A liderança de mercado é da Honda, com 71,2% de participação, seguida da Yamaha, com 19,2%.
A Mottu é a terceira, com 3,6%, enquanto a Shinarey é a 4ª, com 1,4%.
Entre os modelos, destaque para a PCX 160, com crescimento de 30% em sua média diária relativamente à dezembro. Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (26) de 2023
Rank | Marca | Janeiro (23) | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 67.758 | 71,2% | 67.758 | 71,24% |
2 | Yamaha | 18.251 | 19,2% | 18.251 | 19,19% |
3 | TVS/Mottu | 3.451 | 3,6% | 3.451 | 3,63% |
4 | Shineray | 1.325 | 1,4% | 1.325 | 1,39% |
5 | Haojue | 732 | 0,8% | 732 | 0,77% |
6 | Royal Enfield | 714 | 0,8% | 714 | 0,75% |
7 | BMW | 582 | 0,6% | 582 | 0,61% |
8 | Avelloz | 537 | 0,6% | 537 | 0,56% |
9 | Kawasaki | 476 | 0,5% | 476 | 0,50% |
10 | DAFRA | 379 | 0,4% | 379 | 0,40% |
11 | TRIUMPH | 315 | 0,3% | 315 | 0,33% |
12 | Voltz | 286 | 0,3% | 286 | 0,30% |
13 | Suzuki | 79 | 0,1% | 79 | 0,08% |
14 | H.Davidson | 58 | 0,1% | 58 | 0,06% |
15 | Bull | 56 | 0,1% | 56 | 0,06% |
16 | Sousa | 25 | 0,0% | 25 | 0,03% |
17 | Ducati | 19 | 0,0% | 19 | 0,02% |
18 | Traxx | 14 | 0,0% | 14 | 0,01% |
19 | Aprilia | 10 | 0,0% | 10 | 0,01% |
20 | KASINSKI | 7 | 0,0% | 7 | 0,01% |
21 | KTM | 7 | 0,0% | 7 | 0,01% |
22 | WUYANG | 5 | 0,0% | 5 | 0,01% |
23 | ATMAN | 4 | 0,0% | 4 | 0,00% |
24 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 4 | 0,00% |
25 | KYMCO | 4 | 0,0% | 4 | 0,00% |
26 | DAYANG | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
27 | ITALIKA | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
28 | CARVER | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
29 | Flash | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
30 | HAOBAO | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
31 | JONNY | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (26) de 2023
Média diárias | 5.962 | 5.006 | -16% | 4.755 | |
Totais | 131.163 | 95.106 | -16% | 95.106 | |
Rank | Modelo | Dezembro (22) | Janeiro (23) | δ Jn/Dz | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 36.744 | 26.818 | -15% | 26.818 |
2 | HONDA/BIZ | 18.882 | 12.205 | -25% | 12.205 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.403 | 8.850 | -24% | 8.850 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.884 | 7.699 | -25% | 7.699 |
5 | MOTTU/SPORT 110I | 3.548 | 3.451 | 13% | 3.451 |
6 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.723 | 3.024 | -6% | 3.024 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.680 | 2.837 | -11% | 2.837 |
8 | HONDA/XRE 190 | 3.092 | 2.732 | 2% | 2.732 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.572 | 2.520 | -18% | 2.520 |
10 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.156 | 2.443 | -10% | 2.443 |
11 | HONDA/PCX 160 | 2.071 | 2.330 | 30% | 2.330 |
12 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.296 | 1.998 | -30% | 1.998 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 1.977 | 1.570 | -8% | 1.570 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.860 | 1.569 | -2% | 1.569 |
15 | HONDA/XRE 300 | 2.815 | 1.524 | -37% | 1.524 |
16 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.713 | 1.334 | -10% | 1.334 |
17 | YAMAHA/NMAX | 1.293 | 1.126 | 1% | 1.126 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.328 | 1.049 | -9% | 1.049 |
19 | HONDA/ADV 150 | 824 | 804 | 13% | 804 |
20 | YAMAHA/FLUO 125 | 796 | 671 | -2% | 671 |
21 | SHINERAY/XY 50 | 780 | 665 | -1% | 665 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 680 | 619 | 5% | 619 |
23 | AVELLOZ/AZ1 | 609 | 537 | 2% | 537 |
24 | YAMAHA/MT03 | 644 | 450 | -19% | 450 |
25 | YAMAHA/YBR 125 | 812 | 423 | -40% | 423 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 587 | 298 | -41% | 298 |
27 | HONDA/CB 500X | 233 | 252 | 25% | 252 |
28 | VOLTZ/EVS | 436 | 243 | -35% | 243 |
29 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 310 | 236 | -12% | 236 |
