A revista alemã AutoBild promoveu um comparativo entre três carros elétricos esportivos: Mercedes-AMG EQE 53, Audi RS e-tron GT e o Porsche Taycan Turbo.
Os três modelos são carros de alta performance, sendo o AMG EQE o mais potente, com 687 cv e 1000 Nm de torque, enquanto Audi RS e-tron GT oferta 646 cv em overboost e o Porsche Taycan Turbo de 680 cv.
O desempenho dos três modelos mostrou-se similar, com vantagem para o Porsche Taycan em termos de velocidade e melhor capacidade de frenagem, conforme tabela abaixo (grifo azul no melhor resultado, e vermelho no pior).
Indicadores de performance - teste real
Modelo
Audi RS e-tron GT
Mercedes-AMG EQE 53 4Matic+
Porsche Taycan Turbo
0 a 100 km/h - s
3,3
3,2
3,1
Frenagem a 100 km/h - m
34,9
35,7
33,2
O Mercedes AMG 53 tem também a maior bateria, com 90,56 kWh de capacidade líquida, contra 83,7 kWh (também líquidas) do Audi e do Porsche.
Com base nos consumos aferidos na norma WLTP, a autonomia do Porsche Taycan seria de 466 quilômetros, enquanto o Audi (que compartilha a estrutura técnica com o Taycan) teria 481 km quilômetros.
O Mercedes-AMG com bateria maior, porém com maior consumo, ficaria em uma faixa intermediária de autonomia: 478 km.
Entretanto, a publicação descobriu em seu teste real de uso que a autonomia desses modelos em uso real de rodovia é bem menor, tendo em vista o consumo maior que o indicado pela norma - que chega a ser o dobro, no caso do AMG 53, que o indicado.
O resultado final do teste apontou uma autonomia real de 288 km para o Mercedes AMG 53, e de cerca de 320 km para o Audi e-tron GT e o Porsche Taycan, conforme a tabela abaixo (grifo azul no melhor resultado, e vermelho no pior).
Consumo de energia em teste real
Modelo
Audi RS e-tron GT
Mercedes-AMG EQE 53 4Matic+
Porsche Taycan Turbo
Modo econômico - km/kWh
5,41
3,92
4,83
consumo medido em teste de 155 km
3,47
2,81
3,44
consumo em modo esportivo
2,59
2,36
2,62
Autonomia real em modo econômico
452
355
404
Autonomia real em teste de 155 km
291
254
288
Autonomia em modo esportivo
217
214
219
As dimensões dos três esportivos são similares, mas o Mercedes AMG EQE 53 4Matic+ tem um entre-eixos maior, de 3,12 metros, contra 2,9 metros dos concorrentes.
Com isso, o Mercedes também oferece mais espaço e conforto tanto para os passageiros dianteiros quanto os localizados no banco traseiro.
Em termos de preço, o Mercedes leva vantagem por ser o menos caro: €109.920 (R$ 685 mil). O Audi e-tron GT custa € 142.500 (R$ 888 mil) e o Porsche o mais caro - € 156.348 (R$ 974 mil).
Conclusão
O teste concluiu que o Porsche tem melhor desempenho, e o Mercedes EQE, apesar de consumo maior e autonomia menor, é o vencedor do comparativo.
Ficha Técnica - Mercedes AMG EQE 53+ x Audi RS e-tron GT x Porsche Taycan Turbo
Que currada da Audi e da Porsche em cima da Mercedes! Só mostrou o que todos sabemos, que a tecnologia Audi está séculos luz à frente da Mercedes. Mercedes com bateria maior, tem menos autonomia. Piada.
Porsche está muito acima da Mercedes. Mercedes concorre com Audi. E Mercedes é currada pela Audi, como mostrou esse comparativo da Auto Bild. Fatos, apenas fatos.
"E Mercedes é currada pela Audi, como mostrou esse comparativo da Auto Bild" Uai então porque a JacAudi perdeu (e por muitoosssss pontos) pra Mercedes? Sua opinião e lixo valem a mesma coisa Carlos, NADA !
Mercedes como sempre arrebentando o rabo da JacAudi e provando ser uma autêntica concorrente da Porsche na seara das ultra-premium. A EQE anda mais, gasta menos, é mais bonita, equipada, mais espaçosa, segura, tecnológica e pertence a marca mais antiga do mundo. Ou seja, sabe fazer carro. Por isso concordo com o ranking da AutoBild:
Mentira. Quem ganhou foi o Audi e-tron RS e o Porsche Taycan, ambos curram o EQE AMG em performance, e ambos, mesmo com bateria menor, tem mais autonomia. O mercedes só ganhou em firulas.
