A Toyota divulgou os preços oficiais do Novo Prius 2023 para o mercado norte-americano: começa em US $ 27.450 (R$ 145 mil) e chega a US $ 35.865 (206 mil) na versão topo de gama.
O modelo ficou em média US$ 2.400 mais caro que o anterior.
O modelo de acesso nos EUA é o LE FWD, a US$ $ 27.450, sendo o topo de gama o Limited é vendido a partir de $ 34.465 e o Limited AWD de $ 35.865.
Há uma série de opcionais que podem ser aplicados, como espelho retrovisor digital, aquecimento dos bancos, Advanced Park e o Panoramic View Monitor.
Desde a versão de acesso o Prius 2023 traz Toyota Safety Sense 3.0; sistema de pré-colisão com detecção de pedestres, alerta de saída de faixa com assistência de direção, controle de cruzeiro dinâmico por radar de faixa de velocidade total.
Há ainda assistência de rastreamento de faixa, assistência de sinais de trânsito, farol alto automático e assistência proativa à direção.
Esses valores referem-se à versão híbrida.
O Híbrido Plug-In, denominado de Prius Prime, ainda não teve seu preço revelado.
Apesar de não ter preço, a Toyota informou que a versão PHEV estará à venda nos EUA em 2023.
O novo Prius 2024 híbrido conta com um powertrain híbrido de 5ª geração, que combina o motor a gasolina 2.0L de quatro cilindros em linha com dois motores-geradores por meio de uma transmissão continuamente variável do tipo planetária.
O motor, trabalhando em conjunto com o motor elétrico, garante um desempenho responsivo, enquanto a eficiência energética é alcançada usando os dois motores elétricos (MG1 e MG2) para carregar uma bateria de íons de lítio.
O conjunto fornece 194 cavalos de potência do sistema híbrido combinado e um tempo estimado de 0-96 km/h de 7,2 segundos para os modelos equipados com tração dianteira (FWD), uma melhoria de 26% em relação aos 9,8 segundos do modelo FWD anterior.
A chegada do Novo Prius às concessionárias dos EUA está prevista para janeiro de 2023.
TOMARA QUE VENHA AO BRASIL. E, quem sabe, seja feito por aqui também.
ResponderExcluirMuito jaspion...design muito carregado que envelhecerá muito rápido. Motor não é turbo, e não é PHEV. Qual a vantagem dele, afinal, sobre o Corolla? Não recomendo nenhum dos dois. Melhor ficar com um Jetta Gli,
ResponderExcluirJetta GLi não faz 20 km/l na cidade, simples. Comparação besta.
ExcluirTeria um fácil se chegar até R$200k
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.