A divisão BMW M, que comemorou seu 50º aniversário no ano passado, apresentou a edição limitada BMW M3 CS já como linha 2024.
Os carros CS preenchem a lacuna entre o Competition e o CSL. Eles aumentam o desempenho através dos meios típicos de aumento de potência do motor e redução de peso.
O novo BMW M3 CS é assim, e já vem com os mesmos 543 cv do M4 CSL, gerada pelo familiar motor biturbo 3.0 litros inline-6 da BMW M. O aumento de desempenho em relação aos 503 cv do M3 Competition é cortesia da pressão de reforço extra e ajustes na ECU.
O torque é de 650 Nm, disponível entre 2.750 RPM e 5.950 RPM.
O motor é acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades e um sistema de tração nas quatro rodas, e em desempenho máximo deve entregar um tempo de 0-100 km/h em 3,4 segundos.
11,1 segundos são necessários para acelerar de zero a 200 km/h. O sprint intermediário de 80 a 120 km/h leva 2,6 segundos (4ª marcha) ou 3,3 segundos (5ª marcha). A velocidade máxima do BMW M3 CS, que vem de fábrica com o M Driver's Package, é limitada eletronicamente a 302 km/h.
O sistema de tração nas quatro rodas, uma configuração exclusiva do BMW M, usa uma embreagem multidisco para transferir o torque entre os eixos. O sistema apresenta um viés traseiro e um modo 4WD Sport pode intensificar ainda mais esse viés. Se o motorista quiser uma sensação clássica de tração traseira, também há a opção de enviar todo o torque de tração apenas para as rodas traseiras.
Os ajustes adicionais do chassi incluem suportes de alumínio para aumentar a rigidez, freios aprimorados (rotores de carbono-cerâmica estão disponíveis) e ajuste exclusivo do controle de estabilidade, curvatura da roda, amortecedores e barras estabilizadoras, todos destinados a melhorar o desempenho da pista.
As rodas podem ser encomendadas na cor dourada ou preta fosca, e medem 19 polegadas na frente e 20 polegadas na traseira. As rodas vêm com pneus de desempenho como padrão, mas os compradores podem instalar pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 prontos para pista como uma opção sem custo. Em cada caso, os pneus medem 275/35 na frente e 285/30 atrás.
Para redução de peso, os engenheiros da BMW M usaram plástico reforçado com fibra de carbono leve para o capô, teto, divisor dianteiro, entradas de ar dianteiras, capas dos retrovisores laterais e spoiler traseiro. Peças de carbono também são usadas em toda a cabine, inclusive para os assentos padrão que também apresentam acabamento em couro Merino.
Um silenciador de titânio completa a lista de economia de peso que somam cerca de 34 Kg. O peso declarado ainda é de cerca de 1.775 Kg no entanto.
Também no interior está o novo painel introduzido em toda a gama da Série 3 para 2023 . Ele elimina a tampa do painel de instrumentos tradicional, deixando uma tela flutuante de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos que é combinada com uma segunda tela flutuante de 14,9 polegadas para o hub de infoentretenimento. Ambas as telas apresentam exibições específicas do M no M3 CS.
Também instalado como padrão está o M Drive Professional, um pacote que inclui o M Drift Analyzer e o M Laptimer para gravar unidades para avaliação posterior. O M Drive Professional também inclui o M Traction Control, que permite ao motorista ajustar o controle de tração entre 10 configurações, e o seletor de modo de direção M Mode, que possui as opções Road, Sport e Track.
O BMW M3 CS 2024 é uma edição limitada - não há informações de quantos exemplares serão produzidos. O preço nos EUA será de US$ $ 119.695.
RS5 superior em tudo e ainda infinitamente mais bonito.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-pOu_ybc4wMk/X8_UgZEI53I/AAAAAAAAneg/Vv-yX7wFA2w68aLgBnwXjRcxA4_xOumQwCLcBGAsYHQ/s2048/Audi%2BRS%2B5%2B%252824%2529.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-8BihAOqXGfM/X8_TaKymElI/AAAAAAAAndY/xMo0XlgZgswuHD2zxw-hPUCs7TQ44rJ3gCLcBGAsYHQ/s2048/Audi%2BRS%2B5%2B%252858%2529.jpg
Puro relincho. Audi é infra-premium, e inferior. Jamais deve ser comparada a Mercedes e BMW, muito menos M e AMG.
ExcluirA premiumsidade de uma marca se dá por aspectos objetivos. Ela deve ter o melhor acabamento, o melhor design, os melhores motores. O design do RS5 curra o M3 sem dó. O RS5 tem uim motor V6 com 450 cv, só que coloca na pista e ele curra o M3 com 543 cv, porque isso? Pela tração Quattro da Audi imbatível. Acabamento Audi superior a BMW. Isso são fatos, o resto, sim, é total relincho.
ExcluirSe a premiumsidade de uma marca se dá por aspectos obetivos, a Audi não é premium. Pois não tem o melhor acabamento, design e motores, além do mais essencial: luxo.
ExcluirAudi é infra-premium, concorrente da Volvo.
Ninguém acredita nos seus relinchos.
então Carlota confirmou q jacAUDI é pior,
Excluirdesign é pior (o mesmo há 15 anos)
acabamento é pior (acab.VW)
etc
nao compare JABIRACAUDI com verdadeiros premium como BMW
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.