A Toyota apresentou no último Salão do Automóvel de Tokio sua proposta para conversão de carros antigos em carros elétricos ou a hidrogênio.
A montadora informou que o objetivo é o de contribuir para a redução de emissões de poluentes, e permitir que os entusiastas de carros antigos possam continuar a conduzir seus modelos, mas agora com propulsores ecológicos.
A empresa apresentou dois protótipos baseados no cultuado hatch médio Toyota AE86, uma versão eletrificada BEV Concept, movido a eletricidade, e o Toyota AE86 H2 Concept, com motor a hidrogênio.
Segundo a Toyota, se apenas os carros novos forem eletrificados, não será possível alcançar a neutralidade de carbono, de modo que é necessário considerar a conversão dos carros em operação.
A solução, portanto, é pegar um carro velho e torne-o ecológico colocando um trem de força totalmente elétrico ou a hidrogênio.
Os dois modelos apresentados são neutros em termos de emissão de carbono e divertidos de dirigir, derivados do lendário hot hatch japonês Toyota AE86.
O AE86 BEV Concept troca seu motor a gasolina por uma bateria e um motor. Sua contraparte AE86 H2 Concept substitui seu motor a gasolina por um movido a hidrogênio .
O Toyota AE86 H2 Concept, a hidrogênio, apresenta as mesmas características de um veículo de combustão interna, com o som característico do motor, vibrações e transmissão manual.
Há dois tanques de armazenamento de hidrogênio de alta pressão para veículos elétricos com célula de combustível do Toyota Mirai são montados na parte traseira, e outras modificações, incluindo injetores de combustível, tubos de combustível e velas de ignição, foram reduzidas ao mínimo.
Já o Toyota AE86 BEV adota um powertrain elétrico vido da Lexus, porém com uma transmissão manual foi adotada para desenvolver um veículo que oferece um prazer de condução ainda maior do que o original.
O veículo também faz uso máximo da tecnologia de eletrificação de veículos vendidos comercialmente, empregando um motor elétrico Tundra HEV, uma bateria do Prius PHEV híbrido plug-in.
Toyota como SEMPRE A FRENTE da JacAudi.
ResponderExcluirFatos e apenas fatos.
A jacaudi é tão insignificante, que não devemos mais citá-la.
ExcluirSe trata de uma empresinha FALIDA....onde a rainha da BOQUETAGEN, a adquiriu a preços de bananas....
Jabiracawagen para nao ficar atras Lancara o GOLETA idiota Refrigerado a AR e com aviso de troca de oleo do motor como ja é de serie do JACAUDI E-TRANCO.
ExcluirEU MIM DIVIRTU
TOYOTA sempre à frente ...... confia na durabilidade de seus produtos........
ResponderExcluirEnquanto que a 'FAZEDORA DE GOLETAS'........só produz veículos descartáveis....
Vovô ToyotaLIXUUUU
ExcluirA Toyota está atrasadíssima na eletrificação, e agora me vem com essa estratégia marketeira.
ResponderExcluirToyotinha tenta perfurmar seus carros ultrapassados em tecnologia para enganar os velhos babões que compram essas carroças pré-históricas
ExcluirMais um absurdo vindo dos japas, eletrificar monoblocos ultrapassados e inseguros, tanto dinamicamente como estaticamente. Certamente será proibido pelas autoridades reguladoras. Numa garagem fundo de quintal isso já conhecemos, mas vindo de uma grande montadora é uma vergonha. Que vão trabalhar mais e lançar EVs seguros e com preços atrativos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.