O
mercado automotivo brasileiro registra 37.999 carros e comerciais leves emplacados em janeiro de 2023, com dados computados até o
dia 10 (
1º decêndio).
O volume total é
0,9% superior ao do
1º decêndio de janeiro de 2022, mas
20,4% menor que o do
mês anterior.
A média de vendas por dia útil está em 5.428 -
retração de -13,5% relativamente à média diária do 1º decêndio de janeiro de 2022. Há
queda também de -20,4% sobre o mesmo período de dezembro de 2022.
A liderança de mercado está com a Fiat, com 20,8% de participação, seguida da GM, agora com 16,7%.
A terceira mais vendida no mês é a Hyundai, com 15%, enquanto a Volkswagen fecha o top 4, com 14,1%.
Entre os modelos, a liderança é do Hyundai HB20 - crescendo 37,6% na sua média diária de vendas de janeiro relativamente à de dezembro, seguido de Strada, Onix e Tracker.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (10) de 2023
Rank | Marca | Janeiro (23) | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 7.907 | 20,8% | 7.907 | 20,81% |
2 | GM | 6.349 | 16,7% | 6.349 | 16,71% |
3 | Hyundai | 5.687 | 15,0% | 5.687 | 14,97% |
4 | Volkswagen | 5.373 | 14,1% | 5.373 | 14,14% |
5 | Toyota | 4.258 | 11,2% | 4.258 | 11,21% |
6 | Jeep | 1.917 | 5,0% | 1.917 | 5,04% |
7 | Renault | 1.615 | 4,3% | 1.615 | 4,25% |
8 | Nissan | 1.062 | 2,8% | 1.062 | 2,79% |
9 | Honda | 949 | 2,5% | 949 | 2,50% |
10 | Peugeot | 395 | 1,0% | 395 | 1,04% |
11 | Ford | 379 | 1,0% | 379 | 1,00% |
12 | Citroen | 373 | 1,0% | 373 | 0,98% |
13 | CAOA Chery | 363 | 1,0% | 363 | 0,96% |
14 | Mitsubishi | 194 | 0,5% | 194 | 0,51% |
15 | BMW | 189 | 0,5% | 189 | 0,50% |
16 | RAM | 136 | 0,4% | 136 | 0,36% |
17 | Mercedes | 134 | 0,4% | 134 | 0,35% |
18 | Audi | 128 | 0,3% | 128 | 0,34% |
19 | Volvo | 118 | 0,3% | 118 | 0,31% |
20 | Kia | 111 | 0,3% | 111 | 0,29% |
21 | Porsche | 77 | 0,2% | 77 | 0,20% |
22 | Land Rover | 67 | 0,2% | 67 | 0,18% |
23 | Iveco | 46 | 0,1% | 46 | 0,12% |
24 | Mini | 46 | 0,1% | 46 | 0,12% |
25 | VW-MAN | 38 | 0,1% | 38 | 0,10% |
26 | DFSK | 19 | 0,1% | 19 | 0,05% |
27 | Suzuki | 15 | 0,0% | 15 | 0,04% |
28 | Jaguar | 10 | 0,0% | 10 | 0,03% |
29 | Dodge | 10 | 0,0% | 10 | 0,03% |
30 | Lexus | 8 | 0,0% | 8 | 0,02% |
31 | JAC | 7 | 0,0% | 7 | 0,02% |
32 | EFFA | 7 | 0,0% | 7 | 0,02% |
33 | RDK | 2 | 0,0% | 2 | 0,01% |
34 | FER CAR | 2 | 0,0% | 2 | 0,01% |
35 | Foton | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
36 | Troller | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
