A liderança de mercado é da Honda, com 73,4% de participação, seguida da Yamaha, com 18,2%.
A Mottu é a terceira, com 3%, enquanto a Shinarey é a 4ª, com 1,3%.
Entre os modelos, destaque para Honda PCX 160, com 48% de crescimento em sua média diária contra dezembro. Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (16) de 2023
Rank | Marca | Janeiro (23) | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 42.604 | 73,4% | 42.604 | 73,36% |
2 | Yamaha | 10.552 | 18,2% | 10.552 | 18,17% |
3 | TVS/Mottu | 1.758 | 3,0% | 1.758 | 3,03% |
4 | Shineray | 731 | 1,3% | 731 | 1,26% |
5 | Royal Enfield | 447 | 0,8% | 447 | 0,77% |
6 | Haojue | 371 | 0,6% | 371 | 0,64% |
7 | Avelloz | 323 | 0,6% | 323 | 0,56% |
8 | BMW | 310 | 0,5% | 310 | 0,53% |
9 | Kawasaki | 228 | 0,4% | 228 | 0,39% |
10 | Voltz | 215 | 0,4% | 215 | 0,37% |
11 | DAFRA | 184 | 0,3% | 184 | 0,32% |
12 | TRIUMPH | 182 | 0,3% | 182 | 0,31% |
13 | Suzuki | 42 | 0,1% | 42 | 0,07% |
14 | H.Davidson | 36 | 0,1% | 36 | 0,06% |
15 | Bull | 35 | 0,1% | 35 | 0,06% |
16 | Sousa | 13 | 0,0% | 13 | 0,02% |
17 | Ducati | 12 | 0,0% | 12 | 0,02% |
18 | Aprilia | 8 | 0,0% | 8 | 0,01% |
19 | Traxx | 7 | 0,0% | 7 | 0,01% |
20 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 5 | 0,01% |
21 | KYMCO | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
22 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
23 | KTM | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
24 | DAYANG | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
25 | WUYANG | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
26 | ITALIKA | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
27 | CARVER | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
29 | HAOBAO | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (16) de 2023
Média diárias | 5.960 | 5.280 | -11% | 4.840 | |
Totais | 131.120 | 58.076 | -11% | 58.076 | |
Rank | Modelo | Dezembro (22) | Janeiro (23) | δ Jn/Dz | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 36.744 | 16.978 | -8% | 16.978 |
2 | HONDA/BIZ | 18.882 | 7.723 | -18% | 7.723 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.403 | 5.544 | -17% | 5.544 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.884 | 4.686 | -21% | 4.686 |
5 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.723 | 1.762 | -5% | 1.762 |
6 | MOTTU/SPORT 110I | 3.548 | 1.758 | -1% | 1.758 |
7 | HONDA/XRE 190 | 3.092 | 1.668 | 8% | 1.668 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.680 | 1.625 | -12% | 1.625 |
9 | HONDA/PCX 160 | 2.071 | 1.530 | 48% | 1.530 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.572 | 1.511 | -15% | 1.511 |
11 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.156 | 1.457 | -8% | 1.457 |
12 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.296 | 1.336 | -19% | 1.336 |
13 | HONDA/XRE 300 | 2.815 | 1.018 | -28% | 1.018 |
14 | HONDA/ELITE 125 | 1.977 | 919 | -7% | 919 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.860 | 857 | -8% | 857 |
16 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.713 | 762 | -11% | 762 |
17 | YAMAHA/NMAX | 1.293 | 630 | -3% | 630 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.328 | 587 | -12% | 587 |
19 | HONDA/ADV 150 | 824 | 457 | 11% | 457 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 780 | 359 | -8% | 359 |
21 | YAMAHA/FLUO 125 | 796 | 348 | -13% | 348 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 680 | 344 | 1% | 344 |
23 | AVELLOZ/AZ1 | 609 | 323 | 6% | 323 |
24 | YAMAHA/MT03 | 644 | 273 | -15% | 273 |
25 | YAMAHA/YBR 125 | 812 | 239 | -41% | 239 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 587 | 209 | -29% | 209 |
27 | VOLTZ/EVS | 436 | 194 | -11% | 194 |
28 | HONDA/CB 500X | 233 | 156 | 34% | 156 |
29 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 232 | 153 | 32% | 153 |
30 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 310 | 138 | -11% | 138 |
31 | HONDA/CB 500 | 266 | 114 | -14% | 114 |
32 | TRIUMPH/TIGER 900 | 292 | 106 | -27% | 106 |
33 | HONDA/PCX 150 | 325 | 103 | -37% | 103 |
34 | BMW/R1250GS | 273 | 103 | -25% | 103 |
35 | YAMAHA/MT09 | 218 | 93 | -15% | 93 |
36 | HONDA/NC 750X | 223 | 91 | -18% | 91 |
37 | HONDA/CB 650R | 133 | 89 | 34% | 89 |
38 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 171 | 85 | -1% | 85 |
39 | HAOJUE/DK160 | 147 | 83 | 13% | 83 |
40 | YAMAHA/MT07 | 187 | 82 | -12% | 82 |
41 | YAMAHA/YZF R3 | 198 | 82 | -17% | 82 |
42 | DAFRA/NH 190 | 141 | 79 | 12% | 79 |
43 | HAOJUE/DK150 | 211 | 76 | -28% | 76 |
44 | DAFRA/APACHE 200 | 111 | 62 | 12% | 62 |
45 | HONDA/CRF 1100L | 42 | 60 | 186% | 60 |
46 | BMW/F850 GS | 198 | 58 | -41% | 58 |
47 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 77 | 51 | 32% | 51 |
48 | BMW/S1000 RR | 118 | 50 | -15% | 50 |
49 | HAOJUE/CHOPPER | 150 | 47 | -37% | 47 |
50 | HAOJUE/NK 150 | 108 | 47 | -13% | 47 |
51 | BMW/G310 GS | 179 | 46 | -49% | 46 |
52 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 134 | 44 | -34% | 44 |
53 | KAWASAKI/Z900 | 198 | 41 | -59% | 41 |
54 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 40 | 1% | 40 |
55 | HAOJUE/DR160 | 133 | 40 | -40% | 40 |
56 | BMW/F750 GS | 67 | 35 | 4% | 35 |
57 | TRIUMPH/TIGER | 52 | 33 | 27% | 33 |
58 | KAWASAKI/NINJA 400 | 68 | 32 | -6% | 32 |
59 | YAMAHA/XTZ150 | 75 | 31 | -17% | 31 |
60 | KAWASAKI/VULCANS | - | 31 | - | 31 |
61 | BULL/KRC50 | 37 | 31 | 68% | 31 |
62 | SHINERAY/XY 150 | 58 | 28 | -3% | 28 |
63 | HONDA/POP 100 | 59 | 28 | -5% | 28 |
64 | HAOJUE/LINDY 125 | 82 | 27 | -34% | 27 |
65 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 90 | 27 | -40% | 27 |
66 | DAFRA/CRUISYM 150 | 48 | 25 | 4% | 25 |
67 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 35 | 25 | 43% | 25 |
68 | HONDA/CB 1000R | 57 | 24 | -16% | 24 |
69 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 22 | 780% | 22 |
70 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 45 | 20 | -11% | 20 |
71 | HONDA/CG 125 | 39 | 18 | -8% | 18 |
72 | SUZUKI/VSTROM650 | 29 | 17 | 17% | 17 |
73 | KAWASAKI/Z400 | 196 | 17 | -83% | 17 |
74 | VOLTZ/EV1 | 42 | 17 | -19% | 17 |
75 | BMW/G310R | 58 | 16 | -45% | 16 |
76 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | - | 15 | - | 15 |
77 | KAWASAKI/Z650 | 59 | 15 | -49% | 15 |
78 | HONDA/CBR 650R | 49 | 15 | -39% | 15 |
79 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 12 | - | 12 |
80 | H.DAVIDSON/FL FBS | 28 | 11 | -21% | 11 |
81 | SUZUKI/GSX-S750 | 44 | 9 | -59% | 9 |
82 | APRILIA/CLASSIC | 7 | 8 | 129% | 8 |
83 | HONDA/CG150 | 39 | 8 | -59% | 8 |
84 | DAFRA/CITYCOM 300I | 41 | 8 | -61% | 8 |
85 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 8 | 45% | 8 |
86 | TRAXX/JL50 | 14 | 7 | 0% | 7 |
87 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 7 | -22% | 7 |
88 | DAFRA/ZIG 50 | 5 | 6 | 140% | 6 |
89 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 5 | 25% | 5 |
90 | HONDA/NXR150 | 16 | 5 | -38% | 5 |
91 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | - | 5 | - | 5 |
92 | SOUSA/AS 110 | 10 | 5 | 0% | 5 |
93 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 5 | -9% | 5 |
94 | KAWASAKI/Z1000 | 23 | 4 | -65% | 4 |
95 | HONDA/LEAD 110 | - | 4 | - | 4 |
96 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 4 | 0% | 4 |
97 | H.DAVIDSON/FL TRK | 18 | 4 | -56% | 4 |
98 | VOLTZ/EV01 | 10 | 4 | -20% | 4 |
99 | SUZUKI/GSX S1000A | 13 | 4 | -38% | 4 |
100 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 3 | -40% | 3 |
101 | SUZUKI/EN125 | 2 | 3 | 200% | 3 |
102 | KASINSKI/SOFT | 1 | 3 | 500% | 3 |
103 | H.DAVIDSON/FLHTK | 13 | 3 | -54% | 3 |
104 | HAOJUE/VR 150 | 10 | 3 | -40% | 3 |
105 | DAFRA/MAXSYM 400I | 19 | 3 | -68% | 3 |
106 | HAOJUE/NEX | 30 | 3 | -80% | 3 |
107 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 3 | -25% | 3 |
108 | H.DAVIDSON/FLHCS | 6 | 3 | 0% | 3 |
109 | HONDA/C100 | 5 | 2 | -20% | 2 |
110 | HONDA/GOLDWING | 6 | 2 | -33% | 2 |
111 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 2 | -20% | 2 |
112 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 2 | -71% | 2 |
113 | BMW/K 1600 | 1 | 2 | 300% | 2 |
114 | BRAVAX/BX50CC | 2 | 2 | 100% | 2 |
115 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 2 | 33% | 2 |
116 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 2 | 33% | 2 |
117 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 6 | 2 | -33% | 2 |
118 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 2 | 1 | 0% | 1 |
119 | KASINSKI/MIRAGE 250 | - | 1 | - | 1 |
120 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 4 | 1 | -50% | 1 |
121 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 16 | 1 | -88% | 1 |
122 | HONDA/NXR125 | 8 | 1 | -75% | 1 |
123 | YAMAHA/RD 135 | - | 1 | - | 1 |
124 | YAMAHA/DT 200 | - | 1 | - | 1 |
125 | CARVER/ONE | - | 1 | - | 1 |
126 | HONDA/SH 150 | 4 | 1 | -50% | 1 |
127 | HONDA/XLR 125 | - | 1 | - | 1 |
128 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | 0% | 1 |
129 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 1 |
130 | SUZUKI/GSX 650 | - | 1 | 1 | |
131 | HONDA/CB 300R | 3 | 1 | -33% | 1 |
132 | H.DAVIDSON/FLHX | 11 | 1 | -82% | 1 |
133 | KASINSKI/MIRAGE 150 | - | 1 | - | 1 |
134 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 5 | 1 | -60% | 1 |
135 | DAFRA/SUPER 50 | 3 | 1 | -33% | 1 |
136 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 1 | -71% | 1 |
137 | FLASH/MV ING 110 | - | 1 | - | 1 |
138 | SUZUKI/GSR 125 | - | 1 | - | 1 |
139 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 1 |
140 | KTM/390 DUKE | 5 | 1 | -60% | 1 |
141 | KTM/200 DUKE | - | 1 | - | 1 |
142 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 1 | -71% | 1 |
143 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 0% | 1 |
144 | DUCATI/XDIAVEL | 1 | 1 | 0% | 1 |
145 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 1 | -90% | 1 |
146 | HAOJUE/LINDY Q | 1 | 1 | 0% | 1 |
147 | DUCATI/SCRAMBLER | 10 | 1 | -90% | 1 |
148 | TRIUMPH/STREET TWIN | 1 | 1 | 0% | 1 |
149 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 6 | 1 | -83% | 1 |
150 | BULL/KHRISMA 50 | 3 | 1 | -67% | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.