A Royal Enfield apresentou oficialmente a Super Meteor 650 no Salão de Milão - a qual agora chega aos mercados indiano e europeu, e tem lançamento confirmado para o Brasil neste ano, e será produzida em Manaus (AM).
A Super Meteor 650 é impulsionada pelo motor bicilíndrico das de 648 cm³ que, desde 2018, tem sido usado nas Interceptor 650 e Continental GT 650, com mais de um milhão de quilômetros percorridos.
No mercado internacional a Super Meteor chega em duas versões: Super Meteor 650 e Super Meteor 650 Tourer, além de sete opções de cores diferentes.
Sendo uma motocicleta cruiser, a Super Meteor 650 combina controles e painel ergonômicos com posição de pilotagem projetada para ser confortável.
Criados no centro de desenvolvimento da marca no Reino Unido em parceria com a Harris Performance, os inéditos chassi e balança da Super Meteor 650 formam uma combinação que entrega centro de gravidade mais baixo para dar mais estabilidade em altas velocidades e facilitar as manobras, o que passa mais confiança para os pilotos, independentemente do nível de experiência.
Fabricado em aço, o chassi possui um novo ponto de fixação do motor para maior rigidez. Além disso, a Super Meteor 650 é a primeira motocicleta da Royal Enfield a contar com suspensão dianteira de garfo invertido, com curso de 120 mm.
A suspensão traseira é composta por dois amortecedores e possui curso de 101 mm, além de cinco níveis de ajuste de pré-carga da mola.
A Super Meteor 650 possui o visual cruiser, com assento baixo e amplo. A posição de pilotagem é um dos diferenciais de qualquer cruiser e a Super Meteor cumpre esse requisito, com as pedaleiras avançadas e guidão mais alto, largo e recuado.
O tanque de combustível de 15,7 litros proporciona autonomia e a combinação de pneus largos e sem câmara - com roda de liga leve de 16 polegadas na traseira e de 19 polegadas na dianteira.
O painel combina o velocímetro analógico com a funcionalidade de uma tela LCD com informações como conta-giros, indicador de marcha engatada, nível de combustível, relógio e hodômetro.
Os manetes de freio dianteiro e de embreagem são ajustáveis e, além do toque retrô, atuam de forma suave. As manoplas exibem o logo da Royal Enfield e foram projetadas para oferecer o melhor em ergonomia. Os botões de comandos possuem design premium e estão instalados em novas caixas de alumínio, com posicionamento ao alcance das mãos dos pilotos.
Há ainda o navegador curva a curva Tripper, desenvolvido em parceria com o Google. Para utilizar o recurso, basta instalar o aplicativo da Royal Enfield para smartphones e parear o dispositivo com a motocicleta através de uma conexão Bluetooth. Depois, é digitar o endereço de destino e o mostrador do Tripper, que integra o conjunto de instrumentos da Super Meteor 650, exibe cada conversão pelo trajeto para que o motociclista se mantenha no caminho correto.
Além do Tripper, outro toque de tecnologia no modelo é a existência de uma entrada USB, localizada discretamente na na carenagem lateral esquerda. Outro destaque do modelo é o farol dianteiro em LED, o primeiro em uma Royal Enfield, que foi cuidadosamente projetado para manter o charme old-school e ao mesmo tempo oferecer as vantagens da tecnologia LED.
A Super Meteor 650 chega ao mercado em duas versões: a Super Meteor 650 é a variante solo tourer e possui cinco opcões de cor: Astral Black, Astral Blue, Astral Green, Interstellar Grey e Interstellar Green.
Já a Super Meteor 650 Tourer é a variante grand tourer, com bolha frontal e sissy bar como itens de série, e chega em duas opções de cor: Celestial Red e Celestial Blue.
Assim como acontece com os demais modelos da Royal Enfield, a Super Meteor 650 conta com linha de acessórios originais que complementam .
O pacote Solo, como o nome indica, é dedicado à variante solo tourer da Super Meteor 650 e conta com acessórios como retrovisores com encaixe na extremidade das manoplas, protetor de guidão, indicadores de direção em LED para a dianteira e para a traseira, rodas exclusivas e pedaleiras deluxe, entre outros itens.
Já o pacote Grand Tourer oferece elementos como manoplas, protetor de motor, luzes de neblina em LED, e retrovisores dedicados à Super Meteor 650 Tourer, por exemplo. Seja qual for a variante escolhida, há uma série de acessórios originais para que o cliente tenha a chance de personalizar a motocicleta e torná-la única.
O modelo estará disponível no Brasil ainda em 2023 e será montado no CKD da Royal Enfield em Manaus (AM).
Considero a Ducati Scrambler, que será fabricada na Argentina em breve, uma opção bem superior por ter tecnologia Audi.
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É IMPRESSIONANTE.....
ExcluirJÁ ACABARAM COM MAIS UMA MARCA...
TECNOLOGIA XINESA DA JACAUDI ..
TADINHA DA
DUCATZO SCREMENTER
E AINDA, VINDA DA ARGENTINA!
SE VIESSE DA EUROPA...QUEM SABE....
AGORA DA AMÉRICA DO SUL.....
COM CERTEZA É CORTE DE CUSTO...
É GAMBIARRA.....
É POLETA TRANSFORMADO EM GOLETA....
MAIS UMA MARQUINHA DO GRUPINHO FALIDO...
Qual a tecnologia Audi usada nessa moto, Carlota?? O volante?
ExcluirA Ducati é uma empresa do Grupo Audi. Muitas tecnologias da Audi e Lambo são usadas na Ducati, softwares, experiências, construção, padrões construtivos, motores e etc. Inúmeras tecnologias.
ExcluirAí sim! Estas Royal colocam no chinelo qualquer lixo de motoca xing-ling. (BRASIL SOB PLENA DITADURA!)
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