37 | BABY | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - carros mais vendidos - janeiro (10) de 2023Média diárias | 9.175 | 5.428 | -40,8% | 5.428 |
Totais | 201.843 | 37.999 | -40,8% | 37.999 |
Rank | Modelo | Dezembro (22) | Janeiro (23) | λ Jn/Dz | YTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 6.970 | 3.051 | 37,6% | 3.051 |
2 | FIAT/STRADA | 9.169 | 2.266 | -22,3% | 2.266 |
3 | GM/ONIX | 9.511 | 2.037 | -32,7% | 2.037 |
4 | GM/TRACKER | 8.283 | 1.793 | -32,0% | 1.793 |
5 | HYUNDAI/CRETA | 6.572 | 1.489 | -28,8% | 1.489 |
6 | GM/ONIX PLUS | 8.030 | 1.374 | -46,2% | 1.374 |
7 | HYUNDAI/HB20S | 2.920 | 1.138 | 22,5% | 1.138 |
8 | FIAT/TORO | 4.296 | 1.103 | -19,3% | 1.103 |
9 | TOYOTA/HILUX | 5.783 | 1.083 | -41,1% | 1.083 |
10 | VW/GOL | 9.166 | 975 | -66,6% | 975 |
11 | JEEP/COMPASS | 6.092 | 955 | -50,7% | 955 |
12 | VW/T CROSS | 6.182 | 947 | -51,9% | 947 |
13 | VW/NIVUS | 4.756 | 920 | -39,2% | 920 |
14 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.894 | 879 | -29,1% | 879 |
15 | NISSAN/KICKS | 3.667 | 865 | -25,9% | 865 |
16 | FIAT/PULSE | 4.019 | 864 | -32,4% | 864 |
17 | FIAT/CRONOS | 4.598 | 854 | -41,6% | 854 |
18 | FIAT/ARGO | 6.737 | 836 | -61,0% | 836 |
19 | VW/SAVEIRO | 3.024 | 812 | -15,6% | 812 |
20 | FIAT/FASTBACK | 3.411 | 801 | -26,2% | 801 |
21 | TOYOTA/COROLLA | 4.330 | 766 | -44,4% | 766 |
22 | TOYOTA/YARIS HB | 3.221 | 713 | -30,4% | 713 |
23 | FIAT/MOBI | 7.258 | 694 | -69,9% | 694 |
24 | RENAULT/KWID | 5.083 | 670 | -58,6% | 670 |
25 | JEEP/RENEGADE | 5.420 | 653 | -62,1% | 653 |
26 | VW/POLO | 2.887 | 642 | -30,1% | 642 |
27 | GM/S10 | 3.374 | 563 | -47,6% | 563 |
28 | VW/VOYAGE | 4.002 | 471 | -63,0% | 471 |
29 | GM/SPIN | 2.432 | 421 | -45,6% | 421 |
30 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.380 | 403 | -8,2% | 403 |
31 | FIAT/FIORINO | 2.019 | 397 | -38,2% | 397 |
32 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.004 | 397 | -37,7% | 397 |
33 | HONDA/CITY HATCH | 1.507 | 369 | -23,0% | 369 |
34 | RENAULT/DUSTER | 2.268 | 348 | -51,8% | 348 |
35 | HONDA/CITY | 1.324 | 305 | -27,6% | 305 |
36 | JEEP/COMMANDER | 2.281 | 305 | -58,0% | 305 |
37 | PEUGEOT/208 | 1.787 | 303 | -46,7% | 303 |
38 | CITROEN/C3 | 3.271 | 296 | -71,6% | 296 |
39 | VW/TAOS | 1.495 | 291 | -38,8% | 291 |
40 | HONDA/HR-V | 3.198 | 270 | -73,5% | 270 |
41 | FORD/RANGER | 1.594 | 239 | -52,9% | 239 |
42 | RENAULT/OROCH | 1.192 | 236 | -37,8% | 236 |
