A sigla GT - abreviatura de Grand Turismo - é tradicional em modelos da Volkswagen, tendo sido usado em ícones como o Golf e Polo. Agora, com a designação GTX, a Volkswagen está estabelecendo um marco com a variante esportiva do modelo elétrico ID.5
Volkswagen ID.5 GTX 2023
O Volkswagen ID.5 GTX traz recursos de equipamento e motorização diferenciada a esta SUV cupê. Com dois motores elétricos separados para os eixos dianteiro e traseiro e uma bateria de 77 kWh, a Volkswagen conta com uma tração integral que pode ser ajustada de acordo com suas próprias especificações usando modos de direção.
Volkswagen ID.5 GTX 2023
Além da unidade elétrica de 150 kW/204 cv do ID.5 Pro Performance, há também um motor elétrico de 80 kW/109 cv para o eixo dianteiro, que é usado dependendo da situação de direção. Isso resulta em uma potência do sistema de 220 kW/300 cv com impressionantes 460 Nm de torque. Isso significa que também pode ser usado um reboque com freio com uma carga de reboque de até 1.400 kg.
Volkswagen ID.5 GTX 2023
O sistema de iluminação faz uso generoso de elementos de LED. Com o GTX, isso inclui uma faixa de luz projetada entre os faróis de matriz de LED padrão e o logotipo. Do total de 18 unidades de LED por farol, 11 módulos podem ser regulados individualmente ou mesmo desligados. Isso resulta em uma luz de direção sem reflexos e iluminada uniformemente ao dirigir à noite.
Volkswagen ID.5 GTX 2023
A traseira é caracterizada por três marcantes lanternas de LED, equipadas com guias de luz de superfície.
Volkswagen ID.5 GTX 2023
Para o ano modelo de 2023, existem algumas atualizações cruciais para o GTX. Incluem, entre outras coisas, vidros laterais e traseiros escurecidos, bancos dianteiros aquecidos e ar condicionado com filtro de combinação ativo, ar condicionado estacionário e controle de temperatura de duas zonas. Há também mudanças sutis no interior. As costuras decorativas vermelhas no interior destinam-se a realçar o toque desportivo e, no exterior, a faixa do teto, a colunaC, os retrovisores exteriores e o difusor são pintados em preto brilhante.
Volkswagen ID.5 GTX 2023
O ID.5 GTX, em que pese se tratar de um modelo esportivo, não descuida do conforto. Os assentos têm apoio lateral muito bom e configurações eletrônicas. Duas posições de assento podem ser salvas usando funções de memória. Uma função de massagem pode ser ativada com o toque de um botão.
Volkswagen ID.5 GTX 2023
O painel é minimalista, com redução de todos os controles ao essencial. Alguns se incomodam com isso, mas é a tendência de design. Como alternativa, comandos de voz também podem ser usados. Em termos informacionais, além do head-up display, há controle de cruzeiro adaptativo, assistente de alerta de ponto cego, frenagem autônoma de emergência, entre outros recursos.
Volkswagen ID.5 GTX 2023
Em relação ao carregamento, a gama 2023 é competível com sistemas de carga rápida em corrente contínua (DC) de até 130 kW, chegando a 11 kW na conexão CA normal. A autonomia real do ID.5 fica entre 360 a 380 quilômetros, conforme testes da imprensa especializada na Europa - números abaixo das condições de laboratório do processo WLTP - que dificilmente podem ser alcançadas na prática. Também deve ser sempre apontado que estes só podem ser implementados no modo ECO. Mas quem opta pela versão esportiva provavelmente vai querer usar todas as reservas de energia. Portanto, 250 a 300 quilômetros são geralmente realistas.
Volkswagen ID.5 GTX 2023
O ID.5 GTX é ambicioso em termos esportivos com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 180 km/h. A integração bem-sucedida do Android Auto mais uma vez traz grande valor agregado em viagens de longa distância, porque com ferramentas inteligentes como Google Maps ou Spotify, as viagens em autoestrada podem ser projetadas de maneira descontraída.
Volkswagen ID.5 GTX 2023
Com o teto panorâmico de grande formato, o interior parece ainda maior e mais bem iluminado. Especialmente para os passageiros do banco traseiro. O formato cupê determina uma caída acentuada do teto.
Volkswagen ID.5 GTX 2023
Os preços do modelo básico começam em 56.455 euros. Isso já inclui os faróis de LED, o volante multifuncional aquecido e um conjunto de rodas de liga leve. O teto panorâmico custa 1.400 euros. A bomba de calor é opcional de 990 euros.
VW ID.5 GTX
O engate de reboque dobrável com destravamento elétrico custa 890 euros.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Qualquer carro com 4 portas não é cupê. Pode ser um Gran Coupe, mas não é cupê. Cupê são carros de 2 portas.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Vem de uma plataforma elétrica,gambiarra são as bostas da gm

      Excluir
  3. Com estilo... PQP kkkkkkkk é igual a TODOS os outros I.diotas... 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estilo é o que não falta a ele

      Excluir
    2. Chegou o sorveteiro fake do carlota, fala aí mané como é ficar comentando com fakes pra movimentar o blog ?!? kkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Respostas
    1. Inveja sua,o fastback é uma gambiarra,feito em cima de uma plataforma com várias reprovações no Euroncap e Latincap.
      O ID.5 é feito sob plataforma elétrica

      Excluir
  5. Respostas
    1. Que aula de design e tecnologia.

      Estupra bmv e merdedes

      Só podia ser do maior grupo do planeta terra: VW

      Excluir
  6. Muito bem resolvido, uma verdadeira aula magna de classe e bom gosto em matéria de design. Elegante e sem exotismos. Quem quer andar em uma árvore de Natal ambulante pode procurar outros produtos menos tecnologicamente avançados, compensando isso com visual apapagaiado.

    ResponderExcluir
  7. Parcial dos emplacamentos praticados em 2022 no Brasil:

    Pos..Modelo............................Acumulado 2022(até 23/12)
    01..FIAT/STRADA.........................110.273
    02..HYUNDAI/HB20......................93.521
    03..GM/ONIX.................................82.632
    04..GM/ONIX PLUS.......................72.954
    05..FIAT/MOBI...............................71.205
    06..VW/GOL...................................70.292
    07..GM/TRACKER..........................68.762
    08..VW/T-CROSS............................63.348
    09..FIAT/ARGO...............................63.007
    10..JEEP/COMPASS......................61.396
    11..HYUNDAI/CRETA.....................60.904
    12..RENAULT/KWID........................55.901
    13..FIAT/PULSE..............................49.626
    14..JEEP/RENEGADE.....................49.028
    15..FIAT/TORO................................48.549
    16..TOYOTA/HILUX.........................47.428
    17..TOYOTA/COROLLA...................41.847
    18..TOYOTA/COROLLA CROSS......41.530
    19..FIAT/CRONOS...........................40.838
    20..VW/NIVUS.................................38.361
    21..NISSAN/KICKS..........................38.154
    22..VW/VOYAGE..............................34.794
    23..PEUGEOT/208...........................29.546
    24..GM/S10......................................26.223
    25..TOYOTA/YARIS HB....................25.788
    26..HYUNDAI/HB20S.......................24.353
    27..VW/SAVEIRO..............................22.700
    28..RENAULT/DUSTER.....................22.035
    29..JEEP/COMMANDER..................21.703
    30..FIAT/FIORINO.............................20.610

    Fonte: Carblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê corre o risco de ficar sem carro no top 10 em 2023.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem