No entanto, seu DNA preserva as qualidades da geração precedente, entre elas a robustez, economia e grande versatilidade. Mudanças aprofundadas nas suspensões encontraram no chassi tubular tipo Diamond a estrutura para oferecer um comportamento dinâmico de excelência. A frenagem se vale de discos na dianteira e traseira, sendo que a CB 300F Twister será vendida em duas opções nas quais o diferencial é justamente o sistema de freios: CBS – Combined Brake System, ou a versão ABS, com sistema eletrônico antitravamento. No motor, a elevação da potência e torque permite respostas ao acelerador mais consistentes, melhorando a aceleração, retomada de velocidade. O câmbio de seis marchas conta com embreagem assistida e deslizante, ‘upgrade’ complementado pelo novo pneu traseiro, agora mais largo, mudança que atende a elevação da potência. A iluminação da CB 300F Twister é full-LED e o painel, tipo Blackout, traz informações e tem como novidade uma porta USB do tipo C para a recarga de smartphones. Por último, necessário destacar que o novo assento bipartido, o formato do novo tanque e o posicionamento de guidão e pedaleiras proporciona uma excelente ergonomia, sem que tenham sido afetados aspectos práticos como a distância do assento em relação ao solo e o peso a seco, apenas 2 kg superior ao do modelo precedente.
Design
O estilo da Honda CB 300F Twister foi desenvolvido pelo departamento de design da Honda Brasil e adota elementos como as carenagens plásticas que recobrem o tanque – de linhas angulosas, fazendo par com as formas do grupo ótico dianteiro, ponteira de escape e do banco bipartido, cuja porção final elevada enfatiza a esportividade do modelo. Sobre a carenagem que recobre o tanque, agora com capacidade de 14 litros, trata-se de recurso que, além de facilitar a obtenção de formas mais elaboradas, tem uma fundamentação de ordem prática: composta de três elementos – esquerdo, superior e direito – em caso de dano a carenagem não só protege o reservatório de combustível metálico como permite economia, tanto por conta da reparação facilitada como pela possibilidade de troca individual dos elementos. A tecnologia empregada na carenagem de tanque permitiu aproximar o estilo da Honda CB 300F Twister ao da CB 500F. Desta maneira, a nova Twister se posiciona em um patamar estético superior, com aparência de modelo de maior cilindrada. Contribuem neste aspecto outras escolhas estilísticas, como a da ponteira de escape curta e elevada, a carenagem inferior do motor e rodas de novo desenho –, mas também escolhas técnicas como o pneu traseiro mais largo, agora um 150/60R-17 (antes 140/70R-17) e a suspensão dianteira mais robusta, com tubos de Ø 41 mm (antes Ø 37 mmØ). O novo painel tem formato retangular, tela LCD Blackout traz contagiro e indicador de marchas, relógio, velocímetro, dois hodômetros parciais, hodômetro totalizador e oferece informações como autonomia restante, consumo médio e instantâneo, nível de carga da bateria, além das tradicionais luzes-alerta. O motor da CB 300F Twister deriva diretamente do que equipava sua antecessora. O ganho de capacidade cúbica – que passou de 249,5 cm3 para 293,5 cm3 – foi obtido mediante o aumento do diâmetro do cilindro, que passou de 71 para 77 mm, sendo mantido o curso de 63 mm. A potência máxima passou dos 22,6 cv (22,4 com gasolina) a 7.500 rpm para 24,7 cv (24,5 com gasolina) à mesma rotação. O torque máximo subiu de 2,28 kgm.f (2,24 com gasolina) a 5.500 rpm a 2,60 kgm.f (2,61 com gasolina) à mesma rotação. A potência máxima cresceu 9,3% enquanto o torque máximo nada menos que 15,5%, uma característica extremamente desejável considerando o tipo de uso ao qual a CB 300F Twister se destina, majoritariamente feito de percursos urbanos entremeados a vias expressas. Quanto ao sistema de transmissão, o câmbio de seis marchas agora está acoplado a uma embreagem deslizante e assistida. Tal tipo de embreagem, antes exclusivo de motos de alta performance, impede que a roda traseira perca aderência em reduções de marcha mais fortes. Já a assistência faz com que a alavanca de embreagem seja leve, fácil de acionar, o que em uma moto com forte perfil urbano é uma qualidade muito desejável. A Honda CB 300F Twister CBS e Honda CB 300F Twister ABS chegam às concessionárias de todo o Brasil à partir de janeiro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem. Abaixo, as cores disponíveis para cada uma das versões e seus respectivos preços sugeridos (base Distrito Federal):
CB 300F Twister CBS: Cinza metálico e Vermelha –
CB 300F Twister ABS – Dourada e Vermelha –
Até teria mas os concessionários Honda devem cobrar uns 5 mil de "frete".
ResponderExcluirMais precisamente 7 mil aqui em Curitiba/PR. Estão vendendo a 26990. Isso é absurdo.
ExcluirAcho mais interessante investir um pouco mais e pegar uma Ducati Scrambler.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzHJsh-gP01UIaRIOfV2koj0--XYqewTAFyMKzp_LxsxqGWcGlpWjw93DUNByPjIpouCb9Ktginuaap1ebW6gY_6670OFXYC5vSMTfULnD6sRZ3du-bZOZaGaR9CMOiIBh31u_BzYgdvhPuIjgNN7VWhKr80JmVm3QEDaYqXiDXliy6xNj3HhSHzV0wg/s2000/Ducati-Argentina.jpg
Que moto é essa? É italiana ou argentina?
ExcluirDUCATZO SCREMENTER
E ainda feita na argentina!
COM CERTEZA É MAIS UMA GAMBIARRA CAPADA....
Essa 300 os concessionários estão cobrando 22/23 mil. Tem 24,7cv a Dominar 400 tem 40cv por 24200 nesse mês. Pena que são mais de 30 dias de espera pela cor verde e pedem 60 pra cor preta.
ResponderExcluirPena que não tem cores sóbrias no modelo com ABS. Quem compra o modelo com ABS está mais interessado em segurança que esportividade, não faz sentido ter só as ridículas cores amarelo e vermelho.
ResponderExcluirPreço para Curitiba/PR: 26990. Isso é absurdo.
ResponderExcluirHonda é só preço
ResponderExcluir$21500 em Betim e BH, na República de Pará de minas é $25500
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFica na sua beketa
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