A Toyota informou que planeja vender 4.300 unidades por mês do Prius HEV.
A Toyota anunciou hoje (10/01), no Japão, o início das vendas do Prius Series Parallel Hybrid (HEV) em seu mercado doméstico. A montadora disse também que lançará modelos Plug-in Hybrid (PHEV) por volta de março deste ano.
O Novo Prius 2024 foi desenvolvido sob o conceito "Hybrid Reborn" - com um design emocional, mantendo sua característica de carro ecológico.
O novo Prius está equipado com o mais recente sistema híbrido de quinta geração nos modelos de 2.0 litros e 1.8 litros.
Em comparação com o modelo anterior, o Prius de 2,0 litros (classes Z e G) atinge uma eficiência de combustível aprimorada de 28,6 km/L e potência máxima do sistema de 144 kW (196 cv), que é 1,6 vezes maior que o modelo anterior.
Com uma longa lista de melhorias, incluindo atualizações de todos os módulos elétricos, o Prius de 1,8 litros (classes U e X) atinge grande eficiência de combustível de 32,6 km/L. O desempenho de condução refinado e a aceleração contínua de um híbrido proporcionam sensações de agilidade ao arrancar e a capacidade de resposta da potência de condução direta.
A plataforma TNGA de segunda geração foi desenvolvida como parte da melhoria contínua da plataforma TNGA amadurecida para alcançar o estilo estimulante e o desempenho de direção do novo Prius, permitindo um centro de gravidade mais baixo e pneus de grande diâmetro.
Esta versão vem com o mais recente sistema E-Four. Empregando um motor de alta potência e outros recursos, ele oferece melhor desempenho em subidas em superfícies de baixa fricção, como estradas cobertas de neve, e maior estabilidade nas curvas.
O Toyota Safety Sense, o mais recente pacote de segurança ativa, é uma inclusão padrão. Incluindo o Sistema de Segurança Avançado com uma ampla gama de objetos detectáveis, o novo Prius também vem com os seguintes recursos adicionais.
Os preços de varejo no mercado do Japão são os seguintes:
A Toyota informou que planeja vender 4.300 unidades por mês do Prius HEV.
A Toyota informou que planeja vender 4.300 unidades por mês do Prius HEV.
Se vier pelo dobro está no preço, não tem nada com a mesma tecnologia hoje no Brasil na faixa de R$ 200 mil.
ResponderExcluirPataquada da Toyota insistindo na tecnologia híbrida, mercados da Europa, China e USA preferem elétricos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.