A Honda do Brasil lançou oficialmente no mercado nacional o Civic 2023 com tecnologia e:HEV, híbrida de dois motores elétricos.
O modelo chega em versão única com preço de R$ 244.900, já com o pacote Honda SENSING com sistemas de segurança e assistência à condução, e a central multimídia myHonda Connect.
O Civic 2023 traz aumento da distância entre-eixos (35 mm), a redução do balanço traseiro e a menor abertura das caixas de roda - que deram ao Civic Híbrido um aspecto mais esportivo.
Os faróis e lanternas são iluminados por LED e as rodas são de 17 polegadas.
Vídeo - Novo Civic Híbrido 2023 - Brasil
Interior
No design interno há agora um padrão horizontalizado, com difusores de ar ocultos, e o porta-malas comporta 495 litros.
O sistema de propulsão híbrido e:HEV conta com um motor elétrico de 184 cv e 32,1 kgfm, que trabalha em conjunto com o motor a gasolina de 2,0 litros de 143 cv de potência a 6.000 rpm e 19,1 kgfm de torque máximo a 4.500 rpm, alimentado por injeção direta, uma das grandes novidades em relação ao que equipa o Accord Híbrido.
Já o segundo motor elétrico cumpre função de gerador de energia para a IPU -- Intelligent Power Unit, o compacto conjunto de baterias de íons de lítio posicionado sob o assento do banco traseiro.
Na prática, o sistema e:HEV entrega acelerações típicas de modelos esportivos, além de reduzido nível de consumo de combustível.
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem, o consumo é de 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada -- o nível de eficiência energética é de 1,21 MJ/km.
O sistema e:HEV tem três modos de condução - EV Drive, 100% elétrico; Hybrid Drive, elétrico e combustão; e Engine Drive, somente combustão - que se alternam automaticamente em função de fatores como topografia, demanda de acelerador, nível de energia nas baterias, etc.
Na grande maioria das situações, o Civic Híbrido é tracionado pelo motor elétrico (EV Drive). O Hybrid Drive é ativado nos momentos de maior pressão sobre o acelerador.
Em ambas as situações, o motor a combustão é ativado para girar o motor gerador, suprindo a maior demanda de energia elétrica. A gestão da energia, feita pela PCU (Power Control Unit), gerencia a alta voltagem gerada pela bateria de íons de lítio da IPU.
Por fim, o Engine Drive, modo em que a tração é feita prioritariamente pelo motor a combustão. Na prática, o Engine Drive é ativado em situações de velocidades mais elevadas e constantes, ou seja, exatamente a condição em que motores a combustão trabalham em sua zona de máxima eficiência térmica.
Quando o motorista demanda a máxima potência, diferente de outros híbridos, o e:HEV trabalha no modo Hybrid, com o motor a combustão podendo tracionar, mas trabalhando majoritariamente em conjunto com o gerador para produzir eletricidade para o motor elétrico tracionar também.
A capacidade de alternar a tração do carro entre os motores térmico e elétrico, de modo que ambos trabalhem de maneira mais eficiente, é o grande diferencial do e:HEV, sistema híbrido exclusivo e de alta eficiência da Honda.
Qualquer que seja o modo de operação atuante, frenagens e desacelerações resultam em recuperação de energia, o que amplia a economia especialmente em situações de tráfego “para-e-anda”.
A presença de tecla “Drive Mode” no console, logo abaixo das teclas P, R, N e D, possibilita a seleção entre “Normal”, “Sport”, “Eco” e “Individual”. Em “Sport”, a resposta ao acelerador será mais direta, beneficiando uma condução esportiva.
Em “Eco”, a atuação do acelerador privilegiará a economia, enquanto em “Individual” é possível a personalização de parâmetros como a resposta do acelerador e do sistema de direção.
O modo “Normal” faz com que os ajustes retornem ao padrão que prevê um balanceamento entre performance e eficiência.
As cores disponíveis para o Civic Híbrido são Branco Topázio e Preto Cristal (perolizadas) e Cinza Basalto e Prata Platinum (metálicas).
O interior será em cinza claro quando a cor externa for Branco Topázio. Em todas as demais, o acabamento interno será na cor preta.
As vendas do Civic Híbrido serão iniciadas em janeiro. O preço público sugerido é de R$ 244.900,00.
O Civic Híbrido tem 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. O conjunto elétrico (baterias e motores) tem garantia de 8 anos ou 160.000 km.
HONDA É HONDA....
ResponderExcluirVORKISBOQUETA É VORKISBOQUETA
HONDA OFERECE CIVIC...
ExcluirVORKISBOQUETA OFERECE CAGOLPOLETA.....
HONDA É PARA QUEM TEM CLASSE, BOM GOSTO....
ExcluirVORKISBOQUETA É PARA QUEM NÃO ENTENDE DE CARRO....
HONDA É PARA QUEM QUER SE DIVERTIR....
ExcluirVORKISBOQUETA É PARA QUEM QUER TRABALHAR EM UM PÉ DE BOI...
QUEEEEEEEEEE ? R$ 244.900 ?????
ExcluirTO FOOOOOORAAAAAAA
FIQUEM COM ESSE JAPONÊS PASTELEIRO !
EU JÁ ALERTEI:
VW Jetta Gli tem 245 c, custa 220k e ESPANCA ESSE JAPA !
Nostradamuss já previa:
"Un W germaniquee viendraa et les concurrentss tomberontt en feu, électrifiéss danss leurss cagess"
"Virá um W germânicoo e os concorrentess cairão em fogoo, eletrificadoss em suas gaiolass" Nostradamuss - Centúriaa II, Quadraa 66
Explico:
W germânico = VW
fogo, eletrificados em suas gaiolas = carros (gaiolas) elétricos dos concorrentes vão falir
VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
Jetta Gli por 220k e 245 cv manda abraços.
ResponderExcluirOlha que Imponencia do CIVIC!!
ExcluirAi vc vai no CAFOFO das Jabiracas e olha para o JEGGA e nao sabe se é um XimbicaVoyage ou um Virtus Piscininha!!
QUE FASE QUE FASE!!
CARROS DE CLASSE, NÃO TEM O DESPRAZER DE TER AQUELA ARGOLA DA "FABRIQUETA DE GOLETA BOQUETA", NO CAPÔ.
ExcluirO LOGOTIPO DA FABRIQUETA, COMBINA COM VEÍCULOS DE BAIXO CUSTO...CARRINHOS PARA "PEÕES" DE OBRA.
NÃO À TOA, A VORKISBOQUETAWAGEN, É A RAINHA DAS LOCADORAS PARA VEÍCULOS QUE CARREGAM ESCADAS NO TETO...
O CAGOLPOLO JÁ SAI DE FÁBRICA COM ELAS NO TETO...
NINGUÉM QUER ANDAR DE GOLETA BOQUETA.....
Finalmente os preços que nós prevíamos, Honda sendo Honda, agora o City sobe até 200k rápido pra "nivelar"!! Lembrando que não paga alíquota máxima pq é híbrida. Tem descontos e isenções como eletrificado. O negócio ae é o lucro Honda mesmo. E isso pq vem da Tailândia, se viesse dos EUA era 350k! Eu disse que viria por uns 250k e vcs tiravam sarro ahaha Honda é Honda...
ResponderExcluirPIOR SERIA PAGAR UM VALOR DESSE AÍ,....
ExcluirNUM VORKISBOQUETAWAGEN.....
E/OU 200K NUM BOSTAOS......
Nostradamuss já previa:
ResponderExcluir"Un W germaniquee viendraa et les concurrentss tomberontt en feu, électrifiéss danss leurss cagess"
"Virá um W germânicoo e os concorrentess cairão em fogoo, eletrificadoss em suas gaiolass" Nostradamuss - Centúriaa II, Quadraa 66
Explico:
W germânico = VW
fogo, eletrificados em suas gaiolas = carros (gaiolas) elétricos dos concorrentes vão falir
VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
PRANOSTADANDUS JÁ ERA SABIDO......
ExcluirVORKISBOQUETAS IRÃO SUJAR O MUNDO, COM SUAS BOQUETAGENS...
QUEEEEEEEEEE ? R$ 244.900 ?????
ResponderExcluirTO FOOOOOORAAAAAAA
FIQUEM COM ESSE JAPONÊS PASTELEIRO !
EU JÁ ALERTEI:
VW Jetta Gli tem 245 c, custa 220k e ESPANCA ESSE JAPA !
Nostradamuss já previa:
"Un W germaniquee viendraa et les concurrentss tomberontt en feu, électrifiéss danss leurss cagess"
"Virá um W germânicoo e os concorrentess cairão em fogoo, eletrificadoss em suas gaiolass" Nostradamuss - Centúriaa II, Quadraa 66
Explico:
W germânico = VW
fogo, eletrificados em suas gaiolas = carros (gaiolas) elétricos dos concorrentes vão falir
VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
0 a 100 em 6,8 segundos. Mais econômico e mais seguro. É um Honda. E só 20 mil mais xaro que o Virtus G.
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/reviews/631050/teste-honda-civic-hibrido-2024/
Jetta GLI 227k espanca esse hondinha de 245k. 0 a 100 em 6,6 segundos com 231 cv, 35,7 kgfm de torque, transmissão DSG7 e diferencial blocante VAQ totalmente superiores. Virtual Cockpit e Discovery Media bem mais modernas e intuitivas que esse painel e central brochantes da honda. VW melhor negócio sempre!
ResponderExcluirO que impressiona é o Civic ser praticamente tão rápido quanto um GLi na aceleração e consumir nem a metade do combustível, 10 km/l Jetta e 26 km/l Civic nos respectivos testes da Autoesporte em ciclo urbano.
Excluirmuito sem graça! frente sem atrativo algum, traseira com desenho datado, , intetior chocho, pedeu o painel que já foi inovador e seguiu a mesmice dos outros! tomou o lugar do Corola, virou carro de tiozão, por esse valor, é melhor partir pra uma BM serie 3
ResponderExcluirO golpe ta aí, cai quem quer!
ResponderExcluirPasmem (ou não) mas a CCS Honda da minha cidade está pedindo nada menos que 280 mil. Como se 245 não fosse exorbitante o suficiente.
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