A Toyota apresentou na Europa o Toyota Corolla Cross Hydrogen Concept - protótipo que antecipa uma versão movida a hidrogênio do SUV.
Toyota Corolla Cross H2 Hidrogênio
O modelo evidencia a abordagem multitecnológica da marca, que modelo sa bateria, a célula de combustível elétrica e plug-in elétrica híbrida.
Toyota Corolla Cross H2 Hidrogênio
A Toyota disse que "é muito cedo para se concentrar em uma única solução de emissão zero e, portanto, está desenvolvendo simultaneamente células de combustível de hidrogênio e tecnologia de combustão de hidrogênio juntamente com a tecnologia de bateria elétrica".

Desenvolvimento da combustão de hidrogênio por meio do automobilismo

Este ano, a Toyota, por meio da equipe Rookie Racing, participou de todas as corridas de resistência Super Taikyu no Japão com um GR Corolla H2 de combustão a hidrogênio. Durante esse tempo, o presidente da Toyota, Akio Toyoda, sob seu pseudônimo de piloto mestre 'Morizo', assumiu o volante em todas as corridas para avaliar e contribuir para o desenvolvimento.
Toyota Corolla Cross H2 Hidrogênio
Fora do Japão, em agosto deste ano, um veículo Toyota com motor a hidrogênio rodou pela primeira vez em vias públicas europeias quando o GR Yaris H2 foi testado em uma demonstração no WRC em Ypres, na Bélgica.
Toyota Corolla Cross H2 Hidrogênio
Esta atividade regular e intensa do automobilismo ajudou a acelerar a atividade de desenvolvimento e o progresso técnico. Por exemplo, ao longo de uma temporada do Super Taikyu, a Toyota conseguiu aumentar a potência de combustão de hidrogênio em 24% e o torque em 33%, alcançando o avanço do desempenho dinâmico a par de um motor a gasolina convencional. Além disso, a autonomia foi ampliada em cerca de 30% e o tempo de reabastecimento reduzido de aproximadamente cinco minutos para um minuto e meio.

Toyota Corolla Cross H2 de combustão de hidrogênio

Este progresso tecnológico deu aos engenheiros da Toyota a confiança para criar um protótipo de carro de rua – o Corolla Cross H2 Concept.
Toyota Corolla Cross H2 Hidrogênio
Ao equipar o motor 1.6l turbo de 3 cilindros do GR Corolla com tecnologia de injeção direta de hidrogênio de alta pressão da atividade automobilística e adicionando o know-how de embalagem de tanque de hidrogênio do Mirai, a Toyota foi capaz de criar um protótipo de hidrogênio Corolla Cross H2 que pode transportar 5 passageiros e suas bagagens.
Toyota Corolla Cross H2 Hidrogênio
A avaliação em ambiente real está sendo realizada juntamente com o desenvolvimento digital em andamento, com o veículo em breve iniciando os testes de inverno no norte do Japão.
Toyota Corolla Cross H2 Hidrogênio
Os principais méritos da combustão de hidrogênio incluem a capacidade de alavancar tecnologias existentes de motores de combustão interna, tempos de reabastecimento rápidos e a clara redução no uso e necessidade de elementos de suprimento limitado, como lítio e níquel.
Toyota Corolla Cross H2 Hidrogênio
Ao adaptar as tecnologias existentes e alavancar ainda mais os investimentos existentes, a combustão de hidrogênio pode levar a soluções de redução de carbono amplas e acessíveis mais rapidamente.
Toyota Corolla Cross H2 Hidrogênio
Hoje, a Toyota está cerca de 40% no caminho para a comercialização de produtos como o Corolla Cross H2 Concept. Ainda não é possível dizer se a tecnologia atingirá a maturidade para carros de rua, mas sem dúvida há uma clara oportunidade no automobilismo.

10 Comentários

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  1. Com plena CONVICÇÃO que chegará primeiro ao mercado Brasileiro do que os " LENDARIOS" pq se tornaram Lenda os ID iotas 3 e 4!!

    JABIRACAWAGEN só sabe fazer carros populares e moedores de Carne!!!

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    1. Por isso TOYOTA é a maior do Mundo!!! Sempre inovando, já a Jabiracawagen espera para TENTAR copiar, lq nem para copiar é competente!!!

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    2. PERDEU MANÉ, NÃO AMOLA !

      VW, DAS AUTO, para aqueles que querem tecnologia de ponta e status, aliados a excelente custo-benefício.

      GENTE, OLHEM A GRANDEZA DA VW:


      https://autoversed.com/8-car-companies-you-didnt-know-were-owned-by-volkswagen/


      SÓ PODIA SER....DAS AUTOOOOOOOOOOOO


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  2. O futuro é HIDROGÊNIO. É simplesmente:
    1. A mais poderosa fonte de energia do universo;
    2. É a substância mais abundante na face da Terra;
    3. É limpo;
    4. É 100% renovável (devolvido para a atmosfera em forma de vapor d'água);
    5. Ainda que haja o desafio de sua produção, é logisticamente mais rápido de se recarregar;
    6. Pode ser usado para gerar eletricidade (células de combustível) ou em motores ICE;

    Quem defende carros elétricos cegamente (vide C4C) nem imagina as muitas possibilidades desse combustível

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    2. Não seja simplista e inocente como uma criança.

      Há um sem número de deméritos associados à utilização do hidrogênio:

      1. Extração de Hidrogênio: precisa ser extraído da água por eletrólise ou separado de combustíveis fósseis de carbono. Ambos os processos requerem uma quantidade significativa de energia para serem alcançados. Essa energia pode ser maior do que a obtida com o próprio hidrogênio, além de ser cara.

      2. O investimento necessário significativamente mais alto.

      3. Custo das matérias-primas: metais preciosos, como platina e irídio, são normalmente necessários como catalisadores em células de combustível e alguns tipos de eletrolisadores de água, o que significa que o custo inicial das células de combustível (e eletrolisadores) pode ser alto.

      4. Questões regulatórias.

      5. Custo total: o custo de uma unidade de energia de células de combustível de hidrogênio é atualmente maior do que outras fontes de energia, incluindo painéis solares.

      6. Armazenamento de hidrogênio: O armazenamento e o transporte de hidrogênio são mais complexos do que os necessários para os combustíveis fósseis. Isso implica custos adicionais a serem considerados para células de combustível de hidrogênio como fonte de energia.

      7. Infraestrutura: a adoção em larga escala da tecnologia de célula de combustível de hidrogênio para aplicações automotivas exigirá uma nova infraestrutura de reabastecimento para apoiá-la.

      8. Altamente inflamável: O hidrogênio é uma fonte de combustível altamente inflamável, o que traz preocupações de segurança compreensíveis.

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    3. Aqui está o atraso da vovó toyota:

      https://www.car.blog.br/2021/09/ambientalistas-acusam-toyota-de.html

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    4. Fora a manutenção de carro a hidrogênio ser mais cara e o preço de um veículo a hidrogênio é maior que um elétrico a bateria.

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  3. Aposta em Hidrogênio da Toyota é furada. O rendimento termodinâmico do motor a hidrogênio é igual de um motor a gasolina, menos de 40%. A estratégia correta é investir em carros 100% elétricos, como a VW, por exemploi.

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  4. Carros a hidrogênio são caros, e eletrico não é? Da mesma forma que eletricos cairiam de preço com o tempo os a hidrogênio tb. Em questão de estrutura a eletrica tb era e é ruim. Se paga caro por um eletrico tb se paga por um de hidrogênio.

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