A terceira mais vendida no mês é a Volkswagen, com 9,7%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 9,7%.
No ranking dos modelos, liderança do Onix, seguido de Strada e Onix Plus completando o pódio.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (28) de 2023
Rank | Marca | Janeiro (23) | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 24.246 | 21,5% | 24.246 | 21,54% |
2 | GM | 20.283 | 18,0% | 20.283 | 18,02% |
3 | Volkswagen | 17.354 | 15,4% | 17.354 | 15,42% |
4 | Toyota | 10.941 | 9,7% | 10.941 | 9,72% |
5 | Hyundai | 10.567 | 9,4% | 10.567 | 9,39% |
6 | Jeep | 7.038 | 6,3% | 7.038 | 6,25% |
7 | Renault | 5.783 | 5,1% | 5.783 | 5,14% |
8 | Nissan | 3.450 | 3,1% | 3.450 | 3,07% |
9 | Honda | 2.807 | 2,5% | 2.807 | 2,49% |
10 | Citroen | 1.393 | 1,2% | 1.393 | 1,24% |
11 | Peugeot | 1.333 | 1,2% | 1.333 | 1,18% |
12 | Ford | 1.203 | 1,1% | 1.203 | 1,07% |
13 | CAOA Chery | 1.166 | 1,0% | 1.166 | 1,04% |
14 | Mitsubishi | 973 | 0,9% | 973 | 0,86% |
15 | Volvo | 746 | 0,7% | 746 | 0,66% |
16 | BMW | 616 | 0,5% | 616 | 0,55% |
17 | RAM | 522 | 0,5% | 522 | 0,46% |
18 | Mercedes | 414 | 0,4% | 414 | 0,37% |
19 | Kia | 346 | 0,3% | 346 | 0,31% |
20 | Audi | 308 | 0,3% | 308 | 0,27% |
21 | Porsche | 283 | 0,3% | 283 | 0,25% |
22 | Land Rover | 144 | 0,1% | 144 | 0,13% |
23 | Iveco | 118 | 0,1% | 118 | 0,10% |
24 | VW-MAN | 113 | 0,1% | 113 | 0,10% |
25 | Mini | 105 | 0,1% | 105 | 0,09% |
26 | Suzuki | 66 | 0,1% | 66 | 0,06% |
27 | DFSK | 56 | 0,0% | 56 | 0,05% |
28 | JAC | 34 | 0,0% | 34 | 0,03% |
29 | Jaguar | 29 | 0,0% | 29 | 0,03% |
30 | EFFA | 23 | 0,0% | 23 | 0,02% |
31 | RDK | 20 | 0,0% | 20 | 0,02% |
32 | Lexus | 15 | 0,0% | 15 | 0,01% |
33 | Dodge | 12 | 0,0% | 12 | 0,01% |
34 | Foton | 6 | 0,0% | 6 | 0,01% |
35 | FER CAR | 5 | 0,0% | 5 | 0,00% |
36 | Troller | 4 | 0,0% | 4 | 0,00% |
37 | FYBER | 3 | 0,0% | 3 | 0,00% |
38 | BABY | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - carros mais vendidos - janeiro (28) de 2023
Média diárias | 9.175 | 5.627 | -38,7% | 5.627 | |
Totais | 201.843 | 112.544 | -38,7% | 112.544 | |
Rank | Modelo | Dezembro (22) | Janeiro (23) | λ Jn/Dz | YTD |
1 | GM/ONIX | 9.511 | 6.470 | -25,2% | 6.470 |
2 | FIAT/STRADA | 9.169 | 6.187 | -25,8% | 6.187 |
3 | GM/ONIX PLUS | 8.030 | 5.507 | -24,6% | 5.507 |
4 | GM/TRACKER | 8.283 | 4.730 | -37,2% | 4.730 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 6.970 | 4.556 | -28,1% | 4.556 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 6.572 | 4.378 | -26,7% | 4.378 |
7 | VW/T CROSS | 6.182 | 3.758 | -33,1% | 3.758 |
