A terceira mais vendida no mês é a Volkswagen, com 16,1%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 11,1%.
Entre os modelos, a Fiat Strada lidera, seguida do Onix - que superou o HB20. Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (18) de 2023
Rank | Marca | Janeiro (23) | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 14.659 | 20,5% | 14.659 | 20,46% |
2 | GM | 12.592 | 17,6% | 12.592 | 17,58% |
3 | Volkswagen | 11.520 | 16,1% | 11.520 | 16,08% |
4 | Hyundai | 7.987 | 11,1% | 7.987 | 11,15% |
5 | Toyota | 7.269 | 10,1% | 7.269 | 10,15% |
6 | Jeep | 3.924 | 5,5% | 3.924 | 5,48% |
7 | Renault | 3.767 | 5,3% | 3.767 | 5,26% |
8 | Nissan | 2.141 | 3,0% | 2.141 | 2,99% |
9 | Honda | 1.767 | 2,5% | 1.767 | 2,47% |
10 | Peugeot | 825 | 1,2% | 825 | 1,15% |
11 | Citroen | 796 | 1,1% | 796 | 1,11% |
12 | Ford | 748 | 1,0% | 748 | 1,04% |
13 | CAOA Chery | 718 | 1,0% | 718 | 1,00% |
14 | Mitsubishi | 494 | 0,7% | 494 | 0,69% |
15 | Volvo | 436 | 0,6% | 436 | 0,61% |
16 | BMW | 391 | 0,5% | 391 | 0,55% |
17 | RAM | 274 | 0,4% | 274 | 0,38% |
18 | Mercedes | 259 | 0,4% | 259 | 0,36% |
19 | Kia | 212 | 0,3% | 212 | 0,30% |
20 | Audi | 203 | 0,3% | 203 | 0,28% |
21 | Porsche | 161 | 0,2% | 161 | 0,22% |
22 | Land Rover | 101 | 0,1% | 101 | 0,14% |
23 | Iveco | 84 | 0,1% | 84 | 0,12% |
24 | VW-MAN | 77 | 0,1% | 77 | 0,11% |
25 | Mini | 72 | 0,1% | 72 | 0,10% |
26 | DFSK | 36 | 0,1% | 36 | 0,05% |
27 | Suzuki | 31 | 0,0% | 31 | 0,04% |
28 | Jaguar | 19 | 0,0% | 19 | 0,03% |
29 | JAC | 18 | 0,0% | 18 | 0,03% |
30 | RDK | 13 | 0,0% | 13 | 0,02% |
31 | Dodge | 10 | 0,0% | 10 | 0,01% |
32 | EFFA | 10 | 0,0% | 10 | 0,01% |
33 | Lexus | 8 | 0,0% | 8 | 0,01% |
34 | Foton | 6 | 0,0% | 6 | 0,01% |
35 | FER CAR | 3 | 0,0% | 3 | 0,00% |
36 | Troller | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
37 | FYBER | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
38 | BABY | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - carros mais vendidos - janeiro (18) de 2023
Média diárias | 9.175 | 5.511 | -39,9% | 5.511 | |
Totais | 201.843 | 71.643 | -39,9% | 71.643 | |
Rank | Modelo | Dezembro (22) | Janeiro (23) | λ Jn/Dz | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.169 | 4.203 | -22,4% | 4.203 |
2 | GM/ONIX | 9.511 | 3.887 | -30,8% | 3.887 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 6.970 | 3.781 | -8,2% | 3.781 |
4 | GM/TRACKER | 8.283 | 3.320 | -32,2% | 3.320 |
5 | GM/ONIX PLUS | 8.030 | 2.897 | -38,9% | 2.897 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 6.572 | 2.835 | -27,0% | 2.835 |
7 | VW/T CROSS | 6.182 | 2.177 | -40,4% | 2.177 |
8 | VW/GOL | 9.166 | 2.123 | -60,8% | 2.123 |
9 | TOYOTA/HILUX | 5.783 | 2.116 | -38,1% | 2.116 |
