Apesar de ser uma versão totalmente nova em termos de design, o powertrain permanece o 2.0 gasolina, associado com transmissão automática CVT X-Tronic. O consumo segundo o INMETRO é de 9 km/l em cidade, e 11,3 km/l em estrada. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 12,4 segundos. Uma alteração no modelo que será vendido no Brasil é sobre o freio de mão, que não será eletrônico, mas por acionamento no pé. A Nissan do Brasil pretende vender cerca de 6.000 unidades do Novo Sentra no Brasil, o que o colocaria um pouco abaixo do Cruze. O modelo chega para ocupar o espaço do Civic, ou seja, um sedã médio com proposta mais esportiva no design, e estabelecer uma competição com o Corolla. As cores oferecidas seria quatro: branco, preto, prata e cinza. Itens das versões
Nissan Sentra Sense (R$ 143.990): motor 2.0, rodas de 16 polegadas, faróis de halogênio, DTRL, I-Key w/ Push start engine, coluna de direção com ajuste telescópico, cluster com display TFT de 7 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, modo Eco de condução, 6 airbags, ISOFIX, Seatbelt reminder (DR+AS+RR), alerta de presença no banco traseiro, multimídia com tela de 8" Apple CarPlay + Android Auto, ar-condiconado manual e seis alto falantes.
Nissan Sentra Advance (R$ 153.590): todos os itens do Sense e acrescenta rodas de 17 polegadas, faróis de neblina em LED, faróis principais em LED, lanternas em LED com assinatura, ar-condicionado digital com duas zonas, bancos revestidos em couro sintético, bancos dianteiros com aquecimento, banco do motorista com ajustes elétricos, volante revestido em couro, Paddle shifts, apoio de branços traseiro, Intelligent Emergency Braking (I-FEB), Intelligent Forward Collision Warning (PFCW) e Intelligent Drive Alertness (DAA).
Nissan Sentra Exclusive (R$ 179.890): todos os itens do Advance e acrescenta retrovisores externos com rebatimento elétrico, partida remota do motor, controle de cruzeiro inteligente (ICC), retrovisor interno com escurecimento automático, console central com joelheira macia, 8 alto-falantes (Bose), monitor inteligente de visualização ao redor, bancos de couro (Opcional), Aviso de Ponto Cego (BSW), alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA), alerta de saída de faixa (LDW) com direção tátil, intervenção de Faixa Inteligente (LDP) e assistente de farol alto (HBA).
Ficha Técnica - Nissan Sentra 2023
OBS: Todas informações neste artigo são EXTRA-OFICIAIS. Fotos: agradecimentos ao leitor M.
Motor tem menos torque que o 1.0 tsi do virtus. Sem chance. Não recomendo.
ResponderExcluirVirtus? O que é isso?
ExcluirDeve ser uma versão de GOLETA, com aquele acabamento POBRE.
Virtus com aquele motorzinho de dentista 1.0 do micoUP!!
Virtus...até os bancos são de plásticos reciclados de garrafas PET.....
Virtus é mais um MICASSO da jw do Brasil....
O cara nunca dirigiu o carro e fala q não recomenda. KKKKKKKKKKKKK É UMA ANTA MSM
Excluirmentira, novo POLE/Virtus apenas 16,8kgfm
ExcluirRidículo! Por esse preço e com esse motor.
ResponderExcluirUma alteração no modelo que será vendido no Brasil é sobre o freio de mão, que não será eletrônico, mas por acionamento no pé.
ResponderExcluirBora botar o nariz de palhaço.
Pode ficar com seu carro Nissan, não quero não.
Carro lindíssimo! Espero que venda bastante.
ResponderExcluirUm belo carro... Só q chegará muito caro... Toyota Corolla agradece...
ResponderExcluirPara ser competitivo, tinha q custar uns 15 k a menos q o Corolla em cada versão
CITOU TOYOTA, COROLLA é um mito....
ExcluirAgora NINGUÉM cita o hemoVIRTUS, é CAFÉ COM LEITE....
HemoVIRTUS é carrinho de brinquedo de plástico.
O compacto virtus não concorre com nenhum dos dois.
ExcluirNissan não faz essa palhaçada de colocar freio de estacionamento no pé. A pior coisa que a Toyota fez foi isso no Corolla Cross. Se o Toyota tivesse freio eletrônico venderia muito mais.
ResponderExcluirMotor lixo, freio de estacionamento de pé lixo.... compra quem quer.
ResponderExcluirpois é, preço de COROLLA q tem 177CV
ResponderExcluiraí sem condiçoes...
177 CV, baixa depreciação e alta liquidez... Não dá para competir, não neste preço...
ExcluirNem vale a pena falar do piscininha, pois estamos falando de automóveis e não de carroças com motorzinho de dentista
0-100 em 12s?? Não é pra essa faixa, cadê os turbo heim???? Tão vacilando pra um carro tão bonito
ResponderExcluirPoxa, o carro é tão bonito! Mas aí me colocam esse motor jurássico, freio de pé e preço equiparado ao Corolla! Sem chance, vai continuar como coadjuvante!!
ResponderExcluirComprei para meu filho um Versa do último modelo e gostei bastante da qualidade construtiva, pois, o carro não tem nenhum ruído de plástico ou qualquer "grilo" em seu interior...
ResponderExcluirNão gostei da direção que na estrada enrijece excessivamente, tornando a condução desconfortável, mas, como meu filho não se importou com isso, fechei o negócio...
Ao contrário dos VW que a direção fica firme sem ser pesada em excesso, esse pra mim foi o único defeito do Versa...
Hoje o carro do meu filho está com 16 mil km rodados e continua igual 0km sem nenhum ruído ou problema...
Comparando com o Corolla atual, fiz um test drive em um e o achei demasiadamente mal construído, com rangidos de plástico pra todo lado, inclusive a multimídia faz um clic clic que incomoda demais....
Se o novo Sentra intermediário tiver a mesma qualidade do Versa sou candidato a comprar o intermediário, que por 153 mil está no mesmo preço de porcarias como o Tracker e T cross...
O Sentra com 20 kg de torque é fraco, mas, por outro lado, não tem os lag dos turbos e a durabilidade do aspirado é infinitamente mais acentuada...
Ah, e o motor só a gasolina é muito mais econômico do que o flex....
concordo integralmente. Esse Sentra mesmo não sendo turbo será a melhor opção do mercado.
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