8 | FIAT/ARGO | 6.737 | 3.500 | -42,9% | 3.500 |
9 | JEEP/COMPASS | 6.092 | 3.428 | -38,1% | 3.428 |
10 | TOYOTA/HILUX | 5.783 | 3.119 | -40,7% | 3.119 |
11 | VW/GOL | 9.166 | 3.047 | -63,4% | 3.047 |
12 | FIAT/TORO | 4.296 | 2.951 | -24,4% | 2.951 |
13 | FIAT/MOBI | 7.258 | 2.793 | -57,7% | 2.793 |
14 | FIAT/PULSE | 4.019 | 2.723 | -25,5% | 2.723 |
15 | VW/NIVUS | 4.756 | 2.703 | -37,5% | 2.703 |
16 | RENAULT/KWID | 5.083 | 2.580 | -44,2% | 2.580 |
17 | NISSAN/KICKS | 3.667 | 2.557 | -23,3% | 2.557 |
18 | JEEP/RENEGADE | 5.420 | 2.533 | -48,6% | 2.533 |
19 | FIAT/FASTBACK | 3.411 | 2.360 | -23,9% | 2.360 |
20 | FIAT/CRONOS | 4.598 | 2.289 | -45,2% | 2.289 |
21 | VW/SAVEIRO | 3.024 | 2.237 | -18,6% | 2.237 |
22 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.894 | 2.159 | -39,0% | 2.159 |
23 | TOYOTA/COROLLA | 4.330 | 1.908 | -51,5% | 1.908 |
24 | VW/POLO | 2.887 | 1.852 | -29,4% | 1.852 |
25 | TOYOTA/YARIS HB | 3.221 | 1.848 | -36,9% | 1.848 |
26 | GM/S10 | 3.374 | 1.790 | -41,6% | 1.790 |
27 | VW/VOYAGE | 4.002 | 1.788 | -50,9% | 1.788 |
28 | HYUNDAI/HB20S | 2.920 | 1.608 | -39,4% | 1.608 |
29 | GM/SPIN | 2.432 | 1.266 | -42,7% | 1.266 |
30 | RENAULT/DUSTER | 2.268 | 1.263 | -38,7% | 1.263 |
31 | HONDA/CITY HATCH | 1.507 | 1.236 | -9,8% | 1.236 |
32 | FIAT/FIORINO | 2.019 | 1.159 | -36,9% | 1.159 |
33 | CITROEN/C3 | 3.271 | 1.082 | -63,6% | 1.082 |
34 | JEEP/COMMANDER | 2.281 | 1.039 | -49,9% | 1.039 |
35 | VW/TAOS | 1.495 | 1.017 | -25,2% | 1.017 |
36 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.004 | 1.000 | -45,1% | 1.000 |
37 | PEUGEOT/208 | 1.787 | 958 | -41,0% | 958 |
38 | HONDA/CITY | 1.324 | 928 | -22,9% | 928 |
39 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.380 | 873 | -30,4% | 873 |
40 | FORD/RANGER | 1.594 | 801 | -44,7% | 801 |
41 | MITSUBISHI/L200 | 1.589 | 677 | -53,1% | 677 |
42 | HONDA/HR-V | 3.198 | 635 | -78,2% | 635 |
43 | RENAULT/OROCH | 1.192 | 633 | -41,6% | 633 |
44 | RENAULT/MASTER | 894 | 604 | -25,7% | 604 |
45 | NISSAN/FRONTIER | 945 | 537 | -37,5% | 537 |
46 | VOLVO/XC60 | 312 | 529 | 86,5% | 529 |
47 | VW/AMAROK | 888 | 509 | -36,9% | 509 |
48 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 715 | 508 | -21,8% | 508 |
49 | VW/VIRTUS | 796 | 416 | -42,5% | 416 |
50 | RENAULT/SANDERO | 1.365 | 404 | -67,4% | 404 |
51 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 880 | 331 | -58,6% | 331 |
52 | GM/EQUINOX | 356 | 284 | -12,2% | 284 |
53 | NISSAN/VERSA | 482 | 277 | -36,8% | 277 |
54 | RENAULT/LOGAN | 916 | 272 | -67,3% | 272 |
55 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 689 | 261 | -58,3% | 261 |
