O Novo Nissan Sentra 2023 deve ser lançado no Brasil em janeiro, e começam a surgir infomações - ainda extra-oficiais sobre preços e versões, que compartilharemos neste artigo.
Novo Nissan Sentra 2023 - Brasil - preço
Os preços seriam os seguintes: Novo Sentra 2023 Exclusive R$179.890; Novo Sentra 2023 Advance - R$153.590; Novo Sentra 2023 Sense R$143.490.
Novo Nissan Sentra 2023 - Brasil - preço
O modelo já conta com diversas unidades em solo nacional. A pré-venda seria iniciada no dia 15 de janeiro, sendo a data de lançamento oficial em 30 de janeiro. Entretanto, a entrega dos carros aos consumidores ocorreria em março.
Novo Nissan Sentra 2023 - Brasil - preço
Segundo informações que recebemos, o sistema ADAS (de auxílio a condução), presente na versão Exclusive, ainda está em fase de homologação.



Apesar de ser uma versão totalmente nova em termos de design, o powertrain permanece o 2.0 gasolina, associado com transmissão automática CVT X-Tronic. O consumo segundo o INMETRO é de 9 km/l em cidade, e 11,3 km/l em estrada. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 12,4 segundos.
Novo Nissan Sentra 2023 - Brasil - preço
Uma alteração no modelo que será vendido no Brasil é sobre o freio de mão, que não será eletrônico, mas por acionamento no pé.
Novo Nissan Sentra 2023 - Brasil - preço
A Nissan do Brasil pretende vender cerca de 6.000 unidades do Novo Sentra no Brasil, o que o colocaria um pouco abaixo do Cruze.
Novo Nissan Sentra 2023 - Brasil - preço
O modelo chega para ocupar o espaço do Civic, ou seja, um sedã médio com proposta mais esportiva no design, e estabelecer uma competição com o Corolla.
Novo Nissan Sentra 2023 - Brasil - preço
As cores oferecidas seria quatro: branco, preto, prata e cinza. Itens das versões

Nissan Sentra Sense (R$ 143.990): motor 2.0, rodas de 16 polegadas, faróis de halogênio, DTRL, I-Key w/ Push start engine, coluna de direção com ajuste telescópico, cluster com display TFT de 7 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, modo Eco de condução, 6 airbags, ISOFIX, Seatbelt reminder (DR+AS+RR), alerta de presença no banco traseiro, multimídia com tela de 8" Apple CarPlay + Android Auto, ar-condiconado manual e seis alto falantes.

Nissan Sentra Advance (R$ 153.590): todos os itens do Sense e acrescenta rodas de 17 polegadas, faróis de neblina em LED, faróis principais em LED, lanternas em LED com assinatura, ar-condicionado digital com duas zonas, bancos revestidos em couro sintético, bancos dianteiros com aquecimento, banco do motorista com ajustes elétricos, volante revestido em couro, Paddle shifts, apoio de branços traseiro, Intelligent Emergency Braking (I-FEB), Intelligent Forward Collision Warning (PFCW) e Intelligent Drive Alertness (DAA).

Nissan Sentra Exclusive (R$ 179.890): todos os itens do Advance e acrescenta retrovisores externos com rebatimento elétrico, partida remota do motor, controle de cruzeiro inteligente (ICC), retrovisor interno com escurecimento automático, console central com joelheira macia, 8 alto-falantes (Bose), monitor inteligente de visualização ao redor, bancos de couro (Opcional), Aviso de Ponto Cego (BSW), alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA), alerta de saída de faixa (LDW) com direção tátil, intervenção de Faixa Inteligente (LDP) e assistente de farol alto (HBA).

Ficha Técnica - Nissan Sentra 2023

NISSAN SENTRA 2023
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
2.0 Advance CVT2.0 Exclusive CVT2.0 Exclusive CVT Int. Premium
CARROCERIA
ArquiteturaSedan - 5 portas - 5 lugares
Coeficiente aerodinâmico (cx)
MOTOR
Tipo2.0 L, 16 válvulas, CVVTCS*, Gasolina, 4 cilindros
Cilindrada1997 cm³
Potência140 cv @6000 rpm
Torque20 kgfm @ 4.000 rpm (gasolina)
Taxa de compressão11,7:1
Diâmetro e curso84 x 90.1mm
TraçãoDianteira
TRANSMISSÃO
TipoXTRONIC CVT®


OBS: Todas informações neste artigo são EXTRA-OFICIAIS. Fotos: agradecimentos ao leitor M.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Motor tem menos torque que o 1.0 tsi do virtus. Sem chance. Não recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virtus? O que é isso?
      Deve ser uma versão de GOLETA, com aquele acabamento POBRE.
      Virtus com aquele motorzinho de dentista 1.0 do micoUP!!
      Virtus...até os bancos são de plásticos reciclados de garrafas PET.....
      Virtus é mais um MICASSO da jw do Brasil....

      Excluir
    2. O cara nunca dirigiu o carro e fala q não recomenda. KKKKKKKKKKKKK É UMA ANTA MSM

      Excluir
    3. mentira, novo POLE/Virtus apenas 16,8kgfm

      Excluir
  2. Ridículo! Por esse preço e com esse motor.

    ResponderExcluir
  3. Uma alteração no modelo que será vendido no Brasil é sobre o freio de mão, que não será eletrônico, mas por acionamento no pé.


    Bora botar o nariz de palhaço.
    Pode ficar com seu carro Nissan, não quero não.

    ResponderExcluir
  4. Carro lindíssimo! Espero que venda bastante.

    ResponderExcluir
  5. Um belo carro... Só q chegará muito caro... Toyota Corolla agradece...
    Para ser competitivo, tinha q custar uns 15 k a menos q o Corolla em cada versão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CITOU TOYOTA, COROLLA é um mito....
      Agora NINGUÉM cita o hemoVIRTUS, é CAFÉ COM LEITE....
      HemoVIRTUS é carrinho de brinquedo de plástico.

      Excluir
    2. O compacto virtus não concorre com nenhum dos dois.

      Excluir
  6. Nissan não faz essa palhaçada de colocar freio de estacionamento no pé. A pior coisa que a Toyota fez foi isso no Corolla Cross. Se o Toyota tivesse freio eletrônico venderia muito mais.

    ResponderExcluir
  7. Motor lixo, freio de estacionamento de pé lixo.... compra quem quer.

    ResponderExcluir
  8. pois é, preço de COROLLA q tem 177CV

    aí sem condiçoes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 177 CV, baixa depreciação e alta liquidez... Não dá para competir, não neste preço...
      Nem vale a pena falar do piscininha, pois estamos falando de automóveis e não de carroças com motorzinho de dentista

      Excluir
  9. 0-100 em 12s?? Não é pra essa faixa, cadê os turbo heim???? Tão vacilando pra um carro tão bonito

    ResponderExcluir
  10. Poxa, o carro é tão bonito! Mas aí me colocam esse motor jurássico, freio de pé e preço equiparado ao Corolla! Sem chance, vai continuar como coadjuvante!!

    ResponderExcluir
  11. Comprei para meu filho um Versa do último modelo e gostei bastante da qualidade construtiva, pois, o carro não tem nenhum ruído de plástico ou qualquer "grilo" em seu interior...
    Não gostei da direção que na estrada enrijece excessivamente, tornando a condução desconfortável, mas, como meu filho não se importou com isso, fechei o negócio...
    Ao contrário dos VW que a direção fica firme sem ser pesada em excesso, esse pra mim foi o único defeito do Versa...
    Hoje o carro do meu filho está com 16 mil km rodados e continua igual 0km sem nenhum ruído ou problema...
    Comparando com o Corolla atual, fiz um test drive em um e o achei demasiadamente mal construído, com rangidos de plástico pra todo lado, inclusive a multimídia faz um clic clic que incomoda demais....
    Se o novo Sentra intermediário tiver a mesma qualidade do Versa sou candidato a comprar o intermediário, que por 153 mil está no mesmo preço de porcarias como o Tracker e T cross...
    O Sentra com 20 kg de torque é fraco, mas, por outro lado, não tem os lag dos turbos e a durabilidade do aspirado é infinitamente mais acentuada...
    Ah, e o motor só a gasolina é muito mais econômico do que o flex....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo integralmente. Esse Sentra mesmo não sendo turbo será a melhor opção do mercado.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem