O
mercado motociclístico brasileiro registra 52.515 motos emplacadas em janeiro de 2023, com dados computados até o dia 14 (
1ª quinzena).
O volume é -10,1% inferior ao da
primeira quinzena de dezembro de 2022, mas 15,9% superior ao
mesmo período de 2022 - o que indica que o mercado de motos continua em crescimento no Brasil.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.252 unidades - retração de -12% relativamente fechamento do
mês anterior, retração de -10,1% sobre a 1ª quinzena de dezembro de 2022 e crescimento de +15,9% sobre o mesmo período de janeiro de 2023.
A liderança de mercado é da Honda, com 74,2% de participação, seguida da Yamaha, com 18,1%.
A Mottu é a terceira, com 2,1%, enquanto a Shinarey é a 4ª, com 1,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - janeiro (14) de 2023
Rank | Marca | Janeiro (23) | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 38.976 | 74,2% | 38.976 | 74,22% |
2 | Yamaha | 9.525 | 18,1% | 9.525 | 18,14% |
3 | TVS/Mottu | 1.127 | 2,1% | 1.127 | 2,15% |
4 | Shineray | 659 | 1,3% | 659 | 1,25% |
5 | Royal Enfield | 405 | 0,8% | 405 | 0,77% |
6 | Haojue | 329 | 0,6% | 329 | 0,63% |
7 | Avelloz | 296 | 0,6% | 296 | 0,56% |
8 | BMW | 294 | 0,6% | 294 | 0,56% |
9 | Kawasaki | 205 | 0,4% | 205 | 0,39% |
10 | Voltz | 203 | 0,4% | 203 | 0,39% |
11 | TRIUMPH | 173 | 0,3% | 173 | 0,33% |
12 | DAFRA | 171 | 0,3% | 171 | 0,33% |
13 | Suzuki | 35 | 0,1% | 35 | 0,07% |
14 | H.Davidson | 34 | 0,1% | 34 | 0,06% |
15 | Bull | 30 | 0,1% | 30 | 0,06% |
16 | Ducati | 11 | 0,0% | 11 | 0,02% |
17 | Sousa | 10 | 0,0% | 10 | 0,02% |
18 | Aprilia | 8 | 0,0% | 8 | 0,02% |
19 | Traxx | 7 | 0,0% | 7 | 0,01% |
20 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 5 | 0,01% |
21 | KYMCO | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
22 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
23 | DAYANG | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
24 | WUYANG | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
25 | ITALIKA | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
26 | CARVER | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
27 | Flash | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
28 | KTM | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
29 | HAOBAO | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - janeiro (14) de 2023Média diárias | 5.960 | 5.252 | -12% | 5.252 |
Totais | 131.112 | 52.515 | -12% | 52.515 |
Rank | Modelo | Dezembro (22) | Janeiro (23) | δ Jn/Dz | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 36.744 | 15.488 | -7% | 15.488 |
2 | HONDA/BIZ | 18.882 | 7.072 | -18% | 7.072 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.403 | 5.113 | -16% | 5.113 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.884 | 4.291 | -21% | 4.291 |
5 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.723 | 1.589 | -6% | 1.589 |
6 | HONDA/XRE 190 | 3.092 | 1.522 | 8% | 1.522 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.680 | 1.457 | -13% | 1.457 |
8 | HONDA/PCX 160 | 2.071 | 1.389 | 48% | 1.389 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.572 | 1.384 | -15% | 1.384 |
10 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.156 | 1.330 | -7% | 1.330 |
11 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.296 | 1.234 | -18% | 1.234 |
12 | MOTTU/SPORT 110I | 3.548 | 1.127 | -30% | 1.127 |
13 | HONDA/XRE 300 | 2.815 | 936 | -27% | 936 |
14 | HONDA/ELITE 125 | 1.977 | 839 | -7% | 839 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.860 | 757 | -10% | 757 |
16 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.713 | 686 | -12% | 686 |
17 | YAMAHA/NMAX | 1.293 | 567 | -4% | 567 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.328 | 525 | -13% | 525 |
19 | HONDA/ADV 150 | 824 | 407 | 9% | 407 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 780 | 322 | -9% | 322 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 680 | 311 | 1% | 311 |
22 | YAMAHA/FLUO 125 | 796 | 309 | -15% | 309 |
23 | AVELLOZ/AZ1 | 609 | 296 | 7% | 296 |
24 | YAMAHA/MT03 | 644 | 245 | -16% | 245 |
25 | YAMAHA/YBR 125 | 812 | 218 | -41% | 218 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 587 | 194 | -27% | 194 |
27 | VOLTZ/EVS | 436 | 183 | -8% | 183 |
28 | HONDA/CB 500X | 233 | 141 | 33% | 141 |
29 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 232 | 138 | 31% | 138 |
30 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 310 | 125 | -11% | 125 |
31 | HONDA/CB 500 | 266 | 103 | -15% | 103 |
32 | TRIUMPH/TIGER 900 | 292 | 100 | -25% | 100 |
33 | HONDA/PCX 150 | 325 | 96 | -35% | 96 |
34 | BMW/R1250GS | 273 | 94 | -24% | 94 |
35 | YAMAHA/MT09 | 218 | 84 | -15% | 84 |
36 | HONDA/NC 750X | 223 | 84 | -17% | 84 |
37 | HONDA/CB 650R | 133 | 80 | 32% | 80 |
38 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 171 | 80 | 3% | 80 |
39 | YAMAHA/MT07 | 187 | 75 | -12% | 75 |
40 | YAMAHA/YZF R3 | 198 | 75 | -17% | 75 |
41 | DAFRA/NH 190 | 141 | 74 | 15% | 74 |
42 | HAOJUE/DK160 | 147 | 72 | 8% | 72 |
43 | HAOJUE/DK150 | 211 | 66 | -31% | 66 |
44 | BMW/F850 GS | 198 | 57 | -37% | 57 |
45 | DAFRA/APACHE 200 | 111 | 56 | 11% | 56 |
46 | HONDA/CRF 1100L | 42 | 55 | 188% | 55 |
47 | BMW/S1000 RR | 118 | 49 | -9% | 49 |
48 | HAOJUE/NK 150 | 108 | 46 | -6% | 46 |
49 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 77 | 45 | 29% | 45 |
50 | BMW/G310 GS | 179 | 43 | -47% | 43 |
51 | HAOJUE/CHOPPER | 150 | 42 | -38% | 42 |
52 | KAWASAKI/Z900 | 198 | 39 | -57% | 39 |
53 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 134 | 39 | -36% | 39 |
54 | HAOJUE/DR160 | 133 | 35 | -42% | 35 |
55 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 34 | -5% | 34 |
56 | BMW/F750 GS | 67 | 33 | 8% | 33 |
57 | TRIUMPH/TIGER | 52 | 32 | 35% | 32 |
58 | KAWASAKI/NINJA 400 | 68 | 31 | 0% | 31 |
59 | KAWASAKI/VULCANS | - | 29 | - | 29 |
60 | HONDA/POP 100 | 59 | 27 | 1% | 27 |
61 | YAMAHA/XTZ150 | 75 | 27 | -21% | 27 |
62 | SHINERAY/XY 150 | 58 | 26 | -1% | 26 |
63 | BULL/KRC50 | 37 | 26 | 55% | 26 |
64 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 90 | 26 | -36% | 26 |
65 | DAFRA/CRUISYM 150 | 48 | 25 | 15% | 25 |
66 | HONDA/CB 1000R | 57 | 24 | -7% | 24 |
67 | HAOJUE/LINDY 125 | 82 | 22 | -41% | 22 |
68 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 35 | 20 | 26% | 20 |
69 | HONDA/X-ADV 750 | 5 | 19 | 736% | 19 |
70 | HONDA/CG 125 | 39 | 17 | -4% | 17 |
71 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 45 | 17 | -17% | 17 |
72 | SUZUKI/VSTROM650 | 29 | 16 | 21% | 16 |
73 | BMW/G310R | 58 | 16 | -39% | 16 |
74 | VOLTZ/EV1 | 42 | 16 | -16% | 16 |
75 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | - | 15 | - | 15 |
76 | HONDA/CBR 650R | 49 | 15 | -33% | 15 |
77 | KAWASAKI/Z400 | 196 | 14 | -84% | 14 |
78 | KAWASAKI/Z650 | 59 | 13 | -52% | 13 |
79 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 11 | - | 11 |
80 | H.DAVIDSON/FL FBS | 28 | 11 | -14% | 11 |
81 | APRILIA/CLASSIC | 7 | 8 | 151% | 8 |
82 | HONDA/CG150 | 39 | 8 | -55% | 8 |
83 | TRAXX/JL50 | 14 | 7 | 10% | 7 |
84 | DAFRA/CITYCOM 300I | 41 | 7 | -62% | 7 |
85 | SUZUKI/GSX-S750 | 44 | 7 | -65% | 7 |
86 | DAFRA/ZIG 50 | 5 | 6 | 164% | 6 |
87 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 6 | 20% | 6 |
88 | DUCATI/PANIGALE V4 | 18 | 6 | -27% | 6 |
89 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 5 | 38% | 5 |
90 | HONDA/NXR150 | 16 | 5 | -31% | 5 |
91 | HONDA/LEAD 110 | - | 4 | - | 4 |
92 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | - | 4 | - | 4 |
93 | SOUSA/AS 110 | 10 | 4 | -12% | 4 |
94 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 4 | -20% | 4 |
95 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 4 | 10% | 4 |
96 | H.DAVIDSON/FL TRK | 18 | 4 | -51% | 4 |
97 | VOLTZ/EV01 | 10 | 4 | -12% | 4 |
98 | BULL/SPIRIT 50 | 10 | 3 | -34% | 3 |
99 | KAWASAKI/Z1000 | 23 | 3 | -71% | 3 |
100 | SUZUKI/EN125 | 2 | 3 | 230% | 3 |
101 | KASINSKI/SOFT | 1 | 3 | 560% | 3 |
102 | HAOJUE/VR 150 | 10 | 3 | -34% | 3 |
103 | HAOJUE/NEX | 30 | 3 | -78% | 3 |
104 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 3 | -18% | 3 |
105 | H.DAVIDSON/FLHCS | 6 | 3 | 10% | 3 |
106 | SUZUKI/GSX S1000A | 13 | 3 | -49% | 3 |
107 | HONDA/C100 | 5 | 2 | -12% | 2 |
108 | HONDA/GOLDWING | 6 | 2 | -27% | 2 |
109 | KAWASAKI/NINJA 650 | 14 | 2 | -69% | 2 |
110 | BMW/K 1600 | 1 | 2 | 340% | 2 |
111 | H.DAVIDSON/FLHTK | 13 | 2 | -66% | 2 |
112 | BRAVAX/BX50CC | 2 | 2 | 120% | 2 |
113 | DAFRA/MAXSYM 400I | 19 | 2 | -77% | 2 |
114 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 2 | 47% | 2 |
115 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 2 | 47% | 2 |
116 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 6 | 2 | -27% | 2 |
117 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 2 | 1 | 10% | 1 |
118 | KASINSKI/MIRAGE 250 | - | 1 | - | 1 |
119 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 4 | 1 | -45% | 1 |
120 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 16 | 1 | -86% | 1 |
121 | HONDA/NXR125 | 8 | 1 | -73% | 1 |
122 | YAMAHA/RD 135 | - | 1 | - | 1 |
123 | CARVER/ONE | - | 1 | - | 1 |
124 | HONDA/SH 150 | 4 | 1 | -45% | 1 |
125 | HONDA/XLR 125 | - | 1 | - | 1 |
126 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 1 | 10% | 1 |
127 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 1 |
128 | H.DAVIDSON/FLHX | 11 | 1 | -80% | 1 |
129 | KASINSKI/MIRAGE 150 | - | 1 | - | 1 |
130 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 5 | 1 | | 1 |
131 | DAFRA/SUPER 50 | 3 | 1 | -27% | 1 |
132 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 1 | -69% | 1 |
133 | FLASH/MV ING 110 | - | 1 | - | 1 |
134 | SUZUKI/GSR 125 | - | 1 | - | 1 |
135 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 1 |
136 | KTM/390 DUKE | 5 | 1 | -56% | 1 |
137 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 1 | -69% | 1 |
138 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 120% | 1 |
139 | DUCATI/XDIAVEL | 1 | 1 | 120% | 1 |
140 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 1 | -78% | 1 |
141 | HAOJUE/LINDY Q | 1 | 1 | 120% | 1 |
142 | DUCATI/SCRAMBLER | 10 | 1 | -78% | 1 |
143 | TRIUMPH/STREET TWIN | 1 | 1 | 0% | 1 |
144 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 6 | 1 | -83% | 1 |
145 | BULL/KHRISMA 50 | 3 | 1 | -67% | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
SUZUKI ESPANCANDO A FALIDA DUCATI
ResponderExcluirSuzuki concorrente de Ducati? Que mundo vive? Ducati = Lambo dos motos.
ExcluirDucati no Brasil tem posiçaõ sólida, e irá crescer forte com a chegada da Scrambler argentina.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.