A Mercedes-Benz anunciou que obteve certificação SAE Nível 3 nos EUA, sendo a primeira empresa automotiva do mundo o obter tal aprovação - que permite oferta de direção automatizada condicional no mercado norte-americano, sendo Nevada o primeiro estado a confirmar a conformidade do sistema com os regulamentos estaduais.
Mercedes-Benz obtém certificação de condução autônoma nível 3 nos EUA
A certificação foi obtida com o sistema DRIVE PILOT da Mercedes-Benz, sendo atualmente o único sistema SAE Nível 3 em um veículo de produção padrão autorizado para uso nas rodovias públicas dos EUA. O DRIVE PILOT permitirá que o motorista entregue a tarefa de direção dinâmica ao veículo sob certas condições. A Mercedes-Benz anunciou que tem a ambição de continuar a expansão para a Califórnia ainda este ano com os documentos de certificação já arquivados com as autoridades estaduais.
Mercedes-Benz obtém certificação de condução autônoma nível 3 nos EUA
O DRIVE PILOT estará disponível no mercado dos EUA como uma opção para os modelos Mercedes-Benz S-Class e EQS Sedan ano modelo 2024.
Mercedes-Benz obtém certificação de condução autônoma nível 3 nos EUA
Em trechos de rodovia adequados e onde há alta densidade de tráfego, o DRIVE PILOT pode oferecer para assumir a tarefa de condução dinâmica, até a velocidade de 40 mph (64 km/h). Os botões de controle necessários para isso estão localizados no aro do volante, à esquerda e à direita acima dos recessos do polegar. Uma vez que as condições sejam adequadas, o sistema indica a disponibilidade nos botões de controle. Quando o motorista ativa o DRIVE PILOT, o sistema controla a velocidade e a distância e guia o veículo sem esforço dentro de sua faixa.
Mercedes-Benz obtém certificação de condução autônoma nível 3 nos EUA
O perfil da rota, os eventos que ocorrem na rota e os sinais de trânsito são levados em consideração. O sistema também reage a situações inesperadas de tráfego e as trata de forma independente, por exemplo, por manobras evasivas dentro da faixa ou por manobras de frenagem.

Sensor LiDAR e sistemas redundantes

Segundo a montadora, a principal prioridade ao introduzir esse sistema é a segurança, que inclui altas exigências de confiabilidade operacional. O DRIVE PILOT baseia-se nos sensores surround do Pacote de Assistência à Condução e inclui sensores adicionais que a Mercedes-Benz considera indispensáveis ​​para uma condução segura condicionalmente automatizada. Isso inclui LiDAR, bem como uma câmera na janela traseira e microfones para detectar veículos de emergência, bem como um sensor de umidade na roda. Um veículo equipado com o sistema DRIVE PILOT opcional também possui atuadores redundantes de direção e frenagem e um sistema elétrico integrado redundante, de modo que permanece manobrável mesmo se um desses sistemas falhar e uma entrega segura ao motorista pode ser garantida.
Mercedes-Benz obtém certificação de condução autônoma nível 3 nos EUA
Se o motorista não retomar o controle mesmo após solicitações cada vez mais urgentes e expiração do tempo de controle (por exemplo, devido a um problema de saúde grave), o sistema freia o veículo até a parada de maneira controlada enquanto aciona as luzes de emergência. Assim que o veículo parar, o sistema de chamada de emergência Mercedes-Benz é ativado e as portas são destravadas para tornar o interior acessível aos socorristas.

Sistema de posicionamento de alta precisão

A localização exata de um Mercedes-Benz equipado com DRIVE PILOT é determinada por meio de um sistema de posicionamento de alta precisão, muito mais potente do que os sistemas GPS convencionais. Além dos dados anônimos coletados por sensores LiDAR, câmera, radar e ultrassom, um mapa HD digital fornece uma imagem tridimensional da estrada e arredores com informações sobre a geometria da estrada, características da rota, sinais de trânsito e eventos especiais de trânsito (por exemplo, acidentes ou obras rodoviárias). Isso é disponibilizado e atualizado por meio de uma conexão de back-end.
Mercedes-Benz obtém certificação de condução autônoma nível 3 nos EUA
Este mapa de alta precisão difere dos mapas para dispositivos de navegação, entre outras coisas, por sua maior precisão no centímetro em vez do alcance do metro e sua junção detalhada e modelo de rota. Os dados do mapa são armazenados em centros de dados de back-end e atualizados constantemente. Cada veículo também armazena uma imagem dessas informações de mapa a bordo, compara-as constantemente com os dados de back-end e atualiza o conjunto de dados local conforme necessário. Tudo isso permite um posicionamento estável e preciso por meio de uma representação do ambiente independente de fatores como sombras ou sensores sujos.
Um chipset dentro da unidade de controle central fornece as funções de software sofisticadas necessárias para a direção condicionalmente automatizada, enquanto algoritmos importantes são calculados de forma redundante dentro da estrutura de uma arquitetura de segurança moderna.

Condução condicionalmente automatizada em seções de autoestrada adequadas

Durante a viagem condicionalmente automatizada, o DRIVE PILOT permite ao condutor distrair-se do trânsito e concentrar-se em determinadas atividades secundárias. Quando o DRIVE PILOT está ativo, os aplicativos podem ser ativados no visor central integrado do veículo que, de outra forma, seriam bloqueados durante a condução.

