A Volkswagen do Brasil lançou a linha 2023 do SUV Taos, com atualizações e preços de R$ 180.190 para a versão Comfortline, e R$ 209.190 para a Highline.
A versão topo de gama, Highline, traz nova geração de volantes com teclas touch, que já equipa Jetta GLI, e passa a contar com assistentes de permanência em faixa e de estacionamento.
As duas verões Comfortline e Highline saem de fábrica com ar-condicionado Climatronic Touch e uma entrada extra de USB do tipo C para os passageiros do banco traseiro.
Há ainda nova oferta do Pacote Bi-Tone, com quatro cores disponíveis, inclui teto solar panorâmico, e retrovisores externos e teto pintados em preto brilhante.
Em termos de segurança, a unidade topo de linha teve sua lista de equipamentos estendida com a chegada dos assistentes de permanência faixa e de estacionamento.
O primeiro deles, também chamado de Lane Assist, monitora a faixa em que o veículo se encontra e corrige o volante automaticamente caso o motorista tenha uma distração e comece a invadir outra pista.
Vale mencionar que o motorista pode sobrepor a atuação do sistema no volante.
Além disso, esta intervenção não acontece quando o motorista aciona a seta para efetuar a troca de faixa. Já o Park Assist permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais.
O pacote Bi-Tone, disponível para a Highline, também teve seu conteúdo atualizado.
A oferta contempla teto solar panorâmico, além capas dos retrovisores externos e teto pintados na cor preto brilhante.
O opcional está disponível para quatro cores externas: Bege Mojawe, Cinza Indium, Branco Puro e Prata Pyrit.
A linha 2023 também traz avanços para a versão Comfortline.
O modelo sai de fábrica com novo ar-condicionado Climatronic Touch e uma entrada extra de USB do tipo C para os passageiros do banco traseiro -- os dois equipamentos também são novidades para a Highline.
O modelo é equipado com assistentes de condução, tendo como destaque o sistema de Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com Stop & Go, o sistema de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) com detector de pedestres, Detector de Ponto Cego (Blind Spot Monitoring) e Assistente Traseiro de Saída, que alerta o condutor em manobras em marcha ré a baixa velocidade, como ao sair de uma vaga perpendicular, detectando outros veículos que cruzem a traseira, visando evitar uma colisão.
O modelo conta ainda com detector de fadiga (sistema monitora a forma de dirigir e emite um aviso sonoro e visual, caso o motorista apresente sinais de cansaço) e Sistema de frenagem pós-colisão, que freia o veículo automaticamente após uma primeira colisão, evitando assim colisões subsequentes.
Adicionalmente, fazem parte da lista de itens de segurança 6 airbags, sendo 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina, Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros.
Fabricado no complexo industrial de Pacheco, na Argentina, o Taos é equipado com motor 250 TSI e câmbio automático de seis marchas.
Com quatro cilindros, sistema de injeção direta de combustível e turbocompressor, o propulsor entrega 150 cv de potência a partir de 4.500 rpm e torque de 25,5 kgfm já a partir de 1.500 rpm.
O Taos mede 4.461 mm de comprimento, 2.680 mm de entre-eixos, 1.625 mm de altura e 1.841 mm de largura. Com essas medidas, pessoas altas viajam com conforto no banco traseiro, sem enfrentar problemas com joelhos raspando no banco dianteiro ou cabeça encostando no teto.
Tabela de Preços - Taos 2023
Modelo
Preço atual
Preço anterior
Δ
δ
Taos Comfortline
R$180.190
R$178.020
R$2.170
1,22%
Taos Highline
R$209.190
R$205.530
R$3.660
1,78%
9
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
O Taos já era o mais avançado tecnicamente, o com mais tecnologia, e agora isso é uma humilhação para os concorrentes. Nem os SUVs no Brasil como o X1 e X3 que custam mais de R$ 300k têm tais recursos.
Os dois são excelentes opções, e usam os mesmo conjunto mecânico. A vantagem do Virtus é performance, por ser mais leve e menor. O Taos é melhor opção em tudo o mais, porque tem muito mais espaço, estar mais preparado para andar no Brasil com maior altura livre do solo, e mais espaço interno. Taos tem a vantagem de ter ACC, Front Assis e recursos de assistência a condução. Eu recomendo o Taos.
O Taos já era o mais avançado tecnicamente, o com mais tecnologia, e agora isso é uma humilhação para os concorrentes. Nem os SUVs no Brasil como o X1 e X3 que custam mais de R$ 300k têm tais recursos.
ResponderExcluirMais isso para que nesse fracasso chamado XING LINGTAOS?
ExcluirSeria a mesma coisa que pessoa feia de olho azul, não resolve !!!
Ganhou sistema autônomo para sair da cova também?
ExcluirTaos é o melhor SUV médio do mercado, sendo maior, mais espaçoso e rápido que os concorrentes. Dinamicamente e tecnologicamente imbatível.
ResponderExcluirOs dois são excelentes opções, e usam os mesmo conjunto mecânico. A vantagem do Virtus é performance, por ser mais leve e menor. O Taos é melhor opção em tudo o mais, porque tem muito mais espaço, estar mais preparado para andar no Brasil com maior altura livre do solo, e mais espaço interno. Taos tem a vantagem de ter ACC, Front Assis e recursos de assistência a condução. Eu recomendo o Taos.
ResponderExcluirUm fracasso colossal e vendas. Não emplacou no mercado.
ResponderExcluire dele aumento nessa Jaboticaba
ResponderExcluirComo que vai vender uma Jabiraca dessas q parece um carro dos anos 2000
ResponderExcluirPara tentar vender esse fracasso colossal em vendas, é preciso rechear com equipamentos e não aumentar o preço... Vai continuar frio de mercado...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.