao mercado em 2025. Tarok não foi cancelada.

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