43 | RENAULT/MASTER | 894 | 214 | -24,8% | 214 |
44 | VW/AMAROK | 888 | 182 | -35,6% | 182 |
45 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 715 | 158 | -30,5% | 158 |
46 | VW/VIRTUS | 796 | 122 | -51,8% | 122 |
47 | BMW/320I | 745 | 120 | -49,4% | 120 |
48 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 880 | 119 | -57,5% | 119 |
49 | NISSAN/FRONTIER | 945 | 116 | -61,4% | 116 |
50 | MITSUBISHI/L200 | 1.589 | 113 | -77,6% | 113 |
51 | GM/EQUINOX | 356 | 89 | -21,4% | 89 |
52 | FIAT/SCUDO | 236 | 81 | 7,9% | 81 |
53 | NISSAN/VERSA | 482 | 81 | -47,2% | 81 |
54 | RENAULT/LOGAN | 916 | 74 | -74,6% | 74 |
55 | FORD/TRANSIT | 555 | 69 | -60,9% | 69 |
56 | RENAULT/SANDERO | 1.365 | 67 | -84,6% | 67 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 689 | 62 | -71,7% | 62 |
58 | RAM/3500 | 452 | 61 | -57,6% | 61 |
59 | VOLVO/XC40 | 309 | 53 | -46,1% | 53 |
60 | KIA/K2500 | 226 | 48 | -33,2% | 48 |
61 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 284 | 48 | -46,9% | 48 |
62 | IVECO/DAILY | 114 | 44 | 21,3% | 44 |
63 | CITROEN/JUMPY | 152 | 44 | -9,0% | 44 |
64 | RAM/CLASSIC | 304 | 38 | -60,7% | 38 |
65 | MAN-VW/EXPRESS | 150 | 38 | -20,4% | 38 |
66 | VOLVO/XC60 | 312 | 38 | -61,7% | 38 |
67 | PEUGEOT/2008 | 240 | 36 | -52,9% | 36 |
68 | MITSUBISHI/PAJERO | 349 | 33 | -70,3% | 33 |
69 | PORSCHE/911 | 50 | 33 | 107,4% | 33 |
70 | CITROEN/C4 CACTUS | 758 | 33 | -86,3% | 33 |
71 | AUDI/Q5 | 219 | 32 | -54,1% | 32 |
72 | M.BENZ/CLASSEC | 107 | 32 | -6,0% | 32 |
73 | AUDI/Q3 | 269 | 32 | -62,6% | 32 |
74 | GM/TRAILBLAZER | 296 | 32 | -66,0% | 32 |
75 | FORD/MAVERICK | 128 | 30 | -26,3% | 30 |
76 | KIA/SPORTAGE | 169 | 30 | -44,2% | 30 |
77 | GM/CRUZE SEDAN | 181 | 29 | -49,6% | 29 |
78 | PEUGEOT/EXPERT | 184 | 28 | -52,2% | 28 |
79 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 113 | 28 | -22,1% | 28 |
80 | FORD/BRONCO | 94 | 27 | -9,7% | 27 |
81 | KIA/STONIC | 120 | 25 | -34,5% | 25 |
82 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 66 | 25 | 19,0% | 25 |
83 | M.BENZ/CLASSE GLB | 111 | 25 | -29,2% | 25 |
84 | MINI/COOPER | 82 | 21 | -19,5% | 21 |
85 | AUDI/A3 SEDAN | 84 | 21 | -21,4% | 21 |
86 | PEUGEOT/PARTNER | 235 | 20 | -73,3% | 20 |
87 | RAM/2500 | 138 | 20 | -54,5% | 20 |
88 | DFSK/V21 | 59 | 19 | 1,2% | 19 |
89 | AUDI/A5 | 76 | 18 | -25,6% | 18 |
90 | PORSCHE/CAYENNE | 124 | 18 | -54,4% | 18 |
91 | RAM/1500 | 112 | 17 | -52,3% | 17 |
