A sigla GT - abreviatura de Grand Turismo - é tradicional em modelos da Volkswagen, tendo sido usado em ícones como o Golf e Polo. Agora, com a designação GTX, a Volkswagen está estabelecendo um marco com a variante esportiva do modelo elétrico ID.5
O Volkswagen ID.5 GTX traz recursos de equipamento e motorização diferenciada a esta SUV cupê. Com dois motores elétricos separados para os eixos dianteiro e traseiro e uma bateria de 77 kWh, a Volkswagen conta com uma tração integral que pode ser ajustada de acordo com suas próprias especificações usando modos de direção.
Além da unidade elétrica de 150 kW/204 cv do ID.5 Pro Performance, há também um motor elétrico de 80 kW/109 cv para o eixo dianteiro, que é usado dependendo da situação de direção. Isso resulta em uma potência do sistema de 220 kW/300 cv com impressionantes 460 Nm de torque. Isso significa que também pode ser usado um reboque com freio com uma carga de reboque de até 1.400 kg.
O sistema de iluminação faz uso generoso de elementos de LED. Com o GTX, isso inclui uma faixa de luz projetada entre os faróis de matriz de LED padrão e o logotipo. Do total de 18 unidades de LED por farol, 11 módulos podem ser regulados individualmente ou mesmo desligados. Isso resulta em uma luz de direção sem reflexos e iluminada uniformemente ao dirigir à noite.
A traseira é caracterizada por três marcantes lanternas de LED, equipadas com guias de luz de superfície.
Para o ano modelo de 2023, existem algumas atualizações cruciais para o GTX. Incluem, entre outras coisas, vidros laterais e traseiros escurecidos, bancos dianteiros aquecidos e ar condicionado com filtro de combinação ativo, ar condicionado estacionário e controle de temperatura de duas zonas. Há também mudanças sutis no interior. As costuras decorativas vermelhas no interior destinam-se a realçar o toque desportivo e, no exterior, a faixa do teto, a colunaC, os retrovisores exteriores e o difusor são pintados em preto brilhante.
O ID.5 GTX, em que pese se tratar de um modelo esportivo, não descuida do conforto. Os assentos têm apoio lateral muito bom e configurações eletrônicas. Duas posições de assento podem ser salvas usando funções de memória. Uma função de massagem pode ser ativada com o toque de um botão.
O painel é minimalista, com redução de todos os controles ao essencial. Alguns se incomodam com isso, mas é a tendência de design. Como alternativa, comandos de voz também podem ser usados. Em termos informacionais, além do head-up display, há controle de cruzeiro adaptativo, assistente de alerta de ponto cego, frenagem autônoma de emergência, entre outros recursos.
Em relação ao carregamento, a gama 2023 é competível com sistemas de carga rápida em corrente contínua (DC) de até 130 kW, chegando a 11 kW na conexão CA normal. A autonomia real do ID.5 fica entre 360 a 380 quilômetros, conforme testes da imprensa especializada na Europa - números abaixo das condições de laboratório do processo WLTP - que dificilmente podem ser alcançadas na prática. Também deve ser sempre apontado que estes só podem ser implementados no modo ECO. Mas quem opta pela versão esportiva provavelmente vai querer usar todas as reservas de energia. Portanto, 250 a 300 quilômetros são geralmente realistas.
O ID.5 GTX é ambicioso em termos esportivos com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 180 km/h. A integração bem-sucedida do Android Auto mais uma vez traz grande valor agregado em viagens de longa distância, porque com ferramentas inteligentes como Google Maps ou Spotify, as viagens em autoestrada podem ser projetadas de maneira descontraída.
Com o teto panorâmico de grande formato, o interior parece ainda maior e mais bem iluminado. Especialmente para os passageiros do banco traseiro. O formato cupê determina uma caída acentuada do teto.
Os preços do modelo básico começam em 56.455 euros. Isso já inclui os faróis de LED, o volante multifuncional aquecido e um conjunto de rodas de liga leve. O teto panorâmico custa 1.400 euros. A bomba de calor é opcional de 990 euros.
O engate de reboque dobrável com destravamento elétrico custa 890 euros.
A-M-E-I!
ResponderExcluirQualquer carro com 4 portas não é cupê. Pode ser um Gran Coupe, mas não é cupê. Cupê são carros de 2 portas.
ResponderExcluirG A M B I A R R A
ResponderExcluirVem de uma plataforma elétrica,gambiarra são as bostas da gm
ExcluirCom estilo... PQP kkkkkkkk é igual a TODOS os outros I.diotas... 🤣🤣🤣
ResponderExcluirEstilo é o que não falta a ele
ExcluirChegou o sorveteiro fake do carlota, fala aí mané como é ficar comentando com fakes pra movimentar o blog ?!? kkkkkkkkkkk
ExcluirSó comento com esse perfil
ExcluirÉ um Fastback piorado.
ResponderExcluirInveja sua,o fastback é uma gambiarra,feito em cima de uma plataforma com várias reprovações no Euroncap e Latincap.
ExcluirO ID.5 é feito sob plataforma elétrica
Apenas enfeites.
ResponderExcluirQue aula de design e tecnologia.
ExcluirEstupra bmv e merdedes
Só podia ser do maior grupo do planeta terra: VW
Estilo?
ResponderExcluirMuito bem resolvido, uma verdadeira aula magna de classe e bom gosto em matéria de design. Elegante e sem exotismos. Quem quer andar em uma árvore de Natal ambulante pode procurar outros produtos menos tecnologicamente avançados, compensando isso com visual apapagaiado.
ResponderExcluirParcial dos emplacamentos praticados em 2022 no Brasil:
ResponderExcluirPos..Modelo............................Acumulado 2022(até 23/12)
01..FIAT/STRADA.........................110.273
02..HYUNDAI/HB20......................93.521
03..GM/ONIX.................................82.632
04..GM/ONIX PLUS.......................72.954
05..FIAT/MOBI...............................71.205
06..VW/GOL...................................70.292
07..GM/TRACKER..........................68.762
08..VW/T-CROSS............................63.348
09..FIAT/ARGO...............................63.007
10..JEEP/COMPASS......................61.396
11..HYUNDAI/CRETA.....................60.904
12..RENAULT/KWID........................55.901
13..FIAT/PULSE..............................49.626
14..JEEP/RENEGADE.....................49.028
15..FIAT/TORO................................48.549
16..TOYOTA/HILUX.........................47.428
17..TOYOTA/COROLLA...................41.847
18..TOYOTA/COROLLA CROSS......41.530
19..FIAT/CRONOS...........................40.838
20..VW/NIVUS.................................38.361
21..NISSAN/KICKS..........................38.154
22..VW/VOYAGE..............................34.794
23..PEUGEOT/208...........................29.546
24..GM/S10......................................26.223
25..TOYOTA/YARIS HB....................25.788
26..HYUNDAI/HB20S.......................24.353
27..VW/SAVEIRO..............................22.700
28..RENAULT/DUSTER.....................22.035
29..JEEP/COMMANDER..................21.703
30..FIAT/FIORINO.............................20.610
Fonte: Carblog
Vê corre o risco de ficar sem carro no top 10 em 2023.
ExcluirFeliz Natal.
ResponderExcluirlindo d+
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