O novo Toyota Prius de 5ª geração já teve imagens e especificações reveladas, e agora a Toyota deu mais detalhes do modelo no Japão. O Prius de primeira geração chegou ao mercado 1997 como o primeiro veículo híbrido produzido em massa do mundo, mas agora há muitos modelos híbridos no mercado, de modo que a nova geração procura se diferenciar e atrair o consumidor por por razões emocionais, não por razões racionais (como era o conceito do modelo anterior).
Para o conseguir isso, a Toyota precisava de um design radicalmente diferente dos anteriores, que "apaixonasse à primeira vista", e também que tivesse uma “condução que cativasse”. Estes dois são os conceitos de desenvolvimento do novo Prius.
O novo Prius tem comprimento total de 4.600 mm (25 mm a mais que o antecessor), 1.780 mm de largura (20 mm a mais que o antecessor) e 1.430 mm de altura (40 mm a menos que o antecessor) - proporções mais esportivas. A distância entre eixos é de 2.750 mm (50 mm em comparação com o antecessor).
As imagens revelam que o novo Prius é muito mais agradável e bonito que seus antecessores, especialmente o tratamento glamoroso ao redor do para-lama traseiro é atraente.
A fim de "evoluir para proporções mais elegantes", a classe superior usa pneus estreitos e de grande diâmetro. O pneu maior do antecessor (4ª geração) era de tamanho 215/45R17, mas o novo modelo é de tamanho 195/50R19. O diâmetro externo é 53 mm maior (679 mm).
O powertrain também reconfigurado para proporcionar "sensação de aceleração leve" e "correr à vontade".
A realização do primeiro deve-se em grande parte à configuração do novo sistema híbrido. O antecessor tinha apenas um sistema híbrido de 1,8 litros, mas o novo modelo tem um sistema de 1,8 litros (sistema renovado) e um sistema híbrido de 2,0 litros.
A potência máxima do sistema da versão de 2,0 litros é de 144 kW (196 cv), 60% superior a do antecessor.
Por exemplo, a aceleração de imobilidade até 100 km/h é reduzida de 9,3 segundos para 7,5 segundos.
Ainda mais atraente é a especificação 4WD chamada E-Four. A geração anterior também tinha uma configuração E-Four, mas a potência máxima do motor traseiro era de 5,3 kW (7,2 cv). O motor traseiro do novo Prius gera 30 kW (41 cv). Durante o passeio, o motor traseiro é acionado para controlar ativamente a direção.
O Prius da geração anterior introduziu a plataforma TNGA. O novo modelo evoluiu para a segunda geração TNGA. O chassi é basicamente o mesmo do modelo atual, mas diz-se que foram feitas melhorias onde necessário, como o aumento da rigidez. Além disso, um braço de suspensão com maior liberdade de movimento e um sistema de direção com resposta mais rápida são realizados.
A versão de 2,0 litros é ainda mais reforçada. Há um efeito dessa manutenção e a capacidade de resposta no início da direção é aprimorada.
O sabor da direção elétrica assistida tem configuração diferenciada, mais firme na versão 2.0.
O Novo Prius 2024 traz um novo conceito de projeto, que busca seduzir o consumidor por atributos emocionais, e não apenas racionais como os anteriores. O design ficou mais elegante e esportivo, e o motor ganhou potência, para seduzir também pela dinâmica de condução.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQualquer tipo de veículo que foge do padrão "Brasilia/Goleta"....
ExcluirA vorkizinha se atrapalha.
Pricipalmente aqui no Brasil.....
Ela se acha a última bolacha do pacote.....
Estamos preparados emocionalmente para os FIASCOS "DELA", em 2.023.
Bem Jaspion e chamativo. Vai envelhecer logo. Não recomendo. Melhor é pegar o Golf GTE, mais sóbrio e mais eficiente energeticamente.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-TeJaHQpWgks/X0fYW74OWJI/AAAAAAAAiBM/t5gn1vt_BlYhT8vmIyj8BaM61WnhC0J3ACLcBGAsYHQ/s1600/Novo-VW-Golf-GTE-2022.jpg
Quem se recorda dos carrinhos de golfe "E", aqui no Brasil.
ExcluirAqueles que foram doados para as locadoras, devido ao ENORME MICO, ENCALHE, DESPREZO, dos brasileiros.
Reparem na frente deste carinho de golfe.
ExcluirÉ simplesmente "MEDONHO"
Quanta confusão pensei que essa Ximbica fosse a POLE, mas olhando bem e o Finado GOLETA!!
ExcluirJabiracawagen parece filho de chinês só muda o Tamanho!!!
Essa bucha que teve ser doada às locadoras pq foi um fiasco no Brasil ?!? kkkkkkkkk
ExcluirEsse Golf já nasceu velho e ainda ficou mais feio que o anterior com essa boca de sapão.
ExcluirTOYOTA É TOYOTA, filho
ResponderExcluirquem vai querer XINAJACwagen
Qualquer porcaria é melhor que essa merd@ dessa Toyota, uma empresa que não respeita o brasileiro. Vc é apenas um acéfalo que não sabe o que fala. Vai estudar, vai pesquisar antes de falar asneira.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.