92 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 64 | 17 | -16,5% | 17 |
93 | M.BENZ/CLASSE GLA | 149 | 17 | -64,1% | 17 |
94 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | - | 17 | - | 17 |
95 | M.BENZ/GLE | 86 | 16 | -41,5% | 16 |
96 | TOYOTA/RAV4 | 111 | 15 | -57,5% | 15 |
97 | PORSCHE/MACAN | 87 | 15 | -45,8% | 15 |
98 | VOLVO/XC90 | 125 | 14 | -64,8% | 14 |
99 | BMW/X4 | 47 | 14 | -6,4% | 14 |
100 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 77 | 13 | -46,9% | 13 |
101 | VOLVO/C40 | 38 | 12 | -0,8% | 12 |
102 | LAND ROVER/DEFENDER | 76 | 12 | -50,4% | 12 |
103 | LAND ROVER/DISCOVERY | 83 | 12 | -54,6% | 12 |
104 | LAND ROVER/VELAR | 27 | 12 | 39,7% | 12 |
105 | BMW/M3 | 30 | 11 | 15,2% | 11 |
106 | BMW/330E | 67 | 11 | -48,4% | 11 |
107 | DODGE/SPRINTER | 8 | 10 | 292,9% | 10 |
108 | M.BENZ/CLA250 | 50 | 10 | -37,1% | 10 |
109 | VW/JETTA | 31 | 9 | -8,8% | 9 |
110 | AUDI/A3 | 7 | 8 | 259,2% | 8 |
111 | PEUGEOT/3008 | 54 | 8 | -53,4% | 8 |
112 | BMW/I3 | 37 | 8 | -32,0% | 8 |
113 | M.BENZ/GLC | 40 | 8 | -37,1% | 8 |
114 | FORD/TERRITORY | 52 | 8 | -51,6% | 8 |
115 | EFFA/V22 | 21 | 7 | 4,8% | 7 |
116 | AUDI/A4 | 99 | 7 | -77,8% | 7 |
117 | KIA/CARNIVAL | 16 | 7 | 37,5% | 7 |
118 | HYUNDAI/TUCSON | 21 | 7 | 4,8% | 7 |
119 | PORSCHE/PANAMERA | 24 | 7 | -8,3% | 7 |
120 | BMW/420I | 40 | 7 | -45,0% | 7 |
121 | JAGUAR/FPACE | 26 | 7 | -15,4% | 7 |
122 | RENAULT/CAPTUR | 75 | 6 | -74,9% | 6 |
123 | LEXUS/UX250H | 18 | 6 | 4,8% | 6 |
124 | M.BENZ/CLA45 | 22 | 6 | -14,3% | 6 |
125 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 40 | 6 | -52,9% | 6 |
126 | HONDA/CIVIC | 5 | 5 | 214,3% | 5 |
127 | FORD/MUSTANG | 10 | 5 | 57,1% | 5 |
128 | FIAT/SIENA | 4 | 5 | 292,9% | 5 |
129 | JAC/E-JS1 | 20 | 5 | -21,4% | 5 |
130 | GM/CAMARO | 3 | 4 | 319,0% | 4 |
131 | BMW/X3 | 33 | 4 | -61,9% | 4 |
132 | AUDI/Q7 | 27 | 4 | -53,4% | 4 |
133 | GM/CRUZE HB | 68 | 4 | -81,5% | 4 |
134 | BMW/X5 | 45 | 3 | -79,0% | 3 |
135 | BMW/X6 | 53 | 3 | -82,2% | 3 |
136 | LAND ROVER/EVOQUE | 32 | 3 | -70,5% | 3 |
137 | BMW/218I | 11 | 3 | -14,3% | 3 |
138 | AUDI/Q8 | 29 | 3 | -67,5% | 3 |
139 | AUDI/E TRON | 29 | 3 | -67,5% | 3 |
140 | FIAT/500E | 6 | 3 | 57,1% | 3 |
141 | BYD/T3 | - | 2 | - | 2 |
142 | IVECO/DAILY 30-130 | 10 | 2 | -37,1% | 2 |
143 | JEEP/GLADIATOR | 6 | 2 | 4,8% | 2 |
144 | CHEVROLET/CORVETTE | 5 | 2 | 25,7% | 2 |
145 | LEXUS/ES300 | 5 | 2 | 25,7% | 2 |
146 | VW/FUSCA | 5 | 2 | 25,7% | 2 |
147 | SUZUKI/JIMNY | 20 | 2 | -68,6% | 2 |
148 | RDK/TIGER | 17 | 2 | -63,0% | 2 |
149 | FIAT/UNO | 6 | 2 | 4,8% | 2 |
150 | JEEP/WRANGLER | 4 | 2 | 57,1% | 2 |
151 | FER CAR/NAJA ONE | 31 | 2 | -79,7% | 2 |
152 | BMW/X1 | 28 | 2 | -77,6% | 2 |
153 | HYUNDAI/IX35 | 12 | 2 | -47,6% | 2 |
154 | JAGUAR/F-TYPE | 13 | 2 | -51,6% | 2 |
155 | BMW/530E | 17 | 2 | -63,0% | 2 |
156 | PORSCHE/TAYCAN | 8 | 2 | -21,4% | 2 |
157 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 214,3% | 1 |
158 | FIAT/DUCATO | 11 | 1 | -71,4% | 1 |
159 | GM/SILVERADO | 2 | 1 | 57,1% | 1 |
160 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 4 | 1 | -21,4% | 1 |
161 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 4 | 1 | -21,4% | 1 |
162 | JAC/EJV5.5 | - | 1 | - | 1 |
163 | PORSCHE/BOXSTER | - | 1 | - | 1 |
164 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 1 |
165 | TOYOTA/CAMRY | 3 | 1 | 4,8% | 1 |
166 | M.BENZ/CLASSE A | 7 | 1 | -55,1% | 1 |
167 | GM/CORSA | - | 1 | - | 1 |
168 | FORD/ECOSPORT | 2 | 1 | 57,1% | 1 |
169 | TROLLER/T4 | 2 | 1 | 57,1% | 1 |
170 | BABY/TST | 2 | 1 | 57,1% | 1 |
171 | VOLVO/S90 | 1 | 1 | 214,3% | 1 |
172 | KIA/CERATO | 10 | 1 | -68,6% | 1 |
173 | PORSCHE/CAYMAN | 4 | 1 | -21,4% | 1 |
174 | GM/VECTRA HATCH | - | 1 | - | 1 |
175 | BMW/118i | 15 | 1 | -79,0% | 1 |
176 | M.BENZ/CLASSE E | 1 | 1 | 214,3% | 1 |
177 | JAC/T40 | 7 | 1 | -55,1% | 1 |
178 | JAGUAR/EPACE | 7 | 1 | -55,1% | 1 |
179 | CAOA CHERY/ICAR | 3 | 1 | 4,8% | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - janeiro (10) de 2023
Grupos | Janeiro (23) | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 10.784 | 28,38% | 10.784 | 28,38% |
General Motors | 6.349 | 16,71% | 6.349 | 16,71% |
Hyundai-Kia | 5.798 | 15,26% | 5.798 | 15,26% |
Grupo VW | 5.616 | 14,78% | 5.616 | 14,78% |
Toyota + Lexus | 4.266 | 11,23% | 4.266 | 11,23% |
Renault-Nissan | 2.871 | 7,56% | 2.871 | 7,56% |
Ford + Troller | 380 | 1,00% | 380 | 1,00% |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Caramba.... A VW em 4o...
ResponderExcluirSalvem as concessionárias!!!
As falências começarão perto do PLANALTO CENTRAL.
ExcluirA tendo maior lucro com tcross ,nivus ,polo e taos .
ExcluirVcs se acostumaram mesmo com os volumes de gol, Fox e Voyage kkkk
A vw está tirando de linha carros de entrada . Normal ..já disse a briga da vw vai ser com Toyota e jeep .
Volume vai ficar com Fiat , GM e hunnday
E o Polo, hein? Segue patinando, em seu fracasso no mercado...
ResponderExcluirProfecias diziam que no lançamento, em outubro, venderia 6000 unidades... depois mudou pra novembro... depois, em dezembro, a currada estava contratada... já vamos pra 15 dias do mês de janeiro e NADA. Mico total...
Carros em toda a rede... disponibilidade alta, pronta entrega, taxas baixas...
Por isso é currado sem dó nem piedade pelo seu concorrente direto, o HB20.
Em breve a "FAZEDORA DE GOLETAS BOQUETAS", irá embora do Brasil.
Excluirclaro, é o mais MANCO 0-100 em 11,8seg com motorzinho de UPI
ExcluirImpressionante mesmo é a chevrolet: 3 carros no Top 5, a maioria no varejo...
ResponderExcluirQuando a montana chegar ao mercado, prevejo choradeiras e mais fake news dos asnos daqui do blog!
Vão dizer que a VW tá concorrendo com Rolls Royce e Ferrari....kkkkkkkkkkkkkk
Por outro lado no ninho das XIMBICAS apenas o Jurássico DINO GOL REX no top 10.
ExcluirKkkkk
T-Cross e Nivus com boas vendas.
ExcluirCom certeza, o indivíduo está mandando curriculuns para a "FIATI".....
ExcluirNivus e tcross
ExcluirTaos batendo hrv
Não sei onde isso é ruim kkk
Fora que a nova Saveiro está no forno .
novaCoveiro só vai receber uma nova frente, vai continuar sendo uma carroça de 15anos
ExcluirNOVA MONTANA é maior e atual
nem se compara
Genti pru que a POLE num vendi??
ResponderExcluirSeria pq o povo é exigente ou pru que o carrinho é ruim mesmo de loja??
CADE A HECATOBA E SUAS 18 MIL UNIDADES VENDIDAS??
Já deveria pelo menos já estar com 7 mil para chegar às 18 mil no final do mês!!
SANDICES DE CA CA APENAS SANDICES DE CA CA!!
CAGOLPOLO é o veículo mais boca de porco do mercado brasileiro.
ExcluirO cenário está complicado para prognósticos. Algumas montadoras que têm carros muito tecnológicos, como a VW, por exemplo, demandam muitos chips, e a cadeia de produção ainda não normalizou, então são mais afetadas.
ResponderExcluirMentira. VW em plena produção, sem falta de chips. Todos os veículos a pronta entrega na rede.
ExcluirPorque existe baciadas de Pole Crek Crek a pronta entrega no Brasil inteiro então?
ExcluirNa outra postagem você disse que a jabiraca do Pole estava consistentemente a frente do HB20, então por que no acumulado o HB20 é o líder? Agora voltou com essa desculpa de chips, vai dormir Carluxa.
ExcluirO CAGOLPOLO NÃO VENDE.....O MOTIVO É SIMPLES....
ExcluirO VECÍULO NÃO PRESTA....
O polo não presta ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk uauuu bom é argo kkkk
ExcluirA vw se prejudica muito .
ExcluirCade as 7k unidades que a Jacsfraude ... ops Jabiracawagen ... ops Jacswagen Crek Crek disse que vendeu??
ResponderExcluirA Currada ta contratada pra esse mês tbm Carlucha?
Aquilo foi um sonho, quando ele acordou achou que era verdade e postou a notícia aqui.
ExcluirO indivíduo está se preparando para mudar para a china.
ExcluirLá irá vender as GOLETAS BOQUETAS....
O polo vendeu praticamente 3000 mês passado .
ExcluirMas teve aumento meninas
VW preparando o Polo Track para surrar o HB20.
ResponderExcluirSegundo o Carlos, a VW vai vender 12000 Polo track+ 6000 Polo normal /mês.
Excluirrs.
Volkswagen vem com nova Saveiro e novo virtus.
ResponderExcluirTá no forno galera .
Aguardem
apenas nova frente pra uma carroça de 15 anos
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Depois eles falam que a Strada é gambiarra, kkkkkkkk
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.