Indicadores de performance - teste real Modelo Audi RS e-tron GT Mercedes-AMG EQE Porsche Taycan Turbo 0 a 100 km/h .......... 3,3 .......................... 3,2 ............................... 3,1
Que currada da Audi e da Porsche em cima da Mercedes! Só mostrou o que todos sabemos, que a tecnologia Audi está séculos luz à frente da Mercedes. Mercedes com bateria maior, tem menos autonomia. Piada.
ResponderExcluirPorshe não concorre com Mercedes. Aquieta a pirikita.
ExcluirResumindo Mercedes SE SAUU MELHOR NO COMPARATIVO.
ExcluirMAIS SAROBAS, MAIS SAROBAS!!!
Coitado do Grupo VW....
ExcluirÉ inferior em todo canto....
Isto é incrível....
Feliz 2023 galera do site. Esse ano a VW vai disputar com a Caoa Chery. Quem viver verá
ResponderExcluirComparativo fail. A Audi não deveria estar aí.
ResponderExcluirMercedes compete apenas com a Porsche.
Porsche muito acima. Audi já curra Mercedes sem dó.
ExcluirKKKLKKKKKKK MLK BURRO. NA ONDE Q MERCEDES CONCORRE COM PORSHE? A MERCEDES CONCORRE COM A AUDI E CURRA A AUDI.
ExcluirPorsche está muito acima da Mercedes. Mercedes concorre com Audi. E Mercedes é currada pela Audi, como mostrou esse comparativo da Auto Bild. Fatos, apenas fatos.
ExcluirNão. Audi é infra-premium.
ExcluirMercedes é Premium, como a Porsche.
"E Mercedes é currada pela Audi, como mostrou esse comparativo da Auto Bild"
ExcluirUai então porque a JacAudi perdeu (e por muitoosssss pontos) pra Mercedes?
Sua opinião e lixo valem a mesma coisa Carlos, NADA !
Esse EQE 53 além de feio gosta de um eletroposto
ResponderExcluirIgual sua mãe que gosta de uma pirok... 🤭
ExcluirQue deselegante She-ra, muie do he-man ! kkk Perdeu mané
ExcluirQue currada da Audi e da Porsche em cima da Mercedes e do seu bumbum She-ra
She-ra,sua mãe ia adorar trepar dentro do eqe 53
ExcluirLamentável...
ExcluirO nível de expectadores....
Isto é incrível....
Resumo da Matéria MERCEDES venceu o COMPARATIVO.KKKK
ResponderExcluirSAROBAS MAIS SAROBAS, NE CA CA D4!!
GRUPO XIMBICAWAGEN Sempre perde para a MERCEDES E!!!
FATOS APENAS FATOS!!
Que currada da Audi e da Porsche em cima da Mercedes!
Excluirchupa mercedinha
ResponderExcluirGRUPO VW ENRABOU VC
Mercedes como sempre arrebentando o rabo da JacAudi e provando ser uma autêntica concorrente da Porsche na seara das ultra-premium. A EQE anda mais, gasta menos, é mais bonita, equipada, mais espaçosa, segura, tecnológica e pertence a marca mais antiga do mundo. Ou seja, sabe fazer carro. Por isso concordo com o ranking da AutoBild:
ResponderExcluir1º MERCEDES
2º Porsche
3º jacaudi (infra-premium)
https://cdn.motor1.com/images/mgl/0e4wVn/s3/mercedes-amg-eqe-53---externas-5.jpg
Fatos e apenas Fatos
Mentiras como sempre,no comparativo ele andou menos e gastou mais
ExcluirLê o comparativo. Ele andou mais q o JacAudi. Ficou por 1s do Porsche. O MERCEDES GANHOU.
ExcluirFatos e apenas fatos.
Thieng....que nome esquisito...
ResponderExcluirDeve andar de GOL
Isto é incrível.....
EU já sabia q FASTBACK é melhor compra q o POLE GTS
ResponderExcluiros caras são muito CEGOS... a audi perdeu o comparativo, mas dizem q ela ganhou
ResponderExcluirNAOÈPOSSIVEL
Mentira. Quem ganhou foi o Audi e-tron RS e o Porsche Taycan, ambos curram o EQE AMG em performance, e ambos, mesmo com bateria menor, tem mais autonomia.
ExcluirO mercedes só ganhou em firulas.
Indicadores de performance - teste real
ExcluirModelo Audi RS e-tron GT Mercedes-AMG EQE Porsche Taycan Turbo
0 a 100 km/h .......... 3,3 .......................... 3,2 ............................... 3,1
Não sabe ler?lê de novo
ExcluirMercedes ganhou em TUDO. Aceitem que dói menos.
ExcluirNem rivais são
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.