A Toyota do Brasil lançou a linha 2023 do RAV4. O SUV híbrido está disponível nas concessionárias de todo o Brasil a partir de hoje, 26 de janeiro, com novos itens de segurança, como Assistência de Permanência de Faixa (LTA), e de conveniência, como multimídia com tela de oito polegadas e monitor de visão 360° (Panoramic View Monitor – PVM). O SUV, oferecido em versão única SX Connect Hybrid, com preço de R$ 322.890.
O sistema híbrido contempa um motor 2.5 L DOHC 4 cilindros que, combinado aos três motores elétricos, resulta numa potência máxima de 222 cv.
Como empresa provedora de soluções de mobilidade, a Toyota também oferece o novo RAV4 2023 para aluguel, por meio da KINTO e de seus serviços KINTO One Personal, de assinatura de veículos 0km, KINTO One Fleet, focado em gestão de frotas corporativas e KINTO Share para clientes que precisam alugar modelos da marca por horas, dias ou semanas.
O RAV4 2023 ganha tela de alta resolução HD de oito polegadas, com rádio AM/FM, função MP3, entrada USB e conexão para smartphones e tablets, por meio do espelhamento com Android Auto ou Apple CarPlay. O novo RAV4 também passa a contar com sistema de navegação própria. O computador de bordo tem tela TFT colorida de oito polegadas, que facilita a visualização do condutor. Já o monitor de visão 360° (Panoramic View Monitor – PVM) agrega, no modo de exibição do display, suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor do veículo combinando uma câmera frontal, uma em cada lateral e uma traseira.
No quesito itens de conveniência o SUV dispõe de ar-condicionado digital de duas zonas, com sistema S-Flow e abertura e fechamento da tampa do porta-malas com acionamento por chave ou pelo sensor de movimento, localizado debaixo do para-choque traseiro. Além disso, o console central vem equipado com carregador de celular por indução.
O Toyota RAV4 2023 traz itens adicionais de segurança, como Assistência de Permanência de Faixa (LTA), que tem a função de observar as marcações da estrada e fazer ajustes para auxiliar o condutor a manter sua posição, com suporte de direção extra e alerta sonoro. Além da câmera de reconhecimento frontal, o sistema LTA também utiliza o conjunto do sensor de radar de ondas milimétricas e o sensor de monitoramento de ponto cego (BSM) para reconhecer veículos à frente e ao redor, fornecendo informações ao condutor e realizando assistência de direção de acordo com as condições da estrada ou de condução. Além disso, o RAV4 conta com Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA) e alerta para utilização dos cintos de segurança traseiros.
O Toyota Safety Sense (TSS) segue presente no SUV, com o Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), que também detecta pedestres e ciclistas, com frenagem automática de emergência. O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) foi melhorado e pode ser ajustado em todas as velocidades. Também fazem parte do pacote, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com Condução Assistida (LDA) e Farol Alto Automático (AHB). Vale ressaltar que todos esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista em situações adversas de direção, e não para substituí-lo.
A lista de segurança do veículo inclui sete airbags: dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho, para o motorista. Também estão inseridos Controle de Estabilidade (VSC), Assistente de Partida em Rampa (HAC), freios ABS com EBD, Assistência à Frenagem de Emergência (BAS), Luzes de Freio de Emergência (EBS) e dois pontos de ancoragem Isofix, com dois pontos de amarração superior. O RAV4 ainda conta com Controle de Tração (TRC).
O RAV4 2023 traz a motorização 2.5L DOHC, quatro cilindros 16V VVT-iE de 178 cv a 5.700 rpm e torque de 22,5 kgfm a 3.600 rpm, e três motores elétricos THS II de 120 cv e 20,6 kgfm de torque, que combinados, resultam numa potência máxima de 222 cv.
A transmissão também é a conhecida Hybrid Transaxle, que reduz ou aumenta continuamente as marchas e pode gerar alto torque em baixas rotações, o que permite maior controle da condução sem desperdiçar energia, aumentando a eficiência no consumo de combustível.
Ainda estão disponíveis quatro modos de condução (Normal, Eco, EV e Sport), que se adaptam a diferentes modos de condução e terrenos.
O RAV4 2023 possui tração integral e conta com suspensão McPherson, com barras estabilizadoras, na dianteira, e wishbone, com barras estabilizadoras, na traseira. Essa configuração ajuda a melhorar as respostas do conjunto AWD e garante maior controle de torque dinâmico e estabilidade no veículo.
Garantia
A Toyota RAV4 tem garantia de 5 anos, com o acréscimo de 3 anos em garantia para o sistema híbrido, ou 100 mil km (o que ocorrer primeiro).
Mais um pra dificultar a vida do Q5....
ResponderExcluirQUANTO LIXO TEM AQUI NO BRASIL.....
ExcluirO LIXÃO SERÁ DIMUIDO, QUANDO AS EMPRESAS DO GRUPINHO BOCA DE PORCO, FOREM EMBORA......
GRUPINHO ESTE FORMADO POR EMPRESAS FALIDAS, COMO SEGUE....
DUCATZO
BOLAGATTI
VORKISBOQUETAGEN
BOSTAUDI
SFODA
LANGORDINNI
QUANTO LIXO.......
QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA VAI CONFIAR EM GRUPO BOCA DE PORCO, QUE, SE UTILIZA DE PLASTAFORMAS ANTINGAS......
ResponderExcluirBOSTADI = VORQUETA = SFODA.......COISINHAS DE BAIXO CUSTO
CAGOLPOLO É UMA VERGONHA.....
ResponderExcluirT-CRUZ CREDO E UM ESCÁRNIO...
CAGOLNIVUS É UMA VARIANT DOS ANOS 70...
BOSTAOS, O PRÓPRIO NOME DIZ TUDO.....
QUE PORTFÓLIO FRACO, TRISTE, ESCANDALOSO.......
ISTO É UMA VERGONHA....
SE VOCÊ GOSTA DE SER ENGANADO.....
ResponderExcluirSE VOCÊ GOSTA DE COMPRAR GATO POR LEBRE....
SE VOCÊ GOSTA DE VEÍCULOS DOS ANOS 80, DISFARÇADOS DE ZERO KM....
ENTÃO CONTINUE COMPRANDO DA VORKISBOQUETAGEN......
UMA CAMPANHA PARA EXPULSAR PÉSSIMOS EXEMPLOS DO BRASIL....
ResponderExcluirA VORKIS É UM DELES.....
REPAREM NO NOVO/VELHO CAGOLPOLO 2023.....
COMPAREM COM O EUROPEU......
A FABRICADORA NEM SE DEU AO TRABALHO DE EQUIPARAR A TRASEIRA DO "TRASTE" BRASILEIRO....
A BOQUETAGEM CAPOU, COLOCANDO UM MOTORZINHO DE DENTISTA....
A "MÃE" DO "ESQUISOFRÊNICO CAGOLPOLO", TIROU O QUE QUASE NÃO PRESTAVA, E AINDA TEM A CORAGEM DE COBRAR MAIS DE 100 MIL REAIS NUM PRODUTO QUE NÃO VALE 50.
VÁ EMBORA, BOQUETAGEM.....
SEUS PRODUTOS NÃO SÃO BEM VINDOS AQUI NO BRASIL
Rsrsrsrs, Jeep e cia agradece
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.