A BYD apresentou recentemente os primeiros modelos de sua marca premium Yangwang. O SUV Yangwang-U8 (veja aqui) e também o esportivo Yangwang-U9, ambos 100% elétricos.
Assim como o Yangwang-U8, o Yangwang-U9 usa da nova plataforma e4 da marca, que aplica tecnologia de propulsão independente de quatro motores elétricos, que será produzida em massa na China. Essa solução foi projetada para ampliar os níveis de segurança de condução. Em comparação ao powertrain dos veículos de combustível convencional, a plataforma e4 é capaz de ajustar com precisão a dinâmica das quatro rodas graças ao controle vetorial independente dos quatro motores.
Essa tecnologia adota quatro motores elétricos que acionam separadamente as quatro rodas. Agora essa tecnologia passa a ser produzida em série graças aos avanços alcançados em três campos: o motor elétrico, a bateria e o sistema de controle eletrônico.
O e4 Platform pode proporcionar maior segurança, pois controla a movimentação do veículo regulando o toque das rodas em tempo real. Após o estouro de uma única roda, por exemplo, a tecnologia pode ajustar o torque das três rodas restantes com precisão de milissegundos, ajudando o veículo a frear de forma mais estável. Espera-se que esse recurso minimize o risco de acidentes secundários.
Os modelos equipados com a Plataforma e4 também adotam a tecnologia IP68 à prova d'água e vedação da carroceria para permitir que os veículos flutuem sobre a água através do controle vetorial independente de quatro rodas, demostrando um potencial muito maior para a aplicação da tecnologia dinâmica em comparação com veículos convencionais.
O motor pode atingir 20.500 rpm e uma potência superior a 1.100 cavalos, permitindo que os veículos circulem em diversas condições, inclusive dentro e no fora da estrada e em rodovias de alta performance. Há algum tempo, um modelo de testes Yangwang equipado com a plataforma e4 superou com sucesso o desafio de subida no deserto de Alashan, demonstrando plenamente seu grande potencial no controle de aderência das quatro rodas.
Com a plataforma e4, o veículo pode fazer um giro de 360 graus em pisos aderentes, como asfalto, usando seu motor elétrico integrado, desenvolvido internamente. Graças à capacidade independente de saída de torque (positivo e negativo), mesmo que a direção e os freios não estejam funcionando de forma normal, a plataforma e4 permite que o veículo pare de 100 km/h em menos de 40 metros e faça curvas em menos de 12 metros.
No caso do esportivo U9, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA BYD está chegando ao BR com tudo para acabar com o bumbum guloso da Audi.
ResponderExcluirNo segmento infra preminum BYD ditando as regras para sua concorrente chinesa XING LINGWAGEN!!!
ExcluirFatos apenas Fatos!!
Cópia grotesca da McLaren 650S. Jamais serão. Aliás quem adquire produtos chineses sustenta indiretamente a ditadura do partido comunista chinês, regime ditatorial sem democracia. #BrasilsobDitadura
ResponderExcluirPor isso nao comprem nada da Xing LINGWAGEN pq alem dos produtos serem piores que a concorrencia, É chinesa na alma!!!
ExcluirLixo. (BRASIL SOB PLENA DITADURA!)
ResponderExcluirOLHA os fakes se entregando, nao passam tudo do mesmo dono, CACA
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.