10 | FIAT/TORO | 4.296 | 1.984 | -21,8% | 1.984 |
11 | JEEP/COMPASS | 6.092 | 1.961 | -45,5% | 1.961 |
12 | VW/NIVUS | 4.756 | 1.743 | -38,0% | 1.743 |
13 | RENAULT/KWID | 5.083 | 1.739 | -42,1% | 1.739 |
14 | FIAT/PULSE | 4.019 | 1.734 | -27,0% | 1.734 |
15 | NISSAN/KICKS | 3.667 | 1.657 | -23,5% | 1.657 |
16 | FIAT/CRONOS | 4.598 | 1.628 | -40,1% | 1.628 |
17 | FIAT/FASTBACK | 3.411 | 1.585 | -21,4% | 1.585 |
18 | VW/SAVEIRO | 3.024 | 1.547 | -13,4% | 1.547 |
19 | VW/VOYAGE | 4.002 | 1.480 | -37,4% | 1.480 |
20 | FIAT/ARGO | 6.737 | 1.367 | -65,7% | 1.367 |
21 | HYUNDAI/HB20S | 2.920 | 1.352 | -21,6% | 1.352 |
22 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.894 | 1.346 | -41,5% | 1.346 |
23 | JEEP/RENEGADE | 5.420 | 1.330 | -58,5% | 1.330 |
24 | FIAT/MOBI | 7.258 | 1.294 | -69,8% | 1.294 |
25 | GM/S10 | 3.374 | 1.244 | -37,6% | 1.244 |
26 | TOYOTA/YARIS HB | 3.221 | 1.230 | -35,4% | 1.230 |
27 | VW/POLO | 2.887 | 1.229 | -28,0% | 1.229 |
28 | TOYOTA/COROLLA | 4.330 | 1.210 | -52,7% | 1.210 |
29 | GM/SPIN | 2.432 | 880 | -38,8% | 880 |
30 | HONDA/CITY HATCH | 1.507 | 761 | -14,5% | 761 |
31 | RENAULT/DUSTER | 2.268 | 718 | -46,4% | 718 |
32 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.004 | 694 | -41,4% | 694 |
33 | FIAT/FIORINO | 2.019 | 681 | -42,9% | 681 |
34 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.380 | 645 | -20,9% | 645 |
35 | CITROEN/C3 | 3.271 | 631 | -67,4% | 631 |
36 | VW/TAOS | 1.495 | 615 | -30,4% | 615 |
37 | JEEP/COMMANDER | 2.281 | 614 | -54,4% | 614 |
38 | PEUGEOT/208 | 1.787 | 588 | -44,3% | 588 |
39 | HONDA/CITY | 1.324 | 582 | -25,6% | 582 |
40 | FORD/RANGER | 1.594 | 475 | -49,6% | 475 |
41 | RENAULT/OROCH | 1.192 | 429 | -39,1% | 429 |
42 | HONDA/HR-V | 3.198 | 419 | -77,8% | 419 |
43 | RENAULT/MASTER | 894 | 400 | -24,3% | 400 |
44 | VW/AMAROK | 888 | 337 | -35,8% | 337 |
45 | MITSUBISHI/L200 | 1.589 | 319 | -66,0% | 319 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 715 | 314 | -25,7% | 314 |
47 | NISSAN/FRONTIER | 945 | 291 | -47,9% | 291 |
48 | VOLVO/XC60 | 312 | 279 | 51,3% | 279 |
49 | RENAULT/SANDERO | 1.365 | 278 | -65,5% | 278 |
50 | VW/VIRTUS | 796 | 250 | -46,8% | 250 |
51 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 880 | 225 | -56,7% | 225 |
52 | BMW/320I | 745 | 190 | -56,8% | 190 |
53 | GM/EQUINOX | 356 | 190 | -9,7% | 190 |
54 | RENAULT/LOGAN | 916 | 184 | -66,0% | 184 |
55 | NISSAN/VERSA | 482 | 183 | -35,7% | 183 |
56 | FIAT/SCUDO | 236 | 161 | 15,4% | 161 |
57 | FORD/TRANSIT | 555 | 148 | -54,9% | 148 |
58 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 689 | 140 | -65,6% | 140 |
59 | RAM/3500 | 452 | 122 | -54,3% | 122 |
60 | KIA/K2500 | 226 | 106 | -20,6% | 106 |
61 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 284 | 104 | -38,0% | 104 |
62 | VOLVO/XC40 | 309 | 102 | -44,1% | 102 |
63 | PEUGEOT/2008 | 240 | 87 | -38,7% | 87 |
64 | CITROEN/JUMPY | 152 | 86 | -4,3% | 86 |
65 | IVECO/DAILY | 114 | 80 | 18,8% | 80 |
66 | CITROEN/C4 CACTUS | 758 | 79 | -82,4% | 79 |
67 | MAN-VW/EXPRESS | 150 | 77 | -13,1% | 77 |
68 | RAM/CLASSIC | 304 | 76 | -57,7% | 76 |
69 | MITSUBISHI/PAJERO | 349 | 71 | -65,6% | 71 |
70 | PEUGEOT/EXPERT | 184 | 70 | -35,6% | 70 |
71 | PEUGEOT/PARTNER | 235 | 63 | -54,6% | 63 |
72 | M.BENZ/CLASSEC | 107 | 54 | -14,6% | 54 |
73 | GM/MONTANA | 1 | 54 | 9038,5% | 54 |
74 | KIA/STONIC | 120 | 53 | -25,3% | 53 |
75 | GM/CRUZE SEDAN | 181 | 52 | -51,4% | 52 |
76 | AUDI/Q3 | 269 | 51 | -67,9% | 51 |
77 | M.BENZ/CLASSE GLB | 111 | 51 | -22,2% | 51 |
78 | PORSCHE/911 | 50 | 50 | 69,2% | 50 |
79 | AUDI/Q5 | 219 | 50 | -61,4% | 50 |
80 | BMW/X3 | 33 | 47 | 141,0% | 47 |
81 | GM/TRAILBLAZER | 296 | 47 | -73,1% | 47 |
82 | RAM/2500 | 138 | 47 | -42,4% | 47 |
83 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 113 | 45 | -32,6% | 45 |
84 | FORD/MAVERICK | 128 | 44 | -41,8% | 44 |
85 | PORSCHE/CAYENNE | 124 | 41 | -44,0% | 41 |
86 | M.BENZ/CLASSE GLA | 149 | 41 | -53,4% | 41 |
87 | FORD/BRONCO | 94 | 41 | -26,2% | 41 |
88 | KIA/SPORTAGE | 169 | 40 | -59,9% | 40 |
89 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 66 | 40 | 2,6% | 40 |
90 | BMW/330E | 67 | 39 | -1,5% | 39 |
91 | VOLVO/XC90 | 125 | 37 | -49,9% | 37 |
92 | PORSCHE/MACAN | 87 | 37 | -28,0% | 37 |
93 | DFSK/V21 | 59 | 36 | 3,3% | 36 |
94 | M.BENZ/GLE | 86 | 35 | -31,1% | 35 |
95 | MINI/COOPER | 82 | 32 | -34,0% | 32 |
96 | AUDI/A5 | 76 | 31 | -31,0% | 31 |
97 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 64 | 31 | -18,0% | 31 |
98 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | - | 30 | - | 30 |
99 | AUDI/A3 SEDAN | 84 | 29 | -41,6% | 29 |
100 | RAM/1500 | 112 | 29 | -56,2% | 29 |
101 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 77 | 24 | -47,3% | 24 |
102 | FORD/TERRITORY | 52 | 24 | -21,9% | 24 |
103 | LAND ROVER/DEFENDER | 76 | 21 | -53,2% | 21 |
104 | BMW/X6 | 53 | 21 | -32,9% | 21 |
105 | BMW/X4 | 47 | 21 | -24,4% | 21 |
106 | BMW/M3 | 30 | 19 | 7,2% | 19 |
107 | TOYOTA/RAV4 | 111 | 19 | -71,0% | 19 |
108 | BMW/X5 | 45 | 19 | -28,5% | 19 |
109 | RENAULT/CAPTUR | 75 | 19 | -57,1% | 19 |
110 | VOLVO/C40 | 38 | 18 | -19,8% | 18 |
111 | M.BENZ/GLC | 40 | 18 | -23,8% | 18 |
112 | M.BENZ/CLA250 | 50 | 17 | -42,5% | 17 |
113 | LAND ROVER/VELAR | 27 | 17 | 6,6% | 17 |
114 | PEUGEOT/3008 | 54 | 16 | -49,9% | 16 |
115 | AUDI/A3 | 7 | 15 | 262,6% | 15 |
116 | JEEP/WRANGLER | 4 | 15 | 534,6% | 15 |
117 | HYUNDAI/TUCSON | 21 | 15 | 20,9% | 15 |
118 | LAND ROVER/DISCOVERY | 83 | 14 | -71,5% | 14 |
119 | PORSCHE/TAYCAN | 8 | 14 | 196,2% | 14 |
120 | VW/JETTA | 31 | 13 | -29,0% | 13 |
121 | FORD/MUSTANG | 10 | 13 | 120,0% | 13 |
122 | RDK/TIGER | 17 | 13 | 29,4% | 13 |
123 | PORSCHE/PANAMERA | 24 | 12 | -15,4% | 12 |
124 | JAGUAR/FPACE | 26 | 12 | -21,9% | 12 |
125 | GM/CRUZE HB | 68 | 11 | -72,6% | 11 |
126 | BMW/420I | 40 | 11 | -53,5% | 11 |
127 | JAC/E-JS1 | 20 | 11 | -6,9% | 11 |
128 | KIA/CARNIVAL | 16 | 10 | 5,8% | 10 |
129 | NISSAN/LEAF | 6 | 10 | 182,1% | 10 |
130 | DODGE/SPRINTER | 8 | 10 | 111,5% | 10 |
131 | EFFA/V22 | 21 | 10 | -19,4% | 10 |
132 | M.BENZ/CLA45 | 22 | 9 | -30,8% | 9 |
133 | AUDI/A4 | 99 | 8 | -86,3% | 8 |
134 | AUDI/Q7 | 27 | 8 | -49,9% | 8 |
135 | BMW/I3 | 37 | 8 | -63,4% | 8 |
136 | FIAT/500E | 6 | 8 | 125,6% | 8 |
137 | SUZUKI/JIMNY | 20 | 7 | -40,8% | 7 |
138 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 40 | 7 | -70,4% | 7 |
139 | FIAT/SIENA | 4 | 6 | 153,8% | 6 |
140 | PORSCHE/CAYMAN | 4 | 6 | 153,8% | 6 |
141 | BMW/X1 | 28 | 6 | -63,7% | 6 |
142 | LEXUS/UX250H | 18 | 6 | -43,6% | 6 |
143 | HONDA/CIVIC | 5 | 5 | 69,2% | 5 |
144 | JAGUAR/F-TYPE | 13 | 5 | -34,9% | 5 |
145 | AUDI/Q8 | 29 | 5 | -70,8% | 5 |
146 | AUDI/E TRON | 29 | 5 | -70,8% | 5 |
147 | GM/CAMARO | 3 | 4 | 125,6% | 4 |
148 | TOYOTA/CAMRY | 3 | 4 | 125,6% | 4 |
149 | LAND ROVER/EVOQUE | 32 | 4 | -78,8% | 4 |
150 | BMW/218I | 11 | 4 | -38,5% | 4 |
151 | IVECO/DAILY 30-130 | 10 | 4 | -32,3% | 4 |
152 | JEEP/GLADIATOR | 6 | 4 | 12,8% | 4 |
153 | CHEVROLET/CORVETTE | 5 | 3 | 1,5% | 3 |
154 | VW/FUSCA | 5 | 3 | 1,5% | 3 |
155 | FIAT/UNO | 6 | 3 | -15,4% | 3 |
156 | FER CAR/NAJA ONE | 31 | 3 | -83,6% | 3 |
157 | KIA/CERATO | 10 | 3 | -49,2% | 3 |
158 | BMW/118i | 15 | 3 | -66,2% | 3 |
159 | HYUNDAI/IX35 | 12 | 3 | -57,7% | 3 |
160 | JAC/T40 | 7 | 3 | -27,5% | 3 |
161 | BMW/530E | 17 | 3 | -70,1% | 3 |
162 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 3 | 407,7% | 3 |
163 | FIAT/DUCATO | 11 | 3 | -53,8% | 3 |
164 | FOTON/AUMARK 1039 | 3 | 3 | 69,2% | 3 |
165 | BYD/T3 | - | 3 | - | 3 |
166 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 4 | 3 | 26,9% | 3 |
167 | JAC/EJV5.5 | - | 3 | - | 3 |
168 | LEXUS/ES300 | 5 | 2 | -32,3% | 2 |
169 | VW/GOLF | - | 2 | - | 2 |
170 | TROLLER/T4 | 2 | 2 | 69,2% | 2 |
171 | JAGUAR/EPACE | 7 | 2 | -51,6% | 2 |
172 | FORD/F150 | 16 | 2 | -78,8% | 2 |
173 | GM/SILVERADO | 2 | 2 | 69,2% | 2 |
174 | PORSCHE/BOXSTER | - | 1 | - | 1 |
175 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 1 |
176 | GM/CLASSIC | - | 1 | - | 1 |
177 | M.BENZ/CLASSE A | 7 | 1 | -75,8% | 1 |
