O Grupo Stellantis liderou as vendas de automóveis e comerciais leves na América do Sul e em dois importantes mercados da região – Brasil e Argentina. Além disto, a Stellantis conquistou, em 2022, a liderança no mercado do Chile.
As vendas totais da empresa no último ano superaram a marca de 843 mil veículos na América do Sul, respondendo por uma participação de mercado de 23,12%. Deste total:
- 646,7 mil unidades foram comercializadas no Brasil (veja aqui), com 32,9% de participação de mercado;
- 116,7 mil veículos foram vendidos na Argentina (30,7% de participação);
- 46,7 mil unidades foram emplacadas no Chile (10,9% de participação), e
- 33,7 mil veículos foram comercializados nos demais países sul-americanos.
BRASIL
Fiat é líder e Strada é o mais vendido pelo segundo ano consecutivo - A Fiat liderou o mercado brasileiro pelo segundo ano consecutivo. Foram 430 mil unidades vendidas em 2022, com 21,9% de participação de mercado. A picape Fiat Strada foi o veículo mais vendido no Brasil pelo segundo ano consecutivo, alcançando a marca de 112.463 unidades comercializadas. A marca também posicionou dois modelos entre os dez mais vendidos no ano: o Mobi, com 72.760 emplacamentos, e o Argo, com 64.022 unidades vendidas.
A Jeep manteve a liderança no segmento de SUVs pelo sétimo ano consecutivo. A marca emplacou 137.444 veículos em 2022. O Compass esteve no top 10 de 2022.
A PEUGEOT encerrou 2022 com a comercialização de 41.740 veículos, um resultado 41% maior do que o registrado no ano anterior, o que resultou em uma participação de mercado de 2,1%. O destaque da marca foi o PEUGEOT 208, com 29.901 unidades vendidas no ano.
A Citroën avançou 37% em 2022 com vendas do Novo C3, que registrou 10.835 unidades emplacadas.
A Ram registrou em 2022 o terceiro ano consecutivo de vendas recordes, com 83% de crescimento em relação ao ano anterior. Foram 5.056 emplacamentos no ano. Em relação aos modelos, o maior destaque foi para a Ram 3500. Lançada no final de março, a topo de linha da marca fechou o ano com 2.201 unidades registradas.
ARGENTINA
A Stellantis lidera o mercado argentino - As vendas da Stellantis na Argentina superaram as 116 mil unidades em 2022, com uma participação de mercado de 30,7%.
Fiat Cronos foi o modelo mais vendido no país, com cerca de 38 mil unidades emplacadas no ano. O modelo PEUGEOT 208 foi o segundo mais vendido, com 25.649 unidades. E também pelo segundo ano consecutivo, a DS Automobiles alcançou a primeira e segunda colocações do mercado premium, com os modelos SUV DS 7 Crossback e DS 3 Crossback respectivamente.
A empresa também celebrou marcos de produção: 250 mil unidades do Fiat Cronos produzidas na planta de Ferreyra, em Córdoba, e 100 mil unidades do PEUGEOT 208 fabricadas na planta de El Palomar.
CHILE
Stellantis lidera no Chile – A Stellantis liderou o mercado chileno em 2022, com participação de 10,9% nas vendas totais. A conquista é importante, porque o Chile é, atualmente, o segundo maior mercado automotivo da América do Sul.
Entre as marcas da Stellantis, a que mais se destacou no mercado chileno foi a PEUGEOT, que encerrou o ano com participação de vendas de 4,9% e liderança no segmento de veículos comerciais leves. A marca Opel também se destacou por seu acelerado crescimento.
Gentii... se a Jacswagen é tão boa, pq q ela perdeu a liderança do mercado sulamericano pra Stellantis? Pq q ela está em vias de perder a liderança do mercado xing-ling (sua casa) pra Toyota e BYD? Pq que depois de anos o Gol... ops Golf perdeu a liderança na Europa e quase ficou fora do Top10???
ResponderExcluirA vorkizinha só presta para fazer CAGOLPOLOS....
ExcluirCarrinhos de plásticos, e ainda mal acabados.
Veiculos desconfortáveis, QUEIXO DUROS...
O mundo ENJOOU das GOLETAS BOQUETAS..
Peugeot fazendo sucesso no Brasil, Argentina, Chile. E é claro, a marca de carro mais vendida na Europa.
ResponderExcluirCHUPA VOLKSWAGEN!
KKKKKKKKK
ExcluirESSA FOI NA JUGULAR.....
Currando sem dó nem piedade o Grupo VW.
ResponderExcluirÉ impressionante o descaso da vorkizinha com a AMÉRICA LATINA.
ResponderExcluirAqui só nos oferece o RODAPÉ do seu portfólio.
Não que seja grande coisa...
Mas, oferecer BOSTAOS, veículo chinês requentado, se fosse bom, seria vendido também na EUROPA.
O CAGOLPOLO sempre foi um enorme fiasco, então a vorkizinha não satisfeita, retirou tudo o que ainda prestava do grande MICO, colocando o MOTOR DO ÂPY, colocando rodas de 4 FUROS, devido a perda de POTÊNCIA, retirou os discos de freios traseiros, não atualizou a traseira, como a do europeu, enfim, para nós a vorkizinha inventou OUTRO CARRO....o .....CAGOLPOLO....
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirStellantis é sustentada no Brasil por vendas diretas, sem essa modalidade de negócio não conseguem competir. #BrasilsobDitadura
ResponderExcluirIsso! Stellantis e grupo VW.
ExcluirDuas gulosonas das locadoras.
Pronto, mais um Bolsominion frustrado, ou será que é um fake do Mr. Car?
ExcluirE aquelas putas de quartel que quase mataram um jornalista ontem em BH são bem democráticos,sqn.
ExcluirVORQUIS EM QUEDA BRUSCA
ResponderExcluirvai cair 50%
nao comprem
EU AVISEI....
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.