30 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 232 | 227 | 13% | 227 |
31 | HONDA/CB 500 | 266 | 203 | -12% | 203 |
32 | BMW/R1250GS | 273 | 189 | -20% | 189 |
33 | HONDA/PCX 150 | 325 | 172 | -39% | 172 |
34 | TRIUMPH/TIGER 900 | 292 | 165 | -35% | 165 |
35 | HONDA/NC 750X | 223 | 159 | -17% | 159 |
36 | YAMAHA/MT07 | 187 | 159 | -2% | 159 |
37 | DAFRA/NH 190 | 141 | 156 | 28% | 156 |
38 | HAOJUE/DK150 | 211 | 153 | -16% | 153 |
39 | YAMAHA/YZF R3 | 198 | 150 | -12% | 150 |
40 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 171 | 148 | 0% | 148 |
41 | YAMAHA/MT09 | 218 | 146 | -22% | 146 |
42 | HAOJUE/DK160 | 147 | 138 | 9% | 138 |
43 | HONDA/CB 650R | 133 | 124 | 8% | 124 |
44 | DAFRA/APACHE 200 | 111 | 115 | 20% | 115 |
45 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 134 | 108 | -7% | 108 |
46 | BMW/F850 GS | 198 | 106 | -38% | 106 |
47 | BMW/G310 GS | 179 | 101 | -35% | 101 |
48 | HAOJUE/DR160 | 133 | 99 | -14% | 99 |
49 | HAOJUE/NK 150 | 108 | 90 | -4% | 90 |
50 | HONDA/CRF 1100L | 42 | 87 | 140% | 87 |
51 | BMW/S1000 RR | 118 | 86 | -16% | 86 |
52 | HAOJUE/CHOPPER | 150 | 85 | -34% | 85 |
53 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 35 | 80 | 165% | 80 |
54 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 77 | 75 | 13% | 75 |
55 | KAWASAKI/Z900 | 198 | 74 | -57% | 74 |
56 | BMW/F750 GS | 67 | 70 | 21% | 70 |
57 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 69 | 1% | 69 |
58 | KAWASAKI/NINJA 400 | 68 | 67 | 14% | 67 |
59 | KAWASAKI/VULCANS | - | 62 | - | 62 |
60 | TRIUMPH/TIGER | 52 | 61 | 36% | 61 |
61 | DAFRA/CRUISYM 150 | 48 | 57 | 38% | 57 |
62 | BULL/KRC50 | 37 | 51 | 60% | 51 |
63 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 90 | 50 | -36% | 50 |
64 | YAMAHA/XTZ150 | 75 | 47 | -27% | 47 |
65 | HAOJUE/LINDY 125 | 82 | 45 | -36% | 45 |
66 | HONDA/CB 1000R | 57 | 43 | -13% | 43 |
67 | HONDA/POP 100 | 59 | 42 | -18% | 42 |
68 | HONDA/CG 125 | 39 | 41 | 22% | 41 |
69 | SHINERAY/XY 150 | 58 | 41 | -18% | 41 |
70 | SUZUKI/VSTROM650 | 29 | 39 | 56% | 39 |
71 | KAWASAKI/Z400 | 196 | 36 | -79% | 36 |
72 | DAFRA/CITYCOM 300I | 41 | 35 | -1% | 35 |
73 | VOLTZ/EV1 | 42 | 35 | -4% | 35 |
74 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 31 | 618% | 31 |
75 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | - | 30 | - | 30 |
76 | KAWASAKI/Z650 | 59 | 29 | -43% | 29 |
77 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 45 | 28 | -28% | 28 |
78 | BMW/G310R | 58 | 28 | -44% | 28 |
79 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 23 | - | 23 |
80 | HONDA/CBR 650R | 49 | 22 | -48% | 22 |
81 | HONDA/CG150 | 39 | 19 | -44% | 19 |
82 | H.DAVIDSON/FL FBS | 28 | 16 | -34% | 16 |
83 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 15 | 58% | 15 |
84 | TRAXX/JL50 | 14 | 14 | 16% | 14 |
85 | SUZUKI/GSX-S750 | 44 | 14 | -63% | 14 |
86 | HONDA/NXR150 | 16 | 13 | -6% | 13 |
87 | KAWASAKI/Z1000 | 23 | 12 | -40% | 12 |
88 | DAFRA/ZIG 50 | 5 | 10 | 132% | 10 |
89 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | - | 10 | - | 10 |
90 | SOUSA/AS 110 | 10 | 10 | 16% | 10 |
91 | APRILIA/CLASSIC | 7 | 9 | 49% | 9 |
92 | HAOJUE/NEX | 30 | 9 | -65% | 9 |
93 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 9 | -5% | 9 |
94 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 8 | 16% | 8 |
95 | H.DAVIDSON/FLHTK | 13 | 8 | -29% | 8 |
96 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 8 | -49% | 8 |
97 | VOLTZ/EV01 | 10 | 8 | -7% | 8 |
98 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 2 | 6 | 247% | 6 |
99 | HONDA/C100 | 5 | 6 | 39% | 6 |
100 | KTM/390 DUKE | 5 | 6 | 39% | 6 |
101 | H.DAVIDSON/FL TRK | 18 | 6 | -61% | 6 |
102 | HONDA/LEAD 110 | - | 5 | - | 5 |
103 | KASINSKI/SOFT | 1 | 5 | 479% | 5 |
104 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 5 | -17% | 5 |
105 | H.DAVIDSON/FLHCS | 6 | 5 | -4% | 5 |
106 | SUZUKI/GSX S1000A | 13 | 5 | -55% | 5 |
107 | ATMAN/FALCON | 27 | 4 | -83% | 4 |
108 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 16 | 4 | -71% | 4 |
109 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 4 | -54% | 4 |
110 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 4 | -34% | 4 |
111 | BRAVAX/BX50CC | 2 | 4 | 132% | 4 |
112 | HAOJUE/VR 150 | 10 | 4 | -54% | 4 |
113 | DAFRA/MAXSYM 400I | 19 | 4 | -76% | 4 |
114 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 4 | 54% | 4 |
115 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 4 | -42% | 4 |
116 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 4 | -42% | 4 |
117 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 6 | 4 | -23% | 4 |
118 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 4 | -61% | 4 |
119 | HONDA/GOLDWING | 6 | 3 | -42% | 3 |
120 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 3 | -31% | 3 |
121 | SUZUKI/EN125 | 2 | 3 | 74% | 3 |
122 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 3 | -75% | 3 |
123 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 4 | 2 | -42% | 2 |
124 | HONDA/NXR125 | 8 | 2 | -71% | 2 |
125 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | -23% | 2 |
126 | H.DAVIDSON/FLHX | 11 | 2 | -79% | 2 |
127 | BMW/K 1600 | 1 | 2 | 132% | 2 |
128 | SUZUKI/GSR 125 | - | 2 | - | 2 |
129 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 2 | -77% | 2 |
130 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 2 | 2 | |
131 | DUCATI/SCRAMBLER | 10 | 2 | -77% | 2 |
132 | H.DAVIDSON/FL SB | 4 | 2 | -42% | 2 |
133 | TRIUMPH/ROCKET3R | - | 2 | - | 2 |
134 | APRILIA/APRILIA | - | 1 | - | 1 |
135 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 1 |
136 | KASINSKI/MIRAGE 250 | - | 1 | - | 1 |
137 | YAMAHA/RD 135 | - | 1 | - | 1 |
138 | SUZUKI/DR-Z400 | - | 1 | - | 1 |
139 | YAMAHA/DT 200 | - | 1 | - | 1 |
140 | CARVER/ONE | - | 1 | - | 1 |
141 | HONDA/SH 150 | 4 | 1 | -71% | 1 |
142 | HONDA/XLR 125 | - | 1 | - | 1 |
143 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | -50% | 1 |
144 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 1 |
145 | SUZUKI/GSX 650 | - | 1 | - | 1 |
146 | YAMAHA/FAZER FZ6 | - | 1 | - | 1 |
147 | SUZUKI/BANDIT 650 | - | 1 | - | 1 |
148 | JONNY/HYPE 50 | 1 | 1 | 0% | 1 |
149 | DAFRA/SMART 125 | - | 1 | - | 1 |
150 | KASINSKI/MIRAGE 150 | - | 1 | - | 1 |
151 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 5 | 1 | -80% | 1 |
152 | DAFRA/SUPER 50 | 3 | 1 | -67% | 1 |
153 | FLASH/MV ING 110 | - | 1 | - | 1 |
154 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 1 |
155 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 1 |
156 | KTM/200 DUKE | - | 1 | - | 1 |
157 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 0% | 1 |
158 | DUCATI/XDIAVEL | 1 | 1 | 0% | 1 |
159 | HAOJUE/LINDYQ | - | 1 | - | 1 |
160 | TRIUMPH/STREET TWIN | 1 | 1 | 16% | 1 |
161 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 6 | 1 | -81% | 1 |
162 | BULL/KHRISMA 50 | 3 | 1 | -61% | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
E a Ducati teria total potencial de enfrentar a Yamaha se explorasse o prestígio de sua marca e colocasse motos mais acessíveis. De mais a mais, com a chegada da Scrembler argentina pode impulsionar muito a Ducati.
ResponderExcluirA DUCATZO TERIA....
ExcluirA DUCATZO SERIA....
A DUCATZO NÃO É MELHOR, PORQUE POSSUI AS PATAS SUJAS DA VORKISBOQUETAWAGEN...
AINDA MAIS AGORA....PRODUZIDA NA ARGENTINA....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
VORKISBOQUETA PRODUZIU FORA DA EUROPA......
KKKKKKKKKKKKKKKKK
NÃO PRESTA........
mesmo assim ainda tá fraca ... galera deveria migrar pra todas menos honda
ResponderExcluirA DOR DE COTOVELOS É EVIDENTE......
ExcluirDEVE ESTAR NOS ELETROCHOQUES, NESTE MOMENTO....
O importante é as xing-ling venderem bem pouco. Até que não compense ficar por aqui. (BRASIL SOB PLENA DITADURA!)
ResponderExcluirTorcendo pras indianas TVS, Bajaj e Royal Enfield. Chega das binárias
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.