O
mercado motociclístico brasileiro registra 40.679 motos emplacadas em janeiro de 2023, com dados computados até o dia 11.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.085 unidades - retração de -15% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 74,2% de participação, seguida da Yamaha, com 17,8%.
A Mottu é a terceira, com 2,7%, enquanto a Shinarey é a 4ª, com 1,2%.
Entre os modelos, destaques para a XRE 190 e PCX 190 - ambas com crescimento na média diária em janeiro.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (11) de 2023
Rank | Marca | Janeiro (23) | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 30.165 | 74,2% | 30.165 | 74,15% |
2 | Yamaha | 7.223 | 17,8% | 7.223 | 17,76% |
3 | TVS/Mottu | 1.083 | 2,7% | 1.083 | 2,66% |
4 | Shineray | 491 | 1,2% | 491 | 1,21% |
5 | Royal Enfield | 297 | 0,7% | 297 | 0,73% |
6 | BMW | 250 | 0,6% | 250 | 0,61% |
7 | Haojue | 243 | 0,6% | 243 | 0,60% |
8 | Avelloz | 237 | 0,6% | 237 | 0,58% |
9 | Voltz | 179 | 0,4% | 179 | 0,44% |
10 | TRIUMPH | 142 | 0,3% | 142 | 0,35% |
11 | Kawasaki | 142 | 0,3% | 142 | 0,35% |
12 | DAFRA | 114 | 0,3% | 114 | 0,28% |
13 | Suzuki | 31 | 0,1% | 31 | 0,08% |
14 | Bull | 26 | 0,1% | 26 | 0,06% |
15 | H.Davidson | 25 | 0,1% | 25 | 0,06% |
16 | Ducati | 6 | 0,0% | 6 | 0,01% |
17 | Sousa | 5 | 0,0% | 5 | 0,01% |
18 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 4 | 0,01% |
19 | Aprilia | 4 | 0,0% | 4 | 0,01% |
20 | Traxx | 3 | 0,0% | 3 | 0,01% |
21 | KYMCO | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
22 | DAYANG | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
23 | WUYANG | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
24 | ITALIKA | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
25 | CARVER | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
26 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
27 | Flash | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (11) de 2023Média diárias | 5.958 | 5.085 | -15% | 4.520 |
Totais | 131.068 | 40.679 | -15% | 40.679 |
Rank | Modelo | Dezembro (22) | Janeiro (23) | δ Jn/Dz | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 36.744 | 11.976 | -10% | 11.976 |
2 | HONDA/BIZ | 18.882 | 5.530 | -19% | 5.530 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.403 | 3.937 | -19% | 3.937 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.884 | 3.260 | -25% | 3.260 |
5 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.723 | 1.209 | -11% | 1.209 |
6 | HONDA/XRE 190 | 3.092 | 1.182 | 5% | 1.182 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.680 | 1.094 | -18% | 1.094 |
8 | MOTTU/SPORT 110I | 3.548 | 1.083 | -16% | 1.083 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.572 | 1.074 | -17% | 1.074 |
10 | HONDA/PCX 160 | 2.071 | 1.069 | 42% | 1.069 |
11 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.156 | 1.011 | -12% | 1.011 |
12 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.296 | 1.004 | -16% | 1.004 |
13 | HONDA/XRE 300 | 2.815 | 740 | -28% | 740 |
14 | HONDA/ELITE 125 | 1.977 | 651 | -9% | 651 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.860 | 555 | -18% | 555 |
16 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.713 | 508 | -18% | 508 |
17 | YAMAHA/NMAX | 1.293 | 433 | -8% | 433 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.328 | 390 | -19% | 390 |
19 | HONDA/ADV 150 | 824 | 299 | 0% | 299 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 780 | 241 | -15% | 241 |
21 | AVELLOZ/AZ1 | 609 | 237 | 7% | 237 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 680 | 229 | -7% | 229 |
23 | YAMAHA/FLUO 125 | 796 | 223 | -23% | 223 |
24 | YAMAHA/MT03 | 644 | 191 | -18% | 191 |
25 | YAMAHA/YBR 125 | 812 | 173 | -41% | 173 |
26 | VOLTZ/EVS | 436 | 161 | 2% | 161 |
27 | YAMAHA/XMAX 250 | 587 | 155 | -27% | 155 |
28 | HONDA/CB 500X | 233 | 108 | 27% | 108 |
29 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 232 | 107 | 27% | 107 |
30 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 310 | 91 | -19% | 91 |
31 | TRIUMPH/TIGER 900 | 292 | 85 | -20% | 85 |
32 | HONDA/CB 500 | 266 | 78 | -19% | 78 |
33 | BMW/R1250GS | 273 | 76 | -23% | 76 |
34 | YAMAHA/MT09 | 218 | 71 | -10% | 71 |
35 | HONDA/PCX 150 | 325 | 66 | -44% | 66 |
36 | HONDA/NC 750X | 223 | 66 | -19% | 66 |
37 | HONDA/CB 650R | 133 | 62 | 28% | 62 |
38 | YAMAHA/MT07 | 187 | 61 | -10% | 61 |
39 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 171 | 57 | -8% | 57 |
40 | HAOJUE/DK150 | 211 | 54 | -30% | 54 |
41 | HAOJUE/DK160 | 147 | 52 | -3% | 52 |
42 | DAFRA/NH 190 | 141 | 51 | -1% | 51 |
43 | YAMAHA/YZF R3 | 198 | 50 | -31% | 50 |
44 | BMW/F850 GS | 198 | 50 | -31% | 50 |
45 | BMW/S1000 RR | 118 | 45 | 5% | 45 |
46 | HONDA/CRF 1100L | 42 | 40 | 162% | 40 |
47 | BMW/G310 GS | 179 | 36 | -45% | 36 |
48 | DAFRA/APACHE 200 | 111 | 34 | -16% | 34 |
49 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 77 | 32 | 14% | 32 |
50 | HAOJUE/CHOPPER | 150 | 31 | -43% | 31 |
51 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 134 | 31 | -36% | 31 |
52 | HAOJUE/NK 150 | 108 | 31 | -21% | 31 |
53 | TRIUMPH/TIGER | 52 | 28 | 48% | 28 |
54 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 26 | -9% | 26 |
55 | BMW/F750 GS | 67 | 25 | 3% | 25 |
56 | YAMAHA/XTZ150 | 75 | 24 | -12% | 24 |
57 | HAOJUE/DR160 | 133 | 24 | -50% | 24 |
58 | HONDA/POP 100 | 59 | 23 | 7% | 23 |
59 | BULL/KRC50 | 37 | 23 | 71% | 23 |
60 | KAWASAKI/Z900 | 198 | 23 | -68% | 23 |
61 | KAWASAKI/NINJA 400 | 68 | 22 | -11% | 22 |
62 | SHINERAY/XY 150 | 58 | 21 | 0% | 21 |
63 | KAWASAKI/VULCANS | - | 21 | - | 21 |
64 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 90 | 20 | -39% | 20 |
65 | HONDA/CB 1000R | 57 | 18 | -13% | 18 |
66 | HAOJUE/LINDY 125 | 82 | 18 | -40% | 18 |
67 | DAFRA/CRUISYM 150 | 48 | 18 | 3% | 18 |
68 | BMW/G310R | 58 | 16 | -24% | 16 |
69 | VOLTZ/EV1 | 42 | 15 | -2% | 15 |
70 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 14 | 670% | 14 |
71 | SUZUKI/VSTROM650 | 29 | 13 | 23% | 13 |
72 | HONDA/CG 125 | 39 | 12 | -15% | 12 |
73 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | - | 11 | - | 11 |
74 | KAWASAKI/Z650 | 59 | 11 | -49% | 11 |
75 | KAWASAKI/Z400 | 196 | 11 | -85% | 11 |
76 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 35 | 11 | -14% | 11 |
77 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 45 | 10 | -39% | 10 |
