O
mercado motociclístico brasileiro registra 11.669 motos emplacadas em dezembro de 2022, com dados computados até o dia 2.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.835 unidades - crescimento de +5% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 73,3% de participação, seguida da Yamaha, com 16,9%.
A TVS/Motru é a terceira, com 4%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,4%.
O destaque entre os modelos é Mottu/Sport 110 em 4º com 470 unidades emplacadas.
Ranking - montadoras mais vendidas - dezembro (3) de 2022
Rank | Marca | Dezembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 8.553 | 73,3% | 944.333 | 76,33% |
2 | Yamaha | 1.975 | 16,9% | 200.569 | 16,21% |
3 | TVS/Mottu | 470 | 4,0% | 8.177 | 0,66% |
4 | Shineray | 162 | 1,4% | 19.428 | 1,57% |
5 | BMW | 113 | 1,0% | 11.711 | 0,95% |
6 | Royal Enfield | 66 | 0,6% | 9.350 | 0,76% |
7 | Kawasaki | 65 | 0,6% | 8.311 | 0,67% |
8 | Haojue | 63 | 0,5% | 7.817 | 0,63% |
9 | Avelloz | 52 | 0,4% | 7.213 | 0,58% |
10 | TRIUMPH | 50 | 0,4% | 4.657 | 0,38% |
11 | Voltz | 34 | 0,3% | 4.092 | 0,33% |
12 | DAFRA | 29 | 0,2% | 5.209 | 0,42% |
13 | H.Davidson | 13 | 0,1% | 1.727 | 0,14% |
14 | Suzuki | 6 | 0,1% | 1.089 | 0,09% |
15 | Bull | 5 | 0,0% | 731 | 0,06% |
16 | ATMAN | 3 | 0,0% | 230 | 0,02% |
17 | Traxx | 3 | 0,0% | 242 | 0,02% |
18 | WUYANG | 2 | 0,0% | 124 | 0,01% |
19 | KTM | 1 | 0,0% | 118 | 0,01% |
20 | RIGUET | 1 | 0,0% | 50 | 0,00% |
21 | Ducati | 1 | 0,0% | 586 | 0,05% |
22 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 35 | 0,00% |
23 | Sousa | 0 | 0,0% | 369 | 0,03% |
24 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 79 | 0,01% |
25 | KYMCO | 0 | 0,0% | 225 | 0,02% |
26 | Flash | 0 | 0,0% | 9 | 0,00% |
27 | Aprilia | 0 | 0,0% | 12 | 0,00% |
28 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 103 | 0,01% |
29 | Sundown | 0 | 0,0% | 15 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 1 | Shineray JEF 160 |
Ranking - motocicletas mais vendidas - dezembro (3) de 2022
Média diárias | 5.573 | 5.835 | 5% | 5.177 |
Totais | 122.608 | 11.669 | 5% | 1.237.233 |
Rank | Modelo | Novembro | Dezembro | δ Nv/Oc | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 35.278 | 3.265 | 2% | 349.539 |
2 | HONDA/BIZ | 17.886 | 1.729 | 6% | 178.111 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.516 | 1.252 | 2% | 130.363 |
4 | HONDA/POP 110I | 11.167 | 1.059 | 4% | 117.385 |
5 | MOTTU/SPORT 110I | 2.531 | 470 | 104% | 8.177 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.339 | 315 | 4% | 30.710 |
7 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.232 | 309 | 5% | 23.142 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.218 | 281 | -4% | 33.776 |
9 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.576 | 270 | -17% | 39.699 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.194 | 238 | 19% | 26.387 |
11 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.319 | 229 | 9% | 5.034 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.368 | 226 | 5% | 22.324 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 1.812 | 195 | 18% | 21.550 |
14 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.248 | 162 | 43% | 15.311 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.671 | 138 | -9% | 20.175 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.216 | 134 | 21% | 9.910 |
17 | HONDA/PCX 160 | 1.830 | 132 | -21% | 2.589 |
18 | YAMAHA/NMAX | 1.101 | 102 | 2% | 16.271 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 857 | 86 | 10% | 11.262 |
20 | YAMAHA/FLUO 125 | 787 | 74 | 3% | 7.769 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 651 | 71 | 20% | 7.873 |
22 | YAMAHA/YBR 125 | 643 | 61 | 4% | 11.099 |
23 | HONDA/ADV 150 | 891 | 59 | -27% | 11.569 |
24 | YAMAHA/MT03 | 594 | 58 | 7% | 7.088 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 609 | 53 | -4% | 5.625 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 643 | 52 | -11% | 7.209 |
27 | BMW/R1250GS | 438 | 36 | -10% | 5.115 |
28 | TRIUMPH/TIGER 900 | 233 | 32 | 51% | 2.880 |
29 | HONDA/PCX 150 | 502 | 30 | -34% | 29.387 |
30 | VOLTZ/EVS | 86 | 29 | 271% | 1.146 |
