O
mercado motociclístico brasileiro registra 23.273 motos emplacadas em janeiro de 2023, com dados computados até o dia 7 (1ª semana).
Ao contrário do que acontece com o mercado de
carros e comerciais leves, que registrou queda relativamente a 2022, o segmento de motos continua a acelerar,
crescendo 11,7% sobre a
primeira semana de janeiro de 2022.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.655 unidades - queda de -22% relativamente fechamento do
mês anterior, mas avanço de 11,7% sobre a média diária da primeira semana de janeiro do ano anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 73,7% de participação, seguida da Yamaha, com 17,7%.
A Mottu é a terceira, com 3%, enquanto a Shinarey é a 4ª, com 1,1%.
Entre os modelos, destaque para o Honda PCX 160 - crescendo 10% em sua média diária de janeiro contra a média de vendas diária de dezembro de 2022.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (7) de 2023
Rank | Marca | Janeiro (23) | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 17.142 | 73,7% | 17.142 | 73,66% |
2 | Yamaha | 4.130 | 17,7% | 4.130 | 17,75% |
3 | TVS/Mottu | 709 | 3,0% | 709 | 3,05% |
4 | Shineray | 264 | 1,1% | 264 | 1,13% |
5 | Royal Enfield | 179 | 0,8% | 179 | 0,77% |
6 | BMW | 147 | 0,6% | 147 | 0,63% |
7 | Haojue | 146 | 0,6% | 146 | 0,63% |
8 | Avelloz | 140 | 0,6% | 140 | 0,60% |
9 | Voltz | 131 | 0,6% | 131 | 0,56% |
10 | Kawasaki | 77 | 0,3% | 77 | 0,33% |
11 | TRIUMPH | 74 | 0,3% | 74 | 0,32% |
12 | DAFRA | 62 | 0,3% | 62 | 0,27% |
13 | Suzuki | 20 | 0,1% | 20 | 0,09% |
14 | H.Davidson | 18 | 0,1% | 18 | 0,08% |
15 | Bull | 18 | 0,1% | 18 | 0,08% |
16 | Ducati | 4 | 0,0% | 4 | 0,02% |
17 | Traxx | 3 | 0,0% | 3 | 0,01% |
18 | Sousa | 2 | 0,0% | 2 | 0,01% |
19 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
20 | DAYANG | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
21 | WUYANG | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
22 | KYMCO | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
23 | ITALIKA | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
24 | CARVER | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (7) de 2023Média diárias | 5.953 | 4.655 | -22% | 4.655 |
Totais | 130.968 | 23.273 | -22% | 23.273 |
Rank | Modelo | Dezembro (22) | Janeiro (23) | δ Jn/Dz | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 36.744 | 6.785 | -19% | 6.785 |
2 | HONDA/BIZ | 18.882 | 3.149 | -27% | 3.149 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.403 | 2.288 | -25% | 2.288 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.884 | 1.799 | -33% | 1.799 |
5 | MOTTU/SPORT 110I | 3.548 | 709 | -12% | 709 |
6 | HONDA/XRE 190 | 3.092 | 682 | -3% | 682 |
7 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.723 | 681 | -20% | 681 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.680 | 634 | -24% | 634 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.572 | 632 | -22% | 632 |
10 | HONDA/PCX 160 | 2.071 | 611 | 30% | 611 |
11 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.296 | 586 | -22% | 586 |
12 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.156 | 570 | -21% | 570 |
13 | HONDA/XRE 300 | 2.815 | 431 | -33% | 431 |
14 | HONDA/ELITE 125 | 1.977 | 348 | -23% | 348 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.860 | 320 | -24% | 320 |
16 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.713 | 288 | -26% | 288 |
17 | YAMAHA/NMAX | 1.293 | 229 | -22% | 229 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.328 | 219 | -27% | 219 |
19 | HONDA/ADV 150 | 824 | 175 | -7% | 175 |
20 | AVELLOZ/AZ1 | 609 | 140 | 1% | 140 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 680 | 129 | -17% | 129 |
22 | YAMAHA/FLUO 125 | 796 | 129 | -29% | 129 |
23 | SHINERAY/XY 50 | 780 | 121 | -32% | 121 |
24 | YAMAHA/MT03 | 644 | 121 | -17% | 121 |
25 | VOLTZ/EVS | 436 | 121 | 22% | 121 |
26 | YAMAHA/YBR 125 | 812 | 94 | -49% | 94 |
27 | YAMAHA/XMAX 250 | 587 | 93 | -30% | 93 |
28 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 232 | 64 | 21% | 64 |
29 | HONDA/CB 500X | 233 | 56 | 6% | 56 |
30 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 310 | 50 | -29% | 50 |
31 | TRIUMPH/TIGER 900 | 292 | 45 | -32% | 45 |
32 | BMW/R1250GS | 273 | 45 | -27% | 45 |
33 | YAMAHA/MT09 | 218 | 44 | -11% | 44 |
34 | HONDA/CB 500 | 266 | 43 | -29% | 43 |
35 | HONDA/CB 650R | 133 | 43 | 42% | 43 |
36 | HONDA/NC 750X | 223 | 39 | -23% | 39 |
37 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 171 | 39 | 0% | 39 |
38 | HAOJUE/DK160 | 147 | 39 | 17% | 39 |
39 | BMW/F850 GS | 198 | 36 | -20% | 36 |
40 | YAMAHA/MT07 | 187 | 34 | -20% | 34 |
41 | HAOJUE/DK150 | 211 | 33 | -31% | 33 |
42 | HONDA/PCX 150 | 325 | 28 | -62% | 28 |
43 | YAMAHA/YZF R3 | 198 | 28 | -38% | 28 |
44 | BMW/S1000 RR | 118 | 28 | 4% | 28 |
45 | DAFRA/NH 190 | 141 | 26 | -19% | 26 |
46 | HONDA/CRF 1100L | 42 | 25 | 162% | 25 |
47 | DAFRA/APACHE 200 | 111 | 20 | -21% | 20 |
48 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 77 | 20 | 14% | 20 |
49 | HAOJUE/NK 150 | 108 | 20 | -19% | 20 |
50 | BMW/G310 GS | 179 | 19 | -53% | 19 |
51 | HAOJUE/CHOPPER | 150 | 18 | -47% | 18 |
52 | HONDA/POP 100 | 59 | 18 | 34% | 18 |
53 | BULL/KRC50 | 37 | 16 | 90% | 16 |
54 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 16 | -11% | 16 |
55 | SHINERAY/XY 150 | 58 | 14 | 6% | 14 |
56 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 90 | 14 | -32% | 14 |
57 | TRIUMPH/TIGER | 52 | 13 | 10% | 13 |
58 | YAMAHA/XTZ150 | 75 | 13 | -24% | 13 |
59 | KAWASAKI/VULCANS | - | 13 | - | 13 |
60 | HAOJUE/LINDY 125 | 82 | 13 | -30% | 13 |
61 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 134 | 13 | -57% | 13 |
62 | KAWASAKI/NINJA 400 | 68 | 12 | -22% | 12 |
63 | DAFRA/CRUISYM 150 | 48 | 12 | 10% | 12 |
64 | HONDA/CB 1000R | 57 | 10 | -23% | 10 |
65 | SUZUKI/VSTROM650 | 29 | 10 | 52% | 10 |
66 | KAWASAKI/Z900 | 198 | 10 | -78% | 10 |
67 | BMW/F750 GS | 67 | 10 | -34% | 10 |
68 | HAOJUE/DR160 | 133 | 9 | -70% | 9 |
69 | BMW/G310R | 58 | 9 | -32% | 9 |
70 | HONDA/CG 125 | 39 | 8 | -10% | 8 |
71 | VOLTZ/EV1 | 42 | 8 | -16% | 8 |
72 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | - | 7 | - | 7 |
73 | H.DAVIDSON/FL FBS | 28 | 6 | -6% | 6 |
74 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 45 | 6 | -41% | 6 |
75 | HONDA/CG150 | 39 | 5 | -44% | 5 |
76 | KAWASAKI/Z650 | 59 | 5 | -63% | 5 |
77 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 5 | 340% | 5 |
78 | KAWASAKI/Z400 | 196 | 5 | -89% | 5 |
79 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 35 | 5 | -37% | 5 |
80 | HONDA/CBR 650R | 49 | 4 | -64% | 4 |
81 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 3 | 65% | 3 |
82 | TRAXX/JL50 | 14 | 3 | -6% | 3 |
83 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | - | 3 | - | 3 |
84 | SUZUKI/GSX-S750 | 44 | 3 | -70% | 3 |
85 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 2 | -12% | 2 |
86 | SUZUKI/EN125 | 2 | 2 | 340% | 2 |
87 | DAFRA/CITYCOM 300I | 41 | 2 | -79% | 2 |
88 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 2 | -20% | 2 |
89 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 2 | 10% | 2 |
90 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 2 | 10% | 2 |
91 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 2 | -51% | 2 |
92 | H.DAVIDSON/FL TRK | 18 | 2 | -51% | 2 |
93 | H.DAVIDSON/FLHCS | 6 | 2 | 47% | 2 |
94 | VOLTZ/EV01 | 10 | 2 | -12% | 2 |
95 | HONDA/C100 | 5 | 1 | -12% | 1 |
96 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 4 | 1 | 10% | 1 |
97 | HONDA/GOLDWING | 6 | 1 | -27% | 1 |
98 | CARVER/ONE | - | 1 | - | 1 |
99 | HONDA/SH 150 | 4 | 1 | 10% | 1 |
100 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | 120% | 1 |
101 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 1 |
102 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 1 | -69% | 1 |
103 | HONDA/LEAD 110 | - | 1 | - | 1 |
104 | H.DAVIDSON/FLHX | 11 | 1 | -60% | 1 |
105 | DAFRA/SUPER 50 | 3 | 1 | 47% | 1 |
106 | KASINSKI/SOFT | 1 | 1 | 340% | 1 |
107 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 1 | -37% | 1 |
108 | DAFRA/ZIG 50 | 5 | 1 | -12% | 1 |
109 | SUZUKI/GSR 125 | - | 1 | - | 1 |
110 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 1 |
111 | SOUSA/AS 110 | 10 | 1 | -56% | 1 |
112 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 1 | -60% | 1 |
113 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 1 | -37% | 1 |
114 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 1 | 47% | 1 |
115 | HAOJUE/NEX | 30 | 1 | -85% | 1 |
116 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 1 | -56% | 1 |
117 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 1 | 47% | 1 |
118 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 6 | 1 | -27% | 1 |
119 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 6 | 1 | -27% | 1 |
120 | SUZUKI/GSX S1000A | 13 | 1 | -66% | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Cadê a Bajaj na lista? Tem concessionárias que já venderam mas de 100 motos e nem aparece na lista, precisam atualizar , honda tá perdendo mercado
ResponderExcluirSempre demora para aparecer. Acalma a piriquita. Ducati bem!
ResponderExcluirMas essa lista é emplacamento ou dados da abraciclo? Se for emplacamento a Bajaj deveria aparecer
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.