A Hyundai anunciou que, a partir de 2023, venderá apenas carros elétricos na Noruega - um movimento esperado onde mais de 80% dos carros novos vendidos são elétricos
Os carros elétricos parecem o caminho que a União Europeia tem em mente, mas que no entanto pretende alcançá-lo gradualmente. Mas há nações que já estão muito à frente. É o caso da Noruega que, graças a uma campanha massiva de incentivos estatais e ao desenvolvimento de uma rede capilar de recarga, é hoje o mercado de referência dos carros elétricos que já representam mais de 80% das vendas.
E o movimento da Hyundai apenas "certifica" essa situação única no cenário global. De fato, a empresa sul-coreana a partir de 1º de janeiro de 2023 venderá apenas carros com motor elétrico na Noruega .
Já em 2020, a Hyundai vendia apenas veículos híbridos e elétricos plug-in na Noruega, mas a gama agora é ainda mais simplificada: os motoristas noruegueses poderão, portanto, escolher entre o compacto Kona Electric SUV, o crossover médio Ioniq 5, o recente sedã Ioniq 6 (nas fotos) e o SUV médio movido a hidrogênio Nexo , aos quais serão adicionados em breve novos modelos que a Hyundai planeja lançar já em 2023.
A Hyundai curra a VW, até na Noruega!
ResponderExcluirIsto é incrível....
Mentira!
ExcluirA Hyundai é melhor no mundo todo...
Melhor é a VW.
ExcluirVW é carro de pobre
ExcluirKIA e HYUNDAI muito superiores a XINAjacwagen
ResponderExcluirVW é carrinho de brinquedo de plástico
ExcluirNão são os VW que vivem tomando bomba em crash-test
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.