A Volvo Cars anunciou que as versões atualizadas dos modelos elétricos XC40 e C40 - que começarão a chegar às concessionárias da marca ainda no primeiro semestre, terão versões com tração traseira, mais autonomia e carregamento mais rápido.
Novo Volvo C40 2024 RWD
Como parte de um novo pacote de atualizações de produtos, três novos powertrains são oferecidos no C40 Recharge e no XC40 Recharge, incluindo duas variantes de tração traseira – a primeira vez em 25 anos que a Volvo oferecerá um carro de tração traseira – bem como um modelo de desempenho revisado com tração nas quatro rodas.
Novo Volvo XC40 2024 RWD
Além disso, segundo a Volvo, houve melhoria na autonomia (WLTP) em até 60 km para algumas versões.
Novo Volvo XC40 2024 RWD
As versões de tração traseira adotarão motor único com alcance padrão é acionado por um motor elétrico de ímã permanente de 175kW / 235 cv (e-motor). O Volvo XC40 Recharge de motor único manterá a capacidade de bateria de 69kWh, mas melhorias na eficiência de refrigeração significam que agora ele pode oferecer maior autonomia e atingir até 460 quilômetros de acordo com o ciclo de teste WLTP, em comparação com 425 quilômetros antes (WLTP).
Novo Volvo XC40 2024 RWD
Enquanto isso, o alcance do motor único C40 Recharge aumenta de 438 quilômetros para 476 quilômetros (WLTP). Uma carga de 10-80% leva aproximadamente 34 minutos usando um carregador público de 130kW DC.
Novo Volvo C40 2024 RWD
A Volvo oferecerá ainda uma opção com bateria maior acoplada a um motor elétrico de ímã permanente de 185kW mais potente no eixo traseiro. Esta segunda nova variante vem com uma bateria de 82kWh que aumenta o alcance de até 515 quilômetros para o XC40 Recharge e até 533 quilômetros (WLTP) para C40 Recharge.
Novo Volvo XC40 2024 RWD
A potência de carregamento para essas versões poderá ser feita uma taxa máxima de 200kW DC (anteriormente 150kW DC no máximo), enquanto uma carga de 10-80% leva aproximadamente 28 minutos.
Novo Volvo C40 2024 RWD
As variantes de tração nas quatro rodas também se beneficiam dessas atualizações, obtendo melhorias de autonomia. A configuração anterior de dois e-motores de 150kW nos eixos dianteiro e traseiro foi substituída por um novo motor desenvolvido internamente na Volvo de 183kW no eixo traseiro e um novo motor elétrico assíncrono de 117kW no eixo dianteiro.
Novo Volvo XC40 2024 RWD
Essa nova configuração, combinada com uma bateria de 82 kWh e melhorias gerais de eficiência no resfriamento da bateria, significa que o XC40 Recharge Twin Motor AWD agora pode percorrer até 500 quilômetros com uma única carga, um aumento de 62 quilômetros em relação à iteração anterior. O alcance do C40 Recharge Twin Motor AWD aumentou de 451 quilômetros (WLTP) para 507 quilômetros.
Novo Volvo XC40 2024 RWD
As atualizações externas também ajudam a melhorar a eficiência sempre que possível. Por exemplo, uma nova roda de liga leve de 19 polegadas para o XC40 e o C40 Recharge não apenas melhora a aparência geral dos modelos, mas também ajuda a reduzir o arrasto por meio de seu design aerodinâmico.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Audi e-tron killers.

    Parabéns à Volvo por estar a frente da sua concorrente direta no segmento infra-premium, a Audi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles concorrem com o Q4 E-Tron que quando lançado já tinha versão com autonomia de 520 km,fora que ele tem realidade aumentada.
      Autonomia de 530 km?será,donos de xc40 relatam autonomia menor.
      Killers de bom senso

      Excluir
    2. APARECEU A MARGARIDA....VENDEDORA DE GOLETAS BOQUETAS....
      PERDER TEMPO COMENTANDO CARRINHOS DA BOSTAUDI, MOVIDOS À PILHAS EVEREADY, ESTÃO DE BRINCADEIRA

      Excluir
    3. Chegou o fiateiro lunático,compra uma dessas tranwj então

      Excluir
  2. O problema desses Volvo é serem carros gambis feito com base em carros a combustão. Então espaço interno exíguo e menor eficiência. Melhor optar por um ID.4.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhip4OmUSZ-wkXr6BPPbE5obdAY1uF5w2zz8GTJZj3mdNsYwuMJ1O_-jcoIy8FjNuS5mdS_h8HBnp-FvCAYCRGjKABe7Wp9ylHZO_VYoyXJucf05P9xaF0HIo_DZUV0qkl7hNI_je6_wcvAIPaaRuh80mlvKHYAfL6pIF7vyxtqOxuOupIcCRS1YyaQmA/s2560/VW-ID4-Pro-Motion-2023%20%289%29.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOLVO destruidor de JABIRACAUDIS.

      Tambem é muitoooooooo SUPERIOR!!

      APENAS A REALIDADE!!

      Excluir
    2. Em idas a oficina e envergonhar os carros elétricos.
      Tem Volvo que é chave de ferro-velho

      Excluir
    3. Os JacAudi são TUDO GAMBI tbm. A diferença é que esses Volvo andam e os JacAudi não. Veja:

      https://www.reclameaqui.com.br/audi-brasil/nao-compre-audi-e-tron-audi-etron-na-garantia-parada-na-oficina-ha-9-meses_MXH6j25s7UcuyvYo/

      PARADO NA OFICINA HÁ 9 MESES. ISSO MESMO. 9 M-E-S-E-S

      Excluir
    4. Pergunta, existe I.diota 4 no Brasil ?!? Então menos aí carlota e seu fake lixo lerolero...

      Excluir
    5. Verdade E-TRANCO esta tao a frente que é o UNICO produto eletrico que avisa a troca de oleo do motor!!!

      Kkkkkkkk

      Excluir
    6. "O problema desses Volvo é serem..." boom!!!!! Bomba nele. Vai ter que voltar para a escola e aprender português!

      Excluir
    7. O dono do E-Tron se não quer depender de concessionária que procure outra oficina que trabalhe com elétricos,ficou 9 meses na oficina e o XC40 elétrico que quebrou no meio do trânsito no RJ?até o guincheiro fixou com medo de levar a bomba,fora as bombas ambulantes XC60 que quando atualizam não dá pra fazer nada nelas.

      Excluir
    8. TUDO GAMBI 

      Fonte:a merda que vc cagou,o Q4 E-Tron usa plataforma elétrica enquanto o XC40 não

      Excluir
    9. "O dono do E-Tron se não quer depender de concessionária que procure outra oficina que trabalhe com elétricos"

      CLARO CLARO. O cara paga 700k num elétrico que nem a oficina especializada da rede da JacAudi consegue resolver os problemas e a MULA vêm com essa de levar em outra oficina fora KKKKKKK. Como você é burro velho pqp. Por isso que seu apelido aqui é LeroLero.

      "Fonte:a merda que vc cagou,o Q4 E-Tron usa plataforma elétrica enquanto o XC40 não"

      Vamos Lá:
      LINHA E-TRANCO NO BRASIL: https://www.audi.com.br/br/web/pt/models.html

      4 Modelos:
      e-tron : GAMBI (Plataform MLB requentada de 2001)
      e-tron Sportaback: GAMBI (Plataform MLB requentada de 2001)
      e-tron S: GAMBI (Plataform MLB requentada de 2001)
      E-tron GT: Unico que usa uma plataforma mista.

      E pelo o que eu saiba, a chinesa não vende o Q4 e-tranco no Brasil (e nem previsão têm).

      OU SEJA, TUDO GAMBI. G-A-M-B-I.

      DEU PRA ENTENDER?

      Excluir
    10. Nossa Lero Lero - Chupe Chupe que BINGOLADA levou , depois dessa, procuararia um professor de português, uma fonaudiologa e umas 20 bisnagas de KY para amenizar essa TORADA que levou!!
      Kkkkk

      EU MIM DIVIRTU!!!

      Excluir
    11. OS VENDEDORES DE BOSTAUDI E VOULKIS, TENTAM LUDIBRIAR OS DESAVISADOS.....

      NO MUNDO E PRINCIPALMENTE AQUI NO BRASIL.....

      ESTE GRUPINHO BOCA DE PORCO......

      SÓ NOS OFERECEM OS REFUGOS DO PRIMEIRO MUNDO......

      VÃO EMBORA.......

      Excluir
    12. 4 Modelos:
      e-tron : GAMBI (Plataform MLB requentada de 2001)
      e-tron Sportaback: GAMBI (Plataform MLB requentada de 2001)
      e-tron S: GAMBI (Plataform MLB requentada de 2001)
      E-tron GT: Unico que usa uma plataforma mista.


      Mostra aí onde a plataforma do E-tron se o carro deu certo?só na sua cabeça,a Mlb é de 2007 e foi atualizada

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem