O
mercado motociclístico brasileiro registra 34.497 motos emplacadas em janeiro de 2023, com dados computados até o dia 10.
O volume total de janeiro é -3,2% inferior ao do
mesmo período do mês anterior, mas 36% superior ao
1º decêndio de janeiro de 2022.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.928 unidades - queda de -3,2% sobre dezembro, e avanço de 2% sobre janeiro de 2022.
A liderança de mercado é da Honda, com 74,3% de participação, seguida da Yamaha, com 17,7%.
A Mottu é a terceira, com 2,4%, enquanto a Shinarey é a 4ª, com 1,2%.
Entre os modelos, destaque para
Honda XRE 190 crescendo 3% e a PCX 160 avançando 38%.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (10) de 2023
Rank | Marca | Janeiro (23) | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 25.639 | 74,3% | 25.639 | 74,32% |
2 | Yamaha | 6.117 | 17,7% | 6.117 | 17,73% |
3 | TVS/Mottu | 832 | 2,4% | 832 | 2,41% |
4 | Shineray | 406 | 1,2% | 406 | 1,18% |
5 | Royal Enfield | 249 | 0,7% | 249 | 0,72% |
6 | BMW | 222 | 0,6% | 222 | 0,64% |
7 | Haojue | 207 | 0,6% | 207 | 0,60% |
8 | Avelloz | 205 | 0,6% | 205 | 0,59% |
9 | Voltz | 164 | 0,5% | 164 | 0,48% |
10 | TRIUMPH | 132 | 0,4% | 132 | 0,38% |
11 | Kawasaki | 121 | 0,4% | 121 | 0,35% |
12 | DAFRA | 100 | 0,3% | 100 | 0,29% |
13 | Suzuki | 28 | 0,1% | 28 | 0,08% |
14 | Bull | 25 | 0,1% | 25 | 0,07% |
15 | H.Davidson | 23 | 0,1% | 23 | 0,07% |
16 | Ducati | 6 | 0,0% | 6 | 0,02% |
17 | Sousa | 4 | 0,0% | 4 | 0,01% |
18 | Traxx | 3 | 0,0% | 3 | 0,01% |
19 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 3 | 0,01% |
20 | Aprilia | 3 | 0,0% | 3 | 0,01% |
21 | KYMCO | 2 | 0,0% | 2 | 0,01% |
22 | DAYANG | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
23 | WUYANG | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
24 | ITALIKA | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
25 | CARVER | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
26 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (10) de 2023Média diárias | 5.956 | 4.928 | -17% | 4.312 |
Totais | 131.035 | 34.497 | -17% | 34.497 |
Rank | Modelo | Dezembro (22) | Janeiro (23) | δ Jn/Dz | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 36.744 | 10.197 | -13% | 10.197 |
2 | HONDA/BIZ | 18.882 | 4.728 | -21% | 4.728 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.403 | 3.342 | -22% | 3.342 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.884 | 2.741 | -28% | 2.741 |
5 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.723 | 1.025 | -13% | 1.025 |
6 | HONDA/XRE 190 | 3.092 | 1.013 | 3% | 1.013 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.572 | 935 | -18% | 935 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.680 | 919 | -22% | 919 |
9 | HONDA/PCX 160 | 2.071 | 907 | 38% | 907 |
10 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.296 | 863 | -18% | 863 |
11 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.156 | 842 | -16% | 842 |
12 | MOTTU/SPORT 110I | 3.548 | 832 | -26% | 832 |
13 | HONDA/XRE 300 | 2.815 | 625 | -30% | 625 |
14 | HONDA/ELITE 125 | 1.977 | 533 | -15% | 533 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.860 | 472 | -20% | 472 |
16 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.713 | 426 | -22% | 426 |
17 | YAMAHA/NMAX | 1.293 | 351 | -15% | 351 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.328 | 338 | -20% | 338 |
19 | HONDA/ADV 150 | 824 | 254 | -3% | 254 |
20 | AVELLOZ/AZ1 | 609 | 205 | 6% | 205 |
21 | SHINERAY/XY 50 | 780 | 196 | -21% | 196 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 680 | 193 | -11% | 193 |
23 | YAMAHA/FLUO 125 | 796 | 186 | -27% | 186 |
24 | YAMAHA/MT03 | 644 | 175 | -15% | 175 |
25 | VOLTZ/EVS | 436 | 148 | 7% | 148 |
26 | YAMAHA/YBR 125 | 812 | 145 | -44% | 145 |
27 | YAMAHA/XMAX 250 | 587 | 127 | -32% | 127 |
28 | HONDA/CB 500X | 233 | 91 | 23% | 91 |
29 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 232 | 89 | 21% | 89 |
30 | TRIUMPH/TIGER 900 | 292 | 80 | -14% | 80 |
31 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 310 | 73 | -26% | 73 |
32 | BMW/R1250GS | 273 | 69 | -21% | 69 |
33 | HONDA/CB 500 | 266 | 66 | -22% | 66 |
34 | YAMAHA/MT09 | 218 | 61 | -12% | 61 |
35 | HONDA/NC 750X | 223 | 58 | -18% | 58 |
36 | HONDA/CB 650R | 133 | 55 | 30% | 55 |
37 | HONDA/PCX 150 | 325 | 52 | -50% | 52 |
38 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 171 | 52 | -4% | 52 |
39 | YAMAHA/MT07 | 187 | 51 | -14% | 51 |
40 | HAOJUE/DK160 | 147 | 49 | 5% | 49 |
41 | HAOJUE/DK150 | 211 | 47 | -30% | 47 |
42 | BMW/F850 GS | 198 | 46 | -27% | 46 |
43 | DAFRA/NH 190 | 141 | 45 | 0% | 45 |
44 | YAMAHA/YZF R3 | 198 | 43 | -32% | 43 |
45 | BMW/S1000 RR | 118 | 39 | 4% | 39 |
46 | HONDA/CRF 1100L | 42 | 34 | 154% | 34 |
47 | BMW/G310 GS | 179 | 31 | -46% | 31 |
48 | DAFRA/APACHE 200 | 111 | 31 | -12% | 31 |
49 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 77 | 26 | 6% | 26 |
50 | HAOJUE/NK 150 | 108 | 25 | -27% | 25 |
51 | TRIUMPH/TIGER | 52 | 24 | 45% | 24 |
52 | HAOJUE/CHOPPER | 150 | 24 | -50% | 24 |
53 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 24 | -5% | 24 |
54 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 134 | 24 | -44% | 24 |
55 | BULL/KRC50 | 37 | 22 | 87% | 22 |
56 | KAWASAKI/Z900 | 198 | 22 | -65% | 22 |
57 | BMW/F750 GS | 67 | 22 | 3% | 22 |
58 | HONDA/POP 100 | 59 | 21 | 12% | 21 |
59 | YAMAHA/XTZ150 | 75 | 20 | -16% | 20 |
60 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 90 | 20 | -30% | 20 |
61 | HAOJUE/DR160 | 133 | 20 | -53% | 20 |
62 | KAWASAKI/VULCANS | - | 18 | - | 18 |
63 | SHINERAY/XY 150 | 58 | 17 | -8% | 17 |
64 | HONDA/CB 1000R | 57 | 17 | -6% | 17 |
65 | HAOJUE/LINDY 125 | 82 | 17 | -35% | 17 |
66 | KAWASAKI/NINJA 400 | 68 | 17 | -21% | 17 |
67 | DAFRA/CRUISYM 150 | 48 | 16 | 5% | 16 |
68 | SUZUKI/VSTROM650 | 29 | 13 | 41% | 13 |
69 | BMW/G310R | 58 | 13 | -30% | 13 |
70 | VOLTZ/EV1 | 42 | 13 | -3% | 13 |
71 | HONDA/CG 125 | 39 | 10 | -19% | 10 |
72 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | - | 10 | - | 10 |
73 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 10 | 529% | 10 |
74 | KAWASAKI/Z400 | 196 | 10 | -84% | 10 |
75 | H.DAVIDSON/FL FBS | 28 | 9 | 1% | 9 |
76 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 45 | 9 | -37% | 9 |
77 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 35 | 8 | -28% | 8 |
78 | HONDA/CBR 650R | 49 | 8 | -49% | 8 |
79 | KAWASAKI/Z650 | 59 | 7 | -63% | 7 |
80 | HONDA/CG150 | 39 | 6 | -52% | 6 |
81 | SUZUKI/GSX-S750 | 44 | 6 | -57% | 6 |
82 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 5 | - | 5 |
83 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | - | 4 | - | 4 |
84 | APRILIA/CLASSIC | 7 | 3 | 35% | 3 |
85 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 3 | 18% | 3 |
86 | TRAXX/JL50 | 14 | 3 | -33% | 3 |
87 | SUZUKI/EN125 | 2 | 3 | 371% | 3 |
88 | DAFRA/CITYCOM 300I | 41 | 3 | -77% | 3 |
89 | DAFRA/ZIG 50 | 5 | 3 | 89% | 3 |
90 | SOUSA/AS 110 | 10 | 3 | -6% | 3 |
91 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 3 | 18% | 3 |
92 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 3 | -48% | 3 |
93 | H.DAVIDSON/FLHCS | 6 | 3 | 57% | 3 |
94 | VOLTZ/EV01 | 10 | 3 | -6% | 3 |
95 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 2 | -37% | 2 |
96 | HONDA/LEAD 110 | - | 2 | - | 2 |
97 | BMW/K 1600 | 1 | 2 | 529% | 2 |
98 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 2 | 110% | 2 |
99 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 2 | -43% | 2 |
100 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 2 | -21% | 2 |
101 | H.DAVIDSON/FL TRK | 18 | 2 | -65% | 2 |
102 | SUZUKI/GSX S1000A | 13 | 2 | -52% | 2 |
103 | HONDA/C100 | 5 | 1 | -37% | 1 |
104 | KASINSKI/MIRAGE 250 | - | 1 | - | 1 |
105 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 4 | 1 | -21% | 1 |
106 | HONDA/NXR125 | 8 | 1 | -61% | 1 |
107 | HONDA/GOLDWING | 6 | 1 | -48% | 1 |
108 | HONDA/NXR150 | 16 | 1 | -80% | 1 |
109 | CARVER/ONE | - | 1 | - | 1 |
110 | HONDA/SH 150 | 4 | 1 | -21% | 1 |
111 | HONDA/XLR 125 | - | 1 | - | 1 |
112 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | 57% | 1 |
113 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 1 |
114 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 1 | -78% | 1 |
115 | H.DAVIDSON/FLHX | 11 | 1 | -71% | 1 |
116 | KASINSKI/MIRAGE 150 | - | 1 | - | 1 |
117 | DAFRA/SUPER 50 | 3 | 1 | 5% | 1 |
118 | KASINSKI/SOFT | 1 | 1 | 214% | 1 |
119 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 1 | -55% | 1 |
120 | BRAVAX/BX50CC | 2 | 1 | 57% | 1 |
121 | SUZUKI/GSR 125 | - | 1 | - | 1 |
122 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 1 |
123 | DAFRA/MAXSYM 400I | 19 | 1 | -83% | 1 |
124 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 1 | -71% | 1 |
125 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 1 | -55% | 1 |
126 | HAOJUE/NEX | 30 | 1 | -90% | 1 |
127 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 1 | -69% | 1 |
128 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 1 | 5% | 1 |
129 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 6 | 1 | -48% | 1 |
130 | DUCATI/SCRAMBLER | 10 | 1 | | 1 |
131 | TRIUMPH/STREET TWIN | 1 | 1 | 214% | 1 |
132 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 6 | 1 | -48% | 1 |
133 | BULL/KHRISMA 50 | 3 | 1 | 5% | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
2 indianas no top 5. Provavelmente com a Bajaj serão 3. Só falta a Hero.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.