178 | GM/CORSA | - | 1 | - | 1 |
179 | FORD/ECOSPORT | 2 | 1 | -15,4% | 1 |
180 | VW/FOX | 1 | 1 | 69,2% | 1 |
181 | FYBER/FYBER | 4 | 1 | -57,7% | 1 |
182 | FIAT/PALIO | 2 | 1 | -15,4% | 1 |
183 | HYUNDAI/SANTAFE | - | 1 | - | 1 |
184 | BABY/TST | 2 | 1 | -15,4% | 1 |
185 | CHAMONIX/S90 | - | 1 | - | 1 |
186 | GM/VECTRA HATCH | - | 1 | - | 1 |
187 | M.BENZ/CLASSE E | 1 | 1 | 69,2% | 1 |
188 | AUDI/RS6 AVANT | 11 | 1 | -84,6% | 1 |
189 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | - | 1 | - | 1 |
190 | CAOA CHERY/ICAR | 3 | 1 | -43,6% | 1 |
191 | FIAT/DOBLO | - | 1 | - | 1 |
192 | GMC/SIERRA | 1 | 1 | 69,2% | 1 |
193 | TOYOTA/TACOMA | - | 1 | - | 1 |
194 | TOYOTA/TUNDRA | 1 | 1 | 69,2% | 1 |
195 | PEUGEOT/BOXER | - | 1 | - | 1 |
196 | JAC/v260 | 4 | 1 | -57,7% | 1 |
197 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 4 | 1 | -57,7% | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - janeiro (18) de 2023
Grupos | Janeiro (23) | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 20.572 | 28,71% | 20.572 | 28,71% | |
General Motors | 12.592 | 17,58% | 12.592 | 17,58% | |
Grupo VW | 11.961 | 16,70% | 11.961 | 16,70% | |
Hyundai-Kia | 8.199 | 11,44% | 8.199 | 11,44% | |
Toyota + Lexus | 7.277 | 10,16% | 7.277 | 10,16% | |
Renault-Nissan | 6.402 | 8,94% | 6.402 | 8,94% | |
Ford + Troller | 750 | 1,05% | 750 | 1,05% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
DOIS CARRINHOS MEIA BOCA, EMPATADOS TECNICAMENTE EM 7/8 LUGARES...
ResponderExcluirA GOLETA BOQUETA E A BRASILIONA.....
VOCÊ ENTRA EM QUALQUER UM DOS DOIS.....SE SENTA NA DÉCADA DE OITENTA...
Como profetizei XIMBICAPOLE nao chegara a 2 mil unidades, mas tudo dentro da margem de erro da nossa DEMENTE CA CA D4 de 200%.
ExcluirSarobada apenas Sarobada.
PS. Genti e o Xing Ling Taos cade???
Vw taos -615
ExcluirJeep comander - 614
Enquanto vc chora ,todo mês é mais de 1000 taos no varejo e nas ruas .
Xiiiii.... minha esquizofrenia bateu... comparando vendas de Taos com o commander... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirMeu professor Carlos tá passando a dele pra mim....
Ainda bem que vc surta e depois cai na realidade.
ExcluirXING LINGTAOS no maximo se compara ao Renault KWID, e olha que o KWID entrega um produto custo-beneficio MUITO MUITO melhor!!
REALIDADE APENAS REALIDADE!!
Por que esse idiota fica comparando Taos com Commander? Depois nós que somos os esquizofrênicos, compara com o Compass que é o verdadeiro concorrente dele seu animal. Não faz isso porque a humilhação vai ser grande, igual quando o líder da seita comparava o Virtus com o Corolla.
ExcluirAS EMPRESAS TEORICAMENTE, EVOLUEM....
ResponderExcluirA FABRIQUETA DE GOLETA BOQUETA, INVOLUE.....