78 | HONDA/CBR 650R | 49 | 10 | -44% | 10 |
79 | H.DAVIDSON/FL FBS | 28 | 9 | -12% | 9 |
80 | HONDA/CG150 | 39 | 7 | -51% | 7 |
81 | SUZUKI/GSX-S750 | 44 | 7 | -56% | 7 |
82 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 6 | - | 6 |
83 | DAFRA/ZIG 50 | 5 | 5 | 175% | 5 |
84 | APRILIA/CLASSIC | 7 | 4 | 57% | 4 |
85 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 4 | 38% | 4 |
86 | HONDA/NXR150 | 16 | 4 | -31% | 4 |
87 | DAFRA/CITYCOM 300I | 41 | 4 | -73% | 4 |
88 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | - | 4 | - | 4 |
89 | TRAXX/JL50 | 14 | 3 | -41% | 3 |
90 | SUZUKI/EN125 | 2 | 3 | 313% | 3 |
91 | SOUSA/AS 110 | 10 | 3 | -18% | 3 |
92 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 3 | 3% | 3 |
93 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 3 | -54% | 3 |
94 | H.DAVIDSON/FL TRK | 18 | 3 | -54% | 3 |
95 | H.DAVIDSON/FLHCS | 6 | 3 | 38% | 3 |
96 | VOLTZ/EV01 | 10 | 3 | -18% | 3 |
97 | SUZUKI/GSX S1000A | 13 | 3 | -37% | 3 |
98 | HONDA/C100 | 5 | 2 | 10% | 2 |
99 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 2 | -45% | 2 |
100 | HONDA/GOLDWING | 6 | 2 | -8% | 2 |
101 | HONDA/LEAD 110 | - | 2 | - | 2 |
102 | KASINSKI/SOFT | 1 | 2 | 450% | 2 |
103 | BMW/K 1600 | 1 | 2 | 450% | 2 |
104 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 2 | -50% | 2 |
105 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 2 | 83% | 2 |
106 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 2 | -50% | 2 |
107 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 2 | -31% | 2 |
108 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 2 | 83% | 2 |
109 | KASINSKI/MIRAGE 250 | - | 1 | - | 1 |
110 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 4 | 1 | -31% | 1 |
111 | HONDA/NXR125 | 8 | 1 | -66% | 1 |
112 | CARVER/ONE | - | 1 | - | 1 |
113 | HONDA/SH 150 | 4 | 1 | -31% | 1 |
114 | HONDA/XLR 125 | - | 1 | - | 1 |
115 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | 38% | 1 |
116 | KAWASAKI/Z1000 | 23 | 1 | -88% | 1 |
117 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 1 |
118 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 1 | -80% | 1 |
119 | H.DAVIDSON/FLHX | 11 | 1 | -75% | 1 |
120 | KASINSKI/MIRAGE 150 | - | 1 | - | 1 |
121 | DAFRA/SUPER 50 | 3 | 1 | -8% | 1 |
122 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 1 | -61% | 1 |
123 | FLASH/MV ING 110 | - | 1 | - | 1 |
124 | BRAVAX/BX50CC | 2 | 1 | 38% | 1 |
125 | SUZUKI/GSR 125 | - | 1 | - | 1 |
126 | HAOJUE/VR 150 | 10 | 1 | -73% | 1 |
127 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 1 |
128 | DAFRA/MAXSYM 400I | 19 | 1 | -86% | 1 |
129 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 1 | -61% | 1 |
130 | HAOJUE/NEX | 30 | 1 | | 1 |
131 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 1 | -73% | 1 |
132 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 6 | 1 | -54% | 1 |
133 | DUCATI/SCRAMBLER | 10 | 1 | -73% | 1 |
134 | TRIUMPH/STREET TWIN | 1 | 1 | 175% | 1 |
135 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 6 | 1 | -54% | 1 |
136 | BULL/KHRISMA 50 | 3 | 1 | -8% | 1 |
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