O
mercado motociclístico brasileiro registra 99.347 motos emplacadas em janeiro de 2023, com dados computados até o
dia 28.
Faltando ainda 2 dias úteis para fechar o mês, o volume de 2023 já é
11,1% superior ao observado no fechamento de
janeiro de 2022 (veja aqui), quando foram emplacadas 89.398 motocicletas.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.967 - um
crescimento de 16,7% sobre a média de janeiro de 2022.
A liderança de mercado é da Honda, com 71% de participação, seguida da Yamaha, com 19,3%.
A Mottu é a terceira, com 3,7%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,4%.
Entre os modelos, destaque para a Mottu Sport 110i, crescendo 14%, e Honda PCX 160, avançando 29% sobre as respectivas médias de dezembro de 2022.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (28) de 2023
Rank | Marca | Janeiro (23) | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 70.502 | 71,0% | 70.502 | 70,97% |
2 | Yamaha | 19.203 | 19,3% | 19.203 | 19,33% |
3 | TVS/Mottu | 3.686 | 3,7% | 3.686 | 3,71% |
4 | Shineray | 1.389 | 1,4% | 1.389 | 1,40% |
5 | Haojue | 774 | 0,8% | 774 | 0,78% |
6 | Royal Enfield | 755 | 0,8% | 755 | 0,76% |
7 | BMW | 619 | 0,6% | 619 | 0,62% |
8 | Avelloz | 562 | 0,6% | 562 | 0,57% |
9 | Kawasaki | 503 | 0,5% | 503 | 0,51% |
10 | DAFRA | 413 | 0,4% | 413 | 0,42% |
11 | TRIUMPH | 329 | 0,3% | 329 | 0,33% |
12 | Voltz | 292 | 0,3% | 292 | 0,29% |
13 | Suzuki | 84 | 0,1% | 84 | 0,08% |
14 | H.Davidson | 60 | 0,1% | 60 | 0,06% |
15 | Bull | 56 | 0,1% | 56 | 0,06% |
16 | Sousa | 27 | 0,0% | 27 | 0,03% |
17 | Ducati | 20 | 0,0% | 20 | 0,02% |
18 | Traxx | 15 | 0,0% | 15 | 0,02% |
19 | Aprilia | 11 | 0,0% | 11 | 0,01% |
20 | ATMAN | 10 | 0,0% | 10 | 0,01% |
21 | KASINSKI | 8 | 0,0% | 8 | 0,01% |
22 | KTM | 7 | 0,0% | 7 | 0,01% |
23 | WUYANG | 5 | 0,0% | 5 | 0,01% |
24 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 4 | 0,00% |
25 | KYMCO | 4 | 0,0% | 4 | 0,00% |
26 | DAYANG | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
27 | ITALIKA | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
28 | CARVER | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
29 | Flash | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
30 | HAOBAO | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
31 | JONNY | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
32 | BENZHOU | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (28) de 2023Média diárias | 5.962 | 4.967 | -17% | 4.967 |
Totais | 131.172 | 99.347 | -17% | 99.347 |
Rank | Modelo | Dezembro (22) | Janeiro (23) | δ Jn/Dz | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 36.744 | 27.888 | -17% | 27.888 |
2 | HONDA/BIZ | 18.882 | 12.677 | -26% | 12.677 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.403 | 9.242 | -24% | 9.242 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.884 | 8.017 | -26% | 8.017 |
5 | MOTTU/SPORT 110I | 3.548 | 3.686 | 14% | 3.686 |
6 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.723 | 3.215 | -5% | 3.215 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.680 | 2.993 | -11% | 2.993 |
8 | HONDA/XRE 190 | 3.092 | 2.835 | 1% | 2.835 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.572 | 2.640 | -19% | 2.640 |
10 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.156 | 2.532 | -12% | 2.532 |
11 | HONDA/PCX 160 | 2.071 | 2.427 | 29% | 2.427 |
12 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.296 | 2.051 | -32% | 2.051 |
13 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.860 | 1.646 | -3% | 1.646 |
14 | HONDA/ELITE 125 | 1.977 | 1.643 | -9% | 1.643 |
15 | HONDA/XRE 300 | 2.815 | 1.586 | -38% | 1.586 |
16 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.713 | 1.406 | -10% | 1.406 |
17 | YAMAHA/NMAX | 1.293 | 1.190 | 1% | 1.190 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.328 | 1.111 | -8% | 1.111 |
19 | HONDA/ADV 150 | 824 | 842 | 12% | 842 |
20 | YAMAHA/FLUO 125 | 796 | 705 | -3% | 705 |