56 | FIAT/SCUDO | 236 | 253 | 17,9% | 253 |
57 | RAM/3500 | 452 | 238 | -42,1% | 238 |
58 | BMW/320I | 745 | 227 | -66,5% | 227 |
59 | FORD/TRANSIT | 555 | 224 | -55,6% | 224 |
60 | KIA/K2500 | 226 | 195 | -5,1% | 195 |
61 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 284 | 180 | -30,3% | 180 |
62 | CITROEN/C4 CACTUS | 758 | 168 | -75,6% | 168 |
63 | RAM/CLASSIC | 304 | 142 | -48,6% | 142 |
64 | CITROEN/JUMPY | 152 | 142 | 2,8% | 142 |
65 | VOLVO/XC40 | 309 | 135 | -51,9% | 135 |
66 | PEUGEOT/2008 | 240 | 133 | -39,0% | 133 |
67 | PEUGEOT/EXPERT | 184 | 117 | -30,1% | 117 |
68 | MITSUBISHI/PAJERO | 349 | 115 | -63,8% | 115 |
69 | MAN-VW/EXPRESS | 150 | 113 | -17,1% | 113 |
70 | IVECO/DAILY | 114 | 111 | 7,1% | 111 |
71 | BMW/X3 | 33 | 103 | 243,3% | 103 |
72 | RAM/2500 | 138 | 97 | -22,7% | 97 |
73 | AUDI/Q5 | 219 | 88 | -55,8% | 88 |
74 | PEUGEOT/PARTNER | 235 | 88 | -58,8% | 88 |
75 | M.BENZ/CLASSEC | 107 | 86 | -11,6% | 86 |
76 | PORSCHE/MACAN | 87 | 81 | 2,4% | 81 |
77 | NISSAN/LEAF | 6 | 79 | 1348,3% | 79 |
78 | PORSCHE/CAYENNE | 124 | 77 | -31,7% | 77 |
79 | KIA/STONIC | 120 | 76 | -30,3% | 76 |
80 | PORSCHE/911 | 50 | 74 | 62,8% | 74 |
81 | GM/CRUZE SEDAN | 181 | 74 | -55,0% | 74 |
82 | M.BENZ/CLASSE GLA | 149 | 70 | -48,3% | 70 |
83 | BMW/330E | 67 | 70 | 14,9% | 70 |
84 | AUDI/Q3 | 269 | 68 | -72,2% | 68 |
85 | M.BENZ/CLASSE GLB | 111 | 68 | -32,6% | 68 |
86 | GM/TRAILBLAZER | 296 | 65 | -75,8% | 65 |
87 | KIA/SPORTAGE | 169 | 62 | -59,6% | 62 |
88 | BMW/X6 | 53 | 62 | 28,7% | 62 |
89 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 66 | 62 | 3,3% | 62 |
90 | GM/MONTANA | 1 | 61 | 6610,0% | 61 |
91 | M.BENZ/GLE | 86 | 60 | -23,3% | 60 |
92 | FORD/MAVERICK | 128 | 60 | -48,4% | 60 |
93 | LAND ROVER/RANGE ROVER | - | 58 | - | 58 |
94 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 64 | 58 | -0,3% | 58 |
95 | DFSK/V21 | 59 | 56 | 4,4% | 56 |
96 | VOLVO/XC90 | 125 | 55 | -51,6% | 55 |
97 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 77 | 55 | -21,4% | 55 |
98 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | - | 54 | - | 54 |
99 | FORD/BRONCO | 94 | 51 | -40,3% | 51 |
100 | BMW/X5 | 45 | 50 | 22,2% | 50 |
101 | RAM/1500 | 112 | 45 | -55,8% | 45 |
102 | MINI/COOPER | 82 | 43 | -42,3% | 43 |
103 | AUDI/A5 | 76 | 40 | -42,1% | 40 |
104 | FORD/TERRITORY | 52 | 38 | -19,6% | 38 |
105 | LAND ROVER/DEFENDER | - | 36 | - | 36 |
106 | PEUGEOT/3008 | 54 | 36 | -26,7% | 36 |
107 | AUDI/A3 SEDAN | 84 | 36 | -52,9% | 36 |
108 | BMW/M3 | 30 | 32 | 17,3% | 32 |
109 | BMW/X4 | 47 | 29 | -32,1% | 29 |
110 | M.BENZ/GLC | 40 | 27 | -25,8% | 27 |
111 | RENAULT/CAPTUR | 75 | 27 | -60,4% | 27 |
112 | AUDI/A3 | 7 | 26 | 308,6% | 26 |
113 | VOLVO/C40 | 38 | 26 | -24,7% | 26 |
114 | JEEP/WRANGLER | 4 | 25 | 587,5% | 25 |
115 | FORD/MUSTANG | 10 | 24 | 164,0% | 24 |
116 | TOYOTA/RAV4 | 111 | 24 | -76,2% | 24 |
117 | M.BENZ/CLA250 | 50 | 24 | -47,2% | 24 |
118 | AUDI/A4 | 99 | 23 | -74,4% | 23 |
119 | GM/CRUZE HB | 68 | 23 | -62,8% | 23 |
120 | LAND ROVER/VELAR | 27 | 23 | -6,3% | 23 |
121 | LAND ROVER/DISCOVERY | - | 21 | - | 21 |
122 | JAC/E-JS1 | 20 | 21 | 15,5% | 21 |
123 | EFFA/V22 | 21 | 21 | 10,0% | 21 |
124 | RDK/TIGER | 17 | 20 | 29,4% | 20 |
125 | PORSCHE/TAYCAN | 8 | 20 | 175,0% | 20 |
126 | PORSCHE/PANAMERA | 24 | 19 | -12,9% | 19 |
127 | HYUNDAI/TUCSON | 21 | 18 | -5,7% | 18 |
128 | JAGUAR/FPACE | 26 | 18 | -23,8% | 18 |
129 | BMW/420I | 40 | 16 | -56,0% | 16 |
130 | VW/JETTA | 31 | 15 | -46,8% | 15 |
131 | M.BENZ/CLA45 | 22 | 15 | -25,0% | 15 |
132 | JEEP/GLADIATOR | 6 | 13 | 138,3% | 13 |
133 | AUDI/Q7 | 27 | 12 | -51,1% | 12 |
134 | LEXUS/UX250H | 18 | 12 | -26,7% | 12 |
135 | DODGE/SPRINTER | 8 | 12 | 65,0% | 12 |
136 | SUZUKI/JIMNY | 20 | 11 | -39,5% | 11 |
137 | KIA/CARNIVAL | 16 | 10 | -31,3% | 10 |
138 | PORSCHE/CAYMAN | 4 | 10 | 175,0% | 10 |
139 | JAGUAR/F-TYPE | 13 | 9 | -23,8% | 9 |
140 | HONDA/CIVIC | 5 | 8 | 76,0% | 8 |
141 | BMW/I3 | 37 | 8 | -76,2% | 8 |
142 | AUDI/E TRON | 29 | 8 | -69,7% | 8 |
143 | FIAT/500E | 6 | 8 | 46,7% | 8 |
144 | FIAT/DUCATO | 11 | 8 | -20,0% | 8 |
145 | CHEVROLET/CORVETTE | 5 | 7 | 54,0% | 7 |
146 | FIAT/SIENA | 4 | 7 | 92,5% | 7 |
147 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 40 | 7 | -80,8% | 7 |
148 | BYD/T3 | - | 7 | - | 7 |
149 | FIAT/UNO | 6 | 6 | 10,0% | 6 |
150 | BMW/X1 | 28 | 6 | -76,4% | 6 |
151 | LAND ROVER/EVOQUE | 32 | 6 | -79,4% | 6 |
152 | BMW/218I | 11 | 6 | -40,0% | 6 |
153 | AUDI/Q8 | 29 | 6 | -77,2% | 6 |
154 | VW/FUSCA | 5 | 5 | 10,0% | 5 |
155 | FER CAR/NAJA ONE | 31 | 5 | -82,3% | 5 |
156 | HYUNDAI/IX35 | 12 | 5 | -54,2% | 5 |
157 | IVECO/DAILY 30-130 | 10 | 5 | -45,0% | 5 |
158 | GM/CAMARO | 3 | 4 | 46,7% | 4 |
159 | TOYOTA/CAMRY | 3 | 4 | 46,7% | 4 |
160 | TROLLER/T4 | 2 | 4 | 120,0% | 4 |
161 | BMW/118i | 15 | 4 | -70,7% | 4 |
162 | JAC/T40 | 7 | 4 | -37,1% | 4 |
163 | CAOA CHERY/ICAR | 3 | 4 | 46,7% | 4 |
164 | LEXUS/ES300 | 5 | 3 | -34,0% | 3 |
165 | FYBER/FYBER | 4 | 3 | -17,5% | 3 |
166 | KIA/CERATO | 10 | 3 | -67,0% | 3 |
167 | VW/UP | - | 3 | - | 3 |
168 | BMW/530E | 17 | 3 | -80,6% | 3 |
169 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 3 | 230,0% | 3 |
170 | FORD/F150 | 16 | 3 | -79,4% | 3 |
171 | FOTON/AUMARK 1039 | 3 | 3 | 10,0% | 3 |
172 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 4 | 3 | -17,5% | 3 |
173 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 4 | 3 | -17,5% | 3 |
174 | JAC/IEV750 | 1 | 3 | 230,0% | 3 |
175 | JAC/EJV5.5 | - | 3 | - | 3 |
176 | PORSCHE/BOXSTER | - | 2 | - | 2 |
177 | CADILLAC/CADILLAC | - | 2 | - | 2 |
178 | GM/CORSA | - | 2 | - | 2 |
179 | VW/GOLF | - | 2 | - | 2 |
180 | BABY/TST | 2 | 2 | 10,0% | 2 |
181 | JAGUAR/EPACE | 7 | 2 | -68,6% | 2 |
182 | GM/SILVERADO | 2 | 2 | 10,0% | 2 |
183 | TOYOTA/TUNDRA | 1 | 2 | 120,0% | 2 |
184 | JAC/IEV 330P | 3 | 2 | -26,7% | 2 |
185 | EFFA/V25 | 7 | 2 | -68,6% | 2 |
186 | GMC/HUMMER EV EDITION 1 | - | 2 | - | 2 |
187 | GM/CLASSIC | - | 1 | - | 1 |
188 | M.BENZ/CLASSE A | 7 | 1 | -84,3% | 1 |
189 | FORD/ECOSPORT | 2 | 1 | -45,0% | 1 |
190 | VW/FOX | 1 | 1 | 10,0% | 1 |
191 | FIAT/PALIO | 2 | 1 | -45,0% | 1 |
192 | HYUNDAI/SANTAFE | - | 1 | - | 1 |
193 | VOLVO/S90 | 1 | 1 | 10,0% | 1 |
194 | VW/SPACE FOX | - | 1 | - | 1 |
195 | MITSUBISHI/OUTLANDER | 8 | 1 | -86,3% | 1 |
196 | GM/VECTRA HATCH | - | 1 | - | 1 |
197 | M.BENZ/CLASSE E | 1 | 1 | 10,0% | 1 |
198 | M.BENZ/A45 AMG | 2 | 1 | -45,0% | 1 |
199 | AUDI/RS6 AVANT | 11 | 1 | -90,0% | 1 |
200 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | - | 1 | - | 1 |
201 | FIAT/DOBLO | - | 1 | - | 1 |
202 | FORD/F250 | 1 | 1 | 10,0% | 1 |
203 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 1 | 10,0% | 1 |
204 | GMC/SIERRA | 1 | 1 | 10,0% | 1 |
205 | TOYOTA/TACOMA | - | 1 | - | 1 |
206 | PEUGEOT/BOXER | - | 1 | - | 1 |
207 | CITROEN/BERLINGO | - | 1 | - | 1 |
208 | HYUNDAI/HR | 4 | 1 | -72,5% | 1 |
209 | IVECO/DAILY 5516 | - | 1 | - | 1 |
210 | JAC/v260 | 4 | 1 | -72,5% | 1 |
211 | IVECO/DAILY 35-150 | 3 | 1 | -63,3% | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - janeiro (28) de 2023
Grupos | Janeiro (23) | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 34.662 | 30,80% | 34.662 | 30,80% | |
General Motors | 20.283 | 18,02% | 20.283 | 18,02% | |
Grupo VW | 18.058 | 16,05% | 18.058 | 16,05% | |
Toyota + Lexus | 10.956 | 9,73% | 10.956 | 9,73% | |
Hyundai-Kia | 10.913 | 9,70% | 10.913 | 9,70% | |
Renault-Nissan | 10.206 | 9,07% | 10.206 | 9,07% | |
Ford + Troller | 1.207 | 1,07% | 1.207 | 1,07% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
O mercado cai 40% e o Polo apenas 29%. Quem entende de economia sabe que isso significa que o Polo está crescendo 11%. É um crescimento exponencial!
ResponderExcluirComo dito antes o mercado em janeiro de 2023 cresceu 25% em relacao a janeiro 2022, com base nisso o XIMBICAOS caiu mais de 50% e a Pole mais de 55% apenas a pura matematica.
ExcluirCA CA NUS ISPRIQUI a MEGA SABORABA que o JEGGA GLI 2023 levou do SANDEIRO RS 2015, como podê?
Um carro com mais de 230 Jumentos perder a volta mais rapida no ACELERADOS para um carro de menos de 150 e ja com 8 anos??
NOOOOSSSA que FIASCO esse tal de JEGGA GLI!!
MAIS 1 FRACASSO RETUMBANTE PARA A COLEÇÃO DA JABIRACAWAGEN!!!!
Jebba perdendo do Pandeiro ?!? Gostamos kkkkkkkkkk
ExcluirPerdendo e feio e com o carro saindo de traseira em todas as curvas!!
ExcluirDisse na materia que parecia estar dirigindo um VELHAGE!!!
Apesar que sair de traseira e a preferência da nossa demente Ca Ca D4!!
https://www.google.com/search?q=jetta+gli+acelerados&oq=jetta+gli+no.acelerados&aqs=chrome.1.69i57j0i22i30.6272j0j9&client=ms-android-samsung-ss&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8#
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=TbG-oHFUeJs
ExcluirQuem entende de economia sabe que um carro que vende mal e cai 29% é um verdadeiro fracasso.
ExcluirSeguindo seu raciocínio o Nivus cresce 2,5% e o Fastback 16%
ResponderExcluirTRACKER currando vendendo 1000 a mais q Tplastic
ResponderExcluirPulse currando Nirvus
Commander q custa o dobro currando bosTAOS
tá ruim pra vorquis
10% do mercado
em breve vai embora
ixi VW CURRANDO FIAT E GM
ResponderExcluirEU AVISEI
FIAT E GM PERDEM VALOR E VC PERDE MONEY
VW, VOU TE PEDIR UM FABOR:
ResponderExcluirPARE DE ESPAANCAAR O BUMBUMMM DA FIAT E DA GM
EU IMPLORO !
JÁ SURROU DEMAIS A FIAT E A GM
ESTÁ DE BABY DOLL, KKKKKKKKKKKKKK
ExcluirE a Linha 2024 do GM ONIX reestilizado.. vão deixar para falar deles (Hatch e Sedan) no 2° semestre ? Linha 2023 tá vendendo bem ... e sem novidades tecnológicas e de mecânica desde 2019 a não ser o preço claro...
ResponderExcluirCom o preço de carros a classe media vai ter carros tipo yaris, ricos corolla e milionários de Camry e sw4, não vejo um bom mercado a audi, mercesdes, bmw e outros premium no brasil, serão carros raros com diminuição de mercado, a racionalidade vai bater mais alto.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.