O novo Toyota Prius de quinta geração começará a ser vendido na Europa em meados de 2023, exclusivamente como Plug-in Hybrid .
Toyota Prius 2024 Plug-in Hybrid
Ele apresenta a nova geração do sistema Plug-in Hybrid da Toyota, uma evolução por meio de uma bateria de capacidade aumentada e um índice de emissões WLTP CO2 combinado de 19 g/km* (sujeito a homologação), o mais baixo da história do Prius.
Toyota Prius 2024 Plug-in Hybrid
O modelo terá autonomia elétrica longa o suficiente para permitir uma condução diária totalmente eletrificada na maioria das viagens, combinada com a flexibilidade e conveniência de um híbrido para distâncias mais longas.
Toyota Prius 2024 Plug-in Hybrid
A unidade de potência terá um motor 2.0 combinado com elétricos - resultando em 223 hp (164kW).
Toyota Prius 2024 Plug-in Hybrid
Em termos de design traz silhueta semelhante a um cupê. Ele é construído sobre a plataforma GA-C de segunda geração da Toyota New Global Architecture (TNGA), que reduz o peso e aumenta a rigidez.
Toyota Prius 2024 Plug-in Hybrid
O motor TNGA 2.0l produz 152 hp (112kW*) e combina com um novo motor dianteiro transeixo de 163 hp (120k*) para uma potência total do sistema de 223 hp (164kW). Em comparação, o modelo atual tem 122 cv (90kW) na configuração Plug-in Hybrid.
Toyota Prius 2024 Plug-in Hybrid
Com o objetivo de permitir que a maior parte da condução diária seja realizada no modo EV, a autonomia EV é de 69 quilômetros* graças a uma nova bateria de íons de lítio de 13,6 kWh.
Toyota Prius 2024 Plug-in Hybrid
Células de maior densidade de energia permitem um acondicionamento otimizado da bateria, agora compacta o suficiente para ser instalada sob o banco do passageiro traseiro, diminuindo o centro de gravidade.



Na busca pela máxima eficiência, pode ser gerada opcionalmente** por células solares no teto. O teto solar pode gerar 8 quilômetros de alcance elétrico todos os dias - ou carregar a bateria completamente se estacionado por vários dias.

Design Exterior

A altura total do Prius foi reduzida em 50 mm, movendo o pico do teto para trás e adotando pneus de diâmetro maior, de até 19 polegadas.
Toyota Prius 2024 Plug-in Hybrid
Formas e linhas desnecessárias foram descartadas, deixando um design geral simples e limpo inspirado no fluxo natural de ar. A distância entre eixos está 50 mm mais longa, em comparação com a geração anterior. Ao mesmo tempo, o comprimento total foi reduzido em 46 mm, para 4,599 metros.
Toyota Prius 2024 Plug-in Hybrid
Sendo 2,2 cm mais largo do que o seu antecessora, adota um aspecto mais esportivo. A visão traseira é acentuada por um elemento de iluminação linear tridimensional que enfatiza o design progressivo e chama a atenção para o ousado logotipo do Prius.

Design – Interior

O interior traz a estrutura “Island Architecture”, dividida em três zonas: arredores, módulo do motorista e painel de instrumentos flutuante.
Toyota Prius 2024 Plug-in Hybrid
O módulo do motorista é baseado em uma tela LCD TFT de sete polegadas que fica diretamente no campo de visão.
Toyota Prius 2024 Plug-in Hybrid
Um painel de instrumentos traz layout limpo com o mínimo de intrusão na visão frontal. Ele combina uma tela central discreta e mais baixa e controles finos do ar-condicionado, enquanto a iluminação do painel de instrumentos está ligada às notificações do Toyota Safety Sense e expressa alertas por meio de mudanças de cor.

Segurança

O modelo adota o T-Mate, incorporando a última geração do Toyota Safety Sense (TSS), que agora pode ser convenientemente atualizado via OTA (pelo ar).
Toyota Prius 2024 Plug-in Hybrid
Um sensor de câmera frontal aprimorado tem o dobro da distância de detecção frontal e uma visão lateral e vertical mais ampla, permitindo detectar objetos próximos mais cedo, bem como identificar uma gama mais ampla de perigos potenciais, incluindo motocicletas e objetos na estrada. Sensores de radar laterais dianteiros são adicionados para oferecer suporte aos recursos do sistema de pré-colisão, Lane Trace Assist e Front Cross Traffic Alert.
Toyota Prius 2024 Plug-in Hybrid
Esse maior alcance de detecção aprimora o sistema de pré-colisão, de modo que os alertas agora incluem motocicletas e veículos que se aproximam, além de melhor prevenção de veículos e pedestres. O novo Intersection Collision Avoidance Support trabalha em conjunto para reagir ao tráfego que se aproxima e aos veículos que passam por um cruzamento, além de detectar pedestres que atravessam quando o veículo está virando.
Toyota Prius 2024 Plug-in Hybrid
Os motoristas são alertados e apoiados para evitar perigos potenciais pelo novo Proactive Driving Assist, que inclui direção e suporte de frenagem do Obstacle Anticipation Assist se um objeto próximo for detectado à distância. O assistente de desaceleração reduz a velocidade do veículo de forma inteligente quando o acelerador é liberado, variando a desaceleração de acordo com as curvas ou tráfego que se aproxima. O Steering Assist detecta a próxima direção da estrada e adapta a força da direção para ajudar nas curvas mais suaves.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Feio. Não comprarei e não indicarei. Quem quer esse jaspio é por sua conta e risco.

    ResponderExcluir
  2. orgulho de quê? só carro sem sal, com tecnologia ultrapassada

    tomaram enrabada da Audi e da Porsche, ambas do grupo VW, nas 24h de Le Mans

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem