A Volkswagen oferece um vislumbre do seu novo modelo elétrico, o ID.7, que será apresentado na CES (Consumer Electronics Show) em Las Vegas entre 5 e 8 de janeiro de 2023.
O primeiro sedã totalmente elétrico baseado na plataforma MEB é mostrado revestido com camuflagem inteligente, que usa tecnologia exclusiva e pintura multicamadas para criar efeitos de luz em partes do veículo.
Este é um recurso interativo e simboliza o próximo passo na digitalização do futuro modelo principal da família EV da Volkswagen.
Segundo a VW, o modelo tem design aerodinâmico e é capaz de atingir a autonomia estimada pelo fabricante de até 700 quilômetros para modelos europeus baseados em ciclo WLTP simulado.
O ID.7 traz um novo conceito de painel de instrumentos, head-up display de realidade aumentada, uma tela de 38 centímetros (15 polegadas) e saídas de ar controladas digitalmente.
Há ainda controles deslizantes de toque iluminados e um novo sistema de ar condicionado que possui saídas inteligentes e oferece diversas funções.
Por exemplo, o ID.7 pode detectar quando o motorista está se aproximando com a chave e pode começar a resfriar o interior em dias quentes de verão ou aquecer o interior em dias frios antes que o motorista entre no veículo.
As “saídas de ar inteligentes” recém-projetadas controlam o fluxo de ar e se movem dinamicamente para distribuir o ar em grandes áreas o mais rápido possível.
Se houver passageiros no carro, o ar pode ser direcionado diretamente para o corpo ou ventilar o interior indiretamente. Estas funções estão sempre visíveis no novo display grande e podem ser ativadas e salvas individualmente para cada usuário.
Pedidos especiais podem ser ativados usando comandos de voz. Se o usuário disser “Alô Volkswagen, minhas mãos estão frias!”, o ID.7 responde iniciando a função de aquecimento do volante.
Ao mesmo tempo, o ar quente é direcionado para as mãos do motorista.
Na CES de Las Vegas, a VW apresentará o ID.7 camuflado que apresenta design digital com pintura exclusiva, que ilumina o ID.7 de forma interativa.
Foram aplicadas 40 camadas de tinta, algumas das quais são condutoras, enquanto outras têm propriedades isolantes.
Um total de 22 áreas do veículo podem ser controladas separadamente e são eletrificadas abaixo da camada superior de tinta (eletroluminescência) para que se iluminem. Se tudo isso estiver conectado a um sistema de som, o ritmo é visualizado pela iluminação de áreas individuais.
Os códigos QR no capô e em ambos os lados fornecem uma interface entre os mundos físico e digital. Toda a camuflagem também leva o tema do código QR adiante e, assim, oculta os contornos do veículo de produção final.
O ID.7 tem uma longa distância entre eixos de 2,96 metros (116,9 polegadas) e um interior especialmente espaçoso que se parece mais com o de um sedã de luxo.
Depois dos modelos ID.3, ID.4, ID.5 e ID.6 (apenas no mercado chinês) e o novo ID. Buzz, o ID.7 será o sexto modelo da família EV da empresa e é o segundo carro global da Volkswagen baseado no MEB depois do ID.4.
Está previsto o lançamento do sedã elétrico nos três principais mercados da China, Europa e América do Norte. O ID.7 para o mercado europeu será produzido na fábrica da Volkswagen Emden, tornando-se o segundo veículo MEB produzido lá, depois do ID.4.
Parece bonito por fora como as projeções previam. A decepção pra mim, foi que a VW ainda não aprendeu que a grande maioria não gosta do interior minimalista (pobre). A volta dos botões já deveria acontecer com o ID7.
ResponderExcluirTalvez seja frustração da minha parte, esperar que esse ID7 tivesse interior mais para o Q4 etron, do que para o ID3, como acontece nas imagens. Minimalismo pode até funcionar nos Tesla, mas não na VW. Ao menos não até o momento.
Ue... Não iam aposentar os botões touch? No mais, interior mais no mesmo. Exterior vai lembrar um virtus GG, sem grade dianteira .
ResponderExcluirSem indentidade... é só um voyage com motor elétrico, pura gambiarra... 🤷
ResponderExcluirVoyage não tem quase nada a ver com ele,tá séitu né gambiarra já tem feita em plataforma elétrica.
ExcluirBom mesmo são as gambiarras da GM e Stelionatis
ExcluirO logotipo da vorkizinha, só combina com veículos de baixo custo...
ExcluirVorkizinha combina com CAGOLPOLO...
A vorkizinha consegue deixar pior o que já era ruim...
Cagolpolo, é o mais recente exemplo do descaso da vorkizinha com o nosso mercado.
VEM PRA CAUSAR UM TERREMOTO NO MERCADO E DAR UM TAPA NO BUMBUM DA CONCORRÊNCIA
ExcluirPARABÉNS VW ! VOCÊ É GRANDIOSA ! 👏🏆👏🏆
VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
A VW não é associada com as tranqueiras de quarto mundo da Fiat e GM
ExcluirEspetacular!
ResponderExcluirVEM PRA CAUSAR UM TERREMOTO NO MERCADO E DAR UM TAPA NO BUMBUM DA CONCORRÊNCIA
ResponderExcluirPARABÉNS VW ! VOCÊ É GRANDIOSA ! 👏🏆👏🏆
VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
sempre o mesmo design cagado dos outros carros em linha
ResponderExcluirMimimimi
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.