21 | SHINERAY/XY 50 | 780 | 695 | -2% | 695 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 680 | 651 | 5% | 651 |
23 | AVELLOZ/AZ1 | 609 | 562 | 2% | 562 |
24 | YAMAHA/MT03 | 644 | 475 | -19% | 475 |
25 | YAMAHA/YBR 125 | 812 | 441 | -40% | 441 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 587 | 314 | -41% | 314 |
27 | HONDA/CB 500X | 233 | 261 | 23% | 261 |
28 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 310 | 248 | -12% | 248 |
29 | VOLTZ/EVS | 436 | 247 | -38% | 247 |
30 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 232 | 246 | 17% | 246 |
31 | HONDA/CB 500 | 266 | 222 | -8% | 222 |
32 | BMW/R1250GS | 273 | 198 | -20% | 198 |
33 | HONDA/PCX 150 | 325 | 174 | -41% | 174 |
34 | HONDA/NC 750X | 223 | 172 | -15% | 172 |
35 | TRIUMPH/TIGER 900 | 292 | 171 | -36% | 171 |
36 | DAFRA/NH 190 | 141 | 169 | 32% | 169 |
37 | YAMAHA/MT07 | 187 | 166 | -2% | 166 |
38 | YAMAHA/YZF R3 | 198 | 160 | -11% | 160 |
39 | YAMAHA/MT09 | 218 | 157 | -21% | 157 |
40 | HAOJUE/DK150 | 211 | 157 | -18% | 157 |
41 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 171 | 155 | 0% | 155 |
42 | HAOJUE/DK160 | 147 | 143 | 7% | 143 |
43 | HONDA/CB 650R | 133 | 128 | 6% | 128 |
44 | DAFRA/APACHE 200 | 111 | 121 | 20% | 121 |
45 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 134 | 116 | -5% | 116 |
46 | BMW/F850 GS | 198 | 113 | -37% | 113 |
47 | BMW/G310 GS | 179 | 110 | -32% | 110 |
48 | HAOJUE/DR160 | 133 | 103 | -15% | 103 |
49 | HAOJUE/NK 150 | 108 | 97 | -1% | 97 |
50 | BMW/S1000 RR | 118 | 91 | -15% | 91 |
51 | HAOJUE/CHOPPER | 150 | 88 | -35% | 88 |
52 | HONDA/CRF 1100L | 42 | 88 | 130% | 88 |
53 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 35 | 86 | 170% | 86 |
54 | KAWASAKI/Z900 | 198 | 78 | -57% | 78 |
55 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 77 | 77 | 10% | 77 |
56 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 75 | 4% | 75 |
57 | BMW/F750 GS | 67 | 75 | 23% | 75 |
58 | KAWASAKI/NINJA 400 | 68 | 70 | 13% | 70 |
59 | DAFRA/CRUISYM 150 | 48 | 68 | 56% | 68 |
60 | KAWASAKI/VULCANS | - | 65 | - | 65 |
61 | TRIUMPH/TIGER | 52 | 62 | 31% | 62 |
62 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 90 | 55 | -33% | 55 |
63 | HAOJUE/LINDY 125 | 82 | 53 | -29% | 53 |
64 | BULL/KRC50 | 37 | 51 | 52% | 51 |
65 | YAMAHA/XTZ150 | 75 | 47 | -31% | 47 |
66 | HONDA/CB 1000R | 57 | 46 | -11% | 46 |
67 | HONDA/CG 125 | 39 | 43 | 21% | 43 |
68 | SHINERAY/XY 150 | 58 | 43 | -18% | 43 |
69 | HONDA/POP 100 | 59 | 43 | -20% | 43 |
70 | SUZUKI/VSTROM650 | 29 | 41 | 56% | 41 |
71 | DAFRA/CITYCOM 300I | 41 | 38 | 2% | 38 |
72 | KAWASAKI/Z400 | 196 | 38 | -79% | 38 |
73 | VOLTZ/EV1 | 42 | 36 | -6% | 36 |
74 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 32 | 604% | 32 |
75 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | - | 30 | - | 30 |
76 | BMW/G310R | 58 | 30 | -43% | 30 |
77 | KAWASAKI/Z650 | 59 | 29 | -46% | 29 |
78 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 45 | 29 | -29% | 29 |
79 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 24 | - | 24 |
80 | HONDA/CG150 | 39 | 23 | -35% | 23 |
81 | HONDA/CBR 650R | 49 | 22 | -51% | 22 |
82 | H.DAVIDSON/FL FBS | 28 | 17 | -33% | 17 |
83 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 16 | 60% | 16 |
84 | TRAXX/JL50 | 14 | 15 | 18% | 15 |
85 | KAWASAKI/Z1000 | 23 | 14 | -33% | 14 |
86 | SUZUKI/GSX-S750 | 44 | 14 | -65% | 14 |
87 | HONDA/NXR150 | 16 | 13 | -11% | 13 |
88 | DAFRA/ZIG 50 | 5 | 11 | 142% | 11 |
89 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | - | 11 | - | 11 |
90 | SOUSA/AS 110 | 10 | 11 | 21% | 11 |
91 | APRILIA/CLASSIC | 7 | 10 | 57% | 10 |
92 | ATMAN/FALCON | 27 | 10 | -59% | 10 |
93 | HAOJUE/NEX | 30 | 10 | -63% | 10 |
94 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 9 | -10% | 9 |
95 | VOLTZ/EV01 | 10 | 9 | -1% | 9 |
96 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 8 | 10% | 8 |
97 | H.DAVIDSON/FLHTK | 13 | 8 | -32% | 8 |
98 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 8 | -51% | 8 |
99 | HONDA/C100 | 5 | 7 | 54% | 7 |
100 | SUZUKI/GSX S1000A | 13 | 7 | -41% | 7 |
101 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 2 | 6 | 230% | 6 |
102 | KASINSKI/SOFT | 1 | 6 | 560% | 6 |
103 | HAOJUE/VR 150 | 10 | 6 | -34% | 6 |
104 | KTM/390 DUKE | 5 | 6 | 32% | 6 |
105 | H.DAVIDSON/FL TRK | 18 | 6 | -63% | 6 |
106 | HONDA/LEAD 110 | - | 5 | - | 5 |
107 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 5 | -21% | 5 |
108 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 5 | -54% | 5 |
109 | H.DAVIDSON/FLHCS | 6 | 5 | -8% | 5 |
110 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 16 | 4 | -73% | 4 |
111 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 4 | -56% | 4 |
112 | SUZUKI/EN125 | 2 | 4 | 120% | 4 |
113 | HONDA/CARGO 150 | 7 | 4 | -37% | 4 |
114 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 4 | -37% | 4 |
115 | BRAVAX/BX50CC | 2 | 4 | 120% | 4 |
116 | DAFRA/MAXSYM 400I | 19 | 4 | -77% | 4 |
117 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 4 | 47% | 4 |
118 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 4 | -45% | 4 |
119 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 4 | -45% | 4 |
120 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 6 | 4 | -27% | 4 |
121 | HONDA/NXR125 | 8 | 3 | -59% | 3 |
122 | HONDA/GOLDWING | 6 | 3 | -45% | 3 |
123 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 3 | -34% | 3 |
124 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 3 | -76% | 3 |
125 | HONDA/CB 300R | 3 | 3 | 10% | 3 |
126 | H.DAVIDSON/FLHX | 11 | 3 | -70% | 3 |
127 | DUCATI/SCRAMBLER | 10 | 3 | -67% | 3 |
128 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 4 | 2 | -45% | 2 |
129 | BMW/K 1600 | 1 | 2 | 120% | 2 |
130 | SUZUKI/GSR 125 | - | 2 | | 2 |
131 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 2 | -78% | 2 |
132 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 2 | -27% | 2 |
133 | H.DAVIDSON/FL SB | 4 | 2 | -45% | 2 |
134 | TRIUMPH/ROCKET3R | - | 2 | - | 2 |
135 | APRILIA/APRILIA | - | 1 | - | 1 |
136 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 1 |
137 | KASINSKI/MIRAGE 250 | - | 1 | - | 1 |
138 | YAMAHA/RD 135 | - | 1 | - | 1 |
139 | SUZUKI/DR-Z400 | - | 1 | - | 1 |
140 | YAMAHA/DT 200 | - | 1 | - | 1 |
141 | CARVER/ONE | - | 1 | - | 1 |
142 | HONDA/SH 150 | 4 | 1 | -73% | 1 |
143 | HONDA/XLR 125 | - | 1 | - | 1 |
144 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | -50% | 1 |
145 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 1 |
146 | BENZHOU/YY 150 | 2 | 1 | -50% | 1 |
147 | SUZUKI/GSX 650 | - | 1 | - | 1 |
148 | YAMAHA/FAZER FZ6 | - | 1 | - | 1 |
149 | SUZUKI/BANDIT 650 | - | 1 | - | 1 |
150 | JONNY/HYPE 50 | 1 | 1 | 0% | 1 |
151 | DAFRA/SMART 125 | - | 1 | - | 1 |
152 | KASINSKI/MIRAGE 150 | - | 1 | - | 1 |
153 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 5 | 1 | -80% | 1 |
154 | DAFRA/SUPER 50 | 3 | 1 | -67% | 1 |
155 | FLASH/MV ING 110 | - | 1 | - | 1 |
156 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 1 |
157 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 1 |
158 | KTM/200 DUKE | - | 1 | - | 1 |
159 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 0% | 1 |
160 | DUCATI/XDIAVEL | 1 | 1 | 10% | 1 |
161 | HAOJUE/LINDYQ | - | 1 | - | 1 |
162 | TRIUMPH/STREET TWIN | 1 | 1 | 10% | 1 |
163 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 6 | 1 | -82% | 1 |
164 | BULL/KHRISMA 50 | 3 | 1 | -63% | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
A falta de visão do comunismo é tal, que nem quando há um pequeno crescimento do mercado, este crescimento é positivo. É triste! Desgraçaram vários países na América Latina. Agora vão desgraçar o maior da América Latina, o Brasil, e não conseguem ver, ou assumir, a própria burrice.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.