ELA , TIRA, EXTRAI, EMPOBRECE, DENIGRE A PRÓPRIA IMAGEM.......
Nivus ,tcross ,polo , taos. ..
ResponderExcluirSucesso !
NA MOSCA!
kkkkkkkk
ExcluirPolo sofrendo pra chegar nas 3000 unidades... Taos nunca vendeu nem 2000 unidades num mês....mofando nos pátios.... Mas eu sou entusiasta da VW... Faço de tudo pra defender até os fracassoss... NA MOSCA!!!
Humilhante a currada da Volvo em cima da infra-premium Audi.
ResponderExcluirTorcendo (de verdade) pra desovarem outros lotes de Q5 em locadoras. Apesar de menos tecnológicos que os Volvo, os Audi precisam vender um pouco mais.
Essa CURRADA doi ate de olhar!!!
ExcluirSe um Hb 2o não é uma nova geração por usar a plataforma do primeiro hb 20 e é só uma reestilização, o que é o argo feito na plataforma do punto? Um punto reestilizado com apelido de argo. Fiat frankstain!
ResponderExcluirBom mesmo é a Pole feita cuspida e escarrada ao Goleta, sendo igual à 2010.
ExcluirResumindo POLE nada mais é que uma GOLETA DE 2010.
VERDADES APENAS VERDADES
Nostradamuss já previa:
ResponderExcluir"Un W germaniquee viendraa et les concurrentss tomberontt en feu, électrifiéss danss leurss cagess"
"Virá um W germânicoo e os concorrentess cairão em fogoo, eletrificadoss em suas gaiolass" Nostradamuss - Centúriaa II, Quadraa 66
Explico:
W germânico = VW
fogo, eletrificados em suas gaiolas = carros (gaiolas) elétricos dos concorrentes vão falir
VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
É o fresco é?
ExcluirMinha análise baseada em fatos. A Hyundai está sofrendo muito com a chegada do Polo, tanto que está tendo que desovar. Em breve veremos corte de preço no HB20, em atitude desperada. A VW, por outro lado, aumentou o preço do Polo e não dá conta de atender a demanda. O que produz vende tudo. Um sucesso estrondoso o Novo Polo.
ResponderExcluirNotei o mercado caindo 40% e o Polo apenas 27%. Conclui-se que o Polo cresce 13% no mês!
ExcluirGm cresceu com emplacamento de Montana para concessionárias e test-drive.
ExcluirKKKKKKKKKKK
ExcluirESTE LUGAR É ÍMPAR....
VAMOS RIR......
NOVO/VELHO GOL/POLO 2023....
É UM
MICASSO DE MERCADO.....
KKKKKKK
E agora com a chegada do Polo GTS o prestígio do Polo como carro premium subirá mais ainda.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjA8VZX3hM0tGjhqdNbtc-J2yFmDdo1W0kRZSJae4GroaSbB4uKf16ilmavW8gn2C54QgKvzYre7HPQmNFwa0cQy207jfMgzo-oiS9bvpJ9WrQZgbWTrKYIkRv79Ux_WWzGobNAeVRNpYrkK3GC7qatYpP7aw7rDEgwWTh558NyzQ4Rfwjrs-mapGq3/s1945/VW-Polo-GTS%20%281%29.png.jpg
O Polo GTS ficou muito espetacular e perfeito.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh71QRkwVyye5RcC67ySV33mf3m8yrCzb84aZKAOpOuunG-XasMH_Gnca6J6E4ZOSnUAMnXKzK7s6qjZhm3Ml7AlY72OhVJDHC7TAwYvwwIXlWeI0Un6x9EG4JIv0t3wXwM6wH3ON_h38HJ2_95x1C1VzhkXR2ZJk4NS709Wwo1GDmuCfAxD5uaEg1M/s1920/VW-Polo-2023%20%283%29.jpg
KKKKKKKKKKKKK
ExcluirQUE LIXO DE PAINEL........
KKKKKKKKKKKKK
DESDE QUANDO, A GOLETA BOQUETA É PREMIUM....
KKKKKKKKKKKKK
A jumenta fala que o Polito cresceu,esquece que não vendia nada e agora vende até 50 x o que não era 15 é lógico que o número é fabuloso mais só na cabeça dele
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.