Introduzido inicialmente na Alemanha em maio de 2022, o sistema Mercedes-Benz DRIVE PILOT foi o primeiro sistema SAE Nível 3 do mundo a atender aos exigentes requisitos legais da UNR157. A Autoridade Federal de Transporte Motorizado da Alemanha (KBA) concedeu pela primeira vez a aprovação do sistema com base no regulamento UN-R157, abrindo caminho para a oferta do DRIVE PILOT internacionalmente, onde a legislação permitir.

14 Comentários

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  1. Tudo normal por aqui.

    Mercedes, the best.

    Daqui a pouco chega um idiota bostejando, mas já sabemos que um tal grupo tá cada dia mais atrasado.

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    1. CA CA D4 esta temporariamente fora de servico devido as HOMÉRICAS SAROBADAS que tem levado, esta sendo medicado, de 4 em 4 horas toma PIROCACETAMOL e de 6 em 6 horas DIPIROCA.

      MELHORAS CA CA D4!!

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    2. ENTRE AS SESSÕES, EXISTEM OS PINOS MESTRES QUE FORNECEM ELETROCHOQUES.....
      VESTINDO SEU BABY DOLL, AGUARDA OS OUTROS INTERNOS DO MANICÔMIO, EU SEU LEITO DO PECADO.....

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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  2. NA TERRA DO TIO SAM, O GRUPO VORKISBOQUETA INEXISTE......
    ELES NÃO TOLERAM EMPRESINHAS QUE SÓ SABEM FAZER "GOLETAS"...
    EMPRESINHAS QUE ENGANAM, EXEMPLO O "DIESELGATE"...

    EM BREVE AQUI NO BRASIL, TAMBÉM......

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  3. Cadê nosso carlota que anos atrás falava aos 4 ventos que a Audi era pioneira e se gabava que os carros tinha condução autônoma e hoje nem se fala mais ?!? 🤭🤭🤭

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    1. ESTÁ INTERNADO NO MANICÔMIO, INCONFORMADO COM A DECADÊNCIA DA SUA "AMA", A VORKISBOQUETAWAGEN....
      ELE HAVIA SE PROGRAMADO PARA UMA VIAGEM COM SEU NAMORADO, PARA AS ILHAS VIRGENS......MAS COM O FRACASSO DO CAGOLPOLO, PERDEU O EMPREGO NA CCS. DA FABRIQUETA DE GOLETA BOQUETA....EM QUE ELE TRABALHAVA......

      EM BRASÍLIA NÃO HAVERÁ MAIS CCS. DA BOQUETA.

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    2. CARLUCHA SE TU FOR HOMEM (OU BICH@ NN IMPORTA) APARECE AQ E NOS RESPONDA OQ ACONTECEU CM A CONDUÇÃO AUTÔNOMA NIVEL 3 DELA.
      PQ Q ELA DEU PRA TRÁS? PQ Q SEUS CARROS DA E-TRANCO FICAM 9 MESES NUMA OFICINA?

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  4. Respostas
    1. É DROGAS E FALTA DE MULHER ZE. CM GENTE ASSIM, TEM Q IGNORAR PQ SÃO LUNÁTICOS Q NN SABEM NEM DIRIGIR. CARLUCHA CONFESSOU ISSO A UNS DOIS ANOS ATRÁS. E AINDA ANDA DE BIKE DA CALOI CECI PELAS RUAS DE BRASILIA ATRÁS DE UM MACHO.

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    2. CHUPAAA UNK"CU"NOWN DESESPERADA. NEMME PLAGIANDO NO MEU NICK VOCÊ PODE ESCONDER ISSO:

      ENQUANTO ISSO MERCEDES TEM NIVEL 4 DESDE 2019:

      PARA CARROS:

      https://autopapo.uol.com.br/blog-do-boris/mercedes-e-bosch-criam-1o-carro-autonomo-de-nivel-4-no-mundo/

      PARA CAMINHÕES:

      https://naboleia.com.br/mercedes-benz-apresenta-o-primeiro-caminhao-com-nivel-4-de-automacao/

      CHUPAA UNK"CU"NOWN DESESPERADA PEGA NO MEU P@U BOQUETEIRA.

      TOME ESSA ENRABADA E GOZE PUT@ DE QUINTA.

      MERCEDES-BENZ WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆

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  5. Nivel 3 disponível para o consumidor. E nao nivel 4 CONCEITO.

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  6. MERCEDES É A MELHOR MARCA DO PLANETA.
    ESPANCA SEM DÓ A PORSCHE E BENTLEY.

    CHUPA UNK"CU"NOWN DESESPERADA.
    CHUPA CARLUCHA

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  7. Andei outro dia em um Polo que fizeram retrofit de ACC, front assist e lane assist com stop and go. Pow o carro anda sozinho também na estrada, freia acompanhando o da frente, faz curvas leves, dentro da cidade anda tranquilão. Polo boqueta da VW cheio de PRASTICO vagabundo fazendo trocendos tec tec. Detalhe a pessoa gastou 9k. É muita grana, porem montou o carro pra não vender, então não critiquei, pq ficou muito legal o carro, uma pena ser um Polo.

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