31 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 315 | 27 | -6% | 4.394 |
32 | HONDA/NC 750X | 216 | 27 | 38% | 2.602 |
33 | BMW/F850 GS | 363 | 26 | -21% | 2.707 |
34 | BMW/G310 GS | 286 | 21 | -19% | 2.084 |
35 | KAWASAKI/Z900 | 162 | 20 | 36% | 1.323 |
36 | YAMAHA/YZF R3 | 164 | 18 | 21% | 1.643 |
37 | HAOJUE/DK150 | 275 | 17 | -32% | 2.163 |
38 | YAMAHA/MT09 | 219 | 17 | -15% | 1.807 |
39 | HONDA/CB 500X | 218 | 16 | -19% | 2.959 |
40 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 161 | 13 | -11% | 2.592 |
41 | HONDA/CB 500 | 243 | 13 | -41% | 2.537 |
42 | YAMAHA/MT07 | 176 | 13 | -19% | 1.524 |
43 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 243 | 13 | -41% | 769 |
44 | HONDA/CB 650 | 152 | 12 | -13% | 3.182 |
45 | HAOJUE/CHOPPER | 147 | 12 | -10% | 1.324 |
46 | HAOJUE/NK 150 | 108 | 12 | 22% | 631 |
47 | BMW/G310 R | 84 | 12 | 57% | 380 |
48 | DAFRA/NH 190 | 136 | 11 | -11% | 1.978 |
49 | HAOJUE/DR160 | 134 | 11 | -10% | 1.668 |
50 | YAMAHA/XTZ150 | 73 | 10 | 51% | 9.527 |
51 | KAWASAKI/Z400 | 113 | 10 | -3% | 1.205 |
52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 87 | 9 | 14% | 1.013 |
53 | BMW/S1000 RR | 80 | 9 | 24% | 919 |
54 | BMW/F750 GS | 68 | 9 | 46% | 483 |
55 | HONDA/POP 100 | 42 | 8 | 110% | 855 |
56 | TRIUMPH/TIGER | 14 | 8 | 529% | 255 |
57 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 75 | 7 | 3% | 1.121 |
58 | DAFRA/APACHE 200 | 102 | 7 | -25% | 1.074 |
59 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 117 | 7 | -34% | 956 |
60 | HONDA/CB 1000R | 69 | 7 | 12% | 530 |
61 | KAWASAKI/VULCAN S | 35 | 6 | 89% | 995 |
62 | DAFRA/CRUISYM 150 | 43 | 6 | 53% | 757 |
63 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 33 | 6 | 100% | 474 |
64 | KAWASAKI/NINJA 400 | 107 | 5 | -49% | 1.310 |
65 | HONDA/CRF 1100L | 37 | 5 | 49% | 832 |
66 | VOLTZ/EV1 | 38 | 5 | 45% | 719 |
67 | HONDA/CG 125 | 45 | 5 | 22% | 558 |
68 | BULL/KRC50 | 34 | 5 | 62% | 508 |
69 | SHINERAY/XY 150 | 60 | 5 | -8% | 285 |
70 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 104 | 4 | -58% | 836 |
71 | KAWASAKI/Z1000 | 32 | 4 | 38% | 297 |
72 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 4 | 300% | 293 |
73 | DAFRA/CITYCOM 300I | 44 | 3 | -25% | 825 |
74 | HAOJUE/LINDY 125 | 78 | 3 | -58% | 709 |
75 | ATMAN/FALCON | 15 | 3 | 120% | 230 |
76 | TRAXX/JL50 | 14 | 3 | 136% | 230 |
77 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 11 | 3 | 200% | 224 |
78 | H.DAVIDSON/FLHX | 7 | 3 | 371% | 97 |
79 | SUZUKI/GSX S1000A | 9 | 3 | 267% | 93 |
80 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 25 | 2 | -12% | 478 |
81 | KAWASAKI/Z650 | 38 | 2 | -42% | 392 |
82 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 70 | 2 | -69% | 380 |
83 | DAFRA/MAXSYM 400I | 37 | 2 | -41% | 365 |
84 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 2 | 16% | 230 |
85 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 7 | 2 | 214% | 158 |
86 | WUYANG/WY48Q2 | 3 | 2 | 633% | 124 |
87 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 21 | 2 | 5% | 102 |
88 | HONDA/CARGO 150 | 4 | 2 | 450% | 28 |
89 | SUZUKI/GSX-S750 | 27 | 1 | -59% | 393 |
90 | SUZUKI/VSTROM650 | 25 | 1 | -56% | 370 |
91 | HAOJUE/NEX | 9 | 1 | 22% | 168 |
92 | H.DAVIDSON/FLHCS | 10 | 1 | 10% | 146 |
93 | HONDA/X-ADV 750 | 17 | 1 | -35% | 120 |
94 | KTM/390 DUKE | 9 | 1 | 22% | 109 |
95 | DUCATI/SCRAMBLER | 9 | 1 | 22% | 107 |
96 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 1 | 38% | 99 |
97 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 1 | -8% | 91 |
98 | VESPA/VXL | 1 | 1 | 1000% | 87 |
99 | H.DAVIDSON/FLT | 6 | 1 | 83% | 84 |
100 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 20 | 1 | -45% | 84 |
101 | TRIUMPH/BOBBER | 16 | 1 | -31% | 78 |
102 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 1 | 1 | 1000% | 72 |
103 | H.DAVIDSON/FXLRS | 6 | 1 | 83% | 61 |
104 | HONDA/C100 | 3 | 1 | 267% | 60 |
105 | TRIUMPH/STREET TWIN | 1 | 1 | 1000% | 60 |
106 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 1 | 175% | 50 |
107 | HONDA/NXR125 | 3 | 1 | 267% | 45 |
108 | BRAVAX/BX50CC | 1 | 1 | 1000% | 35 |
109 | YAMAHA/CRYPTON T105E | - | 1 | - | 3 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.