A liderança de mercado é da Honda, com 71,7% de participação, seguida da Yamaha, com 18,8%.
A Mottu é a terceira, com 3,7%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,4%.
Entre os modelos, destaque para a Mottu/Sport 110i com crescimento de 17%, XRE 190 e PCX 160. Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (24) de 2023
Rank | Marca | Janeiro (23) | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 62.595 | 71,7% | 62.595 | 71,68% |
2 | Yamaha | 16.440 | 18,8% | 16.440 | 18,82% |
3 | TVS/Mottu | 3.196 | 3,7% | 3.196 | 3,66% |
4 | Shineray | 1.199 | 1,4% | 1.199 | 1,37% |
5 | Royal Enfield | 657 | 0,8% | 657 | 0,75% |
6 | Haojue | 642 | 0,7% | 642 | 0,74% |
7 | BMW | 524 | 0,6% | 524 | 0,60% |
8 | Avelloz | 483 | 0,6% | 483 | 0,55% |
9 | Kawasaki | 416 | 0,5% | 416 | 0,48% |
10 | DAFRA | 343 | 0,4% | 343 | 0,39% |
11 | TRIUMPH | 296 | 0,3% | 296 | 0,34% |
12 | Voltz | 266 | 0,3% | 266 | 0,30% |
13 | Suzuki | 69 | 0,1% | 69 | 0,08% |
14 | H.Davidson | 54 | 0,1% | 54 | 0,06% |
15 | Bull | 52 | 0,1% | 52 | 0,06% |
16 | Sousa | 23 | 0,0% | 23 | 0,03% |
17 | Ducati | 19 | 0,0% | 19 | 0,02% |
18 | Traxx | 11 | 0,0% | 11 | 0,01% |
19 | Aprilia | 10 | 0,0% | 10 | 0,01% |
20 | KASINSKI | 7 | 0,0% | 7 | 0,01% |
21 | KTM | 7 | 0,0% | 7 | 0,01% |
22 | ATMAN | 4 | 0,0% | 4 | 0,00% |
23 | WUYANG | 4 | 0,0% | 4 | 0,00% |
24 | BRAVAX | 4 | 0,0% | 4 | 0,00% |
25 | KYMCO | 3 | 0,0% | 3 | 0,00% |
26 | DAYANG | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
27 | ITALIKA | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
28 | CARVER | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
29 | Flash | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
30 | HAOBAO | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
31 | JONNY | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (24) de 2023
Média diárias | 5.962 | 5.137 | -14% | 4.852 | |
Totais | 131.163 | 87.331 | -14% | 87.331 | |
Rank | Modelo | Dezembro (22) | Janeiro (23) | δ Jn/Dz | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 36.744 | 24.857 | -12% | 24.857 |
2 | HONDA/BIZ | 18.882 | 11.258 | -23% | 11.258 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.403 | 8.133 | -21% | 8.133 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.884 | 7.065 | -23% | 7.065 |
5 | MOTTU/SPORT 110I | 3.548 | 3.196 | 17% | 3.196 |
6 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.723 | 2.718 | -6% | 2.718 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.680 | 2.548 | -10% | 2.548 |
8 | HONDA/XRE 190 | 3.092 | 2.540 | 6% | 2.540 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.572 | 2.284 | -17% | 2.284 |
10 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.156 | 2.228 | -9% | 2.228 |
11 | HONDA/PCX 160 | 2.071 | 2.187 | 37% | 2.187 |
12 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.296 | 1.857 | -27% | 1.857 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 1.977 | 1.423 | -7% | 1.423 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.860 | 1.422 | -1% | 1.422 |
15 | HONDA/XRE 300 | 2.815 | 1.415 | -35% | 1.415 |
16 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.713 | 1.201 | -9% | 1.201 |
17 | YAMAHA/NMAX | 1.293 | 1.009 | 1% | 1.009 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.328 | 941 | -8% | 941 |
19 | HONDA/ADV 150 | 824 | 728 | 14% | 728 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 780 | 590 | -2% | 590 |
21 | YAMAHA/FLUO 125 | 796 | 587 | -5% | 587 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 680 | 569 | 8% | 569 |
23 | AVELLOZ/AZ1 | 609 | 483 | 3% | 483 |
24 | YAMAHA/MT03 | 644 | 408 | -18% | 408 |
25 | YAMAHA/YBR 125 | 812 | 358 | -43% | 358 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 587 | 278 | -39% | 278 |
27 | HONDA/CB 500X | 233 | 237 | 32% | 237 |
28 | VOLTZ/EVS | 436 | 232 | -31% | 232 |
29 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 310 | 217 | -9% | 217 |
30 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 232 | 210 | 17% | 210 |
31 | HONDA/CB 500 | 266 | 186 | -10% | 186 |
32 | BMW/R1250GS | 273 | 166 | -21% | 166 |
33 | HONDA/PCX 150 | 325 | 157 | -37% | 157 |
34 | TRIUMPH/TIGER 900 | 292 | 154 | -32% | 154 |
35 | HONDA/NC 750X | 223 | 151 | -12% | 151 |
36 | DAFRA/NH 190 | 141 | 142 | 30% | 142 |
37 | YAMAHA/MT07 | 187 | 140 | -3% | 140 |
38 | YAMAHA/YZF R3 | 198 | 137 | -10% | 137 |
39 | YAMAHA/MT09 | 218 | 134 | -20% | 134 |
40 | HAOJUE/DK150 | 211 | 134 | -18% | 134 |
41 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 171 | 132 | 0% | 132 |
42 | HAOJUE/DK160 | 147 | 120 | 6% | 120 |
43 | HONDA/CB 650R | 133 | 115 | 12% | 115 |
44 | DAFRA/APACHE 200 | 111 | 111 | 29% | 111 |
45 | BMW/F850 GS | 198 | 100 | -35% | 100 |
46 | BMW/G310 GS | 179 | 90 | -35% | 90 |
47 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 134 | 87 | -16% | 87 |
48 | HAOJUE/NK 150 | 108 | 85 | 2% | 85 |
49 | HAOJUE/DR160 | 133 | 84 | -18% | 84 |
50 | HONDA/CRF 1100L | 42 | 82 | 153% | 82 |
51 | BMW/S1000 RR | 118 | 78 | -14% | 78 |
52 | HAOJUE/CHOPPER | 150 | 76 | -34% | 76 |
53 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 77 | 72 | 21% | 72 |
54 | KAWASAKI/Z900 | 198 | 67 | -56% | 67 |
55 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 35 | 65 | 140% | 65 |
56 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 63 | 3% | 63 |
57 | BMW/F750 GS | 67 | 63 | 22% | 63 |
58 | KAWASAKI/NINJA 400 | 68 | 58 | 10% | 58 |
59 | TRIUMPH/TIGER | 52 | 57 | 42% | 57 |
60 | KAWASAKI/VULCANS | - | 55 | - | 55 |
61 | BULL/KRC50 | 37 | 47 | 64% | 47 |
62 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 90 | 47 | -32% | 47 |
63 | DAFRA/CRUISYM 150 | 48 | 46 | 24% | 46 |
64 | HAOJUE/LINDY 125 | 82 | 43 | -32% | 43 |
65 | YAMAHA/XTZ150 | 75 | 42 | -28% | 42 |
66 | SHINERAY/XY 150 | 58 | 40 | -11% | 40 |
67 | HONDA/CB 1000R | 57 | 39 | -11% | 39 |
68 | HONDA/POP 100 | 59 | 37 | -19% | 37 |
69 | HONDA/CG 125 | 39 | 35 | 16% | 35 |
70 | SUZUKI/VSTROM650 | 29 | 32 | 43% | 32 |
71 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 31 | 702% | 31 |
72 | KAWASAKI/Z400 | 196 | 31 | -80% | 31 |
73 | DAFRA/CITYCOM 300I | 41 | 29 | -8% | 29 |
74 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | - | 27 | - | 27 |
75 | VOLTZ/EV1 | 42 | 27 | -17% | 27 |
76 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 45 | 26 | -25% | 26 |
77 | KAWASAKI/Z650 | 59 | 25 | -45% | 25 |
78 | BMW/G310R | 58 | 25 | -44% | 25 |
79 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 23 | - | 23 |
80 | HONDA/CBR 650R | 49 | 21 | -45% | 21 |
81 | HONDA/CG150 | 39 | 15 | -50% | 15 |
82 | H.DAVIDSON/FL FBS | 28 | 14 | -35% | 14 |
83 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 13 | 53% | 13 |
84 | SUZUKI/GSX-S750 | 44 | 13 | -62% | 13 |
85 | TRAXX/JL50 | 14 | 11 | 2% | 11 |
86 | KAWASAKI/Z1000 | 23 | 11 | -38% | 11 |
87 | SOUSA/AS 110 | 10 | 10 | 29% | 10 |
88 | APRILIA/CLASSIC | 7 | 9 | 66% | 9 |
89 | DAFRA/ZIG 50 | 5 | 9 | 133% | 9 |
90 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 9 | 6% | 9 |
91 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 8 | 29% | 8 |
92 | HONDA/NXR150 | 16 | 8 | -35% | 8 |
93 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | - | 8 | - | 8 |
94 | HAOJUE/NEX | 30 | 8 | -65% | 8 |
95 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 8 | -42% | 8 |
96 | H.DAVIDSON/FLHTK | 13 | 7 | -30% | 7 |
97 | VOLTZ/EV01 | 10 | 7 | -9% | 7 |
98 | KTM/390 DUKE | 5 | 6 | 55% | 6 |
99 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 2 | 5 | 224% | 5 |
100 | HONDA/C100 | 5 | 5 | 29% | 5 |
101 | HONDA/LEAD 110 | - | 5 | - | 5 |
102 | KASINSKI/SOFT | 1 | 5 | 547% | 5 |
103 | H.DAVIDSON/FL TRK | 18 | 5 | -64% | 5 |
104 | H.DAVIDSON/FLHCS | 6 | 5 | 8% | 5 |
105 | ATMAN/FALCON | 27 | 4 | -81% | 4 |
106 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 4 | -48% | 4 |
107 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 4 | -26% | 4 |
108 | BRAVAX/BX50CC | 2 | 4 | 159% | 4 |
109 | HAOJUE/VR 150 | 10 | 4 | -48% | 4 |
110 | DAFRA/MAXSYM 400I | 19 | 4 | -73% | 4 |
111 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 4 | -26% | 4 |
112 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 4 | -35% | 4 |
113 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 4 | -35% | 4 |
114 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 6 | 4 | -14% | 4 |
115 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 4 | -57% | 4 |
116 | SUZUKI/GSX S1000A | 13 | 4 | -60% | 4 |
117 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 16 | 3 | -76% | 3 |
118 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 3 | -22% | 3 |
119 | SUZUKI/EN125 | 2 | 3 | 94% | 3 |
120 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 3 | -72% | 3 |
121 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 3 | 29% | 3 |
122 | HONDA/NXR125 | 8 | 2 | -68% | 2 |
123 | HONDA/GOLDWING | 6 | 2 | -57% | 2 |
124 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | -14% | 2 |
125 | H.DAVIDSON/FLHX | 11 | 2 | -76% | 2 |
126 | BMW/K 1600 | 1 | 2 | 159% | 2 |
127 | SUZUKI/GSR 125 | - | 2 | - | 2 |
128 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 2 | -74% | 2 |
129 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 2 | -14% | 2 |
130 | DUCATI/SCRAMBLER | 10 | 2 | 2 | |
131 | H.DAVIDSON/FL SB | 4 | 2 | -35% | 2 |
132 | TRIUMPH/ROCKET3R | - | 2 | - | 2 |
133 | APRILIA/APRILIA | - | 1 | - | 1 |
134 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 1 |
135 | KASINSKI/MIRAGE 250 | - | 1 | - | 1 |
136 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 4 | 1 | -68% | 1 |
137 | YAMAHA/RD 135 | - | 1 | - | 1 |
138 | SUZUKI/DR-Z400 | - | 1 | - | 1 |
139 | YAMAHA/DT 200 | - | 1 | - | 1 |
140 | CARVER/ONE | - | 1 | - | 1 |
141 | HONDA/SH 150 | 4 | 1 | -68% | 1 |
142 | HONDA/XLR 125 | - | 1 | - | 1 |
143 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | -50% | 1 |
144 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 1 |
145 | SUZUKI/GSX 650 | - | 1 | - | 1 |
146 | YAMAHA/FAZER FZ6 | - | 1 | - | 1 |
147 | JONNY/HYPE 50 | 1 | 1 | 0% | 1 |
148 | DAFRA/SMART 125 | - | 1 | - | 1 |
149 | KASINSKI/MIRAGE 150 | - | 1 | - | 1 |
150 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 5 | 1 | -80% | 1 |
151 | DAFRA/SUPER 50 | 3 | 1 | -67% | 1 |
152 | FLASH/MV ING 110 | - | 1 | - | 1 |
153 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 1 |
154 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 1 |
155 | KTM/200 DUKE | - | 1 | - | 1 |
156 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 0% | 1 |
157 | DUCATI/XDIAVEL | 1 | 1 | 0% | 1 |
158 | HAOJUE/LINDYQ | - | 1 | - | 1 |
159 | TRIUMPH/STREET TWIN | 1 | 1 | 0% | 1 |
160 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 6 | 1 | -78% | 1 |
161 | BULL/KHRISMA 50 | 3 | 1 | -57% | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Estou notando a Ducati com cada vez mais ímpeto no mercado brasileiro. Quando chegarem as Scrambler fabricadas na Argentina o top 10 é uma meta altamente factível.
ResponderExcluirBajaj manda abraços.
ExcluirSinceramente... Compro tudo ..menos Honda ... é deixar muito o mercado pra uma marca .faço minha parte ...hj iria de Royal ! É pra pegar uma popularzinha ..